Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA A SUA VIAGEM EM ITÁLIA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Guia para a sua viagem em Itália - Toda a informação de que precisa

    Famosa pelos seus contributos ao mundo da arte, arquitetura, moda, cinema, sem mencionar o mundo da gastronomia, a Itália é um país repleto de história e cultura. Muitas cidades italianas estão entre os destinos favoritos dos turistas em todo o globo, fazendo da Itália o quinto país mais visitado do mundo.

    Seja um fim de semana romântico na cidade de Veneza, uns dias na fantástica cidade de Milão, uma visita à cidade da piza, Nápoles, ou uma grande road trip por todo o país com a família ou amigos, temos a certeza de que poderá encontrar a opção certa com a Auto Europe. Com mais de 60 anos de experiência no setor de aluguer de carros em todo o mundo, podemos oferecer aos nossos clientes as melhores dicas para a sua viagem a Itália, desde os locais a visitar e as road trips a fazer até às frases básicas em italiano, fuso horário ou tipo de tomadas elétricas. Descubra o nosso guia para a sua viagem em Itália completo e esteja preparado para explorar a terra natal da piza e da pasta ao seu próprio ritmo!

    Consulte os tópicos do guia de viagem em Itália e clique nas páginas específicas para obter mais informações sobre cada tema

    • Aluguer de carros em Itália - Este guia oferece todas as informações de que precisa para alugar um carro em Itália sem stress nem preocupações.
    • Como conduzir em Itália - Consulte informações úteis sobre as regras de condução em Itália e sinta-se à-vontade para conduzir como se fosse um habitante local.
    • Guia de frota em Itália - Descubra a ampla seleção de veículos para alugar em Itália e selecione a que mais se adequa aos seus planos de viagem.
    Road Trips Locais a visitar Perguntas frequentes ao viajar


    Road trips em Itália com o meu carro de aluguer

    A Itália tem muito a oferecer aos seus visitantes. Nada melhor do que efetuar o levantamento do seu carro de aluguer num dos aeroportos, estações de comboios ou balcões no centro da cidade e fazer-se à estrada para descobrir a verdadeira "dolce vita" italiana. Florença é o ponto de partida ideal para uma road trip pela região da Toscana e com as nossas opções de aluguer de sentido único (one way) é possível levantar o seu rent a car num balcão e devolvê-lo noutro. Planear uma viagem por Itália não poderia ser mais fácil!

    Visite a Costa Amalfitana em ItáliaExistem inúmeras opções de road trips em Itália, basta ter tempo e fazer um bom planeamento das suas férias neste país maravilhoso. Em seguida apresentamos um breve resumo das melhores road trips que pode fazer durante a sua estadia. Escolha não vai faltar!

    Se deseja explorar paisagens de tirar o fôlego, nada melhor do que visitar a região da Costa Amalfitana, declarada Património Mundial pela UNESCO. Para além de uma beleza sem fim, a região de Campânia e Costa Amalfitana possui uma culinária rica e deliciosa. Não pode deixar de fazer uma paragem em Nápoles, cidade berço de um dos mais famosos pratos italianos, a piza. Continue a sua viagem até Positano e visite a Catedral Chiesa di Santa Maria Assunta ou dê um passeio enquanto admira a arquitetura local ou apanha banhos de sol nas praias das redondezas.

    Explore a região centro de Itália, as suas paisagens idílicas e históricas e conduza até Lazio e Sabina ou em direção a Passo do Stelvio e aprecie as maravilhosas vistas dos Alpes. Esta viagem fantástica por Tirol do Sul irá levá-lo de Bolzano a Livigno, onde pode apreciar vistas deslumbrantes das montanhas e realizar diversas atividades divertidas, como fazer caminhadas, praticar ski ou andar de trenó.

    Se gosta de passear no meio da natureza, aconselhamos a visitar a região da Toscana, com uma paragem para visitar a cidade de Florença. Deixe-se perder nesta região romântica italiana. Uma viagem por Véneto e Lago de Garda é perfeita para quem deseja descobrir o norte de Itália. Pode fazer uma paragem em Veneza, uma das cidades mais visitadas em Itália.

    Se as ilhas italianas estão no topo da sua lista, nada melhor do que explorar a Sicília e descobrir a fantástica cultura e beleza natural desta ilha. Visite o Monte Etna, o maior vulcão ativo da Europa e a montanha mais alta de Itália. Também pode aproveitar a oportunidade para visitar a encantadora cidade de Taormina e o seu teatro grego.


    O que fazer em Itália

    Com uma ampla seleção de locais históricos e culturais importantes para visitar, a maior dificuldade será escolher o que fazer durante a sua viagem por Itália. Mas não se preocupe, estamos aqui para o ajudar! Em seguida apresentamos uma lista de 5 monumentos a visitar ou atividades a realizar durante a sua estadia em Itália. Estes são locais de grande importância no país e repletos de história que devem ser visitados pelo menos uma vez na vida. Aproveite!

