Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM COLÓNIA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Colónia – Reserve já online

    A cidade de Colónia é sem dúvida um dos destinos obrigatórios da Alemanha. Banhada pelo Rio Reno, é conhecida pelo seu animado Carnaval e a típica cerveja local: Kölsch. Além da Catedral mais famosa do mundo, a cidade oferece uma grande variedade de atrações. Recomendamos que visite o quarteirão antigo na zona velha da cidade, que faça uma viagem de teleférico sobre o Reno e que não perca o incrível Museu Ludwig.

    Em Colónia é impossível passar fome ou sentir sede, pois existem mais de três mil bares, restaurantes e cervejarias na cidade, a maior percentagem por habitante, em relação a qualquer outra cidade da Alemanha. O comércio tradicional da cidade localiza-se ao longo da rua Schildergasse, onde se encontram as grandes lojas, como a famosa Kaufhof e diversas outras lojas destinadas a turistas, que oferecem desde porcelanas com a imagem da catedral da cidade até canecas de cerveja com o estilo típico alemão. Outras áreas de comércio estão situadas entre as ruas Schildergasse e Mittelstrasse.

    Além de conhecer a cidade, o aluguer de carros em Colónia também lhe permitirá realizar belos passeios ao longo do romântico Vale do Reno, com seus castelos medievais, e visitar as diversas e interessantes cidades das redondezas, como Bonn e Königswinter.

    Na Auto Europe trabalhamos com as empresas de aluguer de viaturas mais importantes em todo o mundo, oferecendo assim o melhor serviço ao melhor preço aos nossos clientes. Com presença em mais de 24,000 localizações e com uma grande diversidade de viaturas, poderá fazer a sua reserva de forma simples, através do nosso website ou contactando-nos por telefone. Temos a certeza que encontrará a viatura que melhor se adapta às suas necessidades, desde alugar um carro mais pequeno e citadino até ao aluguer de um carro de luxo em Colónia. Para levantar o seu automóvel no centro da cidade ou no aeroporto, deverá apresentar o voucher emitido após o pagamento da reserva, a carta de condução e o cartão de crédito.

    Como é o trânsito em Colónia?

    Conhecida por ter uma rede moderna de infraestruturas e uma das melhores redes de autoestradas da Europa, conduzir em Colónia é uma tarefa relativamente simples! Colónia é composta por um conjunto de estradas que circundam a cidade e que têm ligação a todas as estradas mais importantes da região, o que facilita todas as deslocações de e para a cidade. Apesar de ser fácil deslocar-se em Colónia, ou até mesmo seguir viagem para países vizinhos como a Bélgica e a Holanda, como em qualquer outra cidade, a hora de ponta pode tornar-se caótica. Nestas alturas do dia evite conduzir na estrada A3, pois esta é uma das mais afetadas pelo congestionamento e densidade de tráfego.

    Ao conduzir pela cidade, tenha em atenção que existem diversas ruas de sentido único e que há zonas de baixa emissão de carbono. Nestas zonas da cidade, apenas podem circular os veículos certificados com etiqueta ambiental verde ou veículos com autorizações especiais. Não se esqueça que em toda a Alemanha é completamente proibido o uso de telemóvel ao volante e que o uso do cinto de segurança é obrigatório para todos os passageiros. Caso transporte crianças, estas terão de ter as cadeirinhas apropriadas.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Colónia?

    Colónia oferece aos condutores diversas opções de estacionamento. Com 19 parques de estacionamento, 12 Park & Ride e diversos lugares na rua, estacionar o seu rent a car em Colónia não vai ser nada complicado! Alguns dos estacionamentos na rua são gratuitos, mas pode ser uma tarefa ingrata encontrar lugares vagos. Os lugares Park & Ride são os mais acessíveis, sendo que em alguns locais da cidade chegam mesmo a ser grátis para os portadores de bilhetes de transportes públicos.

    Para sua comodidade, estão disponíveis aplicações para o smartphone, como a Park Now, que lhe permitem encontrar rapidamente lugares vagos onde pode estacionar a sua viatura. Como a maioria dos estacionamentos é paga, não se esqueça de se dirigir ao parquímetro mais próximo ou de pagar via telemóvel. Tenha em atenção que os custos variam consoante as zonas da cidade e os horários. Ao fim de semana e durante a noite poderá encontrar locais para estacionar com preços mais reduzidos.

    Aeroporto de Colónia

    O Aeroporto de Colónia, também conhecido como como Aeroporto de Colónia-Bonn ou Konrad Adenauer, é o principal aeroporto internacional que serve as cidades Colónia e Bonn. O aeroporto encontra-se no distrito de Porz, a cerca de 15 km de cada uma das duas cidades e está rodeado pela reserva natural Wahner Heide. Considerado o aeroporto mais importante da zona ocidental da Alemanha e o terceiro maior em termos de operações de carga no país, é o quinto maior aeroporto da Alemanha no que diz respeito ao número de viajantes, contando anualmente com cerca de 12,4 milhões de passageiros. Atualmente, o aeroporto de Colónia serve mais de 115 destinos, com companhias aéreas como a Ryanair, a EasyJet, a TUI fly Deutschland e a German Airways e é também um hub para as principais transportadoras de carga, como a FedEx Express e a UPS Airlines. Para além dos voos comerciais turísticos e de carga, o aeroporto é anfitrião de diversas agências espaciais da Europa.

