Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS NO AEROPORTO DE GENEBRA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível de segunda a sábado
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros no Aeroporto de Genebra – Planeie a sua viagem

    A cidade de Genebra é um centro diplomático e bancário internacional. Com a sede das Nações Unidas e da Cruz Vermelha situadas nesta cidade, Genebra é uma cidade cosmopolita e moderna. A sua localização na Romandia, faz com que o francês seja a língua que mais se ouve ao passear nas ruas da cidade, mas por ser uma cidade num país com uma grande mistura de culturas, várias línguas e inúmeros visitantes, é certo que escutará um pouco de cada idioma. Ao visitar a cidade, uma das primeiras coisas a fazer é dirigir-se até à margem do Lago Lémam. Aí poderá apreciar o incrível Jato de Água com os seus 140 metros de altura, bem como apanhar um barco-táxi que o levará a diversos pontos de interesse perto do lago. O clima tropical quente no verão e frio no inverno atrai turistas ao longo de todos os meses. Passear pelas ruas da cidade ou aproveitar os trilhos e pistas de ski da Cordilheira do Jura são experiências imperdíveis e quase obrigatórias.

    Ao passear por Genebra visite os diversos museus da cidade, como o Museu de História Natural e o Museu da Cruz Vermelha, ou disfrute do Jardim Botânico, bem perto da Broken Chair e do Palácio das Nações Unidas.

    Efetue o levantamento do seu aluguer de carros no Aeroporto de Genebra e comece a sua aventura assim que aterrar nesta cidade fantástica! Não se esqueça de indicar se vai conduzir na Suíça ou em França pois as condições de aluguer são ligeiramente diferentes entre países. Aproveite o seu carro de aluguer para conhecer algumas das cidades vizinhas como Annecy e Gruyère ou tenha Genebra como ponto de partida para uma road trip até Itália.

    A Auto Europe oferece os seus serviços de aluguer de carros de qualidade com preços competitivos, em mais de 24,000 balcões em todo o mundo. Aproveite para dar uma vista de olhos nas opiniões de clientes sobre aluguer de carros em Genebra antes de finalizar a sua reserva. Com mais de 60 anos de experiência, podemos responder positivamente às suas expectativas. Em resultado da diversidade e quantidade de parcerias, tanto nacionais como internacionais, podemos garantir aos nossos clientes uma grande variedade de ofertas em aluguer de carros. A Auto Europe oferece aos seus clientes a garantia do melhor preço e um apoio ao cliente de qualidade.

    Informações sobre o aeroporto

    O Aeroporto de Genebra, também conhecido como Aeroporto de Cointrin, está situado a cerca de cinco quilómetros do centro da cidade. Devido à sua localização na fronteira entre a França e a Suíça, o aeroporto serve os dois países. Atualmente este é o segundo maior aeroporto do país, logo a seguir ao aeroporto de Zurique, e recebe aproximadamente 17.5 milhões de passageiros por ano.

    O aeroporto de Genebra recebe voos de mais de 60 empresas de aviação, como a TAP Air Portugal, a Emirates, a Air France e a Swiss Airlines que ligam a cidade a mais de 135 destinos pelo mundo fora.

    Aeroporto Internacional de Genebra (GVA)
    Morada: Route de l´Aeroport 21, 1218 Grand-Saconnex, Suíça
    Telefone: +41 22 717 71 11
    Companhias aéreas que operam no Aeroporto de Genebra: Mais de 60 companhias aéreas, como a TAP Air Portugal, a EasyJet, a Rayanair e a Air France, que oferecem voos nacionais e internacionais.

    Levantamento do meu aluguer de carros no aeroporto de Genebra

    No Aeroporto Internacional de Genebra, os balcões de aluguer de carros estão divididos entre o sector suíço e o sector francês. É importante ter em atenção de que lado do aeroporto deseja efetuar a sua reserva, já que diferentes condições de aluguer se aplicam para o lado suíço e para o lado francês. Dependendo das suas necessidades de viagem, pode ser mais benéfico reservar o seu carro de aluguer num dos lados em detrimento do outro.

