Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM TENERIFE

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Tenerife – Explore a Ilha da Eterna Primavera

    Reservar um carro em Tenerife

    Tenerife, a “Ilha da Eterna Primavera”, é a maior das oito ilhas principais que formam o arquipélago das Canárias e tem muito para oferecer aos seus visitantes. É aqui que podemos encontrar o ponto mais alto de Espanha, o Pico del Teide, a 3718 metros de altura. Esta ilha é normalmente visitada por mais de 10 milhões de turistas todos os anos devido às suas praias de areia branca, resorts famosos com “tudo incluído”, excelentes discotecas e restaurantes, sendo um ponto turístico importante para o país. A sua localização, o clima e as praias paradisíacas fazem desta ilha um destino de verão preferencial. Com mais de 260 quilómetros de costa, encontrará uma grande variedade de praias para relaxar, apanhar sol mergulhar nas águas deste mar maravilhoso. Visite, por exemplo, a Casa de Miranda, a Praia de Martiánez ou La Laguna e assim aproveitar a beleza da paisagem vulcânica desta ilha.

    A Tenerife seguem-se as ilhas de Fuerteventura, de Gran Canaria e de Lanzarote enquanto as de maior importância turística neste arquipélago que, devido à sua posição privilegiada mesmo em frente à costa marroquina, desfruta de um clima ameno durante todo o ano e torna-se refúgio de muitos europeus que “fogem” do frio durante os meses de inverno e época de Páscoa.

    Tenerife é uma ilha vulcânica com um interior montanhoso, um terreno acidentado e uma extraordinária riqueza paisagística, desde a sua costa bastante recortada, até às costas de seixos escuros e às praias de areia fina. No centro de Tenerife, o impressionante monte Teide, já referido, ergue-se sobre a Caldera de Las Cañadas, tornando-o um dos três vulcões mais altos da terra. A alta biodiversidade desta joia mediterrânica resulta em uma riqueza de ecossistemas, flora e fauna que vale bem a pena conhecer. Para tornar a sua estadia mais cativante, terá a oportunidade de visitar pinturas rupestres, castelos e catedrais que se encontram espalhados por toda a ilha, testemunhando os vestígios de seu passado, a que poderá aceder facilmanete com o seu aluguer de carros em Tenerife.

    De norte a sul, Tenerife é uma mistura de experiências: escalar montanhas, explorar museus extraordinários, apanhar banhos de sol, pedir uma bebida gelada num resort de luxo, entre tantas outras possibilidades. Aproveite ao máximo as suas férias, passeie livremente começando pela parte norte da ilha com uma visita à capital e maior cidade chamada Santa Cruz de Tenerife. Esta cidade, juntamente com a cidade de Las Palmas, na vizinha ilha de Gran Canaria, constituem ambas a capital do arquipélago. A segunda maior cidade de Tenerife, San Cristóbal de La Laguna, foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO em 1999 e também é imperdível. É a sede da Universidade de La Laguna e não é apenas o centro cultural da ilha, é também o centro cultural do arquipélago, sendo o seu folclore sentido muito fortemente pelos habitantes, com o Carnaval de La Laguna, famoso em todo o mundo.

    Pode levar o seu rent a car em Tenerife, para a pitoresca cidade de Puerto de la Cruz ou para as maravilhosas praias do sul. O sul é o reduto da maioria dos grandes centros turísticos, mas aqui também encontrará muitas praias menos movimentadas, como na pequena cidade de El Medáno, que recomendamos para um mergulho no oceano, mas também para hospedagem. Para uma flexibilidade ainda maior, os clientes que desejam deixar o seu aluguer de carros em Tenerife num local diferente daquele em que o levantaram têm a possibilidade de o fazer graças ao nosso popular serviço de “one way”, ou seja, taxa de sentido único.