    Aeroporto de Colónia-Bonn (CGN)
    Telefone: +49 2203 404001
    Morada: Kennedystraße, 51147 Colónia, Alemanha
    Site: www.cologne-bonn-airport.com

    O que fazer em Colónia

    A cidade de Colónia é muito conhecida pelo seu Carnaval, mas há muito mais para ver além dessa magnífica festa! Com diversos pontos de interesse bem próximos uns dos outros, no centro da cidade, ao seguir as nossas sugestões poderá visitá-los todos e conhecer um bocadinho mais da história e da cultura desta cidade alemã.

    • Catedral: conhecida também por Kölner Dom, ou simplesmente Dom, a Catedral de Colónia é um dos símbolos mais emblemáticos da cidade. A sua construção de estilo gótico foi iniciada no século XIII e durou mais de 600 anos. Em 1996 foi considerada Património Mundial da UNESCO e hoje conta com milhares de visitantes por ano. Apesar de ter um horário alargado, das 6h até às 19:30h nos meses de inverno, e até às 21h nos meses de verão, os eventos religiosos têm prioridade. Aos domingos e feriados, as visitas são feitas entre as 13h e as 16h. Se quiser apreciar a vista panorâmica do topo da Torre Sul, terá de subir mais de quinhentos degraus, mas a paisagem vale o esforço!

    • Museu Ludwig: a apenas 2 minutos da Catedral, o Museu Ludwig alberga inúmeras coleções de arte moderna. O museu está aberto das 10h às 18h e aqui poderá visitar diversas obras abstratas, de surrealismo e de pop art. Este museu é a casa de uma das maiores coleções de Picasso em todo o mundo e conta também com diversos trabalhos de Roy Lichtenstein e Andy Warhol.

    • Triangle Köln: geralmente diz-se que a melhor vista da cidade é a que se tem de um panorâmico de 360 graus e, neste caso é bem verdade! Suba até ao topo do edifício Triangle Köln e aprecie a vista. Apesar de ter 29 andares e do topo estar a 103 metros de altitude, a vista proporciona uma sensação de paz que até o fará esquecer que tem medo das alturas! A entrada tem um custo de 3€ e as crianças até aos 12 anos não pagam.

    • Cidade velha: assim como em muitas outras cidades, Colónia tem uma zona conhecida por cidade velha ou por quarteirão antigo. Com o seu charme histórico e a sua arquitetura própria, esta zona atrai muitos visitantes para as suas ruas estreitas, onde as casas antigas se misturam com os bares e restaurantes de forma perfeitamente harmoniosa. Ao caminhar por esta zona da cidade, encontrará diversas atrações históricas e religiosas como a Igreja Great St. Martin, a Zona Arqueológica e o Old St. Alban Memorial, bem como diversos museus como o Museu Ludwig, o Museu Romano-Germânico, o Museu Wallraf Richartz e o Museu de Fragrâncias Farina.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Colónia

    Ao fazer uma reserva de aluguer de carros em Colónia está a garantir que poderá visitar os surpreendentes arredores da cidade. Como viajar para um local não significa apenas conhecer essa zona, durante a sua estadia na cidade poderá fazer-se à estrada e partir numa road trip de 1000 km pela Autobahn alemã. Garantimos que emoção não irá faltar durante esta jornada na estrada! Siga a nossa lista de sugestões e perca-se nestes sítios inesquecíveis nos arredores de Colónia.

    Bonn

    Capital da Alemanha até 1990, esta cidade a 24 km de Colónia é conhecida por ser a cidade natal de Beethoven. Repleta de monumentos, como a Catedral do século XI e o Castelo Poppelsdorf com o seu jardim botânico, Bonn é sem dúvida um local a não perder! Tire algum tempo para explorar o centro histórico da cidade e visitar a antiga Câmara Municipal, a Altes Rathaus, bem como as ruinas de Godesburg. Aproveite também para conhecer algumas das igrejas mais emblemáticas de Bonn, como a Bonn Minster, construída entre os séculos XI e XIII, e a Doppelkirche Schwarzrheindorf, de 1151. Se estiver com vontade de ter uma pequena aventura, não deixe de visitar o antigo cemitério de Bonn que é um dos maiores e mais conhecidos de toda a Alemanha.

    Königswinter

    A apenas 45 minutos de Colónia e bem perto de Bonn, Königswinter é conhecida pelo seu Castelo do Dragão. O castelo, também conhecido por Schloss Drachenburg, situa-se numa pequena vila privada no topo da colina Drachenfels e remonta a 1882. Esta pequena vila foi construída a mando de Stephan Von Sarter para funcionar como sua habitação, mas este acabou por nunca lá viver. Após ser remodelado, abriu ao público em 2010 e é, desde então, um ponto de paragem obrigatória. Na altura do natal, o castelo alberga um dos principais mercados da região.

