Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM BERLIM

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Berlim – Descubra a capital da Alemanha

    Aluguer de Carros em Berlim

    Berlim é a maior cidade da Alemanha e também a sua capital. É uma cidade muito animada, que atrai turistas jovens e velhos graças à sua enorme variedade artística, monumentos históricos, vida noturna colorida e espírito alternativo. Há muitas atividades para os visitantes de Berlim, desde passear pelos diferentes bairros até visitar a moderna sede do parlamento, chamado Reichstag, bem como as galerias de arte, museus históricos ou o jardim zoológico para as crianças.

    Vale também a pena uma visita a alguns dos marcos históricos imperdíveis da cidade: o Check-Point Charly, a East Side Gallery, com os restos do Muro de Berlim cobertos de grafite, e o Museu da Stasi (antiga sede dos Serviços Secretos Comunistas). O rio Spree corre pela cidade e podem fazer-se passeios muito agradáveis pelas margens do rio ou até mesmo fazer alguns passeios de barco. Para quem procura um local tranquilo para um piquenique ou apenas uma pausa enquanto aprecia a paisagem, a cidade oferece muitas áreas verdes, como o parque do Castelo Charlottenburg e até lagos para banho, como o Wannsee. O entretenimento noturno também é de primeira classe, com muitos concertos, apresentações de ópera, restaurantes internacionais e locais, bares e danceterias de vanguarda.

    Explorar a capital e os seus arredores é o ideal com um aluguer de carros em Berlim. Use a estrada para uma viagem de um dia e descubra a antiga República Democrática Alemã (RDA), com cidades fascinantes como Potsdam, com o seu castelo real, Dresden ou Leipzig, todas de fácil acesso. A fronteira com a Polónia também fica próxima, a apenas 1:30h de carro, e a capital da República Checa, Praga, fica a apenas quatro horas de carro. Para os entusiastas da condução, que procuram uma viagem mais longa, podem inspirar-se nas autobahn alemãs (autoestradas interestaduais), que o levarão, por exemplo, até à cidade histórica de Colónia.

    Um aluguer de carros de sentido único também é a solução perfeita para clientes que desejam explorar mais a Alemanha, com o levantamento do carro de aluguer num destino e devolução noutro, permitindo que conduza, por exemplo, até Munique e visitar a Baviera. Esta solução poderá ser interessante para si, especialmente se gosta de cerveja: é que, entre meados de setembro e inícios de outubro, ocorre aqui o famoso festival de cerveja Oktoberfest.

    Mais de meio século de experiência fez da Auto Europe uma das principais intermediárias do aluguer de carros do mundo. Temos uma ampla seleção de ofertas de aluguer de carros ao melhor preço em mais de 24.000 balcões a nível global e podemos garantir-lhe os mais altos padrões em termos de qualidade e serviço. Para apoiar os nossos clientes durante o processo de reserva, bem como durante e após o período de aluguer, temos uma equipa dedicada de agentes de reservas prontos para ajudá-lo através do número +351 308 805 968. Não hesite em contactá-los, são especialistas no atendimento ao cliente e estão disponíveis sete dias por semana.

    O principal objetivo da Auto Europe é a satisfação do cliente e, por isso, preparámos uma página dedicada aos testemunhos dos nossos clientes, onde você pode ler as Opiniões de clientes sobre o aluguer de carros em Berlim, onde os mesmos partilham consigo a sua experiência ao alugar um carro connosco nesta cidade.

    Clique nos tópicos listados abaixo para obter mais informações sobre o aluguer de veículos em Berlim:

    Fornecedores Perguntas frequentes Guia de viagem

    Onde posso efetuar o levantamento do meu aluguer de carros em Berlim

    Encontrará inúmeras ofertas no nosso website para alugar no aeroporto mas também em pontos muito convenientes dentro da cidade, incluindo a estação central. Em Berlim Ocidental existem escritórios em Charlottenburg e Spandau; em Berlim Oriental tem a opção de levantar o seu carro perto da Alexander Platz, em Prenzlauer Berg, Berlin Mitte e Lichtenberg; na parte sul pode fazê-lo em Mariendorf, Steglitz, Neukölln; e na parte norte, em Reinickendorf. O nosso poderoso motor de reservas possui um mapa que mostra todos os locais de levantamento disponíveis durante as datas de reserva exigidas. Pode também selecionar áreas preferenciais da cidade ou selecionar um fornecedor específico. Isso vai ajudá-lo a encontrar a melhor solução. A seguir, preparámos duas secções dedicadas, com informações sobre o levantamento no aeroporto e na estação de comboios principal.