    E para isso, nada melhor do que alugar um carro em Tenerife para poder visitar até as zonas de mais difícil acesso. Nenhuma outra empresa oferece uma seleção de carros tão abrangente, a preços tão baixos, quanto a Auto Europe. Com mais de 65 anos de experiência neste setor, estamos atualmente presentes em mais de 24.000 balcões em 180 países por todo o mundo. A nossa colaboração com empresas locais, nacionais e globais permite-nos oferecer aos nossos clientes os preços mais competitivos e um serviço de apoio às reservas de alta qualidade. Consulte as nossas ofertas online, bem como as Opiniões de clientes sobre aluguer de carros em Tenerife e comece a planear desde já a sua próxima aventura! E se tem dúvidas ou questões, temos à sua disposição uma excelente equipa multilingue de especialistas em reservas pelo número +351 308 805 968 sete dias por semana.

    Clique nos tópicos listados abaixo para obter mais informações sobre o aluguer de veículos em Tenerife:

    Fornecedores Perguntas Frequentes Guia de viagem

    Onde posso efetuar o levantamento do meu aluguer de carros em Tenerife

    Ao alugar um carro em Tenerife, o levantamento está disponível nos aeroportos da ilha, isto é, Aeroporto de Tenerife Norte – próximo da cidade de La laguna – ou Aeroporto de Tenerife Sul – no extremo sul da ilha. A maioria dos voos são servidos no aeroporto do sul mas toda a ilha de Tenerife é um importante destino turístico, onde você encontrará uma grande variedade de locais e de fornecedores para atender às suas necessidades de mobilidade durante as suas merecidas férias. Tem ainda a alternativa de levantar o seu aluguer de carros em Tenerife na Costa Adeje, na costa sudoeste da ilha.

    Aeroportos de Tenerife

    Existem dois aeroportos em Tenerife, o Aeroporto de Tenerife Norte (TNF) e o Aeroporto de Tenerife Sul (TFS). Este último é o mais popular entre os turistas mas ambos têm voos para as capitais das restantes ilhas Canárias e para as principais cidades da Europa e alguns outros destinos fora da Europa. O Aeroporto de Tenerife Sul, também conhecido por Aeropuerto Reina Sofia, está localizado na parte sul da ilha, no município de Granadilla de Abona. Apesar de estar a mais de 60 quilómetros da capital, este aeroporto recebe o maior número de viajantes, qualquer coisa como cerca de 10 milhões por ano. Tem 3 andares, 34 portas de embarque e os balcões das empresas de rent a car encontram-se dentro do terminal – no piso zero, logo depois da zona de recolha de bagagens – e no piso -1.

    O Aeroporto de Tenerife Norte, anteriormente conhecido como Aeropuerto Los Rodeos, está localizado no município de San Cristobal de la Laguna, a apenas cerca de 11 quilómetros da capital, Santa Cruz. Lida principalmente com os voos domésticos inter ilhas, por exemplo, com a Gran Canaria, Lanzarote e Fuerteventura. Em cada ano, quase quatro milhões de passageiros chegam e partem deste aeroporto. Aqui, a maioria das companhias de rent a car fica situada dentro do edifício do terminal, no piso zero, igualmente logo após a saída da área de recolha de bagagens.

    Aeroporto de Tenerife Sul (TFS)
    Website: Aeroporto de Tenerife Sul
    Morada: 38610 Granadilla de Abona, Santa Cruz de Tenerife
    Telefone: +34 913 21 10 00

    Aeroporto de Tenerife Norte (TFN)
    Website: Aeroporto de Tenerife Norte
    Morada: 38297 San Cristobal de La Laguna, Santa Cruz de Tenerife
    Telefone: +34 902 40 47 04


    Faça a sua reserva com as melhores empresas de aluguer de carros em Tenerife

    Sendo uma das maiores empresas mundiais no aluguer de automóveis há mais de 65 anos, a Auto Europe construiu sólidas parcerias com fornecedores locais, nacionais e internacionais de rent a car. Através destas parcerias de confiança, dispõe sempre de uma vasta frota de viaturas à sua escolha e ainda lhe damos acesso a promoções diversas, como upgrades grátis, condutores adicionais grátis e outras vantagens periódicas, garantindo também um serviço de apoio às reservas de excelência.

