Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM HAMBURGO

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Hamburgo ao melhor preço

    Com cerca de 2 milhões de habitantes, a cidade de Hamburgo é a segunda maior cidade da Alemanha, logo depois da capital do país. Este é um dos destinos favoritos na Alemanha para aqueles que gostam de musicais. A cidade está situada perto do Mar do Norte e oferece várias possibilidades para relaxar e aproveitar ao máximo ao volante de um aluguer de carros em Hamburgo. É aqui que está localizado o maior porto da Alemanha. Desfrute de um passeio ao longo do porto e aprecie os navios de cruzeiro de grandes dimensões que estão atracados aqui com regularidade. Não pode deixar esta cidade sem visitar o mercado de peixe e deliciar-se com o peixe fresco acabado de apanhar.

    A forma mais fácil e prática de circular pela cidade de Hamburgo e arredores, é ao volante de um carro de aluguer da Auto Europe. Pode efectuar o levantamento de um veículo no aeroporto, no centro da cidade ou na estação de comboios de Hamburgo. Com uma ampla selecção de automóveis na Alemanha e em todo o mundo, temos a certeza de que vai encontrar a melhor opção para si, sempre ao preço mais baixo! Descubra as grandes ofertas que temos em Hamburgo agora mesmo ao fazer uma pesquisa rápida para as datas e horários pretendidos.

    Como é o trânsito em Hamburgo?

    Hamburgo possui boas ligações rodoviárias, estando conectada a auto-estradas importantes e a numerosas estradas federais. Com o seu rent a car em Hamburgo pode circular facilmente na A1 para oeste, na A7 para sul ou na A24 que o leva até à cidade de Berlim. Tire o maior partido da sua estadia na Alemanha e parta à descoberta das fantásticas auto-estradas nacionais, numa emocionante road trip de 1000 km pela Autobahn. Ao alugar um carro poderá fazer a sua própria programação, realizando a sua viagem ao ritmo que desejar. Algumas auto-estradas não possuem limite de velocidade, pelo que é possível ver carros a passar a velocidades estonteantes, mas conduza sempre com cuidado e preste atenção aos sinais de trânsito. Descubra esta e muitas outras dicas de condução na Alemanha e esteja 100% preparado para viajar nas estradas alemãs.

    Ao comparar as cinco maiores cidades da Alemanha, podemos verificar que Hamburgo e Colónia apresentam a maior taxa de tráfego de veículos. Como acontece na maior parte das cidades europeias, o maior fluxo de tráfego faz-se sentir de manhã, quando as pessoas estão a caminho do trabalho e ao fim da tarde, quando os habitantes locais se dirigem para casa. Um grande número de ruas em Hamburgo apresenta um limite de velocidade de apenas 30 quilómetros por hora. Por isso, esteja atento e respeite sempre as regras de trânsito para evitar qualquer multa.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Hamburgo?

    Encontrar um lugar de estacionamento na cidade de Hamburgo não deverá ser um problema. A maior parte dos hotéis possui estacionamento próprio. Nas estações de comboios poderá encontrar parques de estacionamento com o serviço de Park&Ride aberto 24 horas por dia. Também é possível estacionar o seu rent a car nas ruas de Hamburgo. O estacionamento é gratuito em algumas zonas próximas do centro da cidade ou com recurso ao parquímetro para efectuar o pagamento. No entanto, aplicam-se algumas restrições em zonas residenciais.

    O estacionamento com recurso ao disco horário ainda é muito comum em Hamburgo e em toda a Alemanha. Os discos horários estão disponíveis em postos de gasolina. Depois só tem de encontrar um lugar de estacionamento que faça referência ao mesmo, colocar o horário de chegada e não ultrapassar o limite horário permitido para esse lugar. Temos a certeza que uma multa de estacionamento não é a lembrança que quer levar para casa da cidade de Hamburgo.

    Aeroporto de Hamburgo

    O Aeroporto de Hamburgo (HAM) é o aeroporto mais antigo da Alemanha ainda em funcionamento. Está localizado a aproximadamente 10 quilómetros a norte do centro da cidade. Também pode comprar um bilhete para o Aeroporto de Lübeck (LBC) e utilizar o serviço de autocarro. É verdade que o Aeroporto de Lübeck está localizado a 70 quilómetros de distância de Hamburgo. Ainda assim, cerca de 40% dos passageiros aéreos que utilizam este aeroporto vêem de Hamburgo. Aproveite as nossas ofertas de rent a car em Hamburgo e levante o seu veículo no aeroporto para aproveitar sua viagem desde o momento em que aterra.