    Bergheim

    Também a cerca de 45 minutos de Colónia, encontramos Bergheim. Esta cidade é conhecida pelos seus diversos pontos de interesse que atraem os turistas. Uma das principais atrações é o Castelo Paffendorf, que apesar de ter sido construído em 1546, foi remodelado em 1865. Hoje em dia, este castelo de estilo neogótico tem um museu dedicado à extração de lenhite e diversas exposições temporárias. Ao visitar esta cidade não perca o enorme parque que rodeia o castelo e não deixe de provar os maravilhosos pratos típicos da região.

    Blankenheim-Ahrhütte

    Para quem viaja com crianças não há nada melhor que mantê-las entretidas. O famoso Jardim de Borboletas desta cidade, a cerca de uma hora de Colónia, é uma das melhores atrações para toda a família. Este jardim conta com mais de 40 espécies de borboletas e com uma grande estufa para preservação das espécies. Pode visitar este jardim de março a novembro, das 10h às 17h.

    Transportes públicos em Colónia

    Para quem prefere andar de transportes públicos em vez de alugar um carro em Colónia, é importante saber que a cidade dispõe de uma vasta rede de transportes que conecta todos os pontos de interesse da cidade. A rede pública de transportes da cidade é gerida pela KVB (Kölner Verkehrs-Betrieb), o que faz com que os bilhetes sejam os mesmos para os diversos tipos de transporte. Os bilhetes estão à venda nas máquinas automáticas nas paragens ou no interior dos transportes.

    Saiba que existem diversos tipos de bilhetes e que, para além do bilhete simples, pode comprar bilhetes diários ou bilhetes para grupo. Os bilhetes simples permitem fazer apenas uma viagem, enquanto os bilhetes diários permitem andar em todos os transportes durante 24 horas. Os bilhetes de grupo facilitam as viagens para os diversos pontos turísticos para grupos de 4 ou 5 pessoas. Se preferir adquirir o Köln WelcomeCard terá descontos até 50% em transportes e numa rede de parceiros.

    Autocarros

    A rede de autocarros de Colónia é muito extensa e conta com diversas linhas dedicadas exclusivamente a serviço noturno entre a meia-noite e cinco da manhã. Durante o dia as passagens são bastante regulares, com intervalos de 20 minutos. Nas horas de ponta, para facilitar as deslocações, existem autocarros a cada 10 minutos e, no horário noturno, o tempo entre passagens aumenta para intervalos de 30 a 40 minutos.

    Metro

    Em Colónia, o serviço de metro tanto é subterrâneo como de superfície. Os metros de superfície são muitas vezes confundidos com elétricos pelos turistas que não estão habituados. O metro U-Bahn tem 12 linhas na cidade. A maioria das linhas funciona até à 1 da manhã, durante a semana, com metros a passar a cada 10 minutos. Aos fins de semana e feriados, o metro funciona durante 24 horas, com passagens a cada 15 minutos.

    Comboios

    Existem vários tipos de comboios na cidade. O S-Bahn é um comboio rápido que liga a periferia ao centro da cidade, sendo o método de transporte preferido por quem viaja do aeroporto até à cidade. Tal como os autocarros, circulam a cada 20 minutos, reduzindo o intervalo para 5 minutos nas horas de ponta. O serviço noturno tem viagens a cada 30 ou 40 minutos. Outro serviço de comboios é o serviço suburbano operado pela Deutsche Bahn. Estes comboios fazem a ligação entre Colónia e as cidades vizinhas como Bonn, Essen, Dusseldorf e Leverkusen. Existem também comboios de longa distância e de alta velocidade, os ICE, que viajam para as maiores cidades alemãs, como Munique, e para outras cidade da Europa, como Paris e Viena. Os diversos serviços de comboio estão perfeitamente interligados, no que diz respeito a linhas e a bilhetes, sendo muito fácil chegar a qualquer ponto da região ou do país sem preocupações.

    Teleférico

    O meio de transporte mais peculiar da cidade é o teleférico. Além de funcionar como ligação entre as duas margens do Rio Reno, o teleférico, também conhecido por Kölner Seilbahn, é uma das melhores formas de apreciar a vista sobre a cidade. A distância entre as duas margens é de cerca de um quilómetro e é percorrida em 6 minutos. Por questões de segurança, o teleférico, construído em 1957, funciona apenas entre os meses de março e novembro.

    Bicicletas

    Como existem vários pontos de interesse turístico a curtas distâncias no centro da cidade, as bicicletas acabam por ser preferidas por muitos dos visitantes da cidade. As inúmeras ciclovias e os diversos pontos de aluguer de bicicleta facilitam esta escolha! Para quem prefere utilizar a bicicleta para uma deslocação curta, o ideal é alugar uma pela KVB. Para passeios mais longos e relaxados, a Nextbike é a empresa indicada pois está presente em diversos pontos pela cidade e custa 1€ por cada meia hora. Se a sua ideia é utilizar a bicicleta durante todo o dia, opte pela Radstation, que disponibiliza bicicletas de cidade e de trekking, a partir de 5€ por 3 horas.

    Links Úteis

    Turismo de Colónia