Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM GRAN CANÁRIA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de Carros em Gran Canária – Uma Ilha Cheia de Surpresas

    Aluguer de carros na Gran Canária

    A Gran Canária é a segunda ilha mais populosa do arquipélago das Canárias e também a mais popular de entre as demais. Situada no Oceano Atlântico, ao largo da costa noroeste de África (a acerca de 150kms do continente africano), a ilha oferece aos visitantes temperaturas amenas durante todo o ano, com muito sol e invernos amenos, destacando-se também pelo seu microclima característico. Em toda a ilha é possível encontrar diferentes nuances climatéricas e paisagens a condizer, que vão desde longas praias e dunas de areia branca, até aldeias pitorescas e contrastantes ravinas verdes e exuberantes. É por isto que a ilha é apelidada de “continente em miniatura".

    A cidade de Las Palmas, é a maior desta ilha e também serve como sua capital. Localizada na costa nordeste, a vida noturna aqui é animada e a sensação é um pouco mais autêntica, pois além de turistas, encontrará aqui muitos moradores locais, ao contrário de outras localidades e de alguns dos resorts mais conhecidos da ilha. Las Palmas também é o ponto de partida perfeito para passear com o seu aluguer de carros na Gran Canária uma vez que quase todos os principais destinos da ilha podem ser alcançados de carro em menos de uma hora. Por que não ir para as praias do sul, incluindo Maspalomas, com as suas dunas douradas, Porto Rico, com os seus grandes resorts, ou a charmosa Puerto Mogán, com os seus edifícios coloridos e pontes? Na verdade, o clima é geralmente mais estável aqui e a parte sul da ilha vê em média mais sol do que o norte, onde o clima tende a ser mais variável. Uma caminhada revigorante ao Roque Nublo ou ao Pico de las Nieves completará a sua estadia e irá recompensá-lo com uma vista fantástica.

    Se quiser ver mais das Ilhas Canárias, alguns fornecedores permitem que leve o carro no ferry para visitar Tenerife, Fuerteventura ou Lanzarote. Mas atenção: vai precisar sempre de uma pré-autorização da Auto Europe e do fornecedor local para poder viajar com o seu rent a car na Gran Canária no ferry e, muito provavelmente, terá de pagar uma taxa extra apenas para lhe ser permitido a viagem inter ilhas. Para obter mais informações sobre este tópico, consulte a secção das perguntas frequentes que pode encontrar mais abaixo nesta página.

    A Auto Europe é uma corretora, líder no aluguer de automóveis, presente em 180 países e em mais de 24.000 balcões em todo o mundo. Fundada em 1954, a Auto Europe tem mais de seis décadas de experiência no setor do aluguer de automóveis. Através das nossas parcerias com os maiores fornecedores internacionais e locais que Espanha tem para oferecer, podemos garantir-lhe um rent a car da mais alta qualidade a preços incrivelmente baixos. Para sua comodidade, dispomos de localizações nos aeroportos e também espalhadas pela Gran Canária. Com o levantamento e devolução mais fáceis do que nunca, certamente aproveitará bem a sua experiência ao reservar um aluguer de carros com a Auto Europe. Para saber mais sobre a experiência anterior de outros clientes nesta ilha, visite a nossa página Opiniões de clientes sobre o aluguer de carros na Gran Canária. Também pode obter ajuda com a sua reserva contactando a nossa dedicada equipa de reservas, disponível sete dias por semana, pelo telefone +351 308 805 968.

    Clique nos tópicos listados abaixo para obter mais informações sobre o aluguer de veículos na Gran Canária:

    Fornecedores Perguntas frequentes Guia de viagem

    Onde posso efetuar o levantamento do meu aluguer de carros na Gran Canária

    A escolha mais conveniente para alugar um carro na Gran Canária é fazê-lo com o levantamento logo no aeroporto, local onde todos os fornecedores de automóveis disponíveis têm balcões abertos e com os quais cooperamos. Graças à extensa rede de parceiros internacionais que a Auto Europe desenvolveu ao longo de mais de meio século, também podemos oferecer outros pontos de recolha em toda a ilha, incluindo as cidades do sul de Maspalomas ou Meloneras ou no centro de Las Palmas. Tudo o que precisa fazer para encontrar o ponto de levantamento perfeito é preencher os dados no nosso motor de reservas acima (local de levantamento, datas e horas, etc), depois escolher a categoria de carro e o fornecedor da sua preferência e finalmente consultar o menu com o mapa e a localização dos postos onde pode efetuar o levantamento do seu aluguer. Antes de chegar ao balcão para levantar seu veículo, certifique-se de que leva consigo o comprovativo da reserva – o voucher impresso da Auto Europe – e os documentos necessários – um documento de identificação de cidadão da UE ou passaporte, carta de condução, cartão de crédito em nome do condutor principal, etc.

