Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM FRANKFURT

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Frankfurt – Reserve e Poupe

    Considerada uma das maiores cidades da Alemanha e o terceiro maior centro financeiro da Europa, Frankfurt é uma cidade muito dinâmica e movimentada. Pertencente ao Estado de Hesse, está localizada no centro de Rhine-Main e é sede de inúmeros bancos de renome mundial, bem como do Banco Central Europeu.

    Ao visitar a cidade de Frankfurt terá uma imensidão de atrações para visitar. Esta cidade, apesar de muito ligada à cultura financeira e à Bolsa de Valores, oferece atividades para todos os gostos. Não perca a oportunidade de visitar a Praça Römer, com fósseis de dinossauros, ou a Maintower com os seus 240 metros de altura, a contar com enorme antena que possui no topo!

    Aproveite a sua reserva de aluguer de carros em Frankfurt e faça uma road trip romântica pela Alemanha ou aproveite para visitar as regiões vizinhas, como Heidelberg e o Vale do Reno. Se for do seu interesse fazer uma viagem mais longa, sugerimos que conheça a pitoresca cidade de Nuremberga, a cerca de duas horas e meia de distância.

    Com a Auto Europe terá a oportunidade de reservar uma viatura de qualidade aos melhores preços. Por termos presença em diversos balcões espalhados pela cidade e por todo o país, tem a possibilidade de levantar a sua viatura num local e devolvê-la em outro sítio, se assim necessitar. Visite o nosso website ou fale com um dos nossos agentes de reservas e conheça todas as vantagens de reservar connosco!

    Como é o trânsito em Frankfurt?

    Como acontece em muitas outras cidades alemãs, as ruas e estradas estão em excelente estado de conservação e funcionam de forma eficiente devido à sua boa sinalização. Apesar disto, como em todas as grandes cidades, Frankfurt sofre de picos de congestionamento nas horas de ponta e nos dias em que chove.

    A cidade de Frankfurt está conectada a várias autoestradas, permitindo aos viajantes deslocarem-se facilmente a outros pontos da Alemanha. Muitos visitantes optam por visitar Heidelberg, que fica a pouco mais de uma hora de distância pela na A5 ou A6. A menos de duas horas de distância, em direção a noroeste, situa-se a cidade de Bonn, onde nasceu o famoso compositor Ludwig van Beethoven. A apenas 30 minutos a norte de Bonn, encontrará a magnífica cidade de Colónia, onde está localizada uma das principais atrações turísticas da Alemanha, a sua catedral no estilo gótico, dedicada a São Bartolomeu.

    Ao conduzir na Alemanha, convém relembrar que o país possui uma política bastante rigorosa contra a condução sob o efeito do álcool, permitindo no máximo um nível de álcool no sangue de 0.5 mg/ml. Também não é permitida a utilização de auscultadores enquanto conduz, somente é permitida a utilização de um kit de mãos livres. Saiba que existem diversos radares e as multas por incumprimento das regras podem ser bem pesadas.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Frankfurt?

    Como visitante, podem existir horários em que deva evitar conduzir no centro da cidade. Por exemplo, aos sábados pode ser difícil encontrar estacionamento no bairro de Sachsenhausen. Tenha atenção que, se optar por conduzir e estacionar em zonas restritas, estará sujeito a multas elevadas, especialmente se tiverem de rebocar o carro alugado. Além disso, muitas zonas de estacionamento, dentro e fora da cidade, estão reservadas para os residentes locais. Estas áreas estão identificadas com sinais, onde está descrito que é necessária uma licença para estacionar durante determinadas horas do dia.

    Quando estacionar o seu rent a car em Frankfurt, considere fazê-lo num parque de estacionamento (Parkhaus), onde as tarifas por hora ou por dia apresentam um preço razoável. Algumas zonas de estacionamento requerem um disco de estacionamento, chamado Parkscheibe, disponíveis nas bombas de gasolina, que deverá ser colocado no painel frontal do para-brisas indicando a sua hora de chegada.