    Aeroporto de Hamburgo (HAM)
    Website: Aeroporto de Hamburgo
    Morada: Flughafenstr. 1-3, 22335 Hamburgo, Alemanha
    Telefone: +49 40 50750

    O que fazer em Hamburgo

    Deixamos algumas dicas daquilo que poderá visitar ao alugar um carro em Hamburgo. A cidade tem muitos pontos de interesse, pelo que estas são apenas algumas sugestões para o inspirar durante o planeamento do seu itinerário de passeio por esta cidade alemã.

    • Hamburg Rathaus: O edifício da Câmara Municipal é de visita obrigatória, com uma fachada de 133 metros e uma altura de 112 metros, construído ao estilo neo-renascentista. Depois do edifício da Câmara Municipal ter sido destruído no grande incêndio de 1842, mais de 40 anos passaram até a cidade projectar um edifício novo. A construção da nova Rathaus começou em 1886 e foi inaugurada em 1897.

    • Der Fischmarkt: Se gosta de comer peixe fresco, tem mesmo de visitar o mercado de peixe de Hamburgo, o Fischmarkt. Aqui também tem a oportunidade de ouvir música ao vivo e relaxar num dos locais mais icónicos da cidade de Hamburgo. Não deixe este mercado sem provar a especialidade local, o Fischbrötchen. Este é um rolo recheado com cavala, arenque, polvo, salmão ou camarão, tudo produtos locais e frescos, apanhados do Mar do Norte.

    • Planten un Blomen: Se fizesse uma lista dos melhores parques urbanos da Europa, o parque Planten un Blomen teria de estar nesta lista. Com 47 hectares de extensão, por entre jardins, lagoas, fontes e o antigo jardim botânico de Hamburgo, este é o local ideal para relaxar e estar em contacto com a natureza.

    • Speicherstadt: Este complexo de armazéns, considerado Património da Humanidade pela UNESCO, tem uma atmosfera própria, e basta percorrer os edifícios de tijolos para admirar e sentir a beleza deste lugar único. Alguns dos armazéns foram recentemente transformados em apartamentos, outros são atracções turísticas, enquanto alguns ainda apresentam a sua função original, sendo utilizados como armazéns de especiarias, chás, café e aparelhos electrónicos. Uma das melhores vistas é de noite, quando todo este lugar está iluminado. Faça uma surpresa à sua cara-metade e ofereça-lhe uma viagem de barco inesquecível pelos canais em Speicherstadt.

    • Elbphilharmonie: Oficialmente inaugurado em 2017 e conhecida pelo diminutivo de Elphi, o Elbphilharmonie é o edifício mais alto habitado em Hamburgo, com mais de 100 metros de altura. A sala de espectáculos no seu interior, a Great Concert Hall, tem espaço para 2100 espectadores e, para os fãs de música, nada melhor do que assistir a um concerto da Orquestra Elbphilharmonie, num dos locais mais avançados do mundo acusticamente.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Hamburgo

    Aproveite a sua estadia em Hamburgo para saber mais sobre a Liga Hanseática e conhecer outras cidades alemãs que faziam parte desta aliança de cidades mercantis que manteve o monopólio no Mar do Norte e no Mar Báltico entre os séculos XII e XVII. Nada melhor do que um aluguer de carros em Hamburgo para partir numa excursão de um dia até Bremen, Lübeck, Lüneburg ou Schwerin.

    Lübeck

    A cerca de 70 quilómetros a nordeste de Hamburgo, poderá encontrar a fantástica cidade de Lübeck. A viagem de carro deve demorar pouco mais de uma hora ao longo da A24 e depois na A1. Lübeck está situada na costa do Mar Báltico e foi outrora a capital da poderosa Liga Hanseática. O porto da cidade faz parte do Património Mundial da UNESCO. A Cidade Velha é constituída por ruas estreitas, casas triangulares, e pela imponente Igreja de Santa Maria. Lübeck também é conhecida por ser o cenário do romance "Büddenbrooks", de Thomas Mann e vencedor do Prémio Nobel, que descreve em grande detalhe a burguesia de Lübeck do século XIX. Lübeck também é conhecida como a "cidade do maçapão". Por isso, aproveite a sua estadia para se deliciar com esta especialidade local. O seu paladar vai agradecer!