    Aeroporto de Gran Canária

    O Aeroporto de Gran Canária é o único aeroporto comercial da ilha e um dos mais movimentados de Espanha. Às vezes é referido como Aeroporto de Las Palmas, sendo anteriormente conhecido como Aeroporto de Gando. Está localizado na parte leste de Gran Canária, a 12 milhas a sul do centro de Las Palmas. Existe apenas um terminal dividido em três zonas: a zona A, exclusiva para voos da União Europeia; a zona B, para voos internacionais extra Espaço Schengen; a zona C, para voos para as outras ilhas do arquipélago das Canárias.

    Para levantar o seu carro de aluguer no aeroporto de Gran Canária, dirija-se ao rés-do-chão e vá até à passagem que liga os voos internacionais e da UE, onde encontrará os balcões de aluguer de carros.

    Aeroporto de Gran Canária (LPA)
    Website: www.aena-aeropuertos.es/
    Morada: Carretera General del Sur, s/n, 35230 Las Palmas de Gran Canaria, Las Palmas, Espanha
    Telefone: +34 928 579 130


    Faça a sua reserva com as melhores empresas de aluguer de carros na Gran Canária

    No motor de reservas da Auto Europe, encontrará não apenas as melhores ofertas de aluguer de carros na Gran Canária em poucos passos, mas também uma ampla variedade de veículos e fornecedores, incluindo marcas de renome, como a Sixt, a Avis ou a Europcar, além de players de baixo custo, como a Keddy ou a Interrent. Encontra ainda uma empresa local, a Orlando rent a car. Graças à nossa extensa rede de fornecedores de aluguer de automóveis de confiança, podemos oferecer-lhe o melhor preço e o melhor serviço quando aluga connosco, com a vantagem ainda de poder adaptar o seu aluguer às suas necessidades, com muitos extras possíveis, como um condutor adicional grátis, reservar um aluguer de carros de sentido único ou equipamentos opcionais, como cadeiras para crianças ou GPS.

    Avis - informação de aluguer de carros Europcar - informação de aluguer de carros Keddy - informação de aluguer de carros Sixt - informação de aluguer de carros

    Pode clicar no logotipo de cada fornecedor acima referido para mais informações sobre cada empresa e os seus serviços de aluguer. Para informações mais específicas, como horários fora do expediente ou extras, deverá entrar em contacto com nossos agentes de reservas pelo telefone já referido, disponível sete dias por semana.


    Perguntas frequentes sobre aluguer de carros na Gran Canária

    Contact Us

    A escolha por um automóvel de aluguer nesta ilha implica provavelmente que quer ter a certeza de que recebe a melhor oferta, mas também que escolhe o modelo de veículo certo para a sua viagem e que a cobertura do aluguer, bem como as condições do fornecedor, vão ao encontro das suas necessidades. Para lhe descrever melhor o que pode esperar ao alugar um automóvel connosco nesta ilha, preparámos uma secção de perguntas frequentes, que pode ver abaixo, com informações detalhadas sobre cartões de crédito, depósitos de segurança e cauções, coberturas de seguro, tráfego e estacionamento e muito mais.


    Preciso de um cartão de crédito para alugar um carro na Gran Canária?

    Sim. É obrigatório apresentar-se um cartão de crédito em nome do condutor principal para que o fornecedor possa bloquear um chamado depósito de segurança, ou caução. Isto é necessário para garantir despesas que possam resultar de danos, roubo, mas também pequenos inconvenientes, como taxas administrativas ou outras.

    O valor da franquia para o depósito de segurança pode variar, dependendo do fornecedor escolhido e da categoria do carro, e é importante notar que esse valor pode facilmente ultrapassar os 1000 euros, sendo frequente chegar aos 2000 ou 3000 euros, ou até mais, dependendo do carro escolhido. Portanto, é uma boa ideia verificar se o seu cartão de crédito pode suportar um bloqueio deste valor de caução antes da sua escolha.

