Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM TOULOUSE

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Toulouse ao melhor preço

    Toulouse é conhecida como a "cidade rosa" devido à cor dos tijolos de terracota utilizados em muitos dos seus edifícios. Esta é a capital da região de Occitânia, atravessada pelo rio Garona e perto da fronteira com a Espanha. A cidade de Toulouse está bastante associada ao sector aeroespacial. Também é aqui que está localizada uma das universidades mais antigas da Europa. A Universidade de Toulouse foi inaugurada no ano de 1229. Uma das formas mais práticas de conhecer a cidade e seus arredores, é ao volante de um aluguer de carros em Toulouse. Aproveite a flexibilidade que um carro de aluguer lhe pode oferecer durante a sua estadia no sul de França.

    Há mais de 60 anos que a Auto Europe procura oferecer os melhores preços no mercado do aluguer de carros. Além disso, também oferecemos o serviço de aluguer de auto-caravanas e carros de luxo em diversos destinos europeus. Ao reservar através deste website, os nossos clientes têm a possibilidade de levantar o seu carro de aluguer no aeroporto, no centro da cidade ou mesmo na estação de comboios. Em resultado das nossas parcerias com inúmeras empresas de aluguer nacionais e internacionais, também podemos oferecer aos nossos clientes uma ampla seleção de veículos em França e em todo o mundo. Descubra agora mesmo as nossas grandes ofertas em Toulouse sem sair de casa, ao fazer uma pesquisa rápida e simples utilizando o motor de reservas localizado no topo desta página!

    Como é o trânsito em Toulouse?

    Conduzir o seu rent a car em Toulouse não é muito diferente do que conduzir o seu carro em casa, apesar de se verificar um tráfego mais intenso durante os meses de Verão. Além disso, é importante ter em mente que o centro da cidade, tal como se verifica em muitas outras cidades europeias, possui muitas ruas estreitas.

    A partir de Toulouse, o condutor tem acesso a quatro auto-estradas: a A61, a A62, a A64 e a A68. A partir destas auto-estradas pode facilmente viajar para as regiões vizinhas e outras cidades francesas. Por exemplo, ao conduzir na A62 pode chegar à cidade de Bordéus. A viagem deve demorar cerca de duas horas e meia de carro e cerca de 245 quilómetros separam estas duas cidades francesas. Se está com vontade de dar um mergulho, pode seguir na A61 e depois na A9 para chegar até Marselha. Para percorrer os pouco mais de 400 quilómetros que tem pela frente, deve demorar cerca de quatro horas de carro.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Toulouse?

    Encontrar estacionamento na cidade de Toulouse pode não ser tarefa fácil! Ao planear descobrir o centro da cidade, é aconselhável que os visitantes estacionem o seu carro de aluguer perto de uma estação de metro e apanhem o metro a partir daí até ao seu destino de visita. Esta é uma opção mais prática para visitar o centro da cidade e associada a menos stress.

    O estacionamento na rua é limitado, especialmente no centro da cidade. O limite de tempo para estacionar no centro de Toulouse é de duas horas, enquanto no resto da cidade o limite aumenta para quatro horas. Também existem estacionamentos onde não se impõe um limite de tempo ao estacionamento. Tenha atenção à sinalização existente no lugar de estacionamento escolhido para não ter uma surpresa desagradável depois da sua visita.

    Aeroporto de Toulouse

    O Aeroporto de Toulouse-Blagnac é o aeroporto principal de Toulouse. Está situado parcialmente na vila de Blagnac e a cerca de 6 quilómetros a noroeste do centro da cidade de Toulouse. O aeroporto é constituído por um terminal, no qual poderá encontrar um conjunto de instalações como lojas duty-free, cafés e restaurantes. Tanto voos nacionais como internacionais são disponibilizados de e para o Aeroporto de Toulouse.

    Aeroporto de Toulouse-Blagnac (TLS)
    Website: Aeroporto de Toulouse
    Morada:31703 Toulouse, França
    Telefone: +33 825 38 00 00

    O que fazer em Toulouse

    Existem diversas actividades e locais para visitar durante a sua estadia na cidade de Toulouse. Para que possa viajar ao seu próprio ritmo e com toda a liberdade, porque não alugar um carro em Toulouse? Embarque numa grande aventura e mergulhe na cultura local através da comida e de um passeio pelos edifícios históricos da cidade. Em seguida, apresentamos uma lista com alguns pontos de interesse para visitar durante a sua estadia em Toulouse. Aproveite!

