Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM MENORCA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Empresa local
    Empresa local
    Empresa local
    Empresa local
    Empresa local
    Empresa local
    Empresa local
    Empresa local
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento gratuito até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Menorca ao melhor preço

    Menorca é a ilha perfeita para explorar durante as suas férias, com os seus portos deslumbrantes, praias de areia fina, enseadas escondidas, muito entretenimento e vida nocturna! Com o seu aluguer de carros em Menorca terá toda a liberdade para percorrer a ilha e descobrir este oásis no meio do Mar Mediterrâneo ao seu próprio ritmo. Descubra qual é a categoria que mais se adequa à sua viagem, ao consultar o nosso guia de frotas em Espanha. Consulte os preços da Auto Europe e comece as suas férias da melhor maneira ao levantar o seu carro de aluguer no aeroporto.

    Visitar Menorca na época baixa é uma boa ideia de viagem, já que pode explorar a ilha com menos turistas, o que é sinónimo de enos filas e confusão. Esta ilha oferece uma grande variedade de actividades aos seus visitantes, como caminhadas, ciclismo, desportos de praia, passeios a cavalo, entre outras. Este também é o local ideal para relaxar totalmente e apanhar banhos de sol. A cidade de Maó, capital de Menorca, construiu-se nas falésias que se erguem a partir do mar. Aqui pode desfrutar de um passeio pelo porto natural da cidade e pelo mercado de peixe. Também poderá encontrar lojas locais, restaurantes típicos e bares convidativos a um aperitivo. Aconselhamos a que visite a cidade de Alaoir, onde pode fazer degustação de queijos locais frescos ou experimentar uma fantástica caldeirada de lagosta. Descubra por si mesmo os sabores e as cores de Menorca.

    Como é o trânsito em Menorca?

    Conduzir o seu rent a car em Menorca é muito fácil. As estradas são tranquilas e bem sinalizadas, o que facilita bastante a vida aos turistas. Viajar pela ilha não será um problema, já que os habitantes locais são geralmente simpáticos e pacientes com os turistas na estrada. A maior parte das regras de condução são similares às existentes em Portugal e com a ajuda da sinalização e do bom senso não deverá ter qualquer problema durante a sua viagem. Note que viajar com o cinto de segurança é obrigatório para todos os passageiros, tanto aqueles que viajam à frente, como os que viajam nos bancos detrás. Nada melhor do que aproveitar as dicas de condução em Espanha da Auto Europe para não ter nenhuma surpresa durante a sua condução em Menorca.

    Foram colocadas câmaras de controlo de velocidade na ilha de Menorca. Por isso, conduza em segurança e respeitando os limites de velocidade impostos para evitar quaisquer multas e aborrecimentos durante as suas férias.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Menorca?

    Pode estacionar o seu carro de aluguer na rua e nos parques de estacionamento. Na rua só é possível estacionar quando aparece descrito "Zona Azul". Nestes locais permitidos, os lugares de estacionamento estão marcados com uma linha de cor azul. Para obter o seu bilhete, basta dirigir-se a um parquímetro e efectuar o pagamento correspondente. Certifique-se de que coloca o ticket de pagamento de forma visível no painel de controlo do carro de aluguer. Não estacione em frente a garagens, bocas-de-incêndio ou em cima do passeio. Se encontrar um lugar de estacionamento livre, confirme que não é delimitado por linhas vermelhas e brancas, o que significa que não é permitido estacionar nesse lugar. Uma linha de cor amarela também significa que não pode estacionar ali. Todos os veículos mal estacionados poderão ser rebocados. Por isso, faça uma verificação rápida mesmo depois de ter estacionado, para que possa aproveitar as suas férias descansado e sem surpresas desagradáveis.

    Aeroporto de Menorca

    A ilha de Menorca possui apenas um aeroporto, o Aeroporto de Menorca. Está situado a cerca de 5 km a sudoeste do centro da capital da ilha, Maó. Este é, principalmente, um aeroporto turístico, com um grande número de voos durante os meses de Verão. Em 2017, cerca de 3 milhões e meio de passageiros passaram por este aeroporto.