    Informações sobre o valor do depósito podem ser encontradas no motor de reservas da Auto Europe que encontra no botão de informação (antes da reserva) e no voucher da reserva (após a reserva). O depósito é desbloqueado novamente do seu cartão de crédito assim que o carro for devolvido nas mesmas condições em que saiu do fornecedor. Para obter mais informações sobre cartões de crédito e perguntas frequentes sobre depósitos, consulte a nossa página dedicada aos cartões de crédito e, se ainda tiver dúvidas, entre em contacto com os nossos agentes de reservas pelo telefone já referido.

     

    De que tipo de seguros preciso ao alugar um carro na Gran Canária?

    Todas as ofertas de aluguer de automóveis na Gran Canária apresentadas no poderoso motor de reservas da Auto Europe incluem sempre a cobertura-base de seguro de aluguer de automóveis mínima obrigatória, conforme estabelecido pela lei espanhola – saiba mais nas Opções de cobertura para o seu aluguer de carros. Para sermos mais precisos, isso abrange a Isenção de Danos por Colisão (CDW), responsabilidade civil em caso de danos em terceiros e proteção contra roubo (TP). Por favor, note que o CDW e o TP geralmente têm uma franquia associada e terá de ter em consideração que, em Espanha, o CDW geralmente não cobre danos em pneus, rodas (e tampões de roda ou jantes), vidros, retrovisores exteriores, interior do carro, tejadilho, motor, comando à distância e perda de chaves do veículo.

    Por esta razão acima, recomendamos que os clientes considerem o pacote “Reembolso de Franquia com Super Cover” da Auto Europe, que tem um preço muito mais acessível em comparação com outros pacotes de seguros oferecidos localmente, cobrindo danos nos itens geralmente excluídos pelo CDW, neste caso, vidros, rodas e pneus, tejadilho, chassis, entre outros itens. O preço desta cobertura varia de acordo com a localização, categoria do carro e fornecedor. Note que esta opção, ainda assim, não cobre a totalidade do carro, pelo que recomendamos que leia atentamente toda a informação nos links acima e ainda explorar as informações diversas que encontra no botão de informação quando, antes de reservar, estiver a pesquisar o carro e o fornecedor que mais lhe interessarem.

    Também é importante ter em mente que os condutores jovens, aqueles com até 26 anos de idade, inclusive, podem ser obrigados a pagar uma taxa de condutor jovem. Isto não é um seguro mas simplesmente uma sobretaxa. Nos requisitos de idade que encontra no botão de informação poderá encontrar as informações relativas à idade mínima e máxima para conduzir, em que faixas etárias é aplicada uma taxa de condutor jovem, etc. Note que as regras podem variar entre os fornecedores e que a carta de condução que apresentar tem de ter pelo menos um ano (nenhum fornecedor permite o uso dos seus carros por condutores com menos de um ano de carta, independentemente da sua idade).

     

    Como é o trânsito na Gran Canária?

    Com um diâmetro de 50 quilómetros, a ilha não é grande e, portanto, descobrir todas as potencialidades desta região insular espanhola com um aluguer de carros na Gran Canária é mesmo a opção certa. A rede rodoviária é particularmente bem desenvolvida no norte e leste da ilha, e todos os destinos podem ser facilmente alcançados com um carro alugado. Uma das artérias de tráfego mais importantes da ilha, a Autovia GC-1, percorre a costa leste de Las Palmas, passando pelo aeroporto, até à região turística de Maspalomas. Desde o aeroporto, a GC-1 é a Autopista, ou seja, uma autoestrada. Ao conduzir para o interior da ilha e para as montanhas, deve tomar nota de que as estradas são muitas vezes muito estreitas e íngremes e serpenteiam para cima e para baixo nas montanhas em curvas apertadas. Os rails de proteção nem sempre estão presentes, o que significa que na borda não pavimentada das estradas existem precipícios ou formações rochosas perigosos. O estilo de condução dos locais das Canárias é geralmente atencioso mas, por vezes, bastante desportivo. Por favor, conduza na defensiva, preveja o perigo e dê prioridade ao tráfego que se aproxima. Tenha ainda em atenção que o gasto de combustível nestas condições de terreno é superior ao normal. Deve, por isso, garantir que tem combustível suficiente no depósito para voltar antes de conduzir nas montanhas.

    Claro que também existem algumas estradas não pavimentadas. Na grande maioria dos casos – dependendo do fornecedor e da categoria do veículo – não é permitido conduzir em terreno acidentado e qualquer reclamação de seguro não será tomada em consideração se você levar o veículo para uma estrada não pavimentada e não autorizada. Se planeia viagens para lugares muito isolados nas montanhas, por precaução, informe-se com antecedência sobre as condições das estradas. Encontrará ainda conselhos gerais de condução no nosso guia de informações sobre Como conduzir em Espanha.

