Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM ESTUGARDA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível de segunda a sábado
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Estugarda – Os melhores preços

    Estugarda é a maior cidade do Estado de Baden-Württemberg e a sexta maior cidade da Alemanha. Devido às suas dimensões e ao facto de ser uma cidade completamente independente ganhou o estatuto de distrito, bem como o de capital do Estado. O seu clima oceânico, quente no verão e com frio e neve no inverno, aliado à sua incrível localização por entre diversas colinas, a poucos quilómetros dos Alpes Suábios, fazem desta cidade um local para visitar em qualquer altura do ano!

    Aproveite a sua visita a Estugarda para fazer caminhadas entre as colinas ou para despertar o seu lado mais cultural com os aclamados espetáculos de teatro, ópera e balé da cidade. Deixe-se perder pelo lado mais citadino, urbano e glamoroso da cidade e explore Königstraße, uma grande avenida dedicada a compras ou vá até à Praça do Castelo, bem perto do Museu de Arte da cidade. Como Estugarda é considerada o berço do automóvel, é quase obrigatório visitar o Museu da Porsche e o Museu da Mercedes-Benz, bem como as sedes de outras grandes marcas do sector.

    Recentemente eleita uma das cidades mais habitáveis da Alemanha, além da sua vertente urbana, Estugarda está em perfeita harmonia com o mundo rural, pois conta com uma área verde de maiores dimensões que a área povoada. Para se sentir unificado com a natureza, visite o Wilhelma, o maior jardim zoológico e botânico da Europa, ou faça uma pequena excursão até à Floresta Negra.

    Ao fazer uma reserva de aluguer de carros em Estugarda prepare-se para uma das viagens mais impressionantes de sempre. Faça uma road trip pela Autobahn, visite os Alpes ou aproveite que a maioria das colinas que circundam a cidade são vinícolas e faça uma viagem pela rota dos vinhos!

    Com a Auto Europe, além de ter a certeza que encontrará o carro perfeito para a sua viagem, está a garantir que o seu aluguer é feito aos melhores preços do mercado. A nossa presença em mais de 24,000 balcões por mais de 180 países e a nossa vasta rede de parceiros permitem-nos ter à sua disposição exatamente aquilo que necessita. Conheça a nossa frota de veículos no nosso website e, se tiver alguma questão, contacte um dos nossos agentes de reservas, pelo +351 308 805 968.

    Como é o trânsito em Estugarda?

    Tanto os habitantes da cidade como os seus visitantes dizem que conduzir por Estugarda é uma tarefa simples. Como acontece com outras cidades alemãs, a rede de estradas está em perfeitas condições de conservação, o que facilita quaisquer deslocações. O maior problema surge nas horas de ponta, pois o trânsito tende a intensificar-se de tal forma que é provável que passe mais tempo parado na estrada que em movimento.

    Considerada uma das cidades com mais trânsito de todo o país, muito dele deve-se às entradas e saídas da cidade através de uma rede de túneis que a liga às periferias. Para evitar este tipo de congestionamentos, o ideal é conduzir nos feriados e nas férias de verão, pois existem menos habitantes locais nas estradas.

    Tenha extrema atenção aos limites de velocidade. A cidade está inundada de câmaras e radares que detetam todos os condutores que excedam o limite de 50 Km/h dentro das localidades. Para que não lhe escape nada e para que não perca alguns privilégios de condução, esteja atento a todos os sinais e utilize as aplicações disponíveis para saber onde se encontram as câmaras.

    Note ainda que, em março de 2008, Estugarda passou a ser uma cidade com baixas emissões de carbono, o que significa que apenas os veículos que estão identificados como menos poluentes podem entrar nas zonas assinaladas. Além disso, em 2019 instaurou-se uma proibição de condução de veículos a diesel. Estas medidas seguem o Plano de Ar Limpo para Estugarda, o que impossibilita a condução e estacionamento de automóveis que não cumpram os requisitos. Para circular nestas zonas é necessário ser portador da etiqueta verde ou de uma autorização ou isenção especial.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Estugarda?

    Apesar de não haver muitas dificuldades no que diz respeito à condução, estacionar o seu rent a car em Estugarda pode ser mais complicado. O centro da cidade tem muito pouco estacionamento e, aquele que existe, tende a estar ocupado ou requer um custo elevado, de cerca de 3,50€ por hora. Apesar disso, existem algumas opções mais em conta noutras zonas de Estugarda.

    Logo à saída do centro histórico, o estacionamento tem a duração máxima de duas horas e custa cerca de 75 cêntimos por hora. O restante estacionamento de rua, perto de zonas residenciais, tem o mesmo custo e um limite máximo de estacionamento de 7,20€ por dia.

    Tenha especial atenção às zonas em que não pode estacionar. Existem zonas reservadas a moradores, onde é proibido estacionar entre as 8h e as 22h e zonas de estacionamento proibido, que servem para manter os acessos desimpedidos. Para evitar multas e constrangimentos desnecessários, pergunte à empresa responsável pelo aluguer da sua viatura se tem etiqueta verde e autorização para conduzir e estacionar nas zonas de baixa emissão de carbono.