    Coliseu de Roma - Itália

    • Coliseu (Roma): Indiscutivelmente um dos locais históricos mais famosos de Roma e quiçá do mundo, o Coliseu é um ponto de paragem obrigatória. Concluído no ano de 80 d.C. sob o domínio do imperador romano Tito, este anfiteatro oval é o maior do mundo. Foi utilizado nos tempos antigos para eventos de gladiadores e outros espetáculos públicos. Nos seus tempos de glória, diz-se que o coliseu poderia ter até 80,000 espetadores, além de animais exóticos, como tigres. As nossas sugestões: comprar os bilhetes com antecedência de forma online, para evitar longas filas e fazer uma visita guiada para saber mais sobre a história deste monumento classificado como Património Mundial pela UNESCO.

    • Passeio de bicicleta elétrica em Florença: Ao visitar uma cidade tão bonita e com tanto para oferecer, nem sempre é fácil encaixar tudo no tempo que tem disponível. É por isso que um passeio de bicicleta elétrica de 4 horas pode ser a solução perfeita para si. O passeio é acompanhado por um especialista local, que pode guiá-lo pelas ruas e becos históricos de Florença. Passando por alguns dos melhores locais da cidade, este passeio guiado irá levá-lo ao topo do monte Fiesole, onde poderá deslumbrar-se com a paisagem magnífica da região de Toscana. No centro, poderá conhecer a Ponte Vecchio, a Basílica de Santa Croce, a Catedral de Florença e a praça Piazzale de Michelangelo.

    • Capela Sistina (Vaticano): É no Vaticano que poderá encontrar uma das melhores obras de arte do arquiteto, poeta, escultor e pintor nascido em Itália, o famoso Michelangelo. A Capela Sistina foi concluída em 1481 e faz parte do Palácio Apostólico. Atualmente, a capela é utilizada principalmente para atividades papais religiosas e oficiais. A celebração mais famosa que aqui ocorre é a cerimónia de nomeação de um novo papa. Apesar de a capela ser bastante visitada, principalmente nos meses de verão, este é um ponto de paragem obrigatório para quem visita o Vaticano e é apaixonado pelo estilo renascentista.

    • Teatro Olímpico: Localizado em Vicenza, no norte da Itália, o Teatro Olímpico foi inaugurado em 1585 com a apresentação da peça "Sophocles' Oedipus Rex". É considerado Património Mundial pela UNESCO desde 1994. Este é um dos poucos teatros renascentistas existentes nos dias de hoje e possui o palco mais antigo. Deixe-se deslumbrar pelo cenário maravilhoso à sua volta.

    • Tour pelas fábricas de alimentos em Bolonha: Se gosta de comer bem e de comprar alimentos de qualidade, não pode deixar de fazer uma visita às fábricas de alimentos de grande e pequena escala de propriedade familiar na cidade de Bolonha. Descubra as técnicas centenárias utilizadas na produção de iguarias italianas conhecidas e apreciadas em todo o mundo. O passeio demora o dia inteiro e leva-o a passear pela bela paisagem rural de Emília-Romanha. Prove o vinagre balsâmico autêntico ou o queijo parmesão, entre outros, e faça algumas compras para se deliciar quando voltar a casa.

    Um pouco de história

    A história italiana é longa, complexa e marcada por períodos de divisão. Durante muitos anos, algumas cidades italianas funcionaram como cidades-estado independentes com as suas próprias leis, impostos, cultura, política externa e alianças. Algumas cidades, tal como Veneza, Florença e Génova foram centros comerciais muito poderosos ao longo da história deste país. Guerras e conflitos eram comuns entre estas cidades-estados, pois havia competição por alguns recursos vitais. Foi só quando a Itália se começou a unir que o país se desenvolveu como um todo e num único sentido.

    Um desses períodos de união foi durante o Império Romano. Os romanos conquistaram grande parte da Europa Ocidental e do Mediterrâneo, influenciando a cultura, a língua, o sistema jurídico, a política e as sociedades da Europa até aos dias de hoje. Durante o século V, o Império Romano entrou em declínio e acabou por colapsar. Mas não foi só no passado que este país deu o seu contributo à Europa e ao mundo. A Itália também contribuiu bastante para a cultura e ideologia ocidentais modernas. O período do Renascimento surgiu dentro da Itália e, com o tempo, acabou por se espalhar por toda a Europa moldando a cultura ocidental para sempre.

    Após a invasão de Napoleão, em 1861, surgiu um movimento de unificação e, em 1870, grande parte da Itália que conhecemos nos dias de hoje estava unificada. O Reino de Itália assumiu um papel ativo durante a Primeira Guerra Mundial. No entanto, o Reino não durou muito tempo e acabou por ser derrubado pelo ditador Mussolini que, por sua vez, também levou a Itália à Segunda Guerra Mundial. Em resultado do seu envolvimento na guerra, a população italiana ficou bastante descontente e o fim da ditadura foi inevitável a seguir ao assassinato de Mussolini.

