Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM PALMA DE MAIORCA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Palma de Maiorca

    A cidade de Palma de Maiorca é a maior cidade das Ilhas Baleares e um dos destinos de férias mais famosos da Europa. Estima-se que em 2018 tenham passado cerca de 29 milhões de passageiros pelo Aeroporto de Maiorca, sendo este o terceiro aeroporto mais movimentado de Espanha. Com o seu clima mediterrânico, Palma de Maiorca é uma cidade repleta de energia e história, com uma vida nocturna agitada e monumentos que nos fazem voltar atrás no tempo. Com um aluguer de carros em Palma de Maiorca através da Auto Europe terá toda a flexibilidade, não só para visitar o centro da cidade, mas também as pequenas localidades dos arredores e as magníficas paisagens naturais espalhadas por toda a ilha.

    Com uma ampla frota de carros de aluguer em Espanha e em todo o mundo e a política da garantia do melhor preço, a Auto Europe faz tudo para lhe oferecer o melhor preço, o melhor serviço e o melhor carro de aluguer no seu próximo destino de férias! Em resultado da nossa parceria com empresas de aluguer locais e internacionais podemos oferecer-lhe tudo isto em mais de 24,000 balcões de aluguer em 180 países em todo o mundo. Dê uma vista de olhos nas opiniões de clientes sobre aluguer de carros em Palma de Maiorca para ter a certeza de que empresa de aluguer nossa parceira é a mais adequada para si durante esta grande aventura por esta ilha balear. Ao fazer a sua reserva através da Auto Europe poderá desfrutar das suas férias ao máximo na cidade de Palma de Maiorca.

    Como é o trânsito em Palma de Maiorca?

    Tal como acontece na maioria das cidades europeias, o tráfego pode ser um pouco caótico, especialmente nas horas de ponta. A MA-19 faz a ligação entre o centro da cidade e o Aeroporto de Maiorca, sendo uma estrada geralmente com bastante trânsito. Por isso, aconselhamos a que saia com tempo para devolver o seu carro de aluguer no horário marcado e não pagar por dias e taxas extra associadas a esse atraso. As regras de condução em Palma de Maiorca são similares às praticadas em Portugal, mas consultar algumas dicas de condução em Espanha é sempre uma boa ideia antes de viajar até ao país vizinho!

    A estrada MA-20 funciona como uma estrada de circunvalação em torno da cidade. Esta estrada também apresenta bastante trânsito, especialmente na parte leste da cidade onde faz a conexão com a estrada MA-19. Outro ponto onde o trânsito é mais intenso é no cruzamento da MA-20 com a MA-1, na parte oeste da cidade, já que é aqui que todo o tráfego que entra na circunvalação se acumula.

    O passeio marítimo que se estende ao longo da costa da cidade e a liga ao porto, é geralmente uma zona repleta de bares e restaurantes, com uma atmosfera animada, ideal para passar um fim de tarde ou desfrutar de um belo jantar depois de um dia de praia ou de passeio pela cidade.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Palma de Maiorca?

    Existe um grande número de parques de estacionamento subterrâneos no centro da cidade onde poderá estacionar o seu aluguer de carros em Palma de Maiorca. Os três parques de estacionamento mais concorridos são aqueles que estão situados em locais estratégicos da cidade, como nos arredores da Catedral de Palma, em frente à praia ou na estação de comboios. Estes três parques de estacionamento específicos tendem a ficar cheios rapidamente.

    A maioria dos parques de estacionamento está sujeita ao pagamento de uma taxa, mas pode encontrar alguns onde é possível estacionar o seu carro de aluguer de forma gratuita. É o caso do estacionamento do Centro Comercial Porto Pi, em que a primeira hora de estacionamento é grátis. Também existem alguns lugares de estacionamento grátis na rua, mas provavelmente terá de perder muito tempo à procura de um lugar livre.

    Aeroporto de Palma de Maiorca

    O Aeroporto de Palma de Maiorca está localizado a doze quilómetros a leste da cidade de Palma de Maiorca. Este é actualmente o terceiro maior aeroporto de Espanha, a seguir aos aeroportos de Madrid e de Barcelona, movimentando cerca de 28 milhões de passageiros por ano de acordo com os números de 2018. Apesar de estar em funcionamento desde 1920 como aeródromo, foi somente em 1958 que o aeroporto começou a funcionar como um aeroporto civil.

