Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA A SUA VIAGEM NA ALEMANHA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Guia para a sua viagem na Alemanha - Inspiração para a sua viagem

    Com uma grande diversidade geográfica, a Alemanha é um destino de eleição para uma road trip na estrada por entre florestas, castelos, lagos e cidades únicas. É aqui que pode encontrar autoestradas sem limites de velocidade e uma rede rodoviária extensa e de grande qualidade. Aproveite o nosso guia para a sua viagem na Alemanha e viva uma aventura inesquecível durante a sua estadia em terras germânicas.

    A Alemanha é um dos destinos prediletos para aqueles que pretendem conhecer um pouco mais da Europa Central. E com o preço dos combustíveis mais baixos que no nosso país e sem portagens nas autoestradas, este é o destino ideal para se fazer à estrada sem stress nem preocupações. As oportunidades são infinitas! A rota romântica é uma das road trips mais famosas no país e um dos itinerários turísticos mais antigos do mundo. Os apaixonados pelos contos dos irmãos Grimm não podem perder a fantástica rota dos contos de fadas. E a viagem entre Colónia e Berlim promete ser uma grande aventura pelas autoestradas alemãs. Não perca!

    Durante os seus mais de 65 anos de história, a Auto Europe cresceu de uma empresa familiar na América do Norte para uma empresa internacional próspera no mercado de rent a car, oferecendo os seus serviços de aluguer de carros em mais de 24,000 balcões em todo o mundo. Em resultado da nossa parceria com as principais empresas de aluguer nacionais e internacionais, é-nos possível oferecer aos nossos clientes uma vasta seleção de veículos para alugar, de entre uma frota variada e moderna, seja nos balcões dos aeroportos, estações de comboios ou centros das cidades, tal como em Bonn, Dusseldorf ou Leipzig. Descubra qual é a melhor categoria e balcão de aluguer para fazer-se à estrada nas suas férias pela Alemanha sem mais demoras!

    Em seguida apresentamos informações úteis sobre o que fazer e visitar na Alemanha, as melhores road trips para fazer neste país, alguns fatos históricos e respostas úteis sobre tomadas elétricas, moeda, necessidade de visto e frases básicas para fazer sucesso entre os habitantes locais, entre outros. Ora veja!

    Consulte os tópicos do guia de viagem na Alemanha e clique nas páginas específicas para obter mais informações sobre cada tema

    • Aluguer de carros na Alemanha - Com este guia poderá descobrir as informações mais importantes ao alugar um carro na Alemanha.
    • Como conduzir na Alemanha - Descubra as dicas de condução mais importantes se está a pensar fazer uma road trip pelas estradas alemãs.
    • Guia de frota na Alemanha - Consulte as categorias disponíveis para alugar na Alemanha e descubra a mais adequada para as suas necessidades e orçamento de viagem.
    Road Trips Locais a visitar Perguntas frequentes ao viajar


    Road trips na Alemanha com o meu carro de aluguer

    Como seria de esperar de uma terra de palácios e castelos de contos de fadas, florestas encantadas e festas de cerveja únicas no mundo, a Alemanha oferece algumas das melhores aventuras na estrada em toda a Europa. Além de emoções fortes nas autoestradas do país, alguns dos segredos mais bem guardados esperam por si, por entre as suas aldeias e vilas envolvidas numa paisagem e ambiente únicos. Em seguida, apresentamos algumas das melhores road trips que pode fazer na Alemanha. Deixe-se perder para se encontrar novamente com qualquer uma destas opções. A Auto Europe oferece-lhe diversas soluções de rent a car para aproveitar ao máximo a sua viagem pela Alemanha, incluindo a possibilidade de levantar o seu carro de aluguer num balcão e devolvê-lo noutro. Aproveite!