    Alugar um carro em Espanha é uma opção bastante económica devido à forte concorrência entre as várias companhias de rent a car. Esta é uma das razões pelas quais encontrará aqui uma tão grande oferta de categorias de carros a preços acessíveis em Tenerife, bastando para isso usar o poderoso motor de reservas da Auto Europe que encontra no topo desta página. Esforçamo-nos diariamente para para lhe oferecer os pacotes mais completos e económicos de rent a car em Tenerife através dos nossos parceiros locais e internacionais, como a Sixt, a Hertz ou a Avis. Mais abaixo poderá clicar nos logotipos de algumas das empresas nossas parceiras em Tenerife (claro que existem muitas mais) para informação adicional. E se precisar de apoio ou ainda ficou com dúvidas, ligue aos nossos agentes de reservas, os quais ficarão felizes em poder ajudar na resposta a todas as suas questões ou até a fazer a reserva por si.

    Rent a car com a Avis Rent a car com a Budget Rent a car com a Hertz Rent a car com a Thrifty

    Perguntas frequentes sobre o aluguer de carros em Tenerife

    Contacte-nos

    Já encontrou a oferta de aluguer de carros em Tenerife mais adequada para a sua estadia? Se ainda não encontrou, sugerimos que leia a nossa secção de perguntas frequentes já aqui em baixo para saber mais detalhes sobre o mundo do lauguer de automóveis e como funciona o procedimento de aluguer. No final, saberá coisas tão corriqueiras, mas altamente importantes, como o seguro adequado ao seu caso, onde estacionar o seu carro e se pode viajar com o mesmo para as ilhas vizinhas.


    Preciso de um cartão de crédito para alugar um carro em Tenerife?

    Sim. Para alugar um carro em Tenerife ou em qualquer outra parte do mundo, é necessário o uso e porte de um cartão de crédito em nome do condutor principal (ou seja, da pessoa em cujo o nome ficou a reserva), sendo que a mesma pessoa terá de ser obrigatoriamente a que levanta o carro e autoriza a operação no cartão de crédito.

    O motivo para a necessidade de uso de cartões de crédito é simples: este cartão é usado pelo fornecedor para bloquear um depósito de segurança como caução. Por isso, o cartão deve ter, nesse momento, fundos suficientes para o valor dessa caução. Esta necessidade prende-se com o facto do fornecedor precisar de ter do seu lado uma garantia de que o cliente irá devolver o carro nas mesmas condições em que o recebeu, sendo que a caução só será verdadeiramente acionada no caso de acidente, pequenos danos ou roubo. O depósito dessa caução é apenas bloqueado durante o tempo em que a reserva está ativa e será desbloqueado após a data de devolução desde que o carro seja, então, devolvido nas mesmas condições em que foi entregue ao cliente.

    Para descobrir exatamente quais os requisitos que o seu cartão de crédito deve ter no momento do levantamento do seu aluguer de carros em Tenerife e qual o montante da caução, deve clicar em “Detalhas da tarifa”, em letras azuis quando, ao usar o nosso motor de reservas (no topo desta página), depois de escolher na lista a locadora e a categoria de veículo pretendida, lhe aparecerem as fotos de veículos de exemplo e preços associados com as opções de reserva simples ou com outras coberturas incluídas. Cada opção terá, logicamente, as suas próprias nuances em termos de detalhes.

    Consideramos importante informar que os depósitos em dinheiro não são aceites (para evitar as fraudes), os cartões de débito também não são aceites (pois não permitem fazer o depósito das cauções sem se proceder a um débito verdadeiro) e também não é permitido o uso de cartões de crédito que não estejam em nome do titular da reserva (também para evitar quaisquer ilegalidades). Por exemplo, se quiser associar outros condutores à reserva no local, os cartões de crédito desses condutores adicionais não são aceites. Terá de ser o cartão de crédito do condutor principal a pagar a adição de quaisquer condutores extra pois a reserva está em seu nome. Relativamente a esta questão, recomendamos a consulta da nossa página Ofertas com condutor adicional grátis. Recomendamos ainda de forma veemente que use apenas um cartão de crédito emitido por um banco, associado aos sistemas internacionais clássicos de pagamento a crédito, como a Visa ou a Mastercard (outros poderão ser aceites, leia os termos e condições da sua reserva para ter a certeza de quais), uma vez que os novos sistemas exclusivos online e/ou baseados em criptomoeda não são aceites pela generalidade dos fornecedores. Por isso, na ausência de um cartão de crédito válido para bloquear este depósito, o fornecedor pode exigir o pagamento de um seguro adicional ao balcão ou até recusar totalmente a cedência do carro por não cumprimento do estipulado na reserva.