    Aeroportos de Frankfurt

    O aeroporto mais movimentado da Alemanha é o Aeroporto Internacional de Frankfurt, que presta os seus serviços a mais de 57 milhões de passageiros por ano. O Aeroporto Internacional de Frankfurt serve como sede das principais companhias aéreas, sendo a Lufthansa a principal companhia aérea de Frankfurt. Em resultado, pode encontrar boas conexões neste aeroporto.

    Apesar de ser considerado um aeroporto pertencente a Frankfurt, o Aeroporto de Frankfurt-Hahn tem um nome um tanto ao quanto enganador, já que está situado a cerca de 120 quilómetros de distância da cidade de Frankfurt (cerca de duas horas de viagem). Serve cerca de 3,5 milhões de passageiros por ano, um número consideravelmente inferior ao Aeroporto Internacional de Frankfurt. Este é o aeroporto das principais companhias aéreas low cost, como a Ryanair.

    Aeroporto Internacional de Frankfurt (FRA)
    Telefone: +49 180 6 3724636
    Morada: 60547 Frankfurt, Alemanha
    Website: www.frankfurt-airport.com

    Aeroporto de Frankfurt Hahn (HHN)
    Telefone: +49 6543 509200
    Morada: 55483 Hanh-Flughafen, Alemanha
    Website: www.hahn-airport.de

    O que fazer em Frankfurt

    A maneira mais eficaz de conhecer toda a cidade é através de um city tour, passado pela zona histórica da cidade e pelo distrito financeiro. Muitos dos visitantes afirmam que esta é uma cidade para explorar a pé, conhecendo todos os seus recantos.

    • Maintower: com os seus 200 metros de altura e com uma antena no topo que o faz chegar aos 240 metros, este é um dos maiores arranha-céus da cidade. Poderá subir os seus 56 andares em 26 elevadores que têm uma velocidade de 4 a 7 metros por segundo. No piso 53 encontra-se um canal de rádio e televisão com emissões especiais para quem se quer casar no edifício e, no 54º andar existe uma plataforma de observação com uma belíssima vista para a cidade.

    • Bolsa de Valores: poderá visitar a Bolsa de Valores em duas visitas organizadas, de segunda a sexta, às 10 ou às 11 da manhã. Estas visitas são guiadas e devem ser reservadas com alguma antecedência. A entrada é gratuita e, para reservar, apenas necessitará de um documento de identificação com fotografia.

    • Praça Römer: esta praça é onde se encontra a Câmara Municipal de Frankfurt. O complexo foi sendo aumentado com a junção de outras pequenas casas e edifícios que se foram juntando ao longo dos mais de 600 anos de história da cidade. Apesar da Segunda Guerra Mundial ter causado estragos nesta praça, o local foi reconstruído e é hoje um grande marco da cidade.

    • Jardim das Palmeiras: uma cidade não se faz só de edifícios e este jardim é a maior prova disso! Localizado no bairro de Bockenheim, aqui existe uma incrível explosão de cores que advém das diversas plantas e flores do jardim. Apesar de se encontrar em funcionamento durante todo o ano, torna-se ainda mais esplendoroso no outono e na primavera.

    • Eiserner Steg: passeie sobre o Rio Main nesta ponte pedonal que liga o Römerberg ao distrito de Sachsenhausen. Construída em aço incrível, em 1868, esta ponte com 170 metros de comprimento é onde diversos casais eternizam o seu amor, deixando um cadeado na ponte.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Frankfurt

    Ao alugar um carro em Frankfurt terá a oportunidade de explorar as zonas mais próximas da cidade e todos os seus pontos de interesse, bem como viajar até cidades mais distantes, se essa for a sua vontade. Para que não fique assoberbado em ideias, siga algumas das nossas indicações e maravilhe-se:

    Heidelberg

    Considerada a cidade mais romântica da Alemanha, Heidelberg conta com um incrível centro histórico que não pode deixar de conhecer. Esta zona é onde poderá visitar o Castelo de Heidelberg, diversos edifícios renascentistas, a ponte Karl-Theodor-Brücke e a Universidade de Heidelberg.

    Vale do Reno

    Viajar pelo Vale do Reno continua a ser uma das viagens mais feitas pelos turistas que visitam esta região. Um passeio por esta zona poderá levá-lo de Mainz a Coblença, com pequenas pausas para admirar o local enquanto faz uma pequena viagem de barco pelas águas do rio ou degusta um copo de vinho local.

    Castelo de Eltz

    Entre Koblenz e Trier encontrará o Castelo de Eltz que o fará entrar na história da região. Considerado um dos castelos mais bem preservados do país, aqui pode admirar divisões que se encontram com a sua estrutura original inalterada. Uma das zonas mais admiradas deste castelo é a cozinha, mas a sala das armas também é um dos pontos mais marcantes e que retrata perfeitamente o século XII.

    Transportes públicos em Frankfurt

    Se desejar estacionar o seu aluguer de carros em Frankfurt e viajar de transportes dentro da cidade, o sistema Rhine-Main oferece várias opções. Pode comprar bilhetes de ida somente, ou um bilhete diário, de três dias, semanal ou mensal. Para sua conveniência, ainda pode escolher entre bilhetes individuais ou de grupo. As bilheteiras estão localizadas na maior parte das estações, bem como nos quiosques selecionados.

    Autocarros

    Os autocarros de Frankfurt circulam 24 horas por dia, sendo uma forma conveniente de visitar a cidade. Ainda assim, são dos transportes públicos menos utilizados. Os autocarros são muitas vezes utilizados como complemento às linhas de metro e elétrico, levando os passageiros até às estações mais próximas.

    Elétricos

    Existem 9 linhas de elétrico que servem toda a cidade. Apesar de haver algumas linhas que se cruzam e cobre a mesma zona da cidade, este meio de transporte chega a diferentes pontos de Frankfurt. Apesar de terem sofrido uma diminuição do número de linhas aquando da construção de rotas subterrâneas, está programada a construção de novas linhas de elétrico. Este meio de transporte é muito usado pelos visitantes pois passa a cada 5 minutos nas horas de ponta e com intervalos de 10 minutos nos restantes horários.

    Metro

    O sistema de metro da cidade é chamado de U-bahn e é muitas vezes confundido com os elétricos pois circula à superfície em parte do seu trajeto. Existem nove linhas de metro identificadas com um “U” antes do número da linha. O tempo máximo de espera será entre 7 e 10 minutos, sendo reduzido para cerca de dois minutos e meio nas horas de maior afluência de passageiros.

    Comboios

    O serviço suburbano é conhecido por S-Bahn. Estes comboios são subterrâneos e passam pelo centro da cidade, partilhando algumas paragens com os comboios regionais, de longa distância e de carga. Os S-Bahn passam a cada 15 ou 30 minutos, sendo que nas horas de ponta este tempo é reduzido para ajudar a escoar mais facilmente o número de passageiros. Por ser um método de transporte rápido que funciona 24 horas por dia, é dos transportes preferidos dos habitantes e dos visitantes da cidade.

    Frankfurt é servida de comboios de longa distância, operados pela German Rail Deutsche Bahn, que fazem ligações diretas entre Frankfurt e outras cidades alemãs e do resto da Europa.

    Táxi

    Existem diversas empresas de táxi pela cidade, mas este meio de transporte não é muito utilizado pelos turistas. O seu preço elevado de 2€ por quilómetro faz com que os visitantes da cidade optem por transportes mais em conta e capazes de fugir ao trânsito. Ainda assim, se precisar de apanhar um táxi, saiba que o pode chamar na rua reservar online ou por telefone, bem como apanhar numa das diversas praças de táxis da cidade.

    É possível alugar uma auto-caravana em Frankfurt?

    Se quiser fazer uma viagem sem estar preocupado com o espaço e com o alojamento, o ideal é pensar em reservar um aluguer de auto-caravanas em Frankfurt. Planeie bem o seu roteiro turístico e visite Frankfurt com o seu ritmo e sem preocupações!

    Links Úteis

    Turismo de Frankfurt