Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM MÁLAGA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Málaga ao melhor preço

    Localizada na costa do Mediterrâneo, a cidade de Málaga é uma das cidades mais vibrantes e dinâmicas da Comunidade Autónoma da Andaluzia. Aqui pode deslumbrar-se com os quadros do filho pródigo desta cidade, Pablo Picasso, e saber um pouco mais sobre a sua história de vida no Museu Picasso. Com um aluguer de carros em Málaga da Auto Europe pode percorrer esta cidade à beira-mar de forma confortável e partir à descoberta da região da Andaluzia sem grandes preocupações!

    A Auto Europe oferece uma ampla selecção de veículos, graças à sua parceria com empresas de aluguer de carros internacionais e locais. Descubra a frota de carros de aluguer em Espanha para reservar o veículo mais adequado às suas necessidades de viagem. Em resultado desta parceria, também podemos oferecer os melhores preços aos nossos clientes. Faça uma pesquisa ao utilizar o nosso motor de reservas situado no topo desta página e descubra por si mesmo as grandes ofertas que temos em Málaga e em todo o mundo!

    Como é o trânsito em Málaga?

    Não há melhor forma para conhecer esta cidade e descobrir o que Espanha tem para oferecer aos seus visitantes do que ao volante de um rent a car em Málaga. Apesar das regras de condução serem bastante similares às que são praticadas no nosso país, consultar algumas dicas de condução em Espanha antes de partir em mais uma grande aventura é sempre uma boa idea. As auto-estradas diminuem distâncias e ligam as cidades de uma forma mais prática. Por exemplo, percorra a auto-estrada A-92 e viaje de Málaga até Sevilha para descobrir e se deslumbrar com a catedral desta cidade.

    Apesar de a idade mínima legal para conduzir em Espanha ser os 18 anos de idade, a maioria das empresas de aluguer impõe os 21 anos como idade mínima para alugar um carro. Além disso, os condutores com idade inferior a 25 anos podem estar sujeitos ao pagamento de uma taxa de condutor jovem, a ser cobrada localmente pela empresa de aluguer no dia do levantamento.

    Tal como se verifica em Portugal, algumas auto-estradas em Espanha estão sujeitas ao pagamento de portagens. Este pagamento pode ser efectuado de forma manual, em dinheiro ou com cartão de crédito, ou de forma automática, através de um dispositivo electrónico existente no carro. A maioria das empresas de aluguer não oferece o serviço automático de pagamento de portagens, pelo que se circular numa auto-estrada que esteja sujeita ao pagamento de portagens, deverá utilizar a via indicada para efectuar esse mesmo pagamento de forma manual.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Málaga?

    Geralmente, a opção mais barata para estacionar na cidade de Málaga é na zona azul. Os lugares de estacionamento são assinalados com linhas azuis e pode efectuar o pagamento nos parquímetros existentes nas proximidades. Os horários de funcionamento são de Segunda a Sexta-feira, das 09:00 às 14:00 e das 17:00 às 20:00, e aos Sábados das 10:00 às 14:00. O centro da cidade é uma zona para pedestres, onde a circulação de carros não é permitida, mas é possível estacionar o seu carro nas proximidades e percorrer o centro da cidade a pé. Descubra qual é o veículo mais adequado ao número de passageiros e aos seus planos de viagem, ao consultar o nosso guia de frotas em Espanha.

    Apesar de ser possível estacionar nas ruas de Málaga, o limite de estacionamento é de apenas 150 minutos. Se precisa de estacionar o seu carro de aluguer por mais tempo, talvez a melhor solução sejam os parques de estacionamento. Apesar de serem mais caros, os parques de estacionamento estão abertos 24 horas por dia e não aplicam um limite de tempo ao estacionamento. Além disso, é possível efectuar a reserva de um lugar de estacionamento de forma online. Assim, não precisa de se preocupar mais com a procura sem fim por um lugar de estacionamento na rua ou por limites de horários estabelecidos.

    Aeroporto de Málaga

    O Aeroporto de Málaga é o principal aeroporto internacional na Costa del Sol e é o quarto aeroporto mais movimentado em Espanha, a seguir aos aeroportos de Madrid Bajaras, Barcelona e Palma de Maiorca. O aeroporto possui três terminais e opera voos com destino a mais de 60 países. Ao alugar um carro a partir do aeroporto, o cliente desfruta da liberdade de ter seu próprio transporte desde o momento da chegada até ao seu regresso. A Auto Europe oferece vários balcões de levantamento em Málaga e uma grande frota de veículos, tornando o aluguer de automóveis a opção mais fácil e económica para viajar nesta cidade.

    Aeroporto de Málaga - Costa del Sol (AGP)
    Morada: Av Comandante Garcia Morato, S/N, 29004 Málaga, Espanha
    Website: www.aena.es
    Telefone: +34 952 04 84 84

    O que fazer em Málaga

    Ao alugar um carro em Málaga poderá viajar sem preocupações com horários de transportes públicos ou limitações dos locais a visitar. Deixamos aqui algumas dicas do que visitar em Málaga para que possa incluir estas ideias no seu itinerário de viagem.

    • Alcazaba: Construído no século XI, o Alcazaba de Málaga está localizado no topo de uma colina no centro da cidade e oferece uma vista deslumbrante sobre o porto de Málaga. Este palácio fortaleza foi conquistado pelos espanhóis em 1487 e é hoje um dos monumentos mais visitados da cidade.

    • Museu de Málaga: Este é um dos pontos de paragem obrigatória para saber mais sobre a história desta cidade. Descubra mais sobre os vários impérios e culturas que influenciaram a cidade de Málaga e o seu povo ao logo dos séculos. Inaugurado em 2016, o Museu de Málaga possui 18,000 metros quadrados e um total de 8 salas. Contém cerca de duas mil peças de arte e dezoito mil peças arqueológicas.

