Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM NÁPOLES

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Call-center disponível seg-sáb
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Nápoles com a Auto Europe

    Benvenuto a Napoli! A maior cidade do sul de Itália e terceira maior do país, ficando apenas atrás de Roma e Milão, Nápoles é um misto de beleza e caos, repleta de zonas históricas memoráveis, um clima mediterrânico com invernos suaves e verões bastante quentes e, é claro, uma culinária inconfundível. Deixe-se levar pelo encanto da tradicional capital da região da Campânia, cujo centro histórico foi considerado Património Mundial pela UNESCO. Conheça de perto as fascinantes ruínas da Pompeia ou contemple a beleza do porto da cidade com o Vesúvio a rasgar o horizonte. O aluguer de carros em Nápoles permite-lhe não só conhecer o encanto e misticismo da “cidade da pizza”, como ainda lhe dá a possibilidade de partir numa road trip pela Campânia e explorar os seus arredores. Descubra lugares como Sorrento, Positano e Salerno, onde as belezas naturais o irão deixar deslumbrado. Consulte as opiniões de clientes sobre aluguer de carros em Nápoles e reserve já o seu automóvel com a Auto Europe aos melhores preços do mercado em aluguer de automóveis, bem como do excelente e personalizado atendimento que os nossos especialistas em reservas têm para lhe oferecer. Venha conhecer Nápoles com a Auto Europe. Aceita o desafio?

    Como é o trânsito em Nápoles?

    Nápoles é uma das cidades mais antigas da Europa. As suas ruas não foram planificadas para suportar o tráfego moderno e são geralmente bastante estreitas, o que aliado ao facto de o automóvel ser o meio de transporte mais utilizado, torna a condução na cidade um pouco mais difícil. Além disso, os napolitanos tendem a ignorar sinais vermelhos, portanto seja prudente sempre que se aproximar de cruzamentos. Nesta situação, subscrever a cobertura de devolução de franquia da Auto Europe é, sem dúvida, uma excelente opção, para que possa tirar o maior partido da sua viagem, sem necessidade de preocupações. Se a sua intenção for evitar a azáfama da cidade, parta em descoberta da maravilhosa paisagem dos arredores de Nápoles e desfrute do contacto com a Natureza. Aproveite o aluguer de carros em Nápoles para conhecer a região de Lazio, no coração de Itália, ou até mesmo Salerno, também situada na pitoresca região da Campânia. Ainda indeciso sobre o melhor trajeto? Dê uma vista de olhos no nosso planeador de viagens ou no nosso guia de condução em Itália e veja as dicas que temos para si.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Nápoles?

    À semelhança de outras cidades europeias, Nápoles possui poucos lugares para estacionar. A melhor alternativa, e mais segura, é deixar o seu carro num dos doze parques de estacionamento que lhe oferecem opções de estacionamento ilimitado. Uma nota muito importante é nunca deixar objetos de valor dentro do carro, rádio incluído. Uma vez mais, recomendamos a contratação da cobertura de devolução de franquia da Auto Europe, para que possa usufruir de uma experiência de aluguer de carro tranquila e sem preocupações.

    Aeroporto de Nápoles

    O Aeroporto de Capodichino está situado 8 km a sudoeste de Nápoles e fica apenas a 20 minutos de distância do centro da cidade. O aeroporto de possui dois terminais que estão bastante próximos um do outro. As companhias de aluguer estão localizadas nas chegadas de ambos terminais, tornando mais confortável toda a experiência de aluguer, dado que não terá de andar muito até ao seu automóvel.

    Aeroporto Internacional de Nápoles – Capodichino (NAP)
    Aeroporto de Nápoles : www.aeroportodinapoli.it
    Telefone : +39 081 789 6111
    Morada : Viale F. Ruffo di Calabria, 80144 Nápoles, Itália
    Companhias aéreas: São mais de 20 as companhias aéreas que servem o Aeroporto Internacional de Nápoles, desde as tradicionais British Airways, Lufthansa, até às low cost Ryanair e Easyjet. Também a TAP Air Portugal oferece voos diretos desde o Aeroporto Internacional de Lisboa, que levam sensivelmente 3 horas a efetuar o percurso.

    O que fazer em Nápoles ?

    Desde paisagens naturais a ilhas paradisíacas ou a inúmeras enseadas e penínsulas que moldam a linha costeira do Mar Tirreno, Nápoles é com certeza um destino a não perder. E como se não fosse suficiente a sua belíssima natureza envolvente, a cidade está também cheia de atrações e festividades, não importa a época do ano. Dê uma vista de olhos nas nossas principais sugestões.

    • Via San Biagio (Spaccanapoli): Bem no coração da Cidade Velha a Via San Biagio, também conhecida como Spaccanapoli, atravessa o centro histórico de Nápoles. Recomendamos que inicie o seu passeio na Piazza del Gesù Nuovo e que se delicie com a fantástica pizza tradicional napolitana. Não se deixe de explorar também a rua San Gregorio Armeno, onde poderá encontrar inúmeras oficinas de presépio e pequenas lojas com artefactos religiosos.

