Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM MARSELHA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível de segunda a sábado
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros baratos em Marselha – Descontos Online

    Sendo uma das cidades mais antigas da Europa e a segunda maior cidade francesa, Marselha possui uma grande riqueza histórica. Esta cidade portuária é conhecida pela sua grande diversidade cultural. É a maior cidade da região de Provença-Alpes-Cote-d'Azur, situada na costa do Mediterrâneo. Marselha oferece uma paisagem deslumbrante e diversificada, em resultado da sua localização única entre as montanhas e o mar. Além disso, Marselha é o principal ponto de paragem dos cruzeiros em França, estando situada entre dois fortes importantes, o Forte de Saint Nicolas e o Forte de Saint Jean. Esta cidade francesa é o destino ideal para umas férias em família ou com amigos, pois é possível visitar e explorar a cidade, bem como usufruir de diversos momentos de relaxamento perto do mar.

    Não deixe de conhecer o antigo porto da cidade nem de visitar outros locais de interesse como Notre-Dame de la Garde ou os diversos castelos e palácios. Aproveite também todos os encantos do Mediterrâneo e usufrua de diversos tipos de desportos aquáticos.

    Ao reservar o seu aluguer de carros em Marselha poderá facilmente tirar partido da incrível posição geográfica desta cidade e conduzir de Marselha até Cassis, uma cidade famosa pelos seus penhascos e enseadas, ou continuar a sua viagem pela costa até outra cidade bastante famosa em França, a fantástica cidade de Cannes. Se estiver disposto a conduzir até mais longe, aproveite para conhecer outras cidades francesas, como Nice e Bordéus ou ir até Barcelona, em Espanha!

    Ao fazer uma reserva através da Auto Europe, pode ter a certeza que irá encontrar os melhores preços ao mesmo tempo que dispõe de um serviço de apoio ao cliente de grande qualidade. Por ter uma enorme rede de parceiros e presença em mais de 24,000 localizações é certo que encontrará o carro ideal para a sua viagem e sempre aos melhores preços. Reserve ainda hoje com a Auto Europe e poupe no seu aluguer!Consulte as nossas ofertas online, bem como as opiniões de clientes sobre aluguer de carros em Marselha e comece a planear a sua próxima aventura agora mesmo!

    Como é o trânsito em Marselha?

    Marselha é uma cidade muito visitada por turistas, o que faz com que o trânsito possa aumentar em algumas alturas do ano. Apesar do verão ser a época com mais congestionamentos, esta cidade costuma ser sempre complicada no que diz respeito ao tráfego automóvel. O centro da cidade de Marselha está repleto de ruas estreitas de sentido único e de muitas mudanças de faixa que podem confundir até o condutor mais experiente. Os condutores nem sempre seguem as regras de trânsito e irá ouvir regularmente as buzinas a serem utlizadas. Para evitar grandes aglomerados de veículos em algumas áreas da cidade, foram implementadas novas regras e restrições. A ideia é que as áreas mais antigas e as zonas históricas passem a favorecer desclorações a pé ou até mesmo de bicicleta.

    Marselha está bem conectada com outras cidades francesas por inúmeras autoestradas. Muitas autoestradas francesas têm portagem, mas são rápidas e práticas, ideais para aqueles que pretendem viajar para outras cidades e não ficar somente em Marselha. Pode chegar a Paris em cerca de oito horas e a Nice em cerca de duas horas. Para ficar a conhecer a fundo todas as indicações principais de condução em Marselha, consulte o guia que reparámos para si!

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Marselha?

    O estacionamento em Marselha, como em qualquer outra cidade antiga, é mais difícil que o normal. As ruas são estreitas e não foram construídas para carros. A grande maioria dos lugares de estacionamento na rua requer pagamento através dos parquímetros disponíveis nas proximidades. Os lugares de rua são gratuitos para portadores de deficiências motoras, desde que os veículos estejam devidamente sinalizados.

    Como encontrar um lugar vago para estacionar o seu rent a car em Marselha pode ser uma tarefa ingrata, pode ser preferível estacionar em parques privados. Existem aproximadamente 1000 lugares de estacionamento em toda a cidade distribuídos por 15 parques de estacionamento. Por isso, o nosso conselho é que deixe o seu carro estacionado no hotel ou fora do centro da cidade. Se estacionar nas periferias de Marselha, os estacionamentos Park & Ride podem ser a solução ideal. Estes parques encontram-se perto de transportes públicos e o seu preço é bem mais acessível que nos restantes estacionamentos.

