Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM DUSSELDORF

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Dusseldorf com a Auto Europe

    Dusseldorf, capital da região Nordrhein-Westfalens, é sem dúvida um dos destinos mais singulares da Alemanha. Esta cidade atrai todos os anos milhares de turistas de toda Europa, não só devido ao Carnaval, mas também por causa da sua história, cultura e natureza. Com a sua arquitetura do pós-guerra, a cidade abriga diversas feiras internacionais e enormes espaços verdes onde pode relaxar. Por oferecer uma grande variedade de atrações espalhadas por toda a cidade é fácil que considere que não terá tempo para ver tudo! Para que não perca alguns dos sítios mais emblemáticos da cidade, recomendamos que visite a Cidade Velha, com todo o seu esplendor único, o Palácio Benrath e o seu belíssimo jardim, bem como Museu Goethe no antigo Palácio Jägerhof. Para conhecer uma nova cultura sem sair de Dusseldorf, não perca também o bairro japonês e, para ver as vistas de um ângulo diferente, desfrute de um passeio de barco pelo Rio Reno.

    Com uma reserva de aluguer de carros em Dusseldorf, além de poder movimentar-se facilmente pela região, poderá conhecer os arredores, ao ritmo que desejar. Ao visitar o nosso website ou telefonando para o +351 308 805 968, a Auto Europe garante que encontrará o carro ideal para a sua viagem. Além de beneficiar de uma grande rede de parceiros que disponibiliza vários tipos de viaturas, desde carros pequenos, até aos carros de luxo em Dusseldorf, garantimos os melhores preços e um serviço de qualidade!

    Como é o trânsito em Dusseldorf?

    Dusseldorf é uma cidade muito bem servida em termos de estradas e tem ligação às principais estradas alemãs. Como as estradas são muito bem mantidas na Alemanha, em poucas horas pode chegar de Dusseldorf a cidades como Frankfurt ou Hamburgo, pela Autobahn. Para além da sua ligação a estradas que partem para outras cidades, Dusseldorf é dotada de uma estrada circular composta por 4 estradas secundárias que serpenteiam a cidade e fazem com que seja mais fácil e rápido deslocar-se de automóvel.

    Apesar de não haver grandes problemas no que toca a conduzir na cidade, nas horas de ponta o trânsito tende a ficar mais congestionado, principalmente no centro da cidade. Lembre-se que não poderá conduzir nas zonas com proteção ambiental e de baixas emissões de carbono. Nessas zonas apenas estão autorizados a circular os veículos portadores da etiqueta verde. Tenha também em atenção que existem muitos ciclistas pela cidade e que nas estradas com setas verdes estes podem passar mesmo quando o semáforo está vermelho.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Dusseldorf?

    Apesar de ser fácil conduzir por Dusseldorf, estacionar pode ser uma tarefa mais complicada. Como na maioria das grandes cidades, é difícil encontrar estacionamento, principalmente nas zonas de maior fluxo de pessoas e durante as horas de ponta. O estacionamento na rua está dividido por zonas, estando todas devidamente assinaladas. Quanto mais perto do centro da cidade estiver, mais caro será estacionar a sua viatura. Para facilitar, a cidade dispõe de diversos parques de estacionamento, mas estes são pagos consoante o tempo de estacionamento. Tenha em atenção que alguns parques têm limitações de tempo e que não é permitido deixar a sua viatura estacionada mais tempo que o regulado. Tal como noutras cidades alemãs, existem aplicações para o smartphone que lhe mostram onde existem lugares vagos e a que preço. Também existem aplicações que lhe permitem pagar via telemóvel sem ter de se deslocar ao parquímetro mais próximo.

    Se o seu objetivo for estacionar o seu rent a car em Dusseldorf ao menor custo possível, a melhor opção é o sistema Park & Ride. Estes parques encontram-se na periferia da cidade, perto das estações de transportes públicos, e são gratuitos para quem viaja de transportes para o centro da cidade.

    Aeroporto de Dusseldorf

    Localizado a cerca de 6 km do centro da cidade, o Aeroporto de Dusseldorf é o terceiro maior aeroporto da Alemanha. A sua proximidade à cidade, em conjunto com uma boa rede de transportes públicos, faz com que seja muito fácil viajar de e para o aeroporto. Apesar de ter sido inaugurado com apenas um terminal, hoje conta com três terminais distintos e recebe anualmente cerca de 24 milhões de passageiros por ano. O Aeroporto de Dusseldorf é o principal hub da Lufthansa e conta com diversas companhias aéreas como a TAP Air Portugal, a Emirates, a Iberia e a EasyJet, para voar para mais de 200 destinos em todo o mundo.