     

    De que tipo de seguros preciso ao alugar um carro em Tenerife?

    Ao alugar um carro em Tenerife com a Auto Europe, nele estão já incluídos os seguros mínimos obrigatórios por lei, a saber: o seguro de responsabilidade civil, o seguro de roubo, o seguro de incêndio e ainda o CDW (Collision Damage Waiver), ou seja, o seguro de choque ou colisão. Esta é, pois, aquela a que chamamos a nossa “Tarifa Básica”, que cobre à partida todos os carros que alugamos. No entanto, a esta tarifa básica está sempre associada uma franquia, da responsabilidade do condutor principal, sempre que haja um acidente ou um furto. Para saber qual o valor exato dessa franquia, consulte os “Detalhes da tarifa” no motor de reservas como no referido no ponto anterior ou verifique no voucher que receberá assim que a reserva for confirmada.

    No entanto, esteja ciente de que certas partes do carro não estão cobertas por este seguro, estando normalmente excluídas do mesmo. Trata-se de peças onde facilmente podem surgir danos resultantes de pequenos toques, arranhões, encosto aos passeios, etc. Uma vez que é relativamente frequente a possibilidade de pequenos danos deste género, recomendamos que prefira uma tarifa com proteção extra, tal como o nosso “Reembolso de Franquia com Super Cover”, que lhe garante a cobertura dessas partes do carro – danos nos vidros, tejadilho, pneus e rodas, chassis (parte de baixo do carro) – e ainda cobre os custos administrativos derivados destas situações.

    Alguns fornecedores em Tenerife também podem aferecer-lhe seguros adicionais, como por exemplo, os de Franquia 0€. Estes podem incluir ou não um Seguro de Acidentes Pessoais (PAI), Assistência Rodoviária, entre outras coberturas. Por favor, note que estes seguros são opcionais, não havendo obrigatoriedade de os contratar localmente uma vez que, quer a tarifa de base, quer a de reembolso de franquia acima referida, já incluem o seguro de responsabilidade civil e CDW obrigatórios por lei. Por favor, note que a Auto Europe não reembolsa quaisquer seguros adquiridos localmente por serem produtos próprios das empresas locais de rent a car. Consulte a nossa página Opções de cobertura para o seu aluguer de carros para obter mais esclarecimentos.

    Os condutores com idades até aos 26 anos, inclusive, devem ainda ter consciência de qu podem ser chamados a pagar ao balcão a chamada Taxa adicional de condutor jovem. Esta taxa não é um seguro mas apenas uma sobretaxa aplicada a condutores inexperientes, independentemente do seguro que escolherem. Também aqui poderá ter acesso aos pormenores acercas das idades mínima ou máxima em “Detalhes da tarifa”.

     

    Como é o trânsito em Tenerife?

    A população de Tenerife viaja sobretudo de carro nas estradas principais e especialmente nas autoestradas da ilha, denominadas Autopista del Sur (TF1) e Autopista del Norte (TF5), que se juntam através da Autovía de Interconexión Norte-Sur. Esta pequena rede de autoestradas permite viajens rápidas, sem portagens, tornando a condução bastante fácil e cómoda. Além destas, existe uma rede de estradas principais e secundárias que chegam às diversas cidades e às costas. É por isto que reservar um aluguer de carros em Tenerife é uma forma muito prática e económica de se deslocar pela ilha, uma vez que lhe permite aceder a locais fora da rede de transportes públicos. Certifique-se de alugar o seu carro com antecedência para confirmar a disponibilidade.

    Ao contrário das estradas do continente, as estradas e rodovias em Tenerife são mais estreitas e sinuosas. Por isso, é importante seguir os sinais de limite de velocidade recomendados. Existem vários monitores de velocidade nas estradas, o que pode, naturalmente, resultar em multas pouco simpáticas para a sua carteira se for “apanhado” em excesso de velocidade. Evite também usar o telemóvel. É proibido ter um telemóvel na mão enquanto conduz, mesmo que esteja a utilizar um sistema de alta-voz. Para mais detalhes sobre as regras de trânsito, visite a página de informações sobre Como conduzir em Espanha.