     

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer na Gran Canária?

    Ao procurar um lugar de estacionamento na Gran Canária, preste atenção às marcações à beira da estrada. Um ticket de estacionamento deve ser adquirido para os lugares marcados com a cor azul e poderá haver um limite máximo de tempo permitido. As marcações a verde indicam vagas de estacionamento para moradores, que também podem ser usadas pelos restantes utentes em determinados horários, conforme indicado nas placas. É proibido estacionar nos locais assinalados a cor amarela. Em Las Palmas, encontrar uma vaga de estacionamento gratuita à beira da estrada pode ser um desafio em alguns momentos do dia. Por isso, é aconselhável estacionar o seu carro alugado numa das garagens públicas de estacionamento ou em grandes parques de estacionamento. As taxas a pagar não são particularmente altas e ajudam-no a poupar tempo.

     

    Posso levantar o meu aluguer de carros na Gran Canária e viajar com ele para outras ilhas?

    Sim, mas as condições em que o pode fazer dependem do fornecedor local e, muito provavelmente, será aplicada uma taxa extra. Viagens para fora da ilha através de ferry são, por exemplo, permitidas pela Interrent mediante o pagamento de uma taxa extra; a Avis permitirá viagens para as ilhas de Lanzarote e Fuerteventua: a Keddy permite viagens entre a Gran Canária, Tenerife, Lanzarote e Fuerteventura. O fornecedor local Orlando Rent a Car também permite viagens de ferry entre todas as Ilhas Canárias, exceto para El Hierro e La Gomera.

    Por favor, note que precisará sempre de uma pré-aprovação da Auto Europe e do fornecedor em questão antes de levantar o seu veículo já com a permissão de viagem em ferry processada (faltando apenas o pagamento do extra a ser pago no momento do levantamento, a não ser que a Auto Europe lhe dê instruções diferentes). Isto implica que faça a reserva com a antecedência mínima de sete dias (por uma questão de segurança nos prazos) em relação ao levantamento e que contacte a Auto Europe manifestando a intenção de viajar com o carro num ferry boat. O não cumprimento destes trâmites poderá implicar a recusa pura e simples do fornecedor em permitir-lhe que possa viajar num ferry com o carro alugado, seja em que circunstância for. Note ainda que se o carro alugado for levado num ferry sem permissão expressa da locadora, a cobertura do seguro será anulada e os termos do contrato de aluguer que celebrou estarão a ser violados, implicando que o condutor será o único responsável por quaisquer danos ocorridos quer nas viagens de ferry, quer na(s) ilha(s) por onde o carro circular sem autorização.


    Informações úteis para a sua viagem à Gran Canária

    A Gran Canária tem muito mais para oferecer aos seus visitantes do que apenas praias intermináveis e clima maravilhoso, com 300 dias de sol por ano: por exemplo, uma paisagem montanhosa, de cariz vulcânico, com aldeias rústicas de montanha, bonitas cidades com charme e o ambiente típico das Canárias, com diferentes zonas climatéricas, com fauna e flora fascinantes, uma interessante história e cultura de ilhéu muito própria, deliciosas especialidades gastronómicas locais e inúmeras atividades ao ar livre. Com um carro alugado na Gran Canária, pode aventurar-se pela ilha de forma totalmente independente.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir da Gran Canária

    O seu rent a car na Gran Canária irá levá-lo pela ilha de forma rápida e tranquila. Seja a partir do aeroporto, seja a partir da capital Las Palmas, as estradas da ilha, bem conservadas de uma maneira geral, permitem-lhe de igual forma aventurar-se no interior ou optar por uma viagem de ida e volta pela costa, especialmente na parte noroeste da ilha, onde encontrará estradas mais íngremes e sinuosas. Ainda assim, valem bem o esforço: quando chegar às aldeias piscatórias isoladas na costa, será recompensado com um delicioso peixe fresco num dos restaurantes locais, que são bem acolhedores. Já aqui em baixo, reunimos algumas das nossas sugestões de aventura de viagem de um dia na ilha:

    Vulcões Bandama

    Se optou por alugar um carro na Gran Canária, esta é uma viagem de um dia que você definitivamente não deve perder. Com este passeio irá poder cruzar a ilha de norte a sul, visitará um vulcão extinto e explorará vilas encantadoras. Terá ainda a oportunidade de desfrutar da vista panorâmica do ponto mais alto da ilha, bem como a oportunidade de “nadar” nas dunas de areia de Maspalomas.