    Aeroporto de Berlim

    Devido à impossibilidade de expansão, na última década os dois antigos aeroportos de Berlim – Tegel e Schönefeld – passaram por grandes mudanças até ao seu encerramento definitivo, tendo o grande Aeroporto de Berlim Brandemburgo aberto as suas portas em 2020, substituindo finalmente ambos os aeroportos mencionados. Localizado a cerca de 27kms a sudeste do centro da cidade, é agora o terceiro maior aeroporto da Alemanha depois de Frankfurt e Munique.

    Faça uma comparação de tarifas entre as várias empresas de rent a car disponíveis em Berlim no nosso motor de reservas. Se deseja alugar um carro no Aeroporto de Berlim Brandemburgo, vários balcões de fornecedores podem ser encontrados no nível E0 do Terminal 1. Depois de apresentar o seu voucher de reserva da Auto Europe e de assinar o contrato de aluguer com o agente ao balcão da companhia de rent a car da sua preferência, pegue nas chaves do seu carro e dirija-se ao estacionamento dos alugueres, situado no parque de estacionamento P2, onde pode levantar e devolver o seu carro.

    Aeroporto de Berlim – Brandemburgo (BER)
    Website: www.ber.berlin-airport.de
    Morada: Melli-Beese-Ring 1, 12529 Schönefeld, Alemanha
    Telefone: +49 30 6091 60910

    Estação central de comboios de Berlim

    Alugar um carro em Berlim na estação central, a famosa Estação de Comboios Central de Berlim–Hauptbahnhof, poderá ser uma outra opção a ter em conta uma vez que, também aqui, encontra grandes ofertas para o aluguer de viaturas em Berlim. Trata-se de um ponto de partida estratégico para qualquer passeio pela cidade. Encontra-se no bairro de Moabit e fica de frente para a Europaplatz, na antiga fronteira entre Berlim Ocidental e Oriental. Este edifício, muito moderno, foi inaugurado em 2006, no local onde se situava a antiga estação Lehrter. Esta representa o principal centro nevrálgico de transporte ferroviário de longa distância, de comboios regionais e de suburbanos (S-Bahn). Existe também uma ligação subterrânea com esta estação. Fica perto do Jardim Zoológico de Berlim e do Museumsinsel. Os balcões de aluguer de automóveis encontram-se directamente no edifício, no rés-do-chão, e nas ruas limítrofes. Verifique as instruções e localização da rent a car que escolheu no seu voucher da Auto Europe e certifique-se de que leva consigo todos os documentos necessários para o levantamento.

    Estação de Berlim – Hauptbahnhof
    Website: Bahnhof.de
    Morada: Berlin Hauptbahnhof, Europaplatz 1, 10557 Berlim, Alemanha
    Telefone: +49 30 2971055


    Faça a sua reserva com as melhores empresas de aluguer de carros em Berlim

    A Auto Europe trabalha com as mais renomadas empresas de aluguer de carros na Alemanha e, portanto, encontrar uma grande variedade de carros baratos em Berlim não será uma surpresa. Trabalhamos apenas com empresas confiáveis, entre as quais se encontram os principais grupos internacionais de aluguer de carros do mundo, mas também fornecedores de baixo custo. Entre elas encontrará, por exemplo, a Budget, a Buchbinder, a Global, a Interrent, a Europcar ou a Keddy. Se clicar nos logótipos dos fornecedores já aqui em baixo poderá conhecer melhor estas empresas, que constituem apenas alguns exemplos de empresas com as quais colaboramos.