    Aeroporto de Marselha

    O Aeroporto de Marselha ou Aeroporto de Marseille-Provence está situado a cerca de 27 km a noroeste da cidade de Marselha, no município de Marignane. Os aeroportos mais próximos de Marselha são o Aeroporto de Toulon-Hyeres e o Aeroporto de Avignon-Cauont. O Aeroporto de Marselha é um dos aeroportos mais importantes de França, sendo o quinto aeroporto mais movimentado deste país. Atualmente recebe mais de 9 milhões de passageiros por ano que voam para diversos destinos em todo o mundo em companhias como a Air France, a TAP Air Portugal, a British Airways, a EasyJet e a Ryanair.

    Aeroporto de Marseille-Provence (MRS)
    Telefone: +33 820 81 1414
    Morada: Aeroporto de Marseille-Provence, 13727 Marignane, França
    Website: www.marseille-airport.com

    O que fazer em Marselha

    Marselha é uma grande cidade, repleta de atividades para fazer e de locais para visitar. Para que nunca sinta que está sem ideias, deixamos aqui uma lista com sugestões de locais que não pode perder na sua visita a Marselha:

    • Museu das Civilizações Europeias e Mediterrânicas: este museu foi inaugurado em 2013 e, como o próprio nome indica, é dedicado às civilizações europeias e mediterrânicas. O museu foi construído num terreno recuperado à entrada do Porto de Marselha. Este espaço é composto por uma coleção que mostra o intercâmbio, tanto histórico como cultural, ao longo da região do Mediterrâneo. Os horários de funcionamento deste museu variam de acordo com a época do ano, por isso informe-se de antemão de qual é o horário em vigor durante a sua viagem.

    • Notre-Dame de la Garde: considerado o maior símbolo da cidade e o local mais famoso de Marselha, este é um ponto de paragem obrigatória quando visitar esta cidade. A Notre-Dame de la Garde é uma basílica católica, visitada por milhares de pessoas, crentes e não crentes. Este é também um local de peregrinação. A partir daqui, é possível ter uma vista fantástica de toda a cidade de Marselha.

    • La vieille charité: construído entre 1671 e 1749 para servir como um centro de caridade, agora funciona como um museu e um centro cultural. É um edifício muito bonito, de arquitetura barroca, com uma atmosfera sedutora, que atrai muitos visitantes anualmente. Aqui é possível ficar a conhecer um pouco mais sobre a história e as utilizações do edifício, bem como visitar a capela que nele existe.

    • Chateau d'lf: situada perto da Baía de Marselha, esta fortaleza foi originalmente construída em 1480 durante o reinado de François I de França com o objetivo de proteger a cidade de Marselha. Também já foi utilizada como uma prisão entre os anos de 1580 e 1871 e hoje em dia é conhecida principalmente pelo romance "Conde de Monte Cristo", já que a personagem principal foi presa aqui. Esta fortaleza é apenas acessível por barco, pois encontra-se a cerca de 1,5 quilómetros da costa e pode ser visitada em tours com horas marcadas.

    • Palais Longchamp: é um monumento do 4º Arrondissement de Marselha. Este local abriga atualmente o Museu de História Natural e o Museu de Belas Artes de Marselha. Ambos os museus têm um custo para entrar, mas poderá sempre usufruir de uma visita gratuita pelos jardins do palácio.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Marselha

    Após alugar um carro em Marselha, tem à sua disposição diversos locais de grande interesse nos arredores da cidade que valem a pena visitar. Não se deixe ficar apenas por um local e conheça as suas áreas vizinhas, pois têm muito para oferecer. Deixamos algumas sugestões:

    Cassis

    Viaje até Cassis, ao longo da costa do Mediterrâneo, a cerca de 35 minutos de carro de Marselha e conheça os seus belíssimos Calanques. O Calanque é um acidente geográfico composto por calcário, dolomite e outros derivados de carbonato. Cassis conta com mais de um Calanque e estas espécies de fiordes atraem inúmeros turistas para a cidade. Percorra os trilhos existentes ou mergulhe nas águas cristalinas. A beleza natural destes locais e a cor e frescura das águas vão certamente proporcionar-lhe incríveis momentos de relaxamento!

    Pont du Gard

    Este é um famoso antigo aqueduto romano que atravessa o rio Garden, perto da cidade de Vers-pont-du-gard. Esta cidade encontra-se a cerca de uma hora e meia de carro de Marselha. A construção do aqueduto é muitas vezes referida como uma obra de arte devido aos seus três andares de arcos que transportam água por mais de 50 km. Este aqueduto é atualmente Património da UNESCO e é visitado por milhares de turistas por ano.