    Aeroporto Internacional de Dusseldorf (DUS)
    Número de Telefone: +49 (0) 211 421-0
    Morada: Flughafenstraße 105, 40474 Dusseldorf
    Website: www.dus.com

    O que fazer em Dusseldorf

    Dusseldorf é uma cidade muito apreciada pelos turistas. A sua fama de elegante e moderna atrai inúmeros visitantes que querem ficar a saber mais sobre a história e a cultura da região. Siga algumas das nossas sugestões e descubra os encantos desta belíssima cidade alemã.

    • Centro Histórico: também chamado de cidade velha ou de Altstadt, o centro histórico de Dusseldorf tem inúmeros locais de interesse. Aqui poderá encontrar o antigo edifício da Câmara Municipal quase completamente coberto de hera, a estátua barroca de Wilhelm II e as ruínas do castelo Schlossturm na Praça Burgplatz. Para além dos monumentos, esta zona é conhecida pela sua incrível vida noturna. Com mais de 260 bares e cafés, é na rua principal que se encontra o bar mais comprido do mundo.

    • Palácio Benrath: construído inicialmente para funcionar como pavilhão de caça do Príncipe Carl Theodor, hoje o palácio de estilo rococó abriga um museu de história e um museu de história natural. Ao visitar o palácio, aproveite para fazer um tour pelas salas secretas, bem como para apreciar todo o seu espaço exterior. Os incríveis jardins do palácio são dos mais bonitos da Alemanha e contam com lagos e o parque de caça.

    • Museu Goethe: situado no antigo Palácio Jägerhof, este museu histórico-cultural tem diversas obras baseadas na antiga coleção do poeta Johann Wolfgang von Goethe. Aqui poderá visitar uma biblioteca, bem como observar alguns manuscritos e livros do autor. O museu conta com exposições permanentes sobre a vida do poeta, organizadas cronologicamente, e com exposições temporárias. Pode visitar o museu de terça a sexta e aos domingos, das 11h às 17h e sábado das 13h às 17h. A biblioteca e o centro de pesquisa podem ser visitados de terça a sexta das 10h às 12h e das 14h às 16h ou com marcação prévia.

    • Königsallee: apelidada simplesmente de Kö, a “Avenida do Rei” é conhecida, não só pelas suas lojas de marcas de luxo, mas principalmente, pela forma como estas estão em sintonia com o canal. Esta avenida com cerca de um quilómetro estende-se até ao principal parque de Dusseldorf, o Hofgarten, e foi criada com o intuito de desenvolver na cidade uma cultura mais cosmopolita e dedicada á moda.

    • Little Tokyo: como a maior comunidade de japoneses na Alemanha se encontra em Dusseldorf, é possível ficar a conhecer ligeiramente melhor esta cultura sem sair da cidade. O bairro japonês, também conhecido por Little Tokyo, é o local perfeito para experienciar uma nova cultura. Aqui poderá degustar alguns dos melhores pratos típicos do Japão, bem como visitar a Ekö Haus e a loja de livros Takagi.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Dusseldorf

    Viajar para Dusseldorf não significa que não possa explorar as áreas e as cidades circundantes. Com um aluguer de carros em Dusseldorf pode partir numa road trip pela Alemanha e conhecer alguns dos pontos mais interessantes das cidades vizinhas.

    Korschenbroich

    Viajar para Korschenbroich, a cerca de 30 km de Dusseldorf é a maneira ideal para relaxar nas suas férias. Esta região é famosa pelas suas termas e spas, que se estendem por mais de 15 quilómetros quadrados. O famoso Asia Therme, um spa da região, conta com dez tipos de saunas, diversas piscinas e banheiras de hidromassagem. Além disso, poderá aproveitar para fazer diversos tratamentos cosméticos ou usufruir do ginásio. Este espaço está aberto de segunda a sábado, entre as 10h e as 23h. Aos domingos e feriados funciona até às 20h.

    Koblenz

    Situada no ponto de encontro entre o Rio Reno e o Rio Mosela, Koblenz é uma antiga cidade com muito para visitar. Faça uma pequena viagem de teleférico sobre o rio até à Fortaleza de Ehrenbreitstein, que é hoje Património Mundial da UNESCO. Nesta cidade a menos de duas horas de Dusseldorf, poderá encontrar diversos palácios e castelos, como o Palácio Eleitoral e o Stolzenfels, bem como as belíssimas catedrais e museus da região.