    Tour dos Biergartens na Baviera - AlemanhaPara descobrir tudo sobre a história e a evolução da cerveja na Alemanha, porque não conhecer a cidade onde tudo começou? Freising! A nossa Rota dos Biergartens começa nesta cidade cheia de história, localizada na região da Baviera. Aqui poderá encontrar a cervejaria mais antiga do país, Weihenstephan, onde os monges começaram a produzir cerveja em 1040. Quase 1000 anos depois, as suas cervejas já receberam inúmeros prémios e são exportadas para todo o mundo. Os turistas podem visitar as instalações e provar as variedades de cervejas produzidas neste local ancestral.

    Para aqueles que preferem vinho, também temos uma boa opção para si! A Alemanha é um país de vinhas e famosa pelas variedades de vinho Riesling, Spätburgunder e Liebfraumilch, por exemplo. A deslumbrante Rota do Vinho (Deutsche Weinstraße em alemão) já existe desde 1935 e oferece aos seus visitantes uma viagem agradável por algumas das paisagens mais pitorescas do país, na região vinícola do Palatinado. O ponto de partida é a cidade Bockenheim, perto de Frankfurt, e inclui um passeio pela maior floresta da Alemanha, a floresta do Palatinado (Pfälzerwald em alemão). Além disso, vai descobrir cidades e vilas de uma grande beleza, dignas de estarem ilustradas num cartão-postal.

    Uma viagem pela Rota dos Contos de Fadas no centro da Alemanha segue os passos de dois dos mais famosos contadores de história que este mundo já teve. Sim, estamos a falar dos irmãos Wilhelm e Jacob Grimm! Eles são os criadores dos contos infantis como a Cinderela, a Branca de Neve, Hansel e Gretel, a Bela Adormecida, para citar apenas alguns exemplos. Nesta road trip, será levado a conhecer a casa dos doces na vila de Hesse e irá circular por entre florestas encantadas e castelos mágicos, numa viagem inesquecível pelo reino da fantasia entre Bremen e Frankfurt.

    Com os seus cerca de 500 quilómetros de extensão, a Rota Romântica (Romantische Straße em alemão) é uma boa forma de explorar a região rural do sul da Alemanha. Nesta road trip poderá deixar-se deslumbrar por catedrais góticas, aldeias pitorescas e picos de montanhas cobertos de neve e separados por lagos e rios de águas translúcidas. Aconselhamos a fazer uma paragem em Rothenburg ob der Tauber, uma cidade medieval única que o fará viajar atrás no tempo e em Hohenschwangau, onde está situado o famoso Castelo de Neuschwanstein.

    Se quer viver uma grande aventura nas montanhas, não pode perder a nossa Rota dos Alpes (Deutsche Alpenstraße em alemão) entre Lindau e Berchtesgaden, no sul do país. Nos seus cerca de 560 quilómetros perto da fronteira com a Áustria, esta road trip irá permitir-lhe deslumbrar-se com vistas de tirar o fôlego e fazer uma paragem especial no Lago Constança (Bodensee em alemão). Prepare-se para parar na estrada a cada cinco minutos para fotografar os picos das montanhas, os prados, os lagos de água cristalina e as florestas verdejantes. Aproveite!

    Aproveite as dicas da Auto Europe e desfrute de uma grande aventura ao longo de 1000 quilómetros pelas autoestradas alemãs! Aqui poderá encontrar algumas das autoestradas mais bem preservadas e sem limites de velocidade, onde pode testar a potência do seu carro de luxo, descapotável ou veículo premium. Faça algumas paragens pelo caminho e descubra cidades interessantes, tal como Colónia, Dusseldorf, Bremen, Hamburgo e Berlim, por exemplo.


    O que fazer na Alemanha

    Da deslumbrante Floresta Negra até às vinhas da região do Vale do Reno, a Alemanha tem muitas opções de visita para todos aqueles que selecionam este país como seu destino de férias. Aconselhamos a visitar a capital do país, Berlim, um destino de eleição próspero que se desenvolveu bastante desde a queda do Muro de Berlim em 1989. A antiga Alemanha Oriental também vale a pena visitar, principalmente a bela cidade de Dresden, pela sua história e pela sua arte. Em seguida deixamos quatro boas ideias para que se possa inspirar no planeamento da sua viagem por terras germânicas. Aproveite!