    No sector suíço, os balcões estão situados no andar das Chegadas. Se, por outro lado, reservar o seu rent a car no Aeroporto de Genebra no sector francês, deverá recolher a sua bagagem, seguir a sinalização "Destination France", passar pelos serviços alfandegários e dirigir-se para os balcões das empresas de aluguer. Se alugar um carro no lado suíço e o devolver no lado francês, pode estar sujeito ao pagamento de uma taxa extra. Por isso, é de extrema importância devolver o veículo no mesmo sector em que o levantou.

    Balcões

    Aluguer de carros com a Budget no Aeroporto de Genebra Budget no Aeroporto de Genebra
    Hall das Chegadas, Route de l'Aéroport 21
    Genebra, Suíça 1215

    +41 22 929 0330
    Horário de Funcionamento:
    Seg – Dom
    06.30 – 23.30
    Aluguer de carros com a Europcar no Aeroporto de Genebra Europcar no Aeroporto de Genebra
    Hall das Chegadas, Route de l'Aéroport 21,
    Genebra, Suíça 1215

    +41 22 717 81 01
    Horário de Funcionamento:
    Seg – Dom
    08.00 – 21.00
    Aluguer de carros com a Dollar no Aeroporto de Genebra Dollar no Aeroporto de Genebra
    Hall das Chegadas, Route de l'Aéroport 21,
    Genebra, Suíça 1215

    +41 22 717 8080
    Horário de Funcionamento:
    Seg – Dom
    07.00 – 23.30
    Aluguer de carros com a Enterprise no Aeroporto de Genebra Enterprise no Aeroporto de Genebra
    Hall das Chegadas, Route de l'Aéroport 21
    Genebra, Suíça 1215

    +41 848 44 55 22
    Horário de Funcionamento:
    Seg – Dom
    06.30 – 23.30

    Terminais

    O Aeroporto de Genebra está dividido em dois terminais de passageiros, o T1 e o T2. O T1, também conhecido como terminal principal, é dividido em cinco edifícios caracterizados pelas letras A, B, C, D e F.

    No edifício A e em alguns portões do edifício D, os passageiros não estão sujeitos ao controlo do passaporte, pois estes estão dedicados a voos dentro da zona Schengen. Os portões nos edifícios B e C, bem como os restantes portões do edifício D estão sujeitos ao controlo de passaporte pois dedicam-se a voos de longo curso e para fora da zona Schengen. O edifício F, conhecido como o sector francês, é utilizado exclusivamente para passageiros que chegam ou partem para destinos franceses.

    O T2 é o terminal original e não está tão atualizado como o T1. Atualmente é utilizado durante o Inverno para voos charter sazonais. Os passageiros fazem check-in neste terminal e depois são transportados de shuttle para o T1. Aquando da sua chegada, são encaminhados para o T2 onde passam pelos serviços alfandegários, se necessário, e recolhem as suas bagagens.

    Instalações do aeroporto

    O Aeroporto Internacional de Genebra oferece aos seus passageiros instalações de grande qualidade. Como o Terminal 2 é menos atualizado e recebe menos passageiros, é no T1 que se concentram os principais serviços do aeroporto. Com mais de 25 restaurantes, bares e cafés, todos os passageiros irão encontrar algo para o seu gosto neste aeroporto. É possível fazer compras em mais de 50 lojas, onde pode encontrar uma grande variedade de produtos à venda, desde relógios suíços a revistas e jornais.

    Como em qualquer outro grande aeroporto, aqui poderá encontrar caixas de multibanco e zonas de câmbio por toda a extensão dos terminais. Os serviços de bagagem, além do tradicional serviço de perdidos e achados e dos cacifos para guardar os seus pertences, também contam com serviços de proteção de bagagem. Nesta zona poderá enrolar todas as suas malas numa película apropriada para garantir que não são posteriormente abertas.