    Se preferir, pode ainda optar por alguns parques de estacionamento privados ou pelos estacionamentos Park & Ride. Este tipo de estacionamento encontra-se estrategicamente localizado perto de estações de transportes públicos e tem preços mais acessíveis para quem segue a sua viagem através desses meios de transporte.

    Aeroporto de Estugarda

    O Aeroporto Internacional de Estugarda, fica situado em Echterdingen, a cerca de 13 Km a sul da cidade. Também conhecido como Aeroporto Stuttgart-Echterdingen, é o sexto aeroporto mais movimentado do país, com mais de 12,7 milhões de passageiros por ano.

    Além de ser o local onde se encontra a sede da empresa APCOA Parking, é o principal hub da Eurowings. As rotas mais utilizadas são para destinos domésticos como Berlim, Hamburgo e Bremen, mas as mais de 40 companhias presentes neste aeroporto, como a EasyJet, a Ryanair, a Lufthansa e a Air France, voam para as principais cidades europeias, bem como para destinos de longo curso para Abu Dhabi e Atlanta.

    Aeroporto de Estugarda (STR))
    Telefone: + 49 711 948 0
    Morada: Flughafenstraße 43, 70629 Estugarda
    Website: www.stuttgart-airport.com

    O que fazer em Estugarda

    A incrível fusão entre o glamour, a indústria, a arte e a ruralidade é um dos aspetos que mais turistas traz a esta cidade. Por existirem de forma distinta ou, até mesmo, em conjunto, estas incríveis qualidades fazem com que haja diferentes tipos de atrações para agradar aos diferentes tipos de pessoas. Siga a nossa pequena lista de sugestões e explore os diferentes lados desta eclética cidade.

    • Praça do Castelo: a Schlossplatz é onde se encontra o antigo Castelo Neues, de uma belíssima arquitetura renascentista. Apesar de ter ficado bastante danificado aquando da Segunda Guerra Mundial, o castelo foi reconstruído e posteriormente passou a ser propriedade do Estado alemão. Considerada a maior praça e o coração da cidade, é aqui que se realizam alguns dos mais importantes eventos de Estugarda, como o Festival de Filmes de Animação com cinema ao ar livre.

    • Museu Mercedes-Benz: na cidade berço do automóvel não há como fugir aos museus dedicados ao sector. Localizado no número 100 de uma rua com o nome da marca, este museu conta toda a história desta empresa. Aqui é possível conhecer mais de 160 modelos de automóveis que datam desde o aparecimento dos primeiros motores. Desengane-se se pensa que este museu é apenas feito para os aficionados pela condução e visite-o entre as 9h e as 18h.

    • Wilhelma: considerado o local ideal para visitar com crianças, este é o maior jardim zoológico e botânico da Europa. Este espaço, construído no terreno de um antigo castelo, conta com mais de 11,500 animais e cerca de 6,000 plantas de todo o mundo, ao longo de 30 hectares.

    • Museu de Arte: chamado localmente de Kunstmuseum ou, simplesmente por Kubus, devido à sua forma, o museu de arte da cidade atrai inúmeros visitantes anualmente. A sua estrutura cúbica de vidro não deixa ninguém indiferente e as obras de arte contemporânea no seu interior fazem deste um local obrigatório. De dia, a sua estrutura quase parece não ter paredes. Durante a noite, com o incrível jogo de luzes, as paredes passam a ser visíveis e o edifício torna-se ainda mais imponente. Visite este museu de terça a domingo, entre as 10h e as 18h e conheça todas as exposições temáticas existentes.

    • Mercado de Estugarda: conhecido pelo seu esplendor arquitetónico e pelas maravilhas gourmet do seu interior, este é um espaço obrigatório para os amantes da gastronomia. Aberto de segunda a sábado, tem diversas lojas e restaurantes ao seu dispor. Aqui poderá ficar a conhecer alguns dos pratos típicos da região, bem como comprar algumas das mais famosas iguarias. Aproveite e explore o restaurante secreto, que se encontra por trás de uma pequena porta no primeiro piso. Garantimos que não se arrependerá!

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Estugarda

    Ao alugar um carro em Estugarda tem à sua disposição uma imensidão de atividades e locais para visitar fora da cidade. Aproveite a proximidade que Estugarda tem a diversos pontos marcantes da Alemanha e tire um diazinho para se dedicar a conhecer espaços diferentes, mas igualmente mágicos!

    Floresta Negra

    Esta floresta é considerada uma floresta boreal que se encontra ao longo de uma cordilheira perto dos Alpes. A sul da Região de Baden-Württemberg e a poucos quilómetros de Estugarda, é visitada por diversos grupos que fazem excursões organizadas por diversas companhias especializadas. Faça a sua reserva atempadamente e explore uma das florestas mais bonitas que alguma vez viu.