    Aeroporto Internacional de Menorca (MAH)
    Website: Aeroporto de Menorca
    Telefone: +34 91 321 10 00

    O que fazer em Menorca

    Existe uma grande oferta de actividades aquáticas em Menorca, como andar de jet ski, alugar um caiaque ou fazer uma excursão numa prancha de Stand-Up-Paddle. Ao visitar esta ilha, também não pode deixar de aproveitar para tomar alguns banhos de sol e dar alguns mergulhos no Mar Mediterrâneo. Aproveite também para visitar alguns locais de grande interesse histórico, como o Talayot de Torelló, o Moínho de Dalt ou a Basílica Paleocristiana des cap d'es port.

    • Exercício físico numa prancha de Stand-Up-Paddle: Gosta de fazer trilhos a pé ou de bicicleta? Explorar o lado natural da cidade que visita ao seu próprio ritmo ou em grupo? Praticar alguma actividade física enquanto está de férias? Então esta é a opção ideal para si. O Stand-Up-Paddle consiste basicamente em andar em cima de uma prancha de Paddle de pé. É um exercício físico bastante completo e que desenvolve os músculos e o equilíbrio. Aliado ao exercício físico, o cliente também poderá explorar um pouco da zona costeira de Menorca e visitar algumas cavernas e falésias. Este tipo de excursões está disponível em Fornells e tem uma duração aproximada de duas horas.
    • Relaxar na praia Cala Macarelleta: Considerada para muitos como a melhor praia de Menorca. Por isso este é, sem dúvida, um ponto de paragem obrigatório durante a sua estadia nesta ilha. Apesar de estar bastante cheia durante a época alta, a vista fantástica, a água límpida e a areia fina irão valer a pena. Este é o local ideal para tirar fotos idílicas das suas férias em Menorca.
    • Talayot de Torelló: Com diversos vestígios da cultura talayótica existentes em Menorca, o Talayot de Torelló é talvez o monumento mais notável de todos. Vale a pena voltar atrás no tempo e visitar esta estrutura que se estima que foi construída entre os anos de 1000 e 700 antes de Cristo. Um talayote é uma construção feita com blocos de pedra sem qualquer tipo de argamassa cortados regularmente e dispostos em forma de uma torre ciclópica. Para muitos especialistas, este é um dos mais impressionantes talayotes em Menorca, Mas não é preciso ser um expert para apreciar a grandeza, a beleza e a singularidade deste monumento. Aproveite as suas férias ao máximo com o seu carro de aluguer em Menorca.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Menorca

    Com uma área de cerca de 700 quilómetros quadrados, o viajante tem muito para fazer e visitar durante as suas férias na ilha de Menorca. Deixamos aqui algumas ideias de excursões de um dia com o seu rent a car caso precise de inspiração para o planeamento do seu itinerário em Menorca.

    • Caminhada ao longo da costa litoral ocidental da ilha: Esta é a sugestão ideal para aqueles que gostam de fazer trilhos a pé ou de bicicleta. Pode começar o seu percurso pedestre ao estacionar o seu aluguer de carros em Menorca na cidade de Ciutadella. Depois poderá fazer o percurso de bicicleta ou a pé. Para aqueles que vão a pé, poderão apanhar um táxi em direcção ao ponto de partida do trilho, o Farol de Punta Nati. Este trilho não oferece nenhuma sombra, pelo que não é aconselhável fazer este passeio em pleno Verão. Durante o seu percurso poderá deslumbrar-se com paisagens de tirar o fôlego, como o arco natural da ponte Pont d'en Gil. Em seguida, poderá proveitar para visitar Ciutadella, a segunda maior cidade de Menorca. Se ainda tiver energia, não hesite em visitar a beleza das pedreiras de S'Hostal, situadas em Líthica.
    • Visitar a capital de Menorca: Se está a visitar a ilha pela primeira vez, não pode perder um tour pela sua capital, Maó. Deixe-se deslumbrar pela beleza deste porto natural. A cidade está dividida em dois níveis: a cidade antiga acima e o porto abaixo. Pode fazer um passeio pela zona antiga da cidade, com as suas lojas e restaurantes típicos e encantadores. Também pode aproveitar esta oportunidade para fazer um passeio de barco. Assim poderá ficar com uma visão geral do porto de Maó de um ponto de vista único.
    • Monte Toro e Praia Son Bou: Aproveite para visitar o monte mais alto de Menorca, o Monte Toro. Situado a 358 metros acima do nível do mar, este monte não é muito alto, mas permite-lhe desfrutar de uma vista bonita da ilha. Depois parta em direcção à praia de Son Bou, a maior praia de Menorca. Este é o local perfeito para relaxar, tomar banhos de sol, fazer uma caminhada ao longo da linha de costa e desfrutar de banhos na água do mar relativamente quente e calma (quando comparada com a nossa costa Atlântica).

