Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA A SUA VIAGEM EM FRANÇA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Guia para a sua viagem em França - Inspiração para a sua visita

    A França é um país dividido em duas áreas principais de interesse turístico: a cidade de Paris versus o resto do país. Hoje em dia é um destino multifacetado com mais motivos para o visitar que os dias do ano. Aqui poderá deliciar-se com refeições saborosas em restaurantes típicos ou estrelados, descobrir tudo sobre a bebida mais famosa ao visitar as vinícolas locais ou saber mais sobre o passado deste país ao visitar os seus monumentos, palácios e castelos históricos. Aproveite para se deslumbrar com uma grande variedade de paisagens: as montanhas nos Pirenéus, os Alpes, a costa do Atlântico ou a Riviera francesa na costa do Mar Mediterrâneo. Aqueles que vão visitar o norte do país, não podem deixar de conhecer a famosa Tapeçaria de Bayeux, na Normandia, com mais de 900 anos, além da Abadia Mont-Saint-Michel na ilha com o mesmo nome. Ao dirigir-se para sul, aproveite para visitar o Aqueduto Pont du Gard, em Provença, um dos monumentos romanos mais belos do mundo, bem como a cidade medieval de Carcassonne, situada entre Montpellier e Toulouse.

    A Paris moderna é muito mais do que o triângulo da Torre Eiffel, Notre-Dame e Louvre do passado. A força vital da cidade - o rio Sena - flui pelo coração dos bairros mais antigos da capital francesa, onde é possível encontrar alguns dos principais pontos de interesse da cidade, tal como o Centro Cultural Pompidou e o sempre atual Museu Picasso. Outros bairros típicos merecem uma visita, tal como é o caso de Montmartre, onde pode encontrar um dos edifícios mais belos da cidade, a Basílica de Sacré-Coeur. Também pode aventurar-se pelo bairro latino, famoso pelas suas livrarias e atrações divertidas para toda a família.

    Aproveite para se deliciar com os famosos croissants, éclairs ou mil folhas nos cafés e pastelarias franceses. Para não esquecer a variedade de pão mais famosa do país, a bela baguete. Os visitantes são mimados pela escolha, seja em termos culinários, como de roteiros paradisíacos. E a Auto Europe tem a escolha certa para todos os objetivos de viagem e orçamentos. Uma visita a Nice abre-lhe as portas para a bela região de Côte d'Azur e a cidade de Bordéus é a melhor porta de entrada para as vinícolas na costa oeste do país. Visite Marselha e parta numa grande aventura pela região da Provença ou descubra a cidade de Toulouse e deixe-se deslumbrar pelos Pirenéus.

    É possível encontrar toda a informação de que precisa para planear as suas férias em grande ao consultar o nosso guia para a sua viagem em França, seja para um fim de semana romântico em Paris, uma road trip pela costa do Atlântico ou do Mediterrâneo ou uma excursão pelo interior vasto e rústico do país.

    Consulte os tópicos do guia de viagem em França e clique nas páginas específicas para obter mais informações sobre cada tema

    • Aluguer de carros em França - Este guia oferece informações pertinentes para aqueles que pretendem alugar um automóvel durante a sua estadia em França.
    • Como conduzir em França - Aproveite as informações úteis sobre conduzir em França, desde os limites de velocidade, dicas de estacionamento até restrições de viagem.
    • Guia de frota em França - Consulte as nossas categorias de carros de aluguer em França e selecione a melhor opção para as suas necessidades e orçamento de viagem.
    Road Trips Locais a visitar Perguntas frequentes ao viajar


    Road trips em França com o meu carro de aluguer

    A França tem todos os ingredientes para uma viagem de carro emocionante, oferecendo uma diversidade de regiões e paisagens únicas. Com duas linhas costeiras diferentes para percorrer e um interior rico e de grande beleza, repleto de castelos, palácios e outros monumentos que atestam o passado longo e próspero do país, a França é um destino histórico e cultural de excelência. A Auto Europe oferece várias opções de levantamento e devolução do seu carro de aluguer, além de opções de sentido único (one way) para aqueles que pretendem aproveitar a sua viagem ao máximo e levantar o veículo numa cidade e devolvê-lo em outra. Consulte o nosso guia com as melhores road trips em França e comece a planear a sua viagem com a Auto Europe ainda hoje.

