Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM NANTES

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível de segunda a sábado
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Nantes - A conjugação perfeita

    O rio Loire apresentou Nantes ao oceano Atlântico e o Atlântico apresentou-a ao mundo. Nantes é a sexta maior cidade de França, é um porto na foz do Loire, e é absolutamente apaixonante. Apelidada pela Revista Time como a cidade com mais vida da Europa, Nantes é muito mais do que a terra natal de Júlio Verne, ou de Ana de Bretanha. É um centro cultural, gastronómico, artístico, e sem sombra de dúvida, um local a visitar. Sozinho ou em família, faça uma pausa e enamore-se pela região, na companhia da empresa de aluguer de carros em Nantes mais competitiva do mercado. Aqui colocamos à sua disposição toda a informação que necessita para organizar a visita a esta deslumbrante cidade na costa atlântica francesa. Aconselhamos também que dê uma vista de olhos à nossa página sobre como conduzir em França, onde poderá encontrar tudo o que precisa saber para alugar um carro sem preocupações. Percorra as margens do rio Loire à boleia da Auto Europe, observe as suas obras de arte à beira rio, aprecie a belíssima paisagem do seu estuário, tudo isto por um preço absolutamente imbatível. Aceita o nosso convite?

    Como é o trânsito em Nantes?

    Em 2012, Nantes foi galardoada pela Comissão Europeia com o título de Capital Verde da Europa 2013. Um dos motivos que levou à sua condecoração foi o ambicioso projeto de ação climática em que se comprometeu a reduzir em 30% per capita as emissões de CO2, até 2020. O investimento na construção de ciclovias e no desenvolvimento dos transportes públicos reduziu a necessidade dos seus habitantes em recorrer ao automóvel. Esta medida amenizou o trânsito e substituiu o stress diário gerado pelos engarrafamentos, pelo prazer de conduzir nas suas ruas. Alugar um carro em Nantes com a Auto Europe é a solução ideal para umas férias relaxadas.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Nantes?

    Por vezes quando vamos de viagem o maior obstáculo não é encontrar um local para jantar ou para passear. O pesadelo é mesmo descobrir um lugar para estacionar. A cada ano que passa existem cada vez mais veículos a circular e infelizmente os números do aumento dos lugares de estacionamento não acompanham o ritmo frenético com que são adquiridas novas viaturas. Segundo a página oficial de Nantes, são feitas cerca de 2 milhões de viagens diárias na metrópole e estima-se que 57% dessas deslocações são feitas de automóvel. Por essa razão a cidade preparou-se e, para além de haver estacionamento na rua para o seu rent a car em Nantes, ainda terá à sua disposição cerca de 58 parques de estacionamento com capacidade para mais de 7400 lugares.

    Aeroporto de Nantes

    A pouco mais de 8 km da cidade encontramos o Aeroporto de Nantes, também conhecido por Aéroport de Nantes-Atlantique, em Bouguenais. De fácil e rápido acesso, pois em condições normais está a não mais de meia hora do centro de Nantes, este aeroporto é operado pelas maiores companhias aéreas do mundo, assim como algumas low cost. É impressionante a afluência de passageiros ao Aeroporto de Nantes, que só em 2018 ultrapassou a barreira dos 6 milhões. Com toda esta popularidade podemos apenas concluir que visitar Nantes deve ser uma prioridade na sua lista de locais a visitar.

    Aeroporto de Nantes-Atlantique (NTE)
    Website : www.nantes.aeroport.fr
    Telefone : +33 892 56 88 00
    Morada : 44346 Bouguenais, França
    Companhias aéreas : O aeroporto de Nantes é operado por algumas das maiores companhias do mundo, tais como Air France, British Airways, KLM e Lufthansa, e algumas low cost também como se sucede com a Ryanair e Easyjet, entre outras. A TAP Air Portugal fornece voos diretos para Nantes desde Lisboa, assim como a Transavia e a Easyjet, sendo que estes últimos também o fazem desde o Porto.

    O que fazer em Nantes ?

    Uma atraente cidade portuária, repleta de vida, arte e cultura, Nantes é um ótimo destino independentemente da altura do ano. Aproveite o seu aluguer de carros em Nantes e parta à descoberta daquela que foi considerada a cidade com mais vida da Europa, pela Revista Time. Deixamos abaixo algumas dicas sobre locais que não deve deixar de visitar.

    • Catedral de Nantes: Considerado como monumento histórico em 1862 pelo Ministério da Cultura francês, a Catedral de Nantes, também conhecida como Catedral de S. Pedro e São Paulo, é uma construção de estilo gótico. Quase que a poderíamos apelidar de obra de Santa Engrácia, pois levou 457 anos para terminar a sua construção, tendo começado os trabalhos em 1434 e concluídos apenas em 1891. É um edifício imponente bem no coração da Nantes e certamente um ponto a não perder.
    • Memorial da Abolição da Escravatura: São 1710 placas. Cada uma delas representa, um navio e, cada navio, dezenas de vidas. O Memorial da Abolição da Escravatura é o reconhecimento público do passado obscuro da cidade. Pelo século XVIII, a França era a terceira maior potência europeia no comércio de escravos e só Nantes era responsável por cerca de 43% das expedições. Este monumento é sem sombra de dúvida uma homenagem a todos os que lutaram, lutam e lutarão contra a escravatura e um dos maiores marcos de Nantes. Merece sem dúvida, ser visitado.
    • Les Machines de L’île: Nos antigos estaleiros navais da ilha da cidade, surgem as Máquinas da Ilha, um projeto artístico, cultural e turístico criado por François Delarozière e Pierre Orefice e aberto ao público em julho de 2017. A maior atração do antigo estaleiro é “Le Grand Éléphant”. Um elefante mecânico com 12 metros de altura, feito com 45 toneladas de madeira e aço. O Grande Elefante diverte os seus visitantes enquanto marcha pelo recinto, lançando ocasionalmente jatos de água aos visitantes mais atrevidos.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Nantes