    Schwerin

    Situada a cerca de 110 quilómetros a este de Hamburgo, a cidade de Schwerin é conhecida pelo seu castelo imponente. A viagem de carro deve demorar cerca de uma hora e meia, ao conduzir ao longo da auto-estrada A24. O Scholss Schwerin é conhecido como o "Neuschwanstein do Norte" e é um dos castelos mais espectaculares na Alemanha. O castelo é tão impressionante pela sua localização, no lago Schweriner See, como pela sua grandeza. Este palácio foi construído entre os anos de 1847 e 1851. A cidade de Schwerin também possui um conjunto de museus interessantes e é a morada de uma variedade de festivais de arte e de cultura que ocorrem ao longo de todo o ano.

    Bremen

    A cerca de 125 quilómetros a sudoeste de Hamburgo, e depois de uma viagem de carro na A1 que deve demorar cerca de uma hora e meia, poderá encontrar a bela cidade de Bremen. Tal como Hamburgo e Lübeck, Bremen também fez parte da Liga Hanseática. Saindo praticamente ilesa da Segunda Guerra Mundial, a cidade possui uma arquitectura excepcional que pode ser apreciada na sua praça principal, a Marktplatz, ou no bairro mais antigo de Bremen, o Schnoor Viertel. O edifício da Câmara Municipal está situado na Marktplatz e é um exemplo sublime do estilo gótico do século XV, com uma fachada renascentista acrescentada no século XVII. A estátua de Roland, que também poderá encontrar nesta praça, foi considerada Património Mundial pela UNESCO em 2004, juntamente com a Câmara Municipal. A leste da Cidade Velha, o museu Bremen Kunsthalle abrange 600 anos de história da arte ocidental, com obras de grandes artistas como Rubens, Rembrandt ou Van Gogh.

    Lüneburg

    A história de Lüneburg está intimamente relacionada com a produção de sal ou "ouro branco", produto que trouxe riqueza e prosperidade à cidade. Tal como acontece com a cidade de Bremen, Lüneburg também saíu praticamente ilesa da Segunda Guerra Mundial, apresentado um charme medieval que pouco se vê na Alemanha. Aproveite para experimentar os banhos termais de água salgada ou para visitar os inúmeros bares existentes na cidade. Situada a cerca de 60 quilómetros a sudeste de Hamburgo, a viagem de carro entre estas duas cidades não deve demorar mais do que uma hora, ao longo da A1 e depois na A39.

    Informação geográfica e histórica

    Hamburgo está localizada no norte da Alemanha, na foz dos rios Bille e Alster, afluentes do rio Elba, que desagua a 10 quilómetros no Mar do Norte. O grande número de rios e canais é suportado por mais de 2500 pontes. Hamburgo é caracterizada por apresentar um clima marítimo. Graças ao vento de oeste, as temperaturas no Inverno são mais amenas do que em outras cidades alemãs, com temperaturas médias a rondar os -0.3 a 1ºC nos meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro. O Verão pode ser um pouco mais fresco, com temperaturas médias de 20.1 a 22.5ºC. Nos meses mais quentes do ano, Julho e Agosto, não é improvável ter alguns dias de grande calor com temperaturas a rondar os 30ºC. O clima é relativamente húmido durante todo o ano, com chuvas frequentes e brisas fortes, típicas nos países do norte.

    No ano de 808, Carlos Magno ordenou a construção de um castelo na área que agora constitui Hamburgo. O edifício erguia-se num terreno rochoso no pântano entre os rios Alster e Elba e foi utilizado como defesa contra a invasão eslava. A esta zona foi dado o nome Hammaburg, em que burg significa castelo ou forte e a origem do termo Hamma permanece incerta até aos dias de hoje, bem como a localização exacta deste castelo. A cidade foi destruída e ocupada diversas vezes, pelos vikins no século IX, pelo rei Mieszko II da Polónia no século XI e por Vlademar II da Dinamarca no século XIII. A Peste Negra matou cerca de 60% da população no século XIV.

    Em 1529, a cidade abraçou o luteranismo e recebeu refugiados da Holanda e da França. Um grande incêndio arrasou a cidade em 1842, onde cerca de um quarto do centro da cidade ficou destruído. Durante a Segunda Guerra Mundial, Hamburgo sofreu uma série de ataques aéreos das forças aliadas que devastaram grande parte da cidade e do porto. O mais grave ocorreu em 23 de Julho de 1943, onde bairros inteiros foram destruídos, como é o caso de Hammerbrook, Billbrook e Hamm South. Hamburgo rendeu-se às Forças Aliadas a 3 de Maio de 1945, três dias após a morte de Adolf Hitler e tornou-se num estado da República Federal da Alemanha em 1949.