    • Basilique Saint-Sernin: Classificado como Património Mundial pela UNESCO, esta é uma das atrações turísticas mais famosas da cidade de Toulouse. A Basílica de Saint-Sernin é uma obra-prima românica e o maior edifício deste género na Europa. Uma das suas características mais fascinantes é a Porte Miegeville, no corredor sul, que está decorado com esculturas do século XII.

    • Place du Capitole: Esta é a praça central de Toulouse. Aqui poderá encontrar o edifício da Câmara Municipal, o Teatro do Capitólio de Toulouse e a Casa da Ópera. Também poderá apreciar a cruz occitana localizada no centro desta praça.

    • Muséum de Toulouse: O Museu de Toulouse é um museu da ciência, da cultura, da pedagogia e das grandes questões sociais. A sua história remonta ao ano de 1796, quando Philippe Picot, professor da primeira cadeira de História Natural em Toulouse e diretor do Jardin des Plantes, transferiu o seu gabinete e a sua coleção para um antigo mosteiro.

    • Cité de l'espace: Viva uma grande aventura à descoberta do espaço na Cité de l'espace em Toulouse! Este parque temático foi inaugurado em Julho de 1997. Está localizado nos arredores de Toulouse e é uma boa opção para quem está a viajar com crianças.

    • Jardin Japonais: Ninguém está à espera de encontrar um jardim japonês em Toulouse. Mas a verdade é que existe um nesta cidade. Se gosta de natureza, de parques e jardins, esta pode ser uma boa opção de passeio para si!

    • Couvent des Jacobins: A construção desta igreja católica começou no ano de 1230 e prolongou-se durante o século XIII e XIV. É admirada e reconhecida pela sua grandiosidade, com uma nave dupla e um teto abobadado que pode atingir os 30 metros de altura.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Toulouse

    Situado aos pés dos Pirenéus, a cidade de Toulouse e os seus arredores têm muito para oferecer aos seus visitantes. Com um aluguer de carros em Toulouse poderá planear uma excursão de um dia até Bordéus ou Bergerac. Consulte as nossas dicas de viagem a partir de Toulouse e descubra um pouco mais do sul de França.

    Clermont-Ferrand

    Conhecida por ser uma cidade universitária e por estar rodeada pelas montanhas vulcânicas de Chaîne des Puys, a cidade de Clermont-Ferrand é uma boa opção de viagem a partir de Toulouse. Saiba mais sobre a história da cidade ao visitar a Catedral Notre-Dame-de-l'Assomption em estilo gótico e a praça Place de Jaude. Já que está por estes lados, aproveite para visitar o Parque Vulcania em família, situado a apenas 15 quilómetros de Clermont-Ferrand.

    Montpellier

    A cerca de três horas de carro de Toulouse, Montpellier é uma boa opção para conhecer melhor o sul de França. Sendo que cerca de um terço da população é estudante, a cidade de Montpellier é um destino animado durante todo o ano, com um centro histórico interessante e praias de areia maravilhosas. Descubra o museu Musée Fabre e a praça Place de la Comédie. A cidade está localizada a apenas 10 quilómetros do Mar Mediterrâneo. Por isso, aproveite para desfrutar de um bom dia de sol e de praia.

    Bergerac

    Cercada por vinhas, a vila de Bergerac é um destino ideal para fazer um piquenique nas margens do rio Dordogne ou um passeio de barco nas suas águas. Aproveite para visitar um típico Châteua francês, tal como o Château de Monbezillac, datado do século XVI. Faça uma visita a este castelo e termine o passeio com uma degustação dos vinhos locais.

    Bordéus

    Conhecida pela produção de vinhos, a cidade de Bordéus também é o destino perfeito para visitar as vinhas locais e provar os vinhos da região. Aproveite para conhecer a Catedral de Santo André, ao estilo gótico, monumento nacional e Património Mundial pela UNESCO como parte do Caminho de Santiago em França. Se é um fã de futebol, pode aproveitar esta ocasião para ver um jogo de futebol da equipa da cidade, o F.C. Girondins.