    Nome Oficial: Aeroporto de Palma de Maiorca (PMI)
    Website: Aeroporto de Maiorca
    Morada: 07611 Palma, Ilhas Baleares, Espanha
    Número de telefone: +34 902 40 47 04

    O que fazer em Palma de Maiorca

    A cidade de Palma de Maiorca pode ser o destino perfeito para umas férias agitadas ou tranquilas, tudo depende dos seus planos de viagem. Com o seu rent a car em Palma de Maiorca poderá visitar a cidade ao seu próprio ritmo e ainda aventurar-se pelos arredores para conhecer um pouco mais da beleza desta ilha balear.

    • Castelo de Bellver: No topo da cidade está situado o Castelo de Bellver, um monumento impressionante de onde pode desfrutar de uma vista de 360 graus da cidade e seus arredores. Com duas divisões principais, uma dedicado à história da cidade de Palma de Maiorca e outra dedicada à história do castelo, é possível aprender um pouco mais sobre este edifício imponente e a cidade que o abriga. Os jardins do castelo também são um local agradável para descontrair e relaxar. Dentro do castelo, também irá encontrar um pequeno café.

    • Museu San Carlos: Localizado na parte sul do terminal de ferries da cidade, o Museu San Carlos está repleto de história e cultura militar. Este museu acolhe várias exposições ao longo do ano, e onde poderá ver vários uniformes, canhões, equipamentos de artilharia e espadas de todo o mundo! O museu também tem um pequeno café e uma vista incrível do Mar Mediterrâneo e da baía.

    • Rota do vinho: Para os apreciadores de vinho, não há nada melhor do que fazer uma tour guiado pelas vinhas de Maiorca. As regiões com um clima mediterrânico são perfeitas para a produção de vinhos. Neste passeio, irá visitar duas vinícolas, que em conjunto produzem mais de 1 milhão de garrafas por ano. Também terá a oportunidade de explorar as várias técnicas de vinificação, os diferentes tipos de uvas e, claro, provar alguns vinhos excepcionais.

    • Centro histórico de Palma de Mallorca: Contemple as vistas e os sons da cidade antiga ao fazer um passeio a pé acompanhado por um guia. Aprenda tudo sobre as lendas, a história e a cultura locais. Faça uma viagem atrás no tempo num passeio inesquecível. Enquanto caminha pela cidade antiga, certamente irá vislumbrar a lindíssima Catedral de Palma e o impressionante Palácio Almudaina, monumentos de interesse histórico e cultural. Deixe-se guiar pela história da cidade, desde a era romana, passando pela influência moura, até chegar aos dias de hoje.

    • Tour num autocarro turístico: Esta é a forma mais rápida e cómoda de conhecer a cidade de Palma de Maiorca. Este serviço turístico passa pelas ruas e avenidas mais conhecidas de Palma, com paragens em pontos turísticos importantes ao longo do caminho. O bilhete é válido por 24 horas. Durante o tour, poderá ouvir um guia áudio e saber mais sobre os edifícios e os locais que está a visitar. As paragens incluem, Pl. del Mercat, Villalonga, Pl. Gomila, Estacio Maritima, Av. Jaume III, entre outras.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Palma de Maiorca

    Se está a pensar conhecer um pouco mais da maior ilha do arquipélago balear, nada melhor do que alugar um carro em Palma de Maiorca e percorrer esta ilha com toda a liberdade de que precisa. Deixamos aqui algumas dicas de excursões de um dia a partir da cidade de Palma de Maiorca para que se possa inspirar durante o planeamento das suas férias!

    Menorca

    Faça uma viagem de ferry de duas horas e meia com destino à ilha de Menorca. Descubra a cidade portuária de Ciutedella ou explore a região costeira e as praias fantásticas que encontra pelo caminho. Visite também a cidade de Maó, capital de Menorca, e os parques nacionais da ilha.

    Mercado semanal de Inca

    Para aqueles que gostam de mercados tradicionais, nada melhor do que ir ao mercado semanal de Inca. A viagem de Palma de Maiorca a Inca não deve demorar mais do que 30 minutos de carro. Este mercado semanal realiza-se todas as Quintas, Sextas e Domingos, e é o lugar perfeito para comprar artesanato, produtos frescos e biológicos, roupas e muito mais.