    Informação geográfica e histórica

    Menorca faz parte do arquipélago balear e está situada no Mar Mediterrâneo. O ponto mais alto da ilha é o Monte Toro, com apenas 358 metros de altura. Esta é a segunda maior ilha do arquipélago em extensão, a seguir a Palma de Maiorca e está em terceiro lugar em termos de população, a seguir a Palma de Maiorca e Ibiza. A ilha de Menorca apresenta um clima mediterrânico, com Invernos amenos e Verões quentes. A temperatura média no Inverno é de 13-14º C e a temperatura média no Verão é de cerca de 26º C. O nome Menorca vem do latim Minorica, nome dado pelos romanos por ser uma ilha mais pequena que Palma de Maiorca. Existem monumentos arqueológicos que provam que a ilha é habitada desde a Idade do Bronze por populações provenientes, provavelmente, da Península Ibéria e da ilha de Sardenha.

    Uma das características mais marcantes de Menorca e motivo de visita para muitos turistas são os monumentos megalíticos. A cultura talayótica deixou em Menorca três construções típicas e algumas são exclusivas desta ilha: talayots, navetas e taulas. Por aqui já passaram os fenícios, os romanos, os árabes, os catalães, os turcos, os ingleses e os espanhóis. Os vestígios destas civilizações podem ser encontrados por toda a ilha. Ao alugar um carro em Menorca tem toda a liberdade para visitar os diversos monumentos megalíticos e descobrir as marcas deixadas pelos diversos povos que habitaram este paraíso no meio do Mar Mediterrâneo.

    Actualmente o turismo é a principal fonte de riqueza desta ilha e provocou uma mudança social e demográfica radical em Menorca. É necessário encontrar um equilíbrio entre o crescente turismo que se faz sentir nesta ilha e a relação com a população local, no sentido de respeitar a herança cultural e histórica da ilha, declarada como Reserva da Biosfera a 8 de Outubro de 1993.

    Transportes públicos em Menorca

    Apesar de a melhor forma de visitar a ilha ser com um aluguer de carros, queremos deixar-lhe algumas informações sobre os transportes públicos e o táxi em Menorca para o caso de precisar de os utilizar durante a sua estadia nesta ilha.

    Autocarro

    Em Menorca existem diversas linhas de autocarros que partem das principais cidades da ilha, como Maó e Ciutadella e com destino a outras zonas de interesse cultural e turístico, como Sant Lluís, Alaior, Son Bou, Cala Galdana ou Ferreries (Autobús). Também existe um serviço de autocarros nocturnos para que possa aproveitar a sua estadia ao máximo (Bus de noche). Além disso, os turistas também poderão utilizar o serviço de conexão entre o aeroporto e os principais destinos da ilha (Conexión con el Aeropuerto). Para o caso de visitar Menorca durante os meses de Verão, aproveite o serviço de transporte público temporário que funciona durante as festas populares de Verão (Jaleo Bus).

    Táxi

    Em Menorca não existem empresas privadas de táxi, mas táxis licenciados para trabalhar numa zona específica. Os taxis em Menorca são de cor branca. A praça de táxis do Aeroporto de Maó fica em frente à zona de chegadas, para comodidade dos viajantes que chegam a esta ilha. Pode fazer o pedido de um táxi por telefone, serviço designado de "Radio Taxi". Normalmente o cliente terá de pagar uma taxa extra por este serviço. Além disso, também existem táxis aquáticos, que operam no porto de Maó e arredores. Esta poderá ser uma forma interessante de viajar na capital de Menorca.

    Links Úteis

    Turismo Menorca

    Voltar ao topo

    Para melhorar a sua experiência

    O browser de internet que está a utilizar não é compatível. Por favor, actualize o seu browser de internet por forma a melhorar a sua experiência de navegação e a sua segurança.

    Recomendamos a utilização da versão mais recente do Chrome ou do Firefox.