    O nome oficial de Hamburgo como Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo é o resultado da história como membro da Liga Hanseática medieval e como Cidade Imperial livre do Império Sacro-Romano. Desde a reunificação alemã em 1990, e a adesão de vários países da Europa Central e do Báltico à União Europeia em 2004, o porto de Hamburgo começou a recuperar sua posição como o maior porto de águas profundas da região e o principal centro comercial de transporte de contentores. Actualmente, o Porto de Hamburgo é um dos maiores do mundo e um dos principais portos da Europa.

    Transportes públicos em Hamburgo

    O transporte público em Hamburgo é extenso, limpo e bem organizado. O sistema inclui uma rede abrangente de comboio, U-Bahn, autocarro e ferry, que o levam a todos os pontos de Hamburgo e arredores. Os transportes públicos da cidade são geridos por empresas públicas que constituem a Hamburger Verkehrsverbund ou HVV. Os bilhetes são válidos em todos os tipos de transporte públicos da cidade, num sistema integrado. Sabia quê? A HVV foi a primeira organização no mundo a oferecer um sistema de transporte público integrado.

    Existem cinco zonas de transporte público, sendo a A e B as mais centrais e zona E, a mais periférica, localizada a 60 quilómetros da cidade de Hamburgo. O Hamburg Card - disponível para compra online, em máquinas de venda automática, centros de serviços, escritórios turísticos e muitos hotéis e pousadas - é uma opção bastante frequente entre os turistas, já que abrange todo o sistema de transporte público dentro das zonas A e B de Hamburgo, com descontos adicionais em muitos dos museus, restaurantes e lojas da cidade. O bilhete diário também pode ser uma boa opção se está somente de passagem por Hamburgo e deseja visitar o máximo possível durante esta estadia de curta duração. Dica: Crianças com menos de 6 anos de idade podem utilizar o transporte público de Hamburgo de forma gratuita!

    S-Bahn

    Esta é a designação para os comboios sub-urbanos em alemão. Existem 6 linhas de S-Banh na cidade de Hamburgo que se estendem mais amplamente pela cidade e arredores. A linha S1 é muito utilizada pelos turistas, já que conecta a estação de comboios central de Hamburgo (Hauptbahnhof) ao Aeroporto de Hamburgo.

    U-Bahn

    O metro é designado de U-Bahn em alemão e é constituído por quatro linhas: linha azul, linha vermelha, linha verde-azul e linha amarela. Os metros circulam a cada cinco minutos, abrangendo os bairros centrais de Hamburgo. O U-Bahn em Hamburgo funciona 24 horas por dia, de Sexta-feira a Domingo, o que é uma boa notícia para aqueles que gostam de sair e passear à noite.

    Autocarro

    A rede de autocarros em Hamburgo é constituída por uma extensa gama de serviços diurnos e nocturnos. A frequência dos autocarros é superior durante o período da manhã e do final da tarde, sendo que à noite os autocarros podem passar somente a cada 20 ou 30 minutos.

    Ferry

    Existem seis linhas de ferry que servem o porto e o rio Elba. Pode utilizar o seu bilhete HVV para zarpar numa grande aventura marítima e fazer uma pequena viagem ao redor do porto. Todos os ferrys partem e chegam a Landungsbrücken. Uma das rotas mais famosas entre os turistas é a do ferry número 62.

    Comboio

    Hamburgo possui 4 estações de comboios - Hauptbahnhof (estação central), Dammtor, Altona e Harburg. Na estação de comboios central de Hamburgo ou Hauptbahnhof podem passar até 450.000 viajantes por dia, fazendo desta estação de comboios uma das mais utilizadas na Alemanha. Todos os dias, cerca de 720 comboios, entre regionais, intercidades ou de alta velocidade, passam pela estação central de Hamburgo.

    É possível alugar uma auto-caravana em Hamburgo?

    Se está com vontade de explorar a Alemanha, aproveite para viajar por este país cheio de história e cultura com uma auto-caravana em Hamburgo. Faça a sua visita a esta cidade ao seu próprio ritmo e depois decida espontaneamente qual será o próximo destino. Desfrute da sua road trip na Alemanha sem stress nem preocupações.

    Links Úteis

    Turismo Hamburgo

    Voltar ao topo