     

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Tenerife?

    Tal como em muitos outros lugares em que as taxas de turismo são excecionalmente elevadas, encontrar vagas de estacionamento podem ser um desafio complicado, especialemte se procurar estacionamento de rua e gratuito. Por exemplo, na parte sul da ilha, há um grande parque gratuito situado junto ao resort Parque Santiago IV. Outros locais, como os shopping centers e os supermercados constumam ter vagas disponíveis. De qualquer forma, a maioria dos resorts oferece estacionamento aos seus hóspedes. Entretanto, as zonas costeiras como a de Puerto de la Cruz, têm estacionamentos junto ao porto. Por seu turno, os estacionamentos pagos são fáceis de encontrar junto às estações de autocarros (como em Santa Cruz), parques de diversões ou até em parques subterrâneos, como o da Cadeia El Corte Inglés. Os estacionamentos pagos são normalmente seguros e podem ser usados apenas por algumas horas ou por vários dias.

     

    É possível levantar o meu carro de aluguer em Tenerife e viajar com ele para outras ilhas?

    Depende da empresa de rent a car que escolher. Normalmente, companhias de rent a car locais, como a Orlando, permitem que você transporte o seu carro de aluguer no ferry que liga esta a outras ilhas do arquipélago das Canárias, com exceção das ilhas de La Gomera e de El Hierro. Se está mesmo a planear esta hipótese, deve contactar por telefone os nossos especialistas em reservas porque precisará de uma pré-autorização da rent a car local que só os nossos agentes poderão requerer através de um questionário que lhe vão fazer no momento da sua chamada telefónica, incluindo possíveis taxas extra a pagar no local com o seu fornecedor. Faça-o com a maior brevidade possível (de preferência com mais de uma semana de antecedência) porque o processo poderá demorar alguns dias.

    Por favor, note que os seguros e quaisquer coberturas extra que tenha no carro se tornarão nulos se os termos do acordo de aluguer forem violados (incluindo se viajar com o carro nos ferries sem autorização escrita da companhia de rent a car), tornando-se assim o condutor totalmente responsável por quaisquer danos que ocorram no carro, ou provocados por este em terceiros, durante a viagem de ferry ou em qualquer outra ilha para além daquela em que o carro foi levantado sem autorização.


    Informações úteis para a sua viagem a Tenerife

    Originalmente formada a partir da Era Terciária, a ilha de Tenerife é uma formação rochosa de origem vulcânica com raízes muito antigas e interessantes. As suas montanhas, em forma de cordilheira, formaram-se há aproximadamente sete milhões de anos à medida que as zonas de Teno, Anaga e Adeje emergiam do mar e se juntavam. Agora, o terreno acidentado da ilha produziu um território propenso a muitas paisagens diferentes, com arribas recortadas, costas escuras carregadas de seixos rolados e praias de areia fina. No centro de Tenerife, o impressionante monte de Teide ergue-se sobre a Caldera de Las Cañadas. No interior, uma grande variedade de ecossistemas de flora e fauna refletem a rica biodiversidade desta joia de clima mediterrânico. Pinturas rupestres atestam a antiguidade das suas gentes, bem como os castelos e catedrais espalhadas um pouco por toda a ilha.

    Uma das razões pelas quais Tenerife é tão popular entre os turistas são as excelentes condições meteorológicas durante todo o ano. O verão é quente, forte e brilhante e o inverno muito ameno. As temperaturas médias rondam os 24.º no mês mais quente e os 17.º no mês mais frio. O mês mais chuvoso é dezembro. De seguida, fique a conhecer alguns dos passeios imperdíveis com o seu rent a car em Tenerife, excursões de um dia que, com toda a certeza, lhe vão ficar na memória.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Tenerife