    Avignon

    Avignon é uma cidade histórica do sul de França, localizada a aproximadamente 1 hora de Marselha. Esta cidade, além de ser conhecida pelo seu festival, é muito famosa devido aos seus monumentos e palácios. Um dos palácios mais marcantes da cidade é o Palais de Papes. Imerso na história, este palácio é o maior e mais importante edifício gótico medieval da Europa. Inicialmente, este edifício era a sede do cristianismo ocidental. Hoje em dia, é o Palácio da Cultura e, principalmente, uma atracão turística.

    Nice

    Situada a apenas 207 km de Marselha, a cidade de Nice é o destino perfeito para uma excursão de um dia. Nesta belíssima cidade da Riviera Francesa pode visitar a Promenade des Anglais ou o Museu Matisse, por exemplo. O Centro Histórico de Nice é um dos locais mais visitados pelos turistas pois conta com diversas atrações num só local. Quem visita Nice, adora explorar a cidade de bicicleta e degustar algumas das melhores iguarias típicas de França.

    Transportes públicos em Marselha

    Marselha possui um sistema de transportes públicos bastante eficiente e de grande qualidade. Se pretende deixar estacionado o seu aluguer de carros em Marselha, saiba que poderá visitar toda a cidade com o apoio da rede pública de transportes.

    Autocarros

    A rede de autocarros em Marselha é bastante extensa, com 104 linhas. Além de cobrir toda a cidade, este serviço circula também nos seus arredores. O serviço de autocarro entra em funcionamento às 5 da manhã e circula até às 21h. A partir dessa hora entra em vigor o serviço noturno que opera das 21h até às 00.30h. Marselha dispõe também de um serviço de autocarros rápidos. Este serviço conta com três linhas que servem de apoio ao metro, para facilitar as deslocações dos passageiros.

    Comboios

    A rede de comboios é da responsabilidade da empresa Regie des transports de Marseille. Existem duas linhas de comboios principais. A linha azul funciona entre Castellane e La Fourragere. A linha vermelha funciona entre Sainte-Marguerite-Dromel e Bougainville.

    A Estação de comboios Marselha Saint Charles é o principal ponto de ligação entre os diversos transportes da cidade. É por aqui que passam os comboios que ligam Marselha a Itália, pela linha Marseille-Ventimiglia, bem como os comboios para o sudeste de França. Marselha está também dotada de TGV que parte para diversas cidades do país e para diversas cidades europeias como Genebra, Madrid, Barcelona e Londres.

    Metro

    A Estação Saint Charles também oferece ligação ao metro. Na cidade existem duas linhas principais que percorrem todos os pontos mais importantes da cidade. O metro em Marselha funciona tanto de forma subterrânea como na superfície, entre as 05h e a 01h. Por ser um dos meios de transporte mais utilizados pelos habitantes locais e pelos visitantes da cidade, existem planos de remodelação e expansão para o futuro.

    Elétricos

    A primeira linha de elétrico em Marselha surgiu em 1876. Este serviço continuou a existir sem interrupções até 2004, ano em que se fechou a última linha original. Em 2007, a cidade introduziu três novas linhas de elétrico, que fazem viagens por entre as suas 32 paragens. Este meio de transporte tem vindo a ser expandido e modernizado ao longos dos anos para melhor servir as necessidades dos seus passageiros. Tal como acontece com os autocarros, este serviço está disponível entre as 05h e as 00:30h.

    Táxi

    Apesar deste meio de transporte não ser o mais utilizado pelos turistas, pode dar jeito em algumas situações. Uma das maiores empresas de táxis na cidade é a Taxi Radio Marseille e os seus serviços podem ser requisitados por telefone. Também pode chamar um táxi na rua ou apanhá-los nas praças de táxis destinadas para o efeito.

    Embarcações

    Sendo a cidade conhecida pelo seu porto, partem daqui alguns dos maiores cruzeiros de França. As embarcações que saem deste porto são também utilizadas como meio de transporte até aos Calanques de Cassis e até ao Chateau d’If. Existe ainda um ferry que faz uma visita ao Porto Antigo da cidade.

    Bicicletas

    Tal como acontece noutras cidades europeias, também pode passear pela cidade de Marselha de bicicleta. Aqui existem cerca de 1000 bicicletas disponíveis, distribuídas por aproximadamente 130 estações de recolha. A empresa de partilha de bicicletas mais conhecida é a La Vélo, que disponibiliza as suas bicicletas online ou com pagamento por cartão de crédito nas estações de recolha. A primeira meia hora de utilização é gratuita, passando a 1€ por hora no tempo restante.

    Links Úteis

    Turismo de Marselha