    • Teatro di San Carlo: Inaugurado em 1737, o teatro e casa de ópera foi projetado para a família real e é o mais antigo da Europa ainda em atividade. O Teatro di San Carlo oferece uma experiência verdadeiramente magnífica aos seus visitantes. Para saber mais sobre o local, faça uma visita guiada (em inglês ou italiano).

    • Piazza del Plebiscito: Pode ser também chamada de Largo di Palazzo ou Foro Regio e é a maior praça pública de Nápoles. É o local perfeito para assistir a celebrações locais, exposições de arte e, por vezes, até a espetáculos de cantores famosos. Através da Piazza del Plebiscito também é possível chegar ao Pallazo Reale e à maior biblioteca do sul da Itália, a Biblioteca Nazionale Vittorio Emanuelle III.

    • Museu de Capodimonte: Não deixe de visitar o famoso Palácio Real. Este conhecido monumento local apresenta um jardim no terraço que oferece uma vista deslumbrante da Baía de Nápoles e da própria cidade, espalhando-se ao longo da costa. O museu contém obras-primas de Botticelli, Rafael, Goya, Andy Warhol e Caravaggio entre muitos outros. O horário de funcionamento é de quinta a terça-feira.

    • Castel dell’Ovo: É impossível passar despercebido, tal é a sua imponência. O Castel dell’Ovo ganhou o seu nome devido a uma lenda sobre o poeta romano Virgílio, que se acreditava ser um mago. Reza a história que o poeta escondeu um ovo mágico no castelo, com a intenção de fortificar as suas fundações e, enquanto este permanecesse intacto, o castelo nunca seria destruído e Nápoles não cairia em desgraça. Pode visitar este local gratuitamente de segunda-feira a sábado das 9h às 18:45h e aos domingos das 9:00h às 13:15h.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Nápoles!

    Alugar um carro em Nápoles é uma oportunidade imperdível para conhecer a culturalmente rica região da Campânia, dotada de algumas das mais belas paisagens naturais da Europa, incluindo passeios à beira-mar, vulcões antigos e locais arqueológicos incríveis. Aproveite algumas das dicas dos nossos especialistas.

    Sorrento

    A uma hora de distância de Nápoles, localizada na Península Sorrentina, surge, empoleirada no topo de colinas e fortificações imponentes, a ensolarada Sorrento. Conduza pelas suas ruas estreitas e admire as casas tradicionais pintadas de várias cores, pois não há melhor forma de absorver todo o charme que Sorrento exala. Esta viagem de um dia não só lhe proporcionará vistas deslumbrantes sobre o mar como também uma experiência sem igual. Certifique-se que explora a cidade velha e talvez queira aproveitar para parar e comprar alguns dos seus artigos de couro, cerâmica, limoncello e madeira incrustada localmente. Há muitas atividades e lugares para ver para manter toda a família entretida!

    Monte Vesúvio e as ruínas de Pompeia

    Talvez esta seja uma das atrações mais famosas de toda a Itália, e é fácil entender porquê. Estacione o seu rent a car e suba o Monte Vesúvio, o vulcão ainda ativo que destruiu a famosa cidade romana de Pompeia em 79 dC. A caminhada dura menos de uma hora e é adequada à maioria dos níveis de condicionamento físico. Além disso, é uma excelente oportunidade para respirar um pouco de ar fresco. Explore também as próprias ruínas de Pompeia, Património Mundial da UNESCO, para ter uma fascinante visão de como era a vida há milhares de anos. Dista apenas 10 km de Nápoles, e definitivamente não deve desperdiçar tamanha oportunidade.

    Palácio Real de Caserta

    Encomendado durante a vigência da dinastia de Bourbon em Nápoles no século XVIII, a Reggia di Caserta é conhecida como a Versalhes italiana. O imenso parque verde que o rodeia, repleto de jardins, canais de água, fontes, estátuas e até um teatro da corte, parece tornar ainda mais impressionante o seu estilo barroco. Com aproximadamente 1200 quartos luxuosamente decorados, este magnificente palácio é considerado Património Mundial da UNESCO, e pode ser visitado de quarta a segunda-feira das 08:30h às 19h, por apenas 12 euros.