    • Flamenco e Tapas: A cidade de Málaga e a região da Andaluzia em geral, é famosa pelo flamenco. As tapas são a arte de petiscar no país vizinho e é famosa por toda a Espanha. Por isso, aconselhamos a fazer um tour de três horas com direito a experimentar as tapas mais tradicionais e a assistir a um espectáculo de flamenco electrizante. Descubra a Andaluzia e a Espanha no seu melhor!

    • Selwo Marina: Para aqueles que querem saber mais sobre a vida marinha, o parque Selwo Marina é uma boa opção. Este parque está situado em Benalmádena, a apenas 15 minutos de carro de Málaga. O Selwo Marina está dividido em quatro áreas: Amazónia, Antilhas, Isla de Hielo e Las Hondonada. Aqui poderá encontrar golfinhos, leões-marinhos, cobras, pássaros (papagaios), pinguins, lagartos, entre muitas outras espécies.

    • Museu Picasso Málaga: Pablo Picasso nasceu em Málaga e nada mais justo do que encontrar um museu dedicado ao seu trabalho na sua cidade natal. Inaugurado em 2003, este museu possui 12 galerias com exposições permanentes e, por vezes, também encontra aqui exposições temporárias muito interessantes. Pinturas, esboços e trabalhos em cerâmica podem ser apreciados aqui. Aconselhamos a que faça a sua reserva com antecedência, já que é um museu bastante visitado. O museu também tem uma livraria e um café. A casa onde o artista nasceu está situada a um curta distância a pé do local onde o museu foi construído.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Málaga

    Parta à descoberta da região da Costa del Sol com o seu aluguer de carros em Málaga. Faça uma excursão de um dia até Marbella ou Estepona e descubra mais sobre a Região Autónoma de Andaluzia.

    Marbella

    A cerca de 60 quilómetros de distância de Málaga, poderá encontrar a cidade de Marbella. Aproveite para conhecer o centro da cidade que só pode ser visitado a pé e deixe-se perder nas suas ruas e ruelas. Se quer aproveitar o sol, nada melhor do que desfrutar de um belo dia de praia. Depois, dirija-se até Puerto Banús, um destino bastante famoso entre os mais ricos da Europa. O seu porto alberga os barcos e iates mais luxuosos. Aqui também poderá encontrar bastantes lojas de marcas de luxo.

    Ronda

    Viaje até às montanhas e descubra a cidade de Ronda, depois de uma hora e meia de viagem desde Málaga. Esta é uma cidade bastante famosa entre os turistas, apesar de não estar localizada na costa mediterrânica. Quando chegar a Ronda irá entender porquê! Situada a cerca de 800 metros acima do nível do mar, esta cidade oferece vistas deslumbrantes aos seus visitantes do início ao fim da sua viagem!

    Estepona

    Esta cidade costeira está localizada a cerca de 90 quilómetros de Málaga e é facilmente acessível a partir da auto-estrada A-7. Aproveite para visitar esta cidade antiga da parte da manhã e relaxar na praia da parte da tarde. Aconselhamos a visitar o Jardim Botânico da cidade, para descobrir mais sobre diversas espécies de plantas. Num total de mais de 8000 espécies, mais de 1300 são orquídeas. A estrutura em vidro, situada no centro do jardim, possui uma cascata de 17 metros de altura.

    Informação geográfica e histórica

    Málaga é a sexta cidade espanhola com mais habitantes e está situada na Comunidade Autónoma da Andaluzia, na costa do Mar Mediterrâneo, mais conhecida como Costa del Sol. É conhecida por ser uma das cidades mais quentes da Europa, com temperaturas máximas que podem atingir rapidamente os 40ºC nos meses de Verão.

    A história de Málaga estende-se ao longo de 2800 anos, sendo uma das cidades mais antigas da Europa. Os fenícios estabeleceram-se em Málaga no início do século VII a.C. e, desde então, muitas culturas conquistaram e dominaram esta cidade. Desde os gregos e os romanos, até aos bizantinos e aos mouros, esta cidade teve diversos avanços e recuos ao longo da sua história. Em 1487, Málaga passou a pertencer ao Reino de Espanha e assim permaneceu até aos dias de hoje.

    Transportes públicos em Málaga

    Comboio

    Os comboios em Málaga e em toda a Espanha são geridos pela empresa RENFE. A Estação de Vialia Maria Zambrano é a principal estação de comboios da cidade. O comboio de alta velocidade liga esta a outras grandes cidades espanholas.

    Autocarro

    A rede de autocarros da cidade é extensa e o serviço funciona normalmente das 06:30 às 23:00. A rede também é constituída por três linhas nocturnas que operam diariamente entre as 23:00 e as 06:00. Os horários e a frequência dos autocarros variam de acordo com a linha.

    A Estação de Autocarros de Málaga está localizada ao lado da Estação de Comboios da cidade, facilitando a conexão entre o transporte ferroviário e rodoviário. Aqui vai encontrar autocarros que fornecem serviços para várias cidades em toda a Espanha, como Marbella ou Córdoba.

    É possivel alugar uma auto-caravana em Málaga?

    Aproveite tudo o que o nosso país vizinho tem para dar, ao volante de uma auto-caravana em Málaga. Visite a Costa del Sol e deixe-se deslumbrar pelas praias paradisíacas desta zona espanhola. Depois, parta à descoberta da capital do país, Madrid, ou siga para norte e descubra as maravilhas da Catalunha. Com uma auto-caravana pode viajar para onde quiser e quando quiser, com todo o conforto e flexibilidade de que precisa.

    Links úteis

    Infográfico - Málaga e arredores

    Turismo Málaga

    Voltar ao topo