    Tour de autocarro, eléctrico, comboio e barco pela ilha

    Para além de visitar a cidade de Palma de Maiorca de forma confortável ao volante do seu carro de aluguer, também poderá aproveitar para fazer um tour de autocarro, eléctrico, comboio e barco, e desfrutar de uma visão completamente diferente da cidade e da ilha. Este tour multi-transportes irá leva-lo a conhecer até os recantos mais secretos. O guia turístico irá contar-lhe tudo a cultura, a história e as atracções ao longo do caminho, como La Calobra, Torrente de Paréis Gorge, Palma e Sóller, entre outros.

    Informação geográfica e histórica

    A ilha de Maiorca está situada a leste de Espanha continental, e rodeada pelo Mar Mediterrâneo. Esta é a maior ilha do arquipélago das Ilhas Baleares e está localizada entre a Ilha de Menorca, a norte, e Ibiza, a sul. A cidade de Palma de Maiorca está situada na Baía de Palma, na parte sudoeste da ilha de Maiorca e é a capital da região autónoma das Ilhas Baleares. A cidade tem uma dimensão de aproximadamente 208 quilómetros quadrados e uma população de aproximadamente 400 mil habitantes, que cresce a cada ano, e com um aumento considerável durante os períodos de férias escolares em resulto do maior afluxo de turistas.

    Os romanos fundaram a cidade de Palma de Maiorca por volta de 123 a.C., em cima de ruínas da época megalítica. Durante o declínio do Império Romano, a ilha sofreu vários ataques e invasões até que foi conquistada pelo Império Bizantino. Entre os anos de 902 e 1229, a cidade de Palma de Maiorca esteve sob domínio mouro. Esta cidade é o resultado da influência de várias culturas. As trocas comerciais aumentaram e Palma de Maiorca começou a fazer parte de uma das principais rotas de comércio para a África. No século XIII, o Rei Jaime I atacou a ilha e depois de um cerco de três anos, Palma de Maiorca foi finalmente conquistada pelo Rei de Aragão. O novo governante, Jaime II, rapidamente estabeleceu a construção de uma grande variedade de estátuas, edifícios e monumentos e o comércio com outras nações marítimas e com as cidades vizinhas de Barcelona e Valência. Na década de 1950, Palma de Maiorca assistiu a um grande aumento no turismo, sendo hoje a principal área económica da cidade e da ilha.

    Transportes públicos em Palma de Maiorca

    A cidade de Palma possui uma boa rede de transportes públicos. Ela é constituída pelo comboio, metro e autocarro. Estes meios de transporte fazem a ligação dentro da cidade de Palma e entre Palma de Maiorca e outras vilas e cidades da ilha.

    Comboio

    A Estação Intermodal de Palma está localizada na Plaça d'Espanya, no centro da cidade e é a maior estação de comboios da ilha. A linha T1 faz a ligação entre Palma de Maiorca e Inca, com paragens em Marratxi, Santa Maria de Cami, Consell, Binissalem, Alaró, Lloseta, Manacor e Sa Pobla, por exemplo. A linha T2 faz a ligação entre Palma de Maiorca e Sa Pobla, passando por Son Fuster, Verge de Lluc, Marratxí, Inca e Muro, por exemplo. A linha T3 faz a ligação entre Palma de Maiorca e Manacor, com paragens em Verge de Lluc, Marratxí, Santa Maria, Lloseta, Inca e Petra, entre outros.

    O comboio antigo que faz a ligação entre Palma de Maiorca e Sóller irá leva-lo numa viagem inesquecível pela paisagem magnífica da ilha.

    Metro

    Existem 2 linhas de metro, ambas a partir da Estação Intermodal de Palma, que ligam o centro da cidade às áreas circundantes. A linha M1 faz a ligação entre a Estação Intermodal e a Estação UIB, passando por Jacint Verdaguer, Son Castelló e Camí dels Reis, por exemplo. A linha M2 faz a conexão entre a Estação Intermodal e a Estação de Marratxí, com paragens em Jacint Verdaguer, Verge de Lluc e Pont d'Inca Nou, entre outras.

    Autocarro

    A rede urbana de autocarros de Palma de Maiorca oferece 35 linhas diurnas, com paragens nos principais pontos da cidade e bairros periféricos, e os horários variam entre as 06:00 e as 23:00. Também possui 4 linhas nocturnas que operam entre as 23:45 e 06:30 da manhã.

    Links Úteis

    Turismo Palma de Maiorca

    Voltar ao topo