    Portão de Brandemburgo em Berlim - Alemanha

    • Portão de Brandemburgo em Berlim: Localizado no coração do bairro Mitte, na bela cidade de Berlim, o Portão de Brandemburgo foi construído em 1791 para o rei Frederick William II. Originalmente inspirado na Acrópole de Atenas, este monumento tem 26 metros de altura e possui um arco central (que no passado era reservado somente para a realeza) e quatros passagens adjacentes, duas de cada lado, projetadas para o tráfego. Durante a Guerra Fria, este portão também fez parte do Muro de Berlim, que iremos falar em seguida.

    • Muro de Berlim: Apesar de ter sido desmantelado em 1989, o Muro de Berlim, ou as partes que restam dele, são marcos icónicos da história atribulada da capital da Alemanha. Construído em 1961, o Muro de Berlim era a Cortina de Ferro que separava a Alemanha Ocidental do Bloco Oriental. Durante cerca de 28 anos este muro era o símbolo de uma Alemanha dividida. Foi somente em 1989 que foi tomada a decisão histórica de o desmantelar e o Portão de Brandemburgo foi oficialmente aberto a tempo do Natal de 1989.

    • Floresta Negra: Se está à procura de paisagens de tirar o fôlego, um passeio pela bela região da Floresta Negra é o destino ideal para si. Repleta de árvores e mais árvores, a Schwarzwald (Floresta Negra em alemão) estende-se por cerca de 160 quilómetros de comprimento e 50 quilómetros de largura. Para além de caminhadas de uma beleza sem fim, também poderá aproveitar as inúmeras opções de spa e bem-estar existentes na região e relaxar a 100% numas férias inesquecíveis em proximidade com a natureza.

    • Zugspitze: A quase 3000 metros acima do nível do mar, poderá encontrar o pico mais alto da Alemanha, o Zugspitze, parte integrante da Cordilheira de Wetterstein. Poderá viajar de teleférico e deslumbrar-se com a paisagem lá de cima. Aqui poderá encontrar duas grandes pistas, a igreja a maior altitude do país, uma aldeia de iglu e alguns restaurantes com algumas das refeições alpinas mais típicas da região.

    • Castelo de Neuschwanstein: O tímido rei Ludwig II mandou construir este castelo de conto de fadas na segunda metade do século XIX, como uma forma de recriar o estilo autêntico dos castelos dos antigos cavaleiros alemães. Além da paisagem deslumbrante em que foi construído, este castelo atrai milhares de visitantes a cada ano que querem ver com os seus próprios olhos o interior luxuoso e requintado, repleto de pinturas que retratam a noção poética e sonhadora deste rei alemão. O Castelo de Neuschwanstein está situado a apenas 120 quilómetros da bela cidade Munique.

    Um pouco de história

    Grande parte da região que hoje conhecemos como a Alemanha foi ocupada pelos povos celtas nos últimos séculos antes de Cristo. Pensa-se que estes povos deixaram esta área na época do Império Romano, o que permitiu que tribos germânicas se pudessem instalar nesta zona, como foi o caso dos francos nos séculos IV e V d.C. Carlos o Grande, também conhecido como Carlos Magno, ganhou destaque no início da Idade Média e conseguiu unir a maior parte da Europa Ocidental e Central, ao tornar-se rei dos francos a partir de 768, rei dos lombardos desde 774 e imperador romano a partir de 800. A partir do século XV, os imperadores foram escolhidos quase que exclusivamente de entre a Casa Habsburgo da Áustria. A publicação das 95 Teses de Martinho Lutero em 1517 deu início à Reforma Protestante. A guerra dos 30 anos decorreu entre 1618 e 1648 e colocou frente a frente católicos e protestantes. Foi somente em 1871 que se deu a primeira unificação da Alemanha.

    No início do século XX, a Alemanha era um dos países mais industrializados da Europa. Entre 1914 e 1918 decorreu a Primeira Guerra Mundial, que opôs a Alemanha às forças Aliadas. O país acabou por ser derrotado e perdeu as suas colónias durante o processo. Como uma república frágil e sofrendo as consequências da I Guerra Mundial e da Grande Depressão Global de 1930, a Alemanha assistiu à ascensão do Partido Nazi e, em 1933, Adolf Hitler foi nomeado Chanceler do país. Foi sob o comando de Hitler que a Alemanha travou a Segunda Guerra Mundial contra os Aliados (Estados Unidos, Reino Unido, França e União Soviética), entre 1939 e 1945. Em resultado da derrota nesta guerra, o país foi dividido em Alemanha Ocidental (a cargo dos EUA, Reino Unido e França) e Alemanha Oriental (a cargo da União Soviética). Esta divisão tornou-se mais evidente com a construção do Muro de Berlim em 1961. O Muro de Berlim dividiu o país até ao seu desmantelamento em 1989. A Alemanha voltou a unir-se em 1990 (Reunificação) e, oito anos depois, tornou-se membro fundador da Zona Euro, permanecendo uma potência económica da União Europeia até aos dias de hoje!


    Perguntas frequentes ao viajar na Alemanha?

    Contacte-nosDepois de lhe darmos algumas dicas de road trips que pode fazer e do que visitar durante a sua estadia na Alemanha, além de algumas informações úteis sobre os marcos históricos deste país, também queremos deixar-lhe as respostas às perguntas mais frequentes dos viajantes que selecionam a Alemanha como o seu próximo destino de férias. Não hesite em consultar o nosso guia com dicas de viagem e descobrir tudo aquilo que precisa de saber ao alugar um automóvel na Alemanha.

    Em seguida, poderá obter informações úteis sobre a categoria mais adequada para as suas necessidades de viagem, o tipo de tomadas existentes na Alemanha, a moeda utilizada, a necessidade de visto e algumas palavras e frases básicas para fazer sucesso entre os habitantes locais. Não perca todas estas dicas úteis e não hesite em contactar-nos, por telefone (+351 308 805 968) ou por email, caso tenha mais alguma dúvida ou questão. Estamos aqui para o ajudar 7 dias por semana, 365 dias por ano.


    Qual é a categoria mais adequada para a minha viagem na Alemanha?

    A Auto Europe oferece todo o tipo de carros de aluguer pelo que terá uma ampla seleção de entre a qual poderá escolher a melhor opção para o seu orçamento e necessidades de viagem. Para alguns passeios urbanos na cidade de Berlim ou Munique, nada melhor do que um veículo da categoria mini ou económica. Estes são veículos mais pequenos, ágeis e mais fáceis de estacionar. Para viajar com toda a família pela região da Baviera ou pela região vinícola do Palatinado, aconselhamos a verificar os veículos da categoria intermédia ou familiar, maiores e mais confortáveis para fazer longas viagens de carro. Se está a pensar desfrutar de umas férias na montanha, talvez a categoria SUV seja uma boa escolha para os seus planos de viagem.

    Para encontrar a melhor opção para a sua viagem pela Alemanha, nada melhor do que consultar as diversas categorias de carros de aluguer disponíveis com a Auto Europe. Não perca!

     

    Qual é a moeda utilizada na Alemanha?

    Tal como Portugal, a Alemanha faz parte da Zona Euro, sendo esta a moeda corrente. De uma forma geral, pode utilizar o seu cartão multibanco português para efetuar levantamentos na Alemanha, mas confirme sempre com o seu banco a aplicação de possíveis taxas para pagamentos e levantamentos neste país.