    Em 1948 entrou em vigor uma nova constituição e a Itália unificada encontrou um novo objetivo como nação. Atualmente, a Itália possui o terceiro PIB mais alto da Zona Euro, uma esperança média de vida elevada e é uma potência europeia e mundial. A Itália faz parte da UE, OTAN, G7 e G20, entre muitos outros. Como prova da sua herança cultural, a Itália tem o maior número de monumentos considerados como Património Mundial pela UNESCO que qualquer outra nação e é um dos destinos mais visitados em todo o mundo.


    Perguntas frequentes ao viajar em Itália

    Contacte-nosDepois de ler as melhores dicas sobre o que visitar e saber um pouco mais da história deste país fascinante, também gostaríamos de deixar as respostas às perguntas mais frequentes que os turistas têm ao viajar na bela Itália, além de algumas frases básicas em italiano para que possa fazer sucesso junto dos habitantes locais durante a sua estadia. Descubra qual é o fuso horário em Itália, se precisa de um visto ao viajar para este país ou quais são as tomadas elétricas utilizadas, entre outras informações importantes. Se ainda ficar com alguma dúvida depois de ler este guia, não hesite em contactar-nos por telefone ou email, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Os nossos agentes de reservas estão disponíveis para o ajudar com todas as suas dúvidas e questões. Também pode encontrar as respostas que procura ao consultar o guia completo com dicas de viagem que preparámos para si, com informações importantes sobre seguros e cobertura, requisitos de idade, planeamento da sua viagem e duração do aluguer, entre outros. Não perca!


    Qual é a categoria mais adequada para a minha viagem em Itália?

    A viatura mais adequada para a sua viagem a Itália depende do número de passageiros e dos seus objetivos de viagem. Para passar um fim de semana romântico a dois ou para uma viagem de negócios rápida a solo, talvez um veículo da categoria mini, económica ou compacta seja o ideal. Se está a pensar passear durante um ou duas semanas com toda a família ou se viaja com um grupo de amigos, considere alugar um carro da categoria familiar, SUV ou uma carrinha de passageiros de 7-9 lugares. Assim poderão fazer longas viagens de carro por Itália com todo o conforto de que precisam. Consulte as categorias de viaturas disponíveis no nosso website e descubra aquela que melhor se adapta às suas necessidades de aluguer em Itália.

     

    Qual é a moeda utilizada em Itália?

    Sendo parte da União Europeia, a moeda em Itália também é o Euro. Para quem viaja de outras partes do mundo será possível efetuar o câmbio em qualquer um dos vários balcões de câmbio disponíveis nos aeroportos e estações de comboios centrais. Poderá também levantar dinheiro nas muitas caixas multibanco espalhadas pelo país. O pagamento com cartão de crédito também é aceite mas convém verificar quais são as taxas de serviço aplicáveis com o seu banco.

     

    Qual é o fuso horário em Itália?

    O fuso horário italiano é GMT +1, o que significa que Roma está uma hora à frente de Lisboa. Este fuso horário também inclui as ilhas italianas como a Sicília e a Sardenha. O horário de verão começa no último fim de semana de março e acaba no último fim de semana de outubro.

     

    Eletricidade – Preciso de um adaptador de tomadas em Itália?

    A corrente elétrica em Itália tem uma tensão de 230 Volts. As tomadas utilizadas são as do tipo C, F e L. As do tipo C são aquelas com os pinos redondos como as utilizadas em Portugal.

     

    Preciso de um visto ao viajar para Itália?

    Os portugueses não necessitam de visto para viajar para Itália. Se no entanto necessitar de qualquer assistência durante a sua viagem, poderá encontrar os dados de contacto da Embaixada Portuguesa em Roma já em seguida.

    Embaixada de Portugal em Itália
    Via Guido d'Arezzo, 5
    00198 Roma, Itália
    Telefone:(+39) 06 844 801 (Secção Consular)
    Email: sconsular.roma@mne.pt (Secção Consular)
    Email: secretariado.roma@mne.pt (Embaixada)

     

    Quais são as frases básicas em italiano?

    Olá - Ciao
    Bom dia - Buongiorno
    Boa tarde - Buon pomeriggio
    Boa noite - Buonasera
    Onde fica a esquadra mais próxima? - Dov'è la stazione di polizia più vicina?
    Onde fica o hospital mais próximo? - Dov'è l'ospedale più vicino?
    Onde fica a caixa multibanco mais próxima? - Dov'è il bancomat più vicino?
    Onde fica [lugar]? - Dov'è [lugar]?
    Posso pagar com cartão de crédito? - Posso pagare con la carta di credito?
    Posso pagar com cartão de débito? - Posso pagare con la carta di debito?
    Quanto custa? - Quanto costa?
    Obrigado/a - Grazie
    Fique com o troco - Tenga il resto


    Links úteis

    Infográfico - Lugares Estranhos para Resorts de Ski

    Descubra a Dolce Vita italiana

    Descubra 5 monumentos verdes em Itália

    Site oficial do Turismo de Itália

    Portal das Comunidades - Conselhos ao viajar para Itália