    Alamo - Informação de aluguer Budget - Informação de aluguer Buchbinder - Informação de aluguer Enterprise - Informação de aluguer

    Perguntas frequentes sobre o aluguer de carros em Berlim

    Contacte-nos

    Antes de comparar os vários preços disponíveis para alugar automóveis em Berlim, e de passar efetivamente à sua reserva no nosso website, leia algumas informações importantes que compilámos especialmente para si, que lhe servirá de guia com as perguntas e respostas mais frequentes para clientes que desejam alugar connosco na cidade. Em baixo, encontrará informações sobre coberturas de seguro, trânsito e estacionamento em Berlim, bem como pormenores úteis sobre como alugar um veículo no inverno ou conduzir sob condições adversas (inverno) na Alemanha. Se ainda tiver dúvidas ou perguntas depois desta leitura, não se esqueça que pode ligar aos nossos agentes de reservas por telefone e solicitar apoio. Aliás, ele podem até fazer a reserva por si consigo ao telefone em menos de cinco minutos e ainda lhe podem dar dicas importantes.


    Preciso de um cartão de crédito para alugar um carro em Berlim?

    Sim, um aluguer de carros em Berlim ou em qualquer lugar do mundo exige um cartão de crédito para o depósito de segurança, vulgo caução, que será bloqueado no momento do levantamento. Lembre-se de que apenas será aceite o cartão de crédito em nome do condutor principal especificado no voucher da Auto Europe. Também deve verificar se o cartão tem crédito suficiente para sustentar essa caução, crédito esse que será retido enquanto durar o aluguer. Para obter informações detalhadas sobre cartões de crédito, visite a nossa página dedicada ou ligue para o número +351 308 805 968.

     

    De que tipo de seguros preciso ao alugar um carro em Berlim?

    Todas as ofertas que encontra no portal da Auto Europe vêm já com as coberturas mínimas legalmente exigidas, ou seja, a Cobertura de Danos por Colisão (CDW), por incêndio, responsabilidade civil e furto ou roubo (TP). Tenha em atenção que, normalmente, o CDW não cobre danos em rodas e pneus, vidros e pára-brisas, retrovisores, parte inferior do veículo (chassis), todo o interior do veículo, tejadilho, motor ou perda de chaves. Mais informações sobre as opções de cobertura para o seu aluguer de carros podem ser encontradas na nossa página dedicada.

    Dito isto, para um aluguer de carros em Berlim bem sucedido, recomendamos vivamente que adicione o nosso próprio pacote de protecção extra, denominado “Reembolso de Franquia com Super Cover”. Esta é uma excelente opção, com uma ótima relação qualidade/preço, que cobre os danos, por exemplo, em rodas, pneus, vidros, pára-brisas, chassis e tejadilho. E ainda o reembolsa de quaisquer custos administrativos incorridos por causa disso. Por favor, note que ainda assim há exclusões e que a tarifa a aplicar depende sempre da localização de levantamento, duração do aluguer, categoria de carro escolhida e, claro, do fornecedor. Clique nos links acima para saber mais.

    A idade mínima legal para conduzir na Alemanha é de 18 anos. No entanto, os fornecedores de veículos de aluguer podem impôr as suas próprias limitações de idade. Se a idade do condutor principal ou de qualquer condutor adicional for inferior a 26 anos, muitas vezes há que pagar uma taxa diária de condutor jovem.

    No nosso website encontra algumas promoções com condutor adicional grátis. Se você precisa de adicionar um ou mais condutores ao aluguer, procure uma dessas ofertas ou verifique se algumas empresas permitem um ou mais condutores extra gratuitamente. Caso contrário, conte com uma taxa de condutor adicional a ser paga localmente.

     

    Como é o trânsito em Berlim?

    Com o seu rent a car em Berlim será fácil conduzir na cidade, exceto durante os horários de pico de tráfego, o que é compreensível para uma cidade capital europeia tão grande. Existem algumas estradas com sentido único mas Berlim tem, em geral, estradas largas e com várias faixas de rodagem, permitindo que o tráfego flua livremente pela cidade na maior parte do tempo. Se você precisar de algumas dicas de condução na Alemanha, temos também uma seção dedicada a esse tema.

     

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Berlim?

    Estacionar o seu aluguer de viaturas barato nas ruas do centro da capital pode ser difícil. Muitas ruas de Berlim têm estacionamento apenas para residentes ou, na melhor das hipóteses, oferecem duas horas de estacionamento nos quais deverá apresentar um bilhete. Mas não fique ansioso pois os lugares de estacionamento são abundantes, sejam subterrâneos ou no solo.

     

    Vou precisar de um selo de emissões poluentes para o meu aluguer de carros em Berlim?