    A road trip pela Bretanha é uma boa ideia para aqueles que pretendem conhecer o noroeste da França. Descubra a cidade medieval de Saint-Malo e aproveite para se deliciar com iguarias do mar. Continue a sua aventura medieval e conheça a pitoresca vila de Dinan. Visita a capital da região da Bretanha e conheça o mercado antigo da cidade de Rennes.

    Paris e seus arredores oferecem opções para todos os gostos e orçamentos, com balcões de levantamento nos aeroportos de Paris Charles de Gaulle, Paris Orly e Beauvais, por exemplo. Além de toda a oferta existente na cidade de Paris, também pode aproveitar esta oportunidade para explorar os seus arredores e deslumbrar-se com a catedral do século XIII em Amiens ou a paisagem rural cintilante de Champagne, entre outros.

    Aqueles que visitam o sudoeste da França, não podem deixar de explorar a região da Dordogne de carro e desfrutar da paisagem única de uma região situada quase que a meio do caminho entre o Vale do Loire e as montanhas do Pirenéus. Comece a sua aventura pela catedral da cidade de Clermont-Ferrand, depois dirija-se para Tulle e descubra esta cidade encantadora nas margens do rio Corrèze. Rodeada por uma paisagem verdejante e enfeitada por vinhas, aproveite para conhecer a cidade de Bergerac e uma hora de carro depois descubra a fantástica cidade de Bordéus.

    Uma das road trips mais famosas em França é a road trip pela Côte d’Azur ou Riviera francesa, como é também conhecida. O ponto de partida dispensa apresentações. Nice é o lar de museus de grande qualidade e de alguns dos melhores restaurantes de todo o país. Não pode perder esta oportunidade para tentar a sua sorte no casino de Monte Carlo ou passar um dia a tentar ver celebridades na cidade de Saint-Tropez enquanto relaxa numa bela praia ao longo desta costa paradisíaca.

    Para terminar a lista de road trips em França em grande, gostaríamos de lhe sugerir a viagem entre Nantes e Tours, no noroeste da França, que o irá levar a atravessar o Vale do Loire. Uma vez em Nantes, não se esqueça de visitar o museu dedicado a Júlio Verne, escritor nascido nesta cidade e famoso pelos seus livros de aventura, tal como "Viagem ao centro da Terra", "Vinte mil léguas submarinas" e "A volta ao mundo em 80 dias". Aproveite para visitar os castelos no caminho, tal como o castelo Chenonceau, construído no século XV e o castelo Chambord, bastante luxuoso. Aproveite também para descobrir a catedral medieval e o jardim botânico na cidade de Tours.


    O que fazer em França

    Deixamos aqui quatro dicas daquilo que deve visitar com o objetivo de o ajudar a planear as suas férias de carro em França. Dê uma vista de olhos na lista a seguir e deixe-se inspirar com algumas ideias de onde ir e o que fazer com o seu carro de aluguer em França.

    Montmartre - França

    • Torre Eiffel: Ter a oportunidade de ver a cidade de Paris do alto da Torre Eiffel não tem preço. Em 1889, quando a construção foi finalizada, esta era a estrutura artificial mais alta do mundo. É difícil de acreditar que a Torre Eiffel deveria ser desmontada 20 anos após a sua construção. Ao invés disso, ela permanece no coração de Paris até aos dias de hoje. Tornou-se no monumento turístico mais visitado do mundo e na imagem de marca da capital francesa. Não perca a oportunidade de ver a cidade de Paris em toda a sua glória do topo da Torre Eiffel.

    • Montmartre: Faça uma visita a este bairro histórico, situado numa colina no norte de Paris. No início do século XX, durante o período da Belle Époque, Montmartre era a casa de muitos artistas conhecidos mundialmente e seus estúdios. Hoje, este bairro parisiense é o local mