Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM FRANKFURT

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Frankfurt – Muito mais do que apenas uma “cidade de bancos”

    Aluguer de Carros em Frankfurt

    Localizada na encruzilhada da Europa, a posição geográfica privilegiada de Frankfurt (Francoforte em português tradicional) no continente tornou-a historicamente um centro de comércio e negócios. Hoje em dia, Frankfurt é amplamente considerada o centro financeiro da Alemanha, abrigando não só a Bolsa de Valores de Frankfurt como também o Banco Central Europeu.

    No entanto, há muito mais em Frankfurt do que apenas bancos e os arranha-céus que dominam o horizonte contam apenas uma pequena parte da história de uma cidade orgulhosa da sua riqueza cultural. Exemplo disso está patente no facto de vários imperadores alemães terem sido eleitos e coroados na Catedral de Frankfurt ou o facto da casa onde Goethe nasceu ainda existir. Goethe, diga-se, um dos maiores pensadores europeus de sempre, é um dos filhos da cidade, de que Frankfurt naturalmente muito se orgulha.

    Os visitantes deparam-se com uma cidade moderna e vibrante, que abraça o seu passado enquanto olha com confiança para o futuro. Antigamente, as feiras eram realizadas no famoso Römer, onde os visitantes ainda podem ver os salões onde os ourives, artesãos que faziam peças finas em ouro e prata, vendiam as suas mercadorias nos séculos passados. Mais recentemente, a Messe Frankfurt recebe feiras internacionais, congressos e outros eventos ao longo do ano, incluindo a popular Feira do Livro de Frankfurt e o histórico International Motor Show Germany – este último foi entretanto transferido para Munique.

    Reservar um aluguer de carros em Frankfurt dá-lhe a oportunidade, não só de explorar esta cidade extraordinária à sua vontade, mas também de embarcar numa aventura alemã e conhecer ainda mais deste país incrível. Por que não rumar a sul e descobrir as muitas paragens para apreciar as vistas da popular Rota Romântica ou reservar algum do seu tempo para conhecer ao vivo os destaques da nossa Viagem pela Estrada do Vinho Alemão?

    Na Auto Europe, esforçamo-nos todos os dias para ajudá-lo/a a encontrar o carro perfeito para a sua viagem, seja um veículo pequeno, perfeito para uma escapadinha de fim de semana na cidade, um carro familiar, com muito espaço para toda a família, ou algo com um pouco mais de estilo, para uma ocasião especial, como um carro premium ou descapotável. Para lhe proporcionar mais agilidade no seu planeamento, também oferecemos a opção de devolver o veículo num local diferente daquele em que o levantou, ou seja, o serviço de aluguer de sentido único. Isto significa que pode facilmente alugar um carro em Frankfurt e depois deixá-lo, por exemplo, em Dusseldorf ou, se preferir, em Estugarda. Conheça as nossas ótimas ofertas online ou ligue para o número +351 21 12 485 73, através do qual os nossos agentes terão todo a prazer em ajudá-lo/a com a sua reserva.

    E está curioso/a para saber o que as outras pessoas dizem das nossas reservas e alugueres? Dê uma vista de olhos aos comentários deixados pelos nossos clientes na nossa página das Opiniões de clientes sobre o aluguer de carros em Frankfurt. Vai gostar de saber o que eles têm a dizer.

    Clique nos tópicos listados abaixo para obter mais informações sobre o aluguer de veículos em Frankfurt:

    Fornecedores Perguntas frequentes Guia de viagem

    Onde posso efetuar o levantamento do meu aluguer de carros em Frankfurt

    A Auto Europe não só oferece a possibilidade de comparar preços de aluguer de viaturas em Frankfurt e de qualidade do serviço, mas também tenta garantir que os clientes tenham toda a flexibilidade possível na hora de levantar o veículo no local que achar mais conveniente. Para que possa usufruir da melhor oferta para alugar um carro em Frankfurt, organizámos parcerias com fornecedores de veículos com balcões de atendimento espalhados por vários locais dentro da cidade, desde aeroportos a estações ferroviárias centrais, passando por vários outros balcões no centro e ao redor do mesmo.

    Ao pesquisar os automóveis disponíveis no nosso poderoso motor de reservas, você próprio/a pode alternar a exibição dos resultados no mapa para mostrar exatamente onde esses balcões estão localizados. Para maior comodidade, pode também usar os filtros para selecionar (ou excluir) fornecedores específicos.