    Informação geográfica e histórica

    Nápoles é das cidades com maior densidade populacional da Europa e é fácil entender porquê. É rodeada por paisagens impressionantes, desde o complexo vulcânico Somma-Vesúvio até ao Golfo de Nápoles, sem mencionar as inúmeras colinas e lagos da região. Há uma panóplia de vistas panorâmicas extraordinárias da sua costa, paisagens montanhosas e vegetação mediterrânica. É também a origem de Pompeia e Herculano, antigas cidades romanas destruídas pelo Vesúvio. As incrivelmente belas ilhas de Capri e Ísquia podem ser facilmente visitadas de ferry. O clima que se faz sentir é tipicamente mediterrânico, com invernos amenos e verões quentes. Nápoles tem uma vasta e interessante história. Fundada por gregos que se tinham estabelecido no sul de Itália, a cidade era dona de um porto bastante movimentado. Quando conquistada pelos romanos, em 326 aC, e já sob o seu domínio, sofreu grandes desenvolvimentos económicos e infraestruturais. Porém, com o passar dos séculos, foi alvo de inúmeras guerras e lutas pelo poder. Mais tarde, em 1139, tornou-se parte do reino da Sicília, após ter sido conquistada pelos normandos. A Universidade de Nápoles foi fundada em 1224 e dois séculos depois ganha um novo governante, o espanhol Afonso de Aragão. Nessa altura, a cidade desempenhava um papel cada vez mais preponderante no comércio, crescendo a um ritmo bastante rápido. Por volta do ano de 1600, Nápoles era a segunda maior cidade da Europa, com uma população estimada de 300.000 habitantes. No entanto, foi no início do século XVII que com a depressão económica, combinada com os impostos pesados e agravada pela propagação da peste negra, a cidade viu-se novamente mergulhada em convulsões sociais, o que levou ao fim do domínio espanhol e em 1734 a Sicília e o sul da Itália tornaram-se novamente um reino independente. A história voltou a mudar, quando a cidade foi ocupada pelo exército francês, poucas décadas depois, e o reino siciliano só voltaria a ser restaurado em 1815, após a derrota de Napoleão. Permanentemente entre revoluções, a turbulência em Nápoles apenas conheceu o final dos seus dias em 1860, quando a cidade votou esmagadoramente a favor da unificação da Itália. Só por volta dos anos 90 a cidade se regenerou totalmente e conseguiu por fim anular o efeito de tantas guerras. Hoje, a capital da Campânia, é uma cidade próspera, com mais de 960.000 habitantes e uma indústria turística em expansão, representando a quarta maior economia do seu país.

    Transportes públicos em Nápoles

    Aqui encontramos uma das maiores redes de transportes públicos em Itália, estando disponível diariamente para o seu milhão de habitantes e permitindo aos seus visitantes fazer uma pausa na condução do seu rent a car em Nápoles. A rede é operada por duas empresas e inclui autocarro, metro, comboio e funicular.

    Comboio

    Existem três estações principais na cidade. A Stazione Centrale concentra a maioria dos serviços de alta velocidade e comboios urbanos. O acesso a praias, lagos no vulcão e outros pontos de interesse através de comboio é bastante rápido, pois partem de 20 em 20 minutos. Pode adquirir o seu bilhete do modo que preferir, ou na bilheteira ou online. A não validação do bilhete antes do embarque poderá incorrer numa multa de 50 euros.

    Metro

    O metro em Nápoles é composto por duas linhas, operadas pela Metronapoli, e parte a cada 8 a 12 minutos. Um único bilhete tem a validade de 90 minutos, custa 1,10 euros e pode ser comprado em lojas e máquinas de tabaco em todas as estações. Para chegar às áreas montanhosas da cidade, tem à sua disposição quatro linhas de funicular, que ligam o centro histórico a Vomero, Chiaia, Colina do Posillipo e Montesanto.

    Autocarro

    A ANM opera uma grande frota de autocarros na cidade, com diferentes opções de passagem. Os bilhetes por hora custam 1,50 euros e têm uma duração de 90 minutos, já os diários custam 4,50 euros e os semanais 15,80 euros. Os bilhetes podem ser comprados em tabacarias ou bancas de jornal, bilheteiras nas estações e pontos de venda autorizados por toda a cidade. A validação do título de transporte é obrigatória e a não validação pode valer uma multa bastante cara no local. Para chegar do aeroporto ao centro da cidade, pode usar o autocarro 3S ou o serviço de translado fornecido pela Alibus, que sai a cada 20 minutos e ambos demoram cerca de 15 minutos até ao centro da cidade.

    Táxi

    Como é comum os táxis podem ser encontrados nas respetivas praças de táxi e são fáceis de identificar, pois são brancos e com o emblema da cidade nas portas da frente e na matrícula traseira. O taxímetro inicia a contagem nos 3 euros e há uma taxa mínima de 4,50 euros por viagem. Aos domingos e feriados, a taxa mínima aumenta. A viagem entre o Aeroporto Internacional de Nápoles e a Stazione Centrale é de 12,50 euros.

    É possível alugar uma auto-caravana em Nápoles?

    Durante as suas férias em Itália também pode alugar uma auto-caravana em Nápoles. Este tipo de veículo oferece-lhe toda a flexibilidade e liberdade de que precisa. Aproveite para descobrir a Costa Amalfitana ao volante da sua casa sobre rodas e deixe-se perder nesta costa cénica e repleta de segredos por descobrir.

    Link Úteis

    Site Oficial de Turismo em Nápoles

    Voltar ao topo