    Tenha em atenção que nem sempre é fácil encontrar caixas multibanco na Alemanha. Para além disso, muitas lojas e restaurantes não aceitam cartões multibanco e ainda menos cartões de crédito, pelo que é aconselhável ter dinheiro consigo para as despesas correntes.

     

    Qual é o fuso horário na Alemanha?

    Berlim encontra-se na zona horária GMT+1, havendo uma hora de diferença em relação à hora de Lisboa (em que se verifica menos uma hora que na Alemanha). Tal como acontece em toda a União Europeia, incluindo em Portugal, a Alemanha passa para o horário de verão no último domingo de março e novamente para o horário padrão no último domingo de outubro.

     

    Eletricidade – Preciso de um adaptador de tomadas na Alemanha?

    A corrente elétrica na Alemanha, tal como em Portugal, ronda os 220-240 Volts. As tomadas e fichas são também semelhantes às existentes no nosso país, podendo utilizar-se dispositivos elétricos comprados em Portugal sem problemas e sem necessidade de um adaptador.

     

    Preciso de um visto ao viajar para a Alemanha?

    A Alemanha faz parte da União Europeia e do Espaço Schengen, não sendo necessário um visto nem um passaporte para viajar para este país, apenas um cartão de cidadão ou bilhete de identidade válido. Os agentes da polícia alemães podem solicitar um comprovativo de identidade sempre que pretendam, pelo que deve ter uma forma de identificação válida consigo a todo o momento.

    Caso necessite de assistência consular durante a sua estadia na Alemanha, Portugal tem representação diplomática em Berlim, Düsseldorf, Estugarda e Hamburgo, por exemplo.

    Embaixada de Portugal na Alemanha
    Zimmerstraβe 56
    10117 Berlim, Alemanha
    Telefone: +49 30 59 00 63 500 (Embaixada)
    Email: berlim@mne.pt (Embaixada)
    Telefone: +49 30 22 91 388/+49 30 22 90 011 (Secção Consular)
    Email: sconsular.berlim@mne.pt (Secção Consular)

    Consulado Geral em Dusseldorf
    Friedrichstraβe 20
    40217 Dusseldorf, Alemanha
    Telefone: +49 21 11 38 780
    Email: consulado.dusseldorf@mne.pt

    Consulado Geral em Estugarda
    Königstraβe 20/I
    70173 Estugarda, Alemanha
    Telefone: +49 71 12 27 396
    Email: estugarda@mne.pt

    Consulado Geral em Hamburgo
    Amelungstraβe 8
    20355 Hamburgo, Alemanha
    Telefone: +49 40 355 348 58/+49 40 355 348 50
    Email: consulado.hamburgo@mne.pt

     

    Quais são as frases básicas em alemão?

    O alemão não é uma língua fácil para os portugueses mas também não é impossível de aprender. Em seguida deixamos algumas palavras básicas e frases que lhe poderão ser úteis durante as suas férias na Alemanha. Dê uma vista de olhos e treine o seu alemão. Aproveite!

    Pretendo alugar um carro - Ich möchte ein Auto mieten
    Rua de sentido único - Einbahnstrasse
    Estacionamento proibído - Parkverbot
    Limite de velocidade - Geschwindigkeitslimite/Höchstgeschwindigkeit
    Bomba de gasolina - Tankstelle
    Gasolina - Benzin
    Auto-estrada - Autobahn
    Carta de Condução- Führerschein
    Em construção - Baustellen
    Triângulo de segurança - Warndreieck
    Saída - Ausfahrt


    Links úteis

    Infográfico - Pneus de inverno na Alemanha e na Europa

    Infográfico - Regras de condução nas autoestradas alemãs e outras

    Descubra a Alemanha nestas 5 cidades

    Site oficial do Turismo da Alemanha

    Portal das Comunidades - Conselhos ao viajar para a Alemanha