    Neuss

    Esta vila a cerca de meia hora de Dusseldorf é digna de se fotografar. A paisagem campestre é de tal forma pitoresca que muitos turistas param para a apreciar. Um dos pontos mais visitados é o Museu Insel Hombroich que se encontra em funcionamento de outubro a março, entre as 10h e as 17h e entre as 10h e as 19h nos restantes meses. Este museu conta com inúmeras obras de arte dos diversos estilos e de diversas épocas históricas. Perto do museu, não deixe de conhecer a antiga base da OTAN, bem como a sede da Fundação Langen.

    Transportes públicos em Dusseldorf

    Para quem não pretende alugar um carro em Dusseldorf ou para quem prefere estacionar o carro de aluguer na periferia da cidade, Dusseldorf está dotada de uma extensa rede de transportes públicos.

    A rede pública de transportes é regulada pela Rheinbahn. Por operar os diversos tipos de transporte, os bilhetes são os mesmos entre eles. Assim, se precisar de utilizar mais de um tipo de transporte terá a vida bastante facilitada. Outra grande facilidade no que toca a transportes públicos é o Dusseldorfcard. Com este cartão poderá viajar de forma ilimitada durante um período de tempo à sua escolha, entre 1, 2 e 3 dias. Para além das viagens, o Dusseldorfcard garante descontos em diversos museus na cidade.

    Autocarros

    A rede de autocarros é uma das maiores redes de transportes da cidade. Com mais de 50 linhas diferentes e com serviço noturno, terá certamente um autocarro disponível para se deslocar até onde mais precisa. Este tipo de transporte público não costuma ser muito utilizado pelos turistas que tendem a preferir as opções mais rápidas de deslocação.

    Elétricos

    Os Strassenbahn, ou “street cars”, circulam pelo centro da cidade e pelas áreas em volta. Este é o método indicado para quem circula entre os bairros residenciais e o centro da cidade. Desta forma é possível evitar a hora de ponta do metro, que costuma ser bastante congestionada. Tenha em atenção que nem todas as paragens de elétrico têm o tradicional abrigo. Algumas têm apenas uma placa com a letra “H”.

    Metro

    A rede de metro é conhecida por U-Bahn. Apesar de muitos turistas acharem que a letra “U” significa que o metro é subterrâneo, em Dusseldorf o metro também tem algumas estações à superfície. Este é um dos meios de transporte preferidos pelos habitantes da cidade, pois é o mais rápido. Devido ao elevado número de utilizadores, o metro tende a ter algum congestionamento nas horas de ponta. Para melhorar o serviço e torná-lo mais cómodo para os utilizadores, recentemente a rede de metro passou a ter também um serviço noturno.

    Comboios

    Existem diversos tipos de comboios em Dusseldorf. Os S-Bahn têm sete linhas que interligam as 25 estações da cidade e dos subúrbios. Estes são os comboios mais utilizados, quer pelos habitantes, quer pelos turistas. Os comboios regionais ligam Dusseldorf às cidades vizinhas como Colónia, Bonn, Neusse e Hessen. Para viagens mais longas, o ideal é recorrer aos ICE. Estes comboios de alta velocidade viajam para as outras cidades alemãs, como Berlim e Munique, mas também para destinos internacionais como Zurique e Paris.

    Táxis

    Apesar de existirem várias empresas de táxis na cidade, o funcionamento é ligeiramente diferente do que está habituado. Em Dusseldorf não pode pedir para um táxi parar no meio da rua. Para apanhar um táxi, tem de chamar um por telefone ou dirigir-se às praças de táxis disponíveis.

    Bicicletas

    Tal como noutras cidades alemãs, as bicicletas são muito populares em Dusseldorf. Aqui, além de poder alugar uma bicicleta numa das empresas especializadas, pode também recorrer a aplicações de partilha de bicicletas. Este é considerado o meio de transporte ideal para conhecer a zona velha da cidade.

    É possível alugar uma auto-caravana em Dusseldorf?

    Uma forma livre e impressionante de conhecer este magnífico local é através do aluguer de uma auto-caravana em Dusseldorf. Viaje leve e tranquilo ao volante da sua casa sobre rodas, conheça Dusseldorf ao pormenor e parta à descoberta das profundezas da Alemanha.

    Links Úteis

    Turismo de Dusseldorf