    A primeira paragem é o vulcão Bandama. Aqui encontrará a maior cratera de um vulcão inativo da ilha. Aproveite para apreciar as vistas da costa leste, as montanhas e Las Palmas. Depois disso, a viagem continua até Santa Brigida, que oferece uma excelente oportunidade para fazer uma pausa e admirar o centro histórico local e saborear uma chávena de café tradicional. Em seguida, continue a sua viagem em direção ao Pico de las Nieves, que é o ponto mais alto da ilha e de onde terá uma vista espetacular da ilha vizinha de Tenerife. Depois disso, dirija-se ao seu destino final, Fataga, onde poderá desfrutar de uma linda praia junto às dunas de Maspalomas.

    Ravinas de Guayadeque

    Com esta excursão de um dia pode esperar conhecer a reserva natural de Maspalomas e ver as cavernas onde os nativos da ilha viviam há 600 anos. Siga em direção a Agümes, onde encontrará o fantástico desfiladeiro de Guayadeque. Aqui encontrará um refúgio de natureza e um vislumbre da vida endémica na Gran Canaria. Este vale de quinze quilómetros atrai muitos visitantes graças às suas paisagens selvagens, encostas íngremes, caminhos sinuosos e plantas únicas. A sensação de estar numa terra de sonho é reforçada pela famosa caverna do vale, que os nativos tinham como casa há mais de 600 anos, feita de cavernas naturais de lava. Muitas estão agora disponíveis como residências rurais ou restaurantes. Este vale espetacular fica a apenas 30 minutos de carro de Maspalomas. Mais acima na montanha encontrará vários restaurantes esculpidos na montanha e uma capela.

    Vale do Agaete

    Experimente as vistas, aromas e sabores de Gran Canária com uma viagem de um dia ao longo da costa norte da ilha. Se partir de Las Palmas percorrendo a costa ao norte, encontrará o maravilhoso vale de Agaete, conhecido pelos seus vinhos fantásticos, árvores frutíferas coloridas e as únicas plantações de café da Europa. Aproveite para provar um café bem fresquinho e alguns produtos típicos diretamente do vale. Após a pausa para o café, continue a sua viagem até à típica vila de pescadores de Puerto de las Nieves e aproveite os seus pontos turísticos, como o Mosteiro de Valerón, um importante sítio arqueológico composto por várias cavernas e edifícios da antiguidade clássica.

    O que fazer na Gran Canária

    Tem muito para ver e fazer com um rent a car na Gran Canária. Se está à procura de umas férias de sol ou de um itinerário repleto de actividades, então esta ilha é ideal para si. Apresentamos uma lista com os sítios mais famosos para visitar com o seu aluguer de carros na Gran Canária:

    • Playa de Las Canteras: Sendo uma das praias mais famosas da Europa, a Playa de las Canteras é de uma beleza natural indescritível. É uma praia com mais de 2 quilómetros de extensão, de areia dourada, com água morna. Ao longo da praia pode encontrar muitos restaurantes, lojas e cafés, onde pode passear e petiscar.

    • Palmitos Park: Este é um parque localizado no sul da ilha. Inclui um jardim botânico, um aviário e um jardim zoológico. Quem já lá foi diz que é uma experiência educacional incrível, onde pode observar uma grande quantidade de espécies animais, como golfinhos, répteis e mamíferos terrestres. Também oferecem exposições diárias que podem ser bastante interessantes se desejar observar alguma espécie específica.

    • Casa de Colón: Esta é a casa antiga dos governadores que foi visitada por Cristóvão Colombo. Hoje é um museu, biblioteca e centro de estudos. É também um dos edifícios mais simbólicos da Gran Canária. O museu oferece cinco secções de visita. São elas, Cristóvão Colombo, Canárias, América e pinturas do século XVI ao século XX.

    • Farol de Maspalomas: Este farol, activo desde o século XIX, é um marco único na ilha de Gran Canária, e está situado no final da praia de Maspalomas. Trata-se de um edifício turístico bastante famoso, rodeado por restaurantes e cafés.

    • Museo Elder de la Ciencia y la Tecnologia: Trata-se de um armazém de docas reformado e transformado num museu do século XXI. Apresenta aos seus visitantes uma grande quantidade de elementos tecnológicos e invenções que foram criadas aqui e que são utilizadas ainda nos dias de hoje.

    Links úteis

    Website oficial do Turismo de Gran Canária