    É certo que todo o arquipélago das Ilhas Canárias oferece um sem fim de paisagens deslumbrantes, natureza e praias que cativam milhões de turistas todos os anos. Não é difícil de entender porque este é um destino tão procurado ano após ano. Tenerife não é uma excepção! No entanto, se quiser explorar as zonas menos conhecidas da ilha, um aluguer de carros em Tenerife é a opção perfeita para visitar os locais que apresentaremos em seguida. Para desfrutar de uma experiência verdadeira e completa com o seu rent a car em Tenerife, continue a ler este texto e descubra as nossas sugestões de visita:

    Candelaria

    Os turistas que procuram por um itinerário mais descontraído, podem dirigir-se para a parte oriental da ilha de Tenerife e visitar a colorida Villa Mariana de Candelaria. Esta é uma vila bonita, com uma praça central encantadora. Recomendamos que estacione o seu carro de aluguer à beira-mar, dê uma vista de olhos às curiosas estátuas da praia e caminhe pela única rua à beira-mar que o vai levar até à praça central e à basílica. O centro, antigo, tem a típica atmosfera calma das Canárias, e quanto à Basilica de Nuestra Señora de Candelaria, não se deixe enganar pela sua fachada simples e discreta. O exterior não faz justiça ao magnífico altar de ouro no interior, às pinturas esplêndidas e à decoração brilhante.

    San Cristóbal de La Laguna

    Esta cidade encantadora já foi a capital de Tenerife e é um destino de viagem de paragem absolutamente obrigatória. Ao longo da calçada de pedra, irá encontrar vários edifícios coloniais, como a Catedral, as casas ancestrais dos séculos XVII e XVIII, incluindo algumas que foram elevadas a Património Mundial pela UNESCO. San Cristóbal de La Laguna possui uma longa tradição universitária, atraindo estudantes de todas as ilhas Canárias. Ao longo do caminho, terá a oportunidade de visitar as explorações vinícolas locais e as vinhas verdejantes que produzem o vinho de Tenerife, muito famoso internacionalmente.

    La Gomera

    Por fim, não poderíamos escrever sobre Tenerife sem deixar um parágrafo especial para La Gomera, a sua vizinha mais próxima. Caso o seu itinerário o permita, recomendamos que visite este pequeno e idílico pedaço de terra. La Gomera está repleta de monumentos espectaculares, a culinária local é excelente e tem uma cultura autêntica e bem conservada. Aconselhamos a visitar o miradouro Mirador de las Carboneras, com uma vista deslumbrante, a Casa Columbus, em San Sebastian, e as praias desertas! A viagem desde Tenerife até La Gomera é garantida por quatro rotas de ferry que operam cerca de 14 viagens por dia. Consulte as taxas e os horários online.

    O que fazer em Tenerife

    Tenerife é fantástica para todas as idades. Comida deliciosa, fantásticas opções de entretenimento, paisagens deslumbrantes, e um clima óptimo. Os apaixonados pela Mãe-Natureza têm muito para descobrir e explorar em Tenerife, num dos muitos trilhos de caminhada pedestre que a ilha oferece aos seus visitantes ou numa visita inesquecível ao Jardim Botânico. Não pode perder uma experiência fantástica – a observação de baleias nas águas do sul. As famílias podem escolher entre uma grande variedade de resorts e parques de diversões ou parques aquáticos. À noite, os restaurantes, casinos, discotecas e pubs com música ao vivo prometem diversão até ao nascer do sol. Irá descobrir que Tenerife é uma ilha culta e extraordinariamente diversa e aqui ficam alguns dos pontos de interesse que não pode mesmo perder durante a sua estadia.

    • Siam Park: Passar um dia inteiro no Siam Park é uma boa opção para toda a família. Este parque de diversões aquáticas é ainda recente mas já tem ganho popularidade. A arquitectura deste espaço assemelha-se à cultura tailandesa e os visitantes podem aqui esperar uma aventura épica. Tanto os adultos como as crianças têm a oportunidade de sentir emoções fortes enquanto passeiam por rios sinuosos ou se aventuram em escorregas em queda livre. Para aumentar ainda mais a diversão, existe uma piscina de ondas e acesso a uma praia. Além disso, pode encontrar barraquinhas de comida com uma grande variedade de opções. Este parque está aberto todos os dias, entre as 10h e as 18h. Os bilhetes podem ser comprados online, à entrada ou nos hotéis existentes nos arredores. A nossa dica? Não se esqueça do protector solar e divirta-se!