    Para quem viaja em família, o ideal é aproveitar a zona das crianças. Aqui terá ao seu dispor uma cozinha, salas de espera e zonas de brincadeiras para todas as crianças e familiares. Se, por outro lado, viaja em trabalho irá com certeza tirar partido das salas de reuniões e escritórios disponíveis. Para quem quer simplesmente relaxar antes de uma viagem, existem diversos lounges. Apesar de existirem lounges gratuitos, existem algumas áreas VIP que, mediante reserva e pagamento, oferecem serviços extra, como snacks, bebidas, revistas e jornais. Poderá também relaxar numa das salas de meditação ou de oração do aeroporto.

    Para alugar um carro no Aeroporto de Genebra, terá de se deslocar à zona que mais se adequa ao seu aluguer. Se necessitar da viatura para conduzir na Suíça, desloque-se aos balcões no Hall das Chegadas. Se for conduzir em França, os balcões encontram-se no sector francês.

    Além destes serviços, o aeroporto está equipado com chuveiros perto das zonas das Chegadas e das Partidas, bem como com zonas de fumadores onde é possível fumar sem ter de sair do aeroporto e sem necessitar de passar novamente pela segurança.

    O aeroporto também oferece Wi-Fi gratuito aos seus passageiros em todas as suas instalações.

    Como chegar - Aeroporto de Genebra

    O transporte de e para o Aeroporto de Genebra é feito pela Unireso. Um único bilhete permite-lhe utilizar o comboio, o elétrico, o autocarro ou barco nesta região. Os passageiros podem utilizar o transporte da Unireso de forma gratuita, ao pedir um bilhete na zona de recolha da bagagem. A estação de comboios do aeroporto está conectada diretamente com o andar do check-in e com a zona das Chegadas. Todos os comboios param na estação Cornavin e passam a cada 12 minutos durante as horas de ponta. A maioria dos hotéis oferece um serviço de transporte gratuito, convenientemente situado fora do edifício das Chegadas. Os serviços de transporte passam geralmente a cada 20 minutos. Se preferir ir de táxi, pode fazer uma reserva ou chamar por um na hora.

    Se levantar a sua reserva de aluguer de carros no Aeroporto de Genebra pode chegar ao centro da cidade em pouco tempo. Conduzir em Genebra é relativamente simples, por isso, siga caminho pela estrada E62, também conhecida como autoestrada 1 e chegará ao seu destino em apenas 15 minutos.

    Onde estacionar – Dicas

    O estacionamento no Aeroporto de Genebra está aberto 24 horas por dia. No entanto, é melhor fazer uma reserva com antecedência para garantir que tem um lugar disponível nas datas que precisa.

    Para estacionar na rua, existem 3 zonas de estacionamento diferentes em Genebra. O estacionamento na zona branca, onde o sistema de parquímetro é utilizado, funciona de Segunda a Sexta, entre as 9h e as 14h e entre as 17h e as 21h. Dentro da zona azul, o estacionamento de duração até uma hora é gratuito. É proibido estacionar na zona amarela. Estão também disponíveis diversos parques de estacionamento para que possa estacionar de forma segura por períodos mais longos.

    Se preferir deixar o seu carro de aluguer nas periferias e ir até ao centro da cidade de transportes públicos, os parques com o sistema Park & Ride são os indicados. Estes parques encontram-se perto de diversas estações de transportes públicos e têm um custo bastante mais em conta.

    Links Úteis

    Aeroporto de Genebra


    Mais Informações sobre o Aeroporto de Genebra

    Aeroporto de Genebra
    Route de l'Aéroport 21, Le Grand-Saconnex
    Genebra, Suíça 1215

    Código IATA: GVA
    Código IACO: LSGG
    Página Wikipédia
    Latitude: 46.1418
    Longitude: 06.0634

    Informação Geral: O Aeroporto de Genebra está situado em Le Grand-Saconnex, na Suíça. Está localizado a cerca de 5 quilómetros do centro da cidade de Genebra e é facilmente acessível com o seu aluguer de carros.