    Aeroportos de Frankfurt

    Frankfurt é servida por dois aeroportos. O Aeroporto de Frankfurt am Main (FRA) é o aeroporto mais movimentado da Alemanha em termos de tráfego de passageiros e um dos mais movimentados da Europa. É o principal hub da Lufthansa, a companhia aérea de bandeira alemã, bem como da Air Condor. O aeroporto está localizado a cerca de 16 quilómetros do centro da cidade de Frankfurt, ou a cerca de 20 minutos de carro, dependendo do tráfego. Basta apanhar a A5 e conseguirá chegar ao seu destino rapidamente. Os balcões das rent a car estão localizados na “Central de Aluguer de Carros”, que encontra tanto no Terminal 1 como no Terminal 2. No Terminal 1, você encontrará esta central no Piso 0, Átrio A e, no Terminal 2, encontra-se no Piso 2 do Átrio D.

    Por sua vez, o Aeroporto de Frankfurt-Hahn (HHN), localizado a 120 quilómetros de Frankfurt, é popular entre as companhias aéreas de baixo custo, como a Ryanair ou a Wizzair. A viagem de carro do aeroporto até Frankfurt leva cerca de uma hora e meia através da rota mais direta, que neste caso leva os condutores pelas autoestradas B50 e A60. Os balcões dos fornecedores de veículos estão localizados no piso térreo do terminal, próximo da entrada.

    Aeroporto Internacional de Frankfurt (FRA)
    Website: www.frankfurt-airport.com
    Morada: 60547 Frankfurt, Alemanha
    Telefone: +49 180 6 3724636

    Aeroporto de Frankfurt Hahn (HHN)
    Website: www.hahn-airport.de
    Morada: 55483 Hanh-Flughafen, Alemanha
    Telefone: +49 654 3 509200

    Estação de comboios de Frankfurt

    Considerada pela Deutsche Bahn a estação mais importante da Alemanha, a Estação Central de Comboios de Frankfurt-Hauptbahnhof, ou apenas Estação de Comboios de Frankfurt, é um importante centro de transportes, oferecendo ligações para viagens de curta e longa distância, inclusive para destinos internacionais, como Viena, Paris, Amesterdão, Zurique e Roma.

    Os balcões dos fornecedores de veículos estão localizados dentro da estação, perto da bilheteira da Deutsche Bahn.

    Frankfurt Hauptbahnhof (Estação Central)
    Website: bahnhof.de
    Morada: Am Hauptbahnhof, 60329 Frankfurt am Main, Alemanha
    Telefone: +49 6926 51055


    Faça a sua reserva com as melhores empresas de aluguer de carros em Frankfurt

    Para lhe oferecer as melhores oportunidades de rent a car ao melhor preço em Frankfurt, a Auto Europe trabalha com os principais fornecedores locais e internacionais de aluguer de carros, que vão desde os nomes mundialmente conhecidos, como a Avis e a Hertz, até empresas com forte presença na Alemanha, como a Buchbinder ou a Sixt. Isto permite-nos oferecer-lhe não só uma vasta gama de veículos aos melhores preços possíveis, mas também garantir que obtém sempre a melhor qualidade de serviço.

    Avis - Informação sobre o aluguer de carros Budget - Informação sobre o aluguer de carros Europcar - Informação sobre o aluguer de carros Hertz - Informação sobre o aluguer de carros

    Se quiser saber mais sobre as empresas com as quais trabalhamos ou os serviços que oferecemos, não hesite em contactar-nos por telefone ou e-mail pois os nossos experientes agentes de aluguer de automóveis terão todo o gosto em esclarecer quaisquer dúvidas ou questões que possa ter.


    Perguntas frequentes sobre o aluguer de carros em Frankfurt

    Contact Us

    Para sua conveniência, reunimos as respostas a algumas das perguntas mais frequentes sobre o aluguer de carros barato em Frankfurt. Se, depois de passar por elas, ainda tiver dúvidas, ou se não abordámos um tópico específico sobre o qual você gostaria de ter mais informações, não hesite em contactar-nos pois um dos nossos agentes irá com certeza ter as respostas para as suas dúvidas.


    Preciso de um cartão de crédito para alugar um carro em Frankfurt?

    Sim. Não só necessitará de um cartão de crédito para pagar a reserva online, como também deverá apresentar um cartão de crédito em nome do condutor principal para levantar o veículo. Note que não é necessário usar o mesmo cartão para levantar o carro que você usou para pagar a reserva. O importante é que o cartão: a) esteja no nome do condutor principal; b) tenha crédito suficiente para cobrir o valor do depósito/caução.

    Vejamos isto com mais detalhe. É possível adicionar um (ou mais) condutor ao contrato de aluguer – consulte as nossas ofertas com condutor adicional grátis – mas para fins de exigência de cartão de crédito no momento do levantamento da viatura com a rent a car local, o cartão de crédito deve estar no nome do condutor principal, conforme indicado no voucher (ou seja, a pessoa em cujo nome a reserva foi feita).

    Quando se trata do depósito (ou, se preferir, caução), é importante ficar atento ao valor exigido pelo fornecedor. Este valor irá variar, não só dependendo de cada fornecedor, como também da categoria do carro em questão. Durante o processo de reserva online, pode, a todo o tempo, verificar o valor deste depósito para cada oferta individual. Verifique-o no nosso motor de reservas no "Ícone de informações" (i).

    O valor do depósito é bloqueado (não cobrado) no cartão de crédito do condutor principal durante todo o período de uso por este. Desde que o veículo seja devolvido nas mesmas condições em que foi entregue ao cliente, o valor do depósito é então libertado pela locadora.

    Por favor, note que a maioria das rent a car não aceita cartões de débito ou depósitos em dinheiro como alternativa. Se não tiver um cartão de crédito disponível e válido quando se apresentar ao balcão, o mais certo é que perca a reserva e que não possa sequer ser reembolsado pelo facto (a responsabilidade ser-lhe-á assacada a si por não cumprimento da(s) cláusula(s) da reserva).

    Ainda assim, na falta de um cartão de crédito válido para bloquear o valor do depósito, algumas (poucas) locadoras de veículos de aluguer podem exigir o pagamento de um seguro adicional para libertar o veículo. Note, no entanto, que estes casos são pouco comuns e que a maioria das rent a car podem simplesmente recusar-se a permitir que o aluguer prossiga. Como tal, é importante estar ciente dos requisitos do cartão de crédito ao reservar o seu carro. Conforme mencionado acima, estas informações podem ser encontradas no "Ícone de informações" (i) de cada uma das ofertas individuais no nosso motor de reservas antes de concluir a sua reserva. Depois de concluir a dita reserva do seu rent a car em Frankfurt, também pode encontrar esta mesma informação no seu voucher.

     

    De que tipo de seguros preciso ao alugar um carro em Frankfurt?

    Ao procurar a melhor oferta para alugar um carro em Frankfurt no site da Auto Europe, deverá saber que o pacote básico para todos os nossos veículos já inclui todos os seguros necessários e obrigatórios para que possam circular legalmente na Alemanha. Isto significa que todos os veículos que temos disponíveis estão cobertos com proteção contra roubo, responsabilidade civil e “Collision Damage Waiver” (CDW).

    É importante estar ciente de que o CDW e a proteção contra roubo estão sujeitos a um excesso (ou, se preferir, franquia). Esta franquia é o valor máximo pelo qual o condutor é responsável em caso de roubo ou danos acidentais no veículo. Isto significa que o condutor paga pelos danos apenas até ao valor total da franquia e que o seguro paga o restante.

    Adicionalmente, deverá também ter em atenção que alguns elementos do veículo (nomeadamente vidros, pneus, motor, parte inferior, chaves, etc.) estão excluídos da cobertura do seguro básico referido.

    Para entender toda a panóplia de hipóteses que tem à sua disposição em termos de coberturas extra, convidamo-lo/a a dar uma vista de olhos, atenta, à nossa página Opções de cobertura para o seu aluguer de carros, onde poderá ficar a saber mais acerca deste tema sensível. E caso pretenda proteger-se mais, a Auto Europe dá-lhe a opção de adicionar uma destas proteções extra à sua reserva através do nosso pacote “Reembolso de Franquia com Super Cover”. Este pacote especial, reservado online, foi concebido para cobrir, tanto a franquia da sua responsabilidade, como a maior parte dos elementos excluídos do seguro regular (verifique quais), ajudando-o a viajar sem preocupações por esse mundo fora.

    Ao fazer um aluguer de viaturas ao melhor preço em Frankfurt, pode ser-lhe oferecido um seguro adicional ao balcão. Saber com clareza quais os seguros que o seu veículo já inclui permite-lhe evitar a contratação de serviços que se podem revelar redundantes em termos de cobertura. Por isso, é também importante perceber que quaisquer seguros oferecidos localmente são totalmente opcionais e os clientes não são obrigados a contratá-los. Posto isto, como já referido no ponto anterior, em situações em que os clientes não possuam um cartão de crédito válido para o levantamento da viatura, algumas empresas de aluguer de viaturas poderão exigir o pagamento de um seguro adicional para a libertação da viatura. Esta, porém, é uma circunstância extraordinária. Certifique-se de que verificou convenientemente os requisitos do cartão de crédito para poder levantar o seu carro e evite problemas desnecessários.

    Entretanto, é importante ser do conhecimento dos condutores com menos de 26 anos que poderão ser obrigados a pagar uma taxa adicional ao levantar o carro. Por favor, note que isto não se trata de um seguro, mas sim de uma Sobretaxa de Condutor Jovem, aplicada àqueles condutores que apresentam um maior risco. Pode verificar os requisitos de idade para ofertas individuais de veículos no nosso motor de reservas, mais propriamente no costumeiro “Ícone de informações” (i), antes de concluir o processo de reserva, ou no seu voucher, já após o processo de reserva concluído.

     

    Como é o trânsito em Frankfurt?

    Como em qualquer grande cidade, deve esperar tráfego intenso ao conduzir o seu aluguer de viaturas barato em Frankfurt durante a hora de ponta. O fluxo de tráfego também pode ser afetado negativamente pelo mau tempo (principalmente pela neve, no inverno) e durante grandes eventos, como a Feira do Livro de Frankfurt, realizada em outubro de cada ano.

    Graças à sua localização privilegiada no coração da Europa, Frankfurt é um importante centro de transportes e possui boas ligações com outras grandes cidades alemãs (e até cidades de outros países europeus) graças a uma moderna e extensa rede rodoviária.

    Embora geralmente não haja limites de velocidade nas Autobahn interestaduais alemãs, há um limite de velocidade recomendado de 130 kms/h. Conduzir acima desse limite aumenta a responsabilidade em caso de acidente. Além disso, alguns trajetos das Autobahn (sobretudo junto às cidades, em percursos um pouco mais sinuosos ou ainda por causa de condições atmosféricas adversas) têm limites de velocidade permanentes ou temporários. Portanto, verifique sempre o que diz a sinalização disponível. Consulte o nosso guia de informações sobre Como conduzir na Alemanha para ficar a saber mais.

    Ao conduzir na cidade propriamente dita, deve saber que Frankfurt tem uma zona de baixas emissões (Umweltzone), onde só podem circular carros com o devido autocolante ambiental. Para mais informações sobre este assunto, veja a pergunta sobre a vinheta de emissões mais abaixo.

     

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Frankfurt?

    O estacionamento na rua em Frankfurt é geralmente difícil de encontrar e quase universalmente pago. Particularmente no centro de Frankfurt, as taxas podem tornar-se muito caras muito rapidamente. Áreas populares entre os turistas, como Sachsenhausen, também podem ser problemáticas quando se trata de estacionar, especialmente aos sábados. É também importante ter em atenção que o estacionamento em algumas zonas é reservado a residentes. Por isso, certifique-se de que verifica sempre a sinalização disponível.

    Em áreas onde há estacionamento pago, poderá precisar de um disco de estacionamento com mostrador de tempo que deve ser exibido no tablier do seu carro. Este disco é normalmente fornecido pela sua rent a car com o veículo. Caso contrário, poderá comprar um em tabacarias, esquadras de polícia ou na maioria dos postos de abastecimento.

    Além do estacionamento de rua, há muitos parques de estacionamento e garagens por toda a cidade, incluindo os populares estacionamentos Park&Ride. Estes fornecem uma alternativa mais segura e acessível ao estacionamento na rua.

     

    Terei de usar uma vinheta de baixas emissões no meu aluguer de carros em Frankfurt?

    Por lei, a maioria das cidades alemãs tem um Umweltzone, ou seja, uma zona de baixas emissões, onde só podem circular carros equipados com o dístico correspondente. A Umweltzone de Frankfurt é delimitada pela A5, a oeste, a A3, a sul, e a A661, a norte. Para circular dentro dos limites desta zona, os carros devem circular com o dístico verde apropriado (a única exceção são os veículos que se deslocam para o Frankfurt Fair & Exhibition Centre, que podem circular em direção aos portões oeste e norte, mesmo sem um dístico.)

    Este dístico é autocolante e, como já referido, é fornecido pela sua rent a car. Certifique-se de que o procura no pára-brisas do seu veículo e, em caso de dúvida, pergunte ao agente da locadora ao levantar o carro.

     

    Preciso de equipamento extra para o meu aluguer de carros em Frankfurt durante o inverno?

    A lei alemã exige o uso de pneus de inverno sob condições climatéricas adversas, incluindo a presença de gelo na estrada – a sabedoria popular alemã determina que os pneus de inverno devem ser usados "von O bis O" ("von Oktober bis Ostern", ou seja, "de outubro até à Páscoa"). Os fornecedores com os quais trabalhamos em Frankfurt já equipam aos seus carros com pneus de inverno de 1 de novembro a 31 de março, e o seu custo está incluído na tarifa básica do veículo apresentada no nosso motor de reservas. Fora deste período, os pneus de inverno podem ser solicitados por uma taxa adicional, sendo que, por vezes, estão disponíveis gratuitamente como parte de algumas das nossas promoções especiais.

     

    É possível alugar uma auto-caravana em Frankfurt?

    Claro que sim! A Auto Europe trabalha com alguns dos melhores fornecedores de auto-caravanas na Alemanha, o que nos permite reservar aos nossos clientes uma vasta gama de auto-caravanas aos preços mais competitivos. Dê uma olhadela à nossa página especialmente dedicada à nossa grande variedade de Auto-caravanas em Frankfurt e comece já a planear a sua viagem!


    Informações úteis para a sua viagem a Frankfurt

    Mais conhecida como o centro financeiro da Alemanha, Frankfurt pode, à primeira vista, não ter o apelo chique boémio de Berlim ou o charme romântico e pitoresco de Munique. Mas as aparências enganam. Os arranha-céus do bairro bancário dominam o horizonte da cidade, dando-lhe uma aparência moderna e vibrante, e os visitantes adoram quando se trata de atrações. Visite o Goethe-Haus, passeie pelo distrito financeiro ou faça compras no popular Zeil! E se você estiver a visitar a cidade no Natal, não perca a possibilidade de passar também pelos belos mercados de Natal locais!

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Frankfurt

    Reservar um aluguer de carros em Frankfurt dá-lhe a oportunidade perfeita para viajar um pouco mais longe e explorar Hesse e o centro da Alemanha à sua vontade. Aqui estão algumas das nossas sugestões para excelentes passeios de um dia saindo de Frankfurt:

    Heidelberg

    Localizada a apenas 88 quilómetros ao sul de Frankfurt, Heidelberg é uma cidade romântica e perfeita para fotos, que escapou da Segunda Guerra Mundial praticamente ilesa e mantém muito do seu caráter medieval e renascentista. As ruínas do Castelo de Heidelberg atraem visitantes à região desde o início do século XIX e são hoje uma das principais atrações da cidade. Mark Twain disse, sobre este castelo, "uma ruína deve estar bem situada para ser eficaz. Esta não podia estar melhor situada". Cercado por bosques, fica 200 metros acima da cidade velha, com vistas deslumbrantes sobre a região.

    Existem várias garagens em Heidelberg onde pode estacionar o seu carro de aluguer, inclusive ao redor da Bismarckplatz e perto de Neuenheimer Neckarseite. Se vai até ao castelo, o melhor é estacionar num dos parques de estacionamento da Cidade Velha.

    Rothenburg

    A viagem para Rothenburg pode levar o dobro do tempo da viagem para Heilderbeg, mas cada um dos 180 quilómetros que a separam de Frankfurt valem a pena (e quem é que perderia a possibilidade de curtir uma viagem numa Autobahn alemã?).

    Outrora a capital da Baviera, Rothenburg é uma charmosa cidade medieval localizada nas margens do rio Tauber. É amplamente considerada o ponto alto da Rota Romântica pelo sul da Alemanha, e os turistas visitam-na todos os anos para admirar os seus edifícios medievais, as antigas ameias e o charme inimitável de uma cidade que parece saída de um conto de fadas.

    Mainz

    Localizada a pouco mais de 70 quilómetros de Frankfurt, Mainz é possivelmente mais conhecida como o local de nascimento de Johannes Gutenberg, o inventor da imprensa. A famosa Bíblia de Gutenberg, um dos primeiros livros impressos, foi produzida nesta cidade. Por isso, os visitantes devem reservar algum tempo para visitar o Museu de Gutenberg, cuja coleção inclui uma Bíblia de Gutenberg original.

    Embora Mainz tenha sofrido grandes danos durante a Segunda Guerra Mundial, muitos pontos de referência permaneceram intactos. Entre elas estão a Torre de Ferro do século XIII e a Torre de Madeira do século XV, ambas parte da defesa da cidade na época medieval, e a impressionante Marktbrunnen, que é uma das maiores fontes renascentistas da Alemanha.

    Mas talvez a principal razão pela qual alguém vá a Mainz seja visitar a impressionante Catedral de Mainzer. Fundada no ano de 975 da nossa Era, esta catedral, já com mais de mil anos, não é apenas um feito impressionante de arquitetura e engenharia, com novas adições ao edifício original feitas ao longo dos séculos nos estilos arquitetónicos das várias épocas, como também abriga um milénio inteiro de obras de arte. Além disso, é o local de descanso final para muitos dos príncipes-arcebispos-eleitores, que outrora elegiam o imperador do Sacro Império Romano.

    Baden Baden

    Um passeio panorâmico pelo sul, ao longo do Reno, leva o visitante até à Floresta Negra e a Baden Baden. A cidade é um destino popular desde a época dos romanos, em grande parte graças às suas águas terapêuticas. Ainda hoje, a cidade possui um grande número de banhos públicos, perfeitos para um dia relaxante e para se mimar a si mesmo. Os adeptos do desporto poderão também aproveitar para jogar golfe ou ténis, enquanto a paisagem circundante é perfeita para caminhadas.

    Baden Baden está localizada a pouco mais de 170 quilómetros a sul de Frankfurt, com a Autobahn A5 a oferecer a rota mais direta.

    Vale do Reno

    Passear ao longo do Vale do Reno continua a ser uma das viagens preferidas dos turistas que visitam esta região. Um passeio por esta zona poderá levá-lo de Mainz a Koblenz (Coblença), com pequenas pausas para admirar o local enquanto faz uma pequena viagem de barco pelas águas do rio ou degusta um copo de vinho local.

    Castelo de Eltz

    Entre Koblenz e Trier encontrará o Castelo de Eltz que o fará entrar na história da região. Considerado um dos castelos mais bem preservados do país, aqui pode admirar as suas divisões, que se encontram com a sua estrutura original inalterada. Uma das zonas mais admiradas deste castelo é a cozinha, mas a sala das armas também é um dos pontos mais marcantes, retratando perfeitamente o século XII na região.

    O que fazer em Frankfurt

    Os visitantes de Frankfurt serão contemplados com uma variedade abundante no que toda às atrações locais e eventos culturais imperdíveis. Para ajudá-lo a planear a sua viagem, aqui ficam algumas das nossas sugestões daquilo que não deve perder em Frankfurt:

    • Torre de Main: Com os seus 200 metros de altura e com uma antena no topo que o faz chegar aos 240 metros, este é um dos maiores arranha-céus da cidade. Poderá subir aos seus 56 andares pelos seus 26 elevadores, que têm uma velocidade de 4 a 7 metros por segundo. No piso 53 encontra-se um canal de rádio e televisão, com emissões especiais para quem se quer casar no edifício e, no 54.º andar existe uma plataforma de observação, com uma belíssima vista sobre a cidade.

    • Bolsa de Valores: Poderá visitar a Bolsa de Valores em duas visitas organizadas, de segunda a sexta, às 10:00h ou às 11:00h (da manhã). Estas visitas são guiadas e devem ser reservadas com alguma antecedência. A entrada é gratuita e, para reservar, apenas necessitará de um documento de identificação com fotografia.

    • Praça Römer: Localizado na Cidade Velha, o edifício da praça Römer abriga o pode local (espécie de câmara municipal) de Frankfurt há mais de 600 anos. O edifício original foi, em grande parte, destruído pelos bombardeamentos aéreos aliados durante a Segunda Guerra Mundial, mas foi reconstruído nos anos seguintes. Duas das divisões sobreviventes, o Römerhalle e o Schwanenhalle, já foram usados para sediar a famosa Feira do Livro de Frankfurt. O Kaisersaal, que é particularmente popular entre os turistas, está localizado logo acima do Römerhalle e costumava ser o cenário dos banquetes de coroação durante o Sacro Império Romano. Agora abriga uma coleção de retratos de todos os Sacro Imperadores Romanos. O parque de estacionamento subterrâneo Dom Römer, nas proximidades, é o local ideal para deixar o seu carro enquanto explora a Cidade Velha.

    • Jardim das Palmeiras: Uma cidade não se faz só de edifícios e este jardim é a maior prova disso! Localizado no bairro de Bockenheim, aqui existe uma incrível explosão de cores que advém das diversas plantas e flores do jardim. Apesar de se encontrar em funcionamento durante todo o ano, torna-se ainda mais esplendoroso no outono e na primavera.

    • Ponte de Eiserner: Passeie sobre o Rio Main nesta ponte pedonal que liga o Römerberg ao distrito de Sachsenhausen. Construída em aço em 1868, esta ponte, com 170 metros de comprimento, é onde diversos casais pretendem eternizar o seu amor, deixando nela um cadeado.

    • Museu de Städel: Numa cidade conhecida pelos seus museus de classe mundial, o Städel destaca-se como uma visita obrigatória. Lar da coleção de arte possivelmente mais impressionante da Alemanha, o museu exibe obras que abrangem mais de sete séculos de arte europeia, incluindo pinturas de Fra Angelico, Botticelli, Rembrandt, Degas, Monet e Picasso, entre muitos outros. Embora o próprio museu não tenha estacionamento, existem parques de estacionamento próximos onde pode deixar o seu veículo, nomeadamente os parques de estacionamento na Walter-Kolb-Straße, na Willy-Brandt-Platz e na Untermainanlage.

    • Catedral de Frankfurt: A impressionante Frankfurter Dom, conhecida pela sua cor avermelhada e pela assombrosa torre de 100 metros de altura, está localizada na Cidade Velha e foi usada para a coroação de vários imperadores alemães durante os tempos do Sacro Império Romano. Os visitantes deste memorável marco gótico podem admirar Wahlkapelle, onde foram realizadas as eleições imperiais, ver a impressionante escultura da Crucificação, de Hans Backoffen, ou subir os 328 degraus até ao topo da torre da catedral para ter uma vista incrível de Frankfurt.

    • Casa Goethe: A Alemanha tem sido historicamente conhecida como um país de poetas e pensadores, e nenhum poeta alemão é mais conhecido ou mais respeitado do que Johann Wolfgang von Goethe. A Goethe House, localizada no bairro de Innenstadt, em Frankfurt, é o local de nascimento do autor. Foi também ali que ele escreveu algumas das suas obras mais conhecidas, incluindo Faust (Fausto). Juntamente com o museu logo ao lado, a Goethe House fornece informações valiosas, não apenas sobre o próprio Goethe, mas também sobre a época em que ele viveu. Em termos de estacionamento, os parques Dom, Hauptwache e Goetheplatz estão todos a uma curta distância.

    • Museu Judaico: Inaugurado no 50.º aniversário da Kristallnacht (“Noite de Cristal”), o Museu Judaico de Frankfurt é o mais antigo museu independente dedicado ao judaísmo na Alemanha. Aqui narra-se mais de 900 anos de história judaica na Alemanha, divididos em dois locais. A maior parte da coleção está alojada no Palácio Rothschild, localizado na Bertha-Pappenheim-Platz, e inclui uma exposição permanente sobre Anne Frank e a sua família. A outra parte está no Museu Judengasse e cobre a história do povo judeu em Frankfurt até ao século XIX. Aqui mostram-se as ruínas de cinco casas do antigo gueto judeu de Frankfurt, cujas fundações foram descobertas na década de 1980 e agora fazem parte da exposição.

    Links úteis

    Blog de Viagens – À Descoberta da Alemanha

    Website oficial do Turismo do Frankfurt