    • Parque Nacional El Teide: Considerado Património Mundial pela UNESCO, este parque circunda a montanha mais alta de Espanha, o vulcão Teide, bem no coração da ilha de Tenerife. É um lugar com uma paisagem deslumbrante, com formações rochosas vulcânicas antigas que contribuem para o cenário espectacular que se pode observar em todo o parque. Por exemplo, aqui irá encontrar os Roques de García, formações rochosas resultantes do poder da erosão. Aqui também poderá usufruir de vistas fantásticas sobre o vale e a maior parte do arquipélago das ilhas Canárias. A viagem parece ser num deserto ou na Lua, mas está cercado por uma floresta densa de pinheiros. Também terá a possibilidade de assistir a um documentário sobre esta zona e sobre a história da formação deste vulcão, que ocorreu há mais de 170.000 anos. Sem dúvida, esta é uma experiência inesquecível!

    • Vulcão El Teide: O vulcão El Teide é tão notável que merece ter o seu próprio parágrafo. O Pico del Teide é a terceira estrutura vulcânica mais alta do planeta Terra. Para ver o vulcão activo, basta apanhar o teleférico que chega quase ao cume do vulcão, a mais de 3000 metros de altura. Os visitantes que pretendam continuar a viagem a pé até ao cume, precisam de uma autorização. O caminho, no entanto, é bem sinalizado por causa dos campos de lava. A caminhada por estas colinas será recompensada com uma vista fantástica. O miradouro de La Rambleta dá-lhe um vislumbre das Siete Cañadas e do Vale Ucanca. Para desfrutar de uma vista sublime sobre as ilhas La Gomera, El Hierro e La Palma, continue o caminho até ao miradouro do Pico Viejo. Não se esqueça de verificar a previsão do tempo e, em caso de boa visibilidade, reserve o teleférico online por um preço bastante acessível.

    • Costa Martiánez: Localizada na parte norte da ilha, este é um grande complexo de entretenimento constituído por bares, restaurantes, um casino, quatro piscinas grandes e outras mais pequenas e até um lago artificial. Este é um parque famoso para quem gosta de nadar, apanhar banhos de sol e passar um dia inteiro com muita diversão em família. Os bilhetes são vendidos a preços relativamente acessíveis, com descontos para reservas de longa duração. As piscinas estão abertas a maior parte do dia, normalmente entre as 10h e as 17h. Dentro deste espaço pode fazer compras, petiscar algumas especialidades espanholas, aproveitar o sol e a água da piscina.

    • Carnaval: Se depois de toda a agitação com a natação, ciclismo, golfe, caminhadas, surf e banhos de sol ainda tiver energia, então o Festival Anual de Carnaval em Tenerife é uma obrigação! Este evento ocorre todos os anos durante o mês de Fevereiro, sendo o segundo maior Carnaval do mundo logo a seguir ao Carnaval do Rio de Janeiro, no Brasil. Este evento é dividido em duas partes: 1. a que corresponde ao desfile oficial com grupos organizados; 2. a que acontece nas ruas coloridas de Tenerife. O mais importante é divertir-se, vestir uma fantasia alegre e abraçar a interessante cultura local.

    • Mel: Sim, é mesmo de mel que estamos a falar! O mel é uma das especialidades mais famosas de Tenerife. A combinação de um terreno rico, um clima quente e uma flora diversa criam o ambiente perfeito para as abelhas poderem criar um mel delicioso, sendo uma fonte económica importante da ilha. Nenhuma viagem a Tenerife está completa sem provar pelo menos uma das 14 variedades requintadas de mel multi-flores. Devido à combinação múltipla de diferentes flores, este mel tem um sabor surpreendente. A ilha de Tenerife classifica o seu mel de acordo com a altitude em que é produzido. Existem o mel das cimeiras, o mel das montanhas e o mel da costa, por exemplo. E é impossível recomendar apenas um!

    Links úteis

    Turismo de Tenerife