    Informação geográfica e histórica

    Toulouse é uma cidade que está situada na região francesa de Occitânia, a meio do caminho entre a costa atlântica e mediterrânica de França. É a quarta maior cidade francesa, a seguir a Paris, Lyon e Marselha. Como acontece com outras cidades na parte sul de França, Toulouse apresenta um clima temperado, com verões quentes e invernos amenos. Apesar de não ser tão frio como no norte da Europa e de as temperaturas médias rondarem os 12 graus Celsius nos meses mais frios, o inverno em Toulouse é acompanhado por uma descida geral das temperaturas e verifica-se ocasionalmente a queda de neve. Os verões são tipicamente quentes e húmidos, com os termómetros a subirem até aos 30ºC. Aconselha-se a visitar a cidade durante os meses de Primavera e Outono para evitar condições climáticas mais extremas, como se podem verificar nos meses de Inverno e de Verão.

    Quase que podíamos dizer que todos os edifícios em Toulouse têm uma história para contar, tal é a riqueza histórica desta cidade. Toulouse foi a capital do Reino Visigodo no século V, capital da Aquitânia do Reino Franco, capital do Condado de Toulouse durante o Império Carolíngio e é incorporada ao Reino de França no ano de 1271, sendo classificada como cidade real. O século XIV é marcado por uma série de desastres, de entre os quais podemos destacar a Peste Negra e a Guerra dos Cem Anos. Só a partir de meados do século XV é que a cidade começou a prosperar, em resultado do comércio de vinho, dos cereais e dos têxteis. O comércio do pastel, um pigmento de cor azul utilizado para tingir tecidos e obtido a partir de uma planta, gerou tanta riqueza em Toulouse entre 1463 e 1560, que se considera este período como a Idade de Ouro da cidade de Toulouse. A cidade continuou a crescer durante o século XX e Toulouse transformou-se no centro da indústria aeroespacial europeia. Aqui poderemos encontrar a sede da Airbus, entre outras.

    Transportes públicos em Toulouse

    O sistema de transporte público da cidade de Toulouse conecta toda a cidade, pelo que é bastante prático de andar de metro, de elétrico ou de autocarro durante a sua visita. O metro, o elétrico e os autocarros são operados pela empresa francesa Tisseo. Para chegar a outras cidades francesas, como Tarbes, Paris, Lille, Bordéus, entre outras, o comboio pode ser uma boa solução. Assim, o condutor principal poderá descansar durante essa viagem.

    Metro

    O metro de Toulouse é constituído por duas linhas: a linha A e a linha B. A linha A faz a ligação entre Balma-Gramont e Basso-Cambo. A linha B faz a ligação entre Borderouge e Ramonville. As duas linhas de metro cruzam-se no centro da cidade, mais especificamente na estação de metro Jean Jaurès. O metro em Toulouse funciona desde as 05:15 da manhã até à meia-noite de domingo a quinta-feira, e até às 03:00 às sextas-feiras e aos sábados. Muitas estações de metro oferecem parque de estacionamento gratuito para aqueles que apresentarem um bilhete de transporte válido. Esta é uma boa opção para deixar o seu carro de aluguer estacionado e visitar a cidade de Toulouse de forma prática com os transportes públicos.

    Elétrico

    Existem duas linhas de elétrico na cidade de Toulouse: a linha T1 e a linha T2. Ambas partem do Palais de Justice e conectam-se com a linha B do metro nesta mesma estação. Enquanto a linha T1 segue até à Aérosconstellation, a linha T2 leva-o até ao Aeroporto de Toulouse, numa viagem que demora cerca de 30 minutos. As linhas de elétrico T1 e T2 também se conectam com a linha A do metro, na estação de Arènes.

    Autocarro

    A rede de autocarros de Toulouse possui 101 linhas regulares que conectam o centro da cidade com a periferia. Também está disponível um serviço de autocarro gratuito chamado de autocarro do centro da cidade. Este é um veículo elétrico que funciona de segunda-feira a sábado, entre as 09:00 e as 19:00 e que leva os seus passageiros ao coração dos bairros históricos da cidade, tal como Pont Neuf, Jean Jaurès, Bellegarde, Saint-Sernin, Quai Saint-Pierre, entre outros. Só precisa de acenar ao motorista para entrar e utilizar este serviço grátis. Aproveite!

    Comboio

    A estação de comboios de Toulouse-Matabiau está situada no centro da cidade e próxima da estação de metro Marengo (linha de metro A). Por aqui passam comboios de alta velocidade, incluindo conexões às cidades de Lille, Bordéus, Lyon, Paris e Marselha. Por exemplo, a viagem de TGV de Toulouse a Paris demora cerca de cinco horas e meia. Aqui também pode apanhar comboios regionais para as cidades situadas nos arredores de Toulouse, tal como Tarbes.

    Links Úteis

    Turismo Toulouse

    Voltar ao topo