    Alpes Suábios

    Os Alpes Suábios têm mais de 220 Km de extensão, estendendo-se até à Região da Baviera. Delimitados pelo Danúbio, a sudeste e pela Floresta Negra a sudoeste, são uma espécie de planalto com uma encosta íngreme coberta de árvores. Ao explorar este espaço ficará a conhecer mais da cultura do Império Romano, com a estrada por eles construída, que se estende até ao Rio Neckar, bem como da época da pré-história, devido aos incríveis fósseis que aqui se encontram.

    Sindelfingen

    Após visitar o Museu Mercedes-Benz, que tal deslocar-se até à cidade que alberga a fábrica de montagens da marca? Esta região fica a cerca de 15 Km de Estugarda e oferece-lhe uma vista incrível para o mar e para a Reserva Natural Glemswald, a norte.

    Schwäbisch Hall

    Conhecida por ter sido uma cidade de salinas celta e por se ter tornado cidade imperial, capaz de cunhar as suas próprias moedas, esta cidade a cerca de 60 Km de Estugarda está cheia de iguarias que vai querer provar. Aqui terá mesmo de experimentar a deliciosa Spätzle, o típico pretzel gigante e o pão entrançado, bem como as famosas panquecas Pfannkuchen enquanto bebe uma bela cerveja alemã!

    Transportes públicos em Estugarda

    Como nem toda a gente quer recorrer a um aluguer de carros em Estugarda para se deslocar no centro da cidade e apenas o utilizam para visitar as cidades vizinhas, é importante conhecer a rede de transportes da região. Toda a cidade de Estugarda está interligada através de uma rede de transportes públicos, gerida pela Verkehrs-und Tarifverbund Stuttgart (VVS), que funciona diariamente das 5h à 1h. Os turistas podem optar por adquirir um bilhete diário ou um bilhete de três dias. Os bilhetes funcionam para todos os transportes da rede e devem ser comprados nas máquinas das estações, quiosques ou no site da VVS, e validados antes de cada viagem.

    Autocarro

    Em Estugarda existem mais de 100 rotas de autocarros que, na sua grande maioria, têm ligações a estações de metro e paragens de elétrico. Ao fim de semana e durante os eventos especiais, existem autocarros noturnos. Os autocarros de longa distância são um meio de transporte muito apreciado, pois ligam Estugarda a outras cidades alemãs, como Berlim, Frankfurt e Munique. Além destes, também será possível encontrar ligações para os países vinhos como França, Holanda, Áustria, Suíça e Bélgica.

    A cidade possui ainda alguns autocarros turísticos Hop on – Hop off, muito utilizados por quem quer conhecer os principais locais da cidade. Este serviço está disponível todos os dias, exceto nos feriados.

    Elétrico

    A rede de elétricos cobre uma grande área de Estugarda, estendendo-se atá às periferias. Atualmente esta rede é composta por mais de 200 paragens que se dividem por 14 linhas principais e por linhas que apenas funcionam durante eventos especiais. Por ser um dos meios de transportes mais utilizados, estão a ser planeadas futuras extensões.

    Metro

    Como acontece noutros cidades da Alemanha, o sistema de metro é chamado de U-Bahn e circula em linhas subterrâneas e em linhas à superfície. No total existem 77 estações de metro, das quais, apenas 30 são subterrâneas. O sistema de metro de Estugarda está dividido, sendo que existem linhas que circulam apenas no centro, linhas que atravessam a cidade de atravessam a cidade de norte a sul e de este a oeste e linhas externas que não passam pelo centro.

    Comboio

    A estação de Hauptbahnhof é a principal estação de comboios da cidade, sendo passagem para comboios regionais e de longa distância, bem como para alguns metros. Além dos comboios que ligam entre si as diversas estações da cidade, bem como conectam a cidade a outras cidades alemãs, existem linhas que ligam Estugarda a outras cidades europeias, como Londres, Lisboa e Paris.

    Táxi

    Em Estugarda, além dos tradicionais métodos para apanhar um táxi, como a reserva por telefone, as praças de táxi e o pedir para parar na rua, existe uma app que facilita todo o processo. Com a app MyTaxi poderá chamar um táxi, ver quanto tempo demora a chegar até si e ter uma estimativa do preço. Existem ainda táxis noturnos exclusivos para mulheres, que estão disponíveis para lhes garantir uma maior segurança. Os serviços de táxi são cobrados de acordo com as tarifas locais, podendo variar com a hora do dia e a distância percorrida.

    Bicicleta

    Com uma cidade cada vez mais preparada para ciclistas e com rotas específicas e seguras, muitos dos visitantes de Estugarda optam por este meio de transporte. Por toda a cidade existem mais de 40 pontos de aluguer de bicicletas. Basta que instale a aplicação e que se desloque até um desses pontos. O aluguer tem um custo de 1€ por meia hora e os primeiros 30 minutos são grátis.

    Links Úteis

    Turismo de Estugarda