    O aluguer de um automóvel em Nantes é uma oportunidade única para conhecer de perto tudo o que Nantes e a sua região têm para oferecer. As suas paisagens naturais, a sua invejável gastronomia, as obras de arte... Não faltará o que visitar. O grande desafio será talvez decidir quais os locais a conhecer, pois, com tanta oferta, escolher pode ser algo muito complicado. Aqui na Auto Europe a nossa missão é ajudá-lo a tomar a melhor decisão para que possa desfrutar da sua viagem. Quer saber alguns sítios que não deve perder? Ora aqui vão algumas sugestões!

    Percorrer o trilho de Arte do Loire

    Uma excelente maneira de conhecer a região é percorrer a trilha artística do estuário do rio Loire. Entre Nantes e Saint-Nazaire e ao longo dos 60 quilómetros das margens do Loire, tem à sua disposição uma coleção de obras de arte criadas in situ por artistas famosos. As obras podem ser alcançadas quer por mar, quer por terra e estão disponíveis durante todo o ano. De abril a outubro tem ainda a possibilidade de fazer um cruzeiro fluvial pelo Loire, até ao ponto em que o rio desagua no Atlântico, e observar o estuário de um ponto de vista único. Aproveite também para dar uma vista de olhos nas nossas sugestões de viagem no Vale do Loire.

    Delicie-se com a gastronomia da região

    Embora não tenha um prato típico, Nantes é conhecida pela qualidade dos seus produtos agrícolas. Talvez por essa razão não exista uma aposta em pratos específicos mas sim numa cozinha variada que homenageie esses mesmos produtos. Esta diversidade de ingredientes, como marisco, vegetais, peixe, queijo, entre outros, tem atraído cada vez mais chefs, franceses e estrangeiros, a abrir restaurantes e a tirar partido de toda esta diversidade. Por estas e outras razões, sugerimos que dê uma vista de olhos no guia gastronómico Les Tables de Nantes. Um guia com mais de 100 restaurantes na cidade e arredores, selecionados por um júri constituído por pessoas de diferentes regiões, em que os critérios de seleção são o uso de produtos da região, a sua qualidade, o atendimento, relação qualidade-preço e, é claro, o sabor.

    Futurescope

    A pouco menos de 200 quilómetros do sul de Nantes vai encontrar o Parque Temático Futuroscope. Inaugurado em 1987, este é o segundo maior parque temático do país, logo atrás da Disneyland Paris, tendo recebido mais de 50 milhões de visitantes desde a sua abertura até aos dias de hoje. É um excelente destino para quem opta por alugar um carro, pois além de ser rápido acesso, os espetáculos e atrações do parque vão garantir que passa um dia em cheio, repleto de aventura. O Futurescope é um local em que o objetivo é dar azo à imaginação.

    Informação geográfica e histórica

    Nantes é a sexta maior cidade francesa, habitada por mais de 300.000 pessoas e com uma área metropolitana de sensivelmente 950.000 habitantes. A 50 quilómetros da costa atlântica, é a sede administrativa do Loire- Atlantique e do Pays de la Loire. Terra natal de Ana de Bretanha, rainha de França por duas vezes, e de Júlio Verne, escritor dos consagrados livros “Viagem ao Centro da Terra ” e “Vinte Mil Léguas Submarinas”, Nantes tornou-se no maior porto francês, depois do estabelecimento do império colonial no século XVII, e foi responsável por quase metade do comércio de escravos do país durante o século XVIII. Com a Revolução Francesa a sua economia sofreu um declínio, mas após 1850 Nantes desenvolveu indústrias bastante robustas nomeadamente no processamento de alimentos e na construção naval, porém mais tarde, na segunda metade do século XX, a desindustrialização levou a cidade a adotar uma economia centralizada nos serviços.

    Nos dias de hoje, a cidade foi elogiada pela sua qualidade de vida e a Comissão Europeia, após registar os esforços da cidade na redução da poluição atmosférica e emissões de CO2, o seu sistema de transportes públicos de elevada qualidade e boa gestão e a sua biodiversidade e espaços verdes, atribuiu-lhe o Prémio Europeu de Capital Verde. A melhor época para visitar Nantes é entre junho e setembro, altura em que o clima é propício à realização de atividades ao ar livre. O inverno em Nantes é bastante frio e ventoso, mas em compensação o verão é por norma muito agradável. Durante o restante período do ano, a cidade regista em variação de temperatura entre os 3ºC e os 25ºC e muito raramente é inferior a -3ºC ou superior a 31ºC.

    Transportes públicos em Nantes

    Nantes dispõe de um sistema de transportes públicos de extrema qualidade, sendo estes geridos pela Semitan, mais conhecida como TAN. Usufrui de uma extensa linha constituída por elétricos, autocarros e autocarros fluviais, fazendo a ligação entre toda a metrópole. Circular em qualquer um deles é bastante simples, basta adquirir o Nantes Pass, pois o bilhete é válido para todos os transportes públicos da cidade, exceto o shuttle para o aeroporto. O elétrico e o autocarro funcionam até às 00:30 nos dias úteis e até às 02:30 aos sábados.

    Links Úteis

    Página Oficial do Turismo de Nantes

    Voltar ao topo