    As empresas de rent a car em Berlim são obrigadas a seguir certos preceitos legais, que se estendem a toda a Alemanha e a todos os transportes rodoviários em geral. Como medida contra a poluição do ar nas principais cidades alemãs, um bom exemplo desses preceitos é o facto de apenas carros com baixas emissões de gases poluentes poderem chegar às áreas centrais das mesmas. Foram introduzidas vinhetas autocolantes coloridas (“Umweltplaketten”) e apenas carros com a vinheta colorida exigida têm acesso às áreas restritas denominadas “Umweltzonen”. Em Berlim, o Umweltzone corresponde à parte central da cidade cercada pelo anel S-Bahn (comboios suburbanos). Se reservar connosco um automóvel em Berlim e estiver a planear conduzir pelos bairros centrais, a sua principal preocupação deverá ser verificar, no momento do levantamento, se tem a vinheta de cor verde no pára-brisas. Se estiver em falta, por favor, não saia do estacionamento da locadora sem falar com a equipa de agentes nos balcões de levantamento.

     

    Vou precisar de equipamento extra para o meu aluguer de carros em Berlim durante o inverno?

    Se você alugar um carro barato em Berlim ou no resto da Alemanha durante os meses mais frios, a lei determina que os pneus de inverno são necessários quando há gelo, geada ou neve nas ruas. Não há datas fixas em que os pneus de inverno são necessários mas lembre-se de que a neve pode estar presente ainda durante a Páscoa e logo a partir de finais de outubro. Se está a planear o melhor aluguer de viaturas na Alemanha e conduzir em áreas montanhosas, os pneus de inverno são altamente recomendados e, além disto, deve verificar se as correntes de neve também são necessárias. A Auto Europe proporciona-lhe reservas de carros já com pneus de inverno incluídos sem custos extra, podendo o cliente providenciar correntes de neve no local. Os porta-esquis também estão sob consulta, devendo ser solicitados com antecedência logo no momento da reserva e, se estiverem disponíveis, serão pagos diretamente ao fornecedor tal assim como as correntes de neve.

     

    É possível alugar uma auto-caravana em Berlim?

    Os viajantes que desejam explorar o máximo possível o que a Alemanha tem para oferecer podem optar por alugar uma auto-caravana em Berlim. Esta é a maneira perfeita de criar momentos memoráveis e fazer uma viagem pelas jóias escondidas alemãs. Além de poderem sentir-se em casa na estrada, os condutores podem beneficiar da mobilidade e liberdade que só uma auto-caravana pode oferecer.


    Informações úteis para a sua viagem a Berlim

    Berlim é uma das maiores e mais importantes capitais europeias e recomendamos uma estadia mais longa para poder ver a maioria dos pontos turísticos e de interesse da cidade. A sua posição de fronteira com a Europa de Leste torna a visita ainda mais interessante pois convida a explorar as cidades vizinhas de outros países, como a Polónia. Com um rent a car ao melhor preço em Berlim, poderá moldar livremente o seu itinerário e descobrir o máximo que puder.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir em Berlim

    Escolha alugar um automóvel com as condições vantajosas que só a Auto Europe lhe pode dar em Berlim. É realmente uma boa ideia porque lhe dará a oportunidade de conduzir, entre outros locais, pela antiga RDA e também visitar alguns lugares agradáveis e outras cidades movimentadas dos arredores. Mais abaixo estão algumas das nossas recomendações para alguns passeios de um dia pela área de Berlim.

    Schloss Sansouci

    A cerca de 40 minutos de carro a sudoeste de Berlim, na cidade de Potsdam, o Palácio Sanssouci está à sua espera. Esta residência aristocrática de verão, em estilo rococó, que pertenceu a Frederico, o Grande, rei da Prússia, foi construída em meados do século XVIII numa colina com terraço. O seu nome vem da expressão francesa “sans souci”, que significa “sem preocupações”. Como o nome sugere, este era um lugar de retiro e relaxamento, longe do bulício de Berlim, com um parque maravilhoso à sua volta. Em 1990 tornou-se Património Mundial da UNESCO.

    Leipzig

    Passando por Potsdam e guiando por cerca de 1.30h, chegará a Leipzig, a maior e mais populosa cidade do estado federal da Saxónia. A sua região urbana atinge um milhão de habitantes e é uma das áreas de melhor habitabilidade e de crescimento mais rápido da Alemanha. Muitos definem esta cidade como a “nova Berlim”. Abriga uma universidade e uma das duas sedes da Biblioteca Nacional da Alemanha. Leipzig tem uma forte tradição musical, testemunhada pela Universidade de Música e Teatro Felix Mendelssohn e pela famosa casa de ópera “Oper Leipzig”. Johann Sebastian Bach também viveu aqui. Nos arredores da cidade encontra-se o Monumento à Batalha das Nações (Völkerschlachtdenkmal), que comemora a Batalha de Leipzig, também conhecida como Batalha das Nações – em 1813, Napoleão Bonaparte foi aqui derrotado por uma aliança de estados europeus que se uniram para bloquear o seu avanço.

    Dresden

    Duas horas a conduzir para sul com o seu carro alugado de Berlim fará com que chegue em segurança a Dresden, a capital do estado federal da Saxónia, que é atravessada pelo rio Elba. Os Reis da Saxónia tiveram aqui a sua residência e foi assim que tornaram a cidade num importante centro cultural e artístico. O castelo pode ser visitado e abriga várias coleções de arte. Outro edifício a não perder é o complexo palaciano barroco chamado Zwinger, onde o arquitecto Semper abriu uma galeria. O centro da cidade, que se apresenta com um requintado estilo barroco e rococó, foi quase completamente destruído pelos bombardeamentos aéreos da Segunda Guerra Mundial. Felizmente, foi reconstruído, juntamente com o seu símbolo cimeiro, a Frauenkirche. As ruínas desta igreja foram deixadas propositalmente à vista de todos por mais de 50 anos como memorial aos horrores da guerra. Mas após a reunificação das duas Alemanhas, a reconstrução começou e em 2005 seria celebrado o primeiro culto luterano, ocorrido no Dia da Reforma, para marcar a reinauguração da igreja. Com a reunificação, Dresden também voltou ao seu importante papel como centro cultural. A sua casa da ópera Semperoper e a sua universidade de tecnologia gozam de grande prestígio nacional e internacional. Assim como Leipzig, Dresden também apresenta boas perspetivas de desenvolvimento futuro, abrigando muitas empresas de alta tecnologia.

    O que fazer em Berlim

    Berlim é uma cidade de cultura, política e arquitetura. Há muitos museus, galerias de arte, festivais e restaurantes que o vão manter ocupado. Você pode visitá-la em qualquer época do ano: no outono, as árvores mudam de cor e dão um novo visual à cidade; no Natal o clima é mágico com os mercados de Natal espalhados por toda a cidade. Além disso, a área circundante e a proximidade com a Europa Oriental e os mares do Norte e Báltico representam uma oportunidade perfeita para explorações agradáveis.

    • Portas de Brandemburgo: Todos os passeios turísticos em Berlim devem começar aqui, em frente às enormes Portas de Brandemburgo. Monumento construído em 1791, tem à sua frente a elegante Pariser Platz, com o luxuoso Hotel Adlon e a Akademie der Künste (Academia das Artes).

    • Reichstag: Um dos edifícios mais distintos de Berlim é a sede do Bundestag (Parlamento). A construção data do final do século XIX e a estrutura sofreu muitas mudanças devido aos violentos bombardeamentos aéreos durante a Segunda Guerra Mundial. As últimas reformas foram feitas pelo arquiteto Sir Norman Foster, em 1992. Devido às medidas contra o terrorismo, é necessário reservar a visita com antecedência e poder subir até à icónica cúpula de vidro e aço.

    • Catedral de Berlim e a “Ilha dos Museus”: A catedral da cidade, conhecida como “Berliner Dom”, foi construída no final do século XIX e impressiona pela sua majestosa cúpula. De um dos lados encontramos o Museumsinsel, um complexo de cinco museus construído numa ilha no rio Spree. Desde 1999 é Património Mundial da UNESCO. Os cinco museus cobrem a maior parte da história e da arte da Humanidade: Altes Museum, Neues Museum, Alte Nationalgalerie, Bode-Museum e Pergamonmuseum, sendo a praça central para onde convergem uma réplica do altar da antiga cidade de Pérgamo, na Anatólia. A maioria dos artefatos vem de coleções particulares da família real prussiana.

    • Fernsehturm e Berlim Leste: A torre de TV de Berlim destaca-se no horizonte da cidade desde 1960. Com 368 metros de altura, é de facto o edifício mais alto da capital, de onde os visitantes podem desfrutar de uma vista de tirar o fôlego. Aos seus pés está a grande Alexander Platz, uma praça que representa o coração da antiga Berlim Oriental, hoje um grande centro de transporte e local de concentração de estabelecimentos comerciais de grande dimensão e lojas. Muitas pessoas usam o Urania Weltzeit Uhr, um relógio mundial onde se pode determinar a hora de 148 cidades do mundo, como ponto de encontro. E este é, de facto, um começo perfeito para um passeio a pé pela parte oriental da cidade, um passeio de volta aos dias em que mais da metade de Berlim estava sob influência russa. Depois de tirar algumas fotos e fazer algumas compras, siga pela Rathausstrasse que leva à Rotes Rathaus, o edifício municipal de tijolos vermelhos. Esta costumava ser a municipalidade do antigo setor soviético de Berlim e, desde 1991, escolhida como edifício municipal da cidade reunificada. Prossiga depois pela Holzmarktstrasse, ao longo do Rio Spree, para chegar à “East Side Gallery”, uma galeria de arte de graffiti ao ar livre com 1,6 kms de extensão numa das partes sobreviventes do Muro de Berlim. Estas obras de arte, realizadas logo após a queda do muro, contam a história desta barreira, autêntica personificação do período histórico conhecido como Guerra Fria. Entre algumas das peças mais famosas estão o beijo fraterno entre Honecker e Brezhnev e o Trabant (marca de carros do antigo Bloco de Leste) irrompendo da parede. Se ainda tiver tempo, pode visitar o Museu da Stasi, sediado no edifício da antiga sede do Ministério do Estado e Segurança da RDA (MFS). Aqui você terá uma ideia de como funcionava a polícia secreta, dos métodos que usava para espiar as pessoas, impedir a fuga de cidadãos para o setor ocidental ou ainda para reprimir os adversários políticos.

    • Potsdamer Platz: Esta praça tem um passado muito agitado. Antes da Segunda Guerra Mundial era o coração da capital mas, após o fim da guerra e a divisão da cidade em duas, a sua localização na linha de fronteira tornou-se uma terra-de-ninguém. Quando o Muro de Berlim foi erguido, a estrutura atravessou a praça, cortando-a ao meio. Como memorial, pode ver algumas partes do muro ainda de pé. Agora, a praça foi reconstruída e tem uma aparência muito moderna, com o Sony Center, um arranha-céus, e muitas lojas.

    • Berlim Ocidental: Um dia inteiro pode, e deve, ser dedicado à zona Oeste da cidade. O passeio começará na Breitscheidplatz, logo no início da Kürfurstendamm, onde poderá ver um prédio emotivo. Trata-se da Igreja Memorial Kaiser Wilhelm, mais conhecida como Gedächtniskirche, que serve, de facto, como um memorial e um sério aviso para o futuro. Este edifício foi quase completamente destruído por um bombardeamento aliado em 1943. A reconstrução foi apenas parcial de propósito para lembrar o pavor da guerra. A torre danificada da antiga igreja foi mantida e a sua base abriga agora um salão memorial. Após este momento de reflexão, pode começar a caminhar pela elegante Kürfurstendamm, encurtada também em Ku'damm, que é a elegante área de compras que abriga grandes marcas. No caminho, encontrará o maior centro comercial da Europa, o KaDeWe. Se visitar a cidade com crianças, saiba que perto da igreja memorial encontrará o famoso Jardim Zoológico de Berlim. E se você gosta de palácios reais, não muito longe encontra o Schloss Charlottenburg. Este magnífico edifício tem o nome de Sofia Carlota, de Hanôver, que se casou com Frederico III, o Eleitor de Brandemburgo, então Duque da Prússia. O seu marido deixou-a construir esta residência de verão em 1699, para onde ela se deslocava para desfrutar dos seus hobbies, principalmente relacionados com a arte, a música e a cultura. Pode visitar o palácio ou simplesmente passear pelo exuberante jardim, encostado a uma das margens do rio Spree.

    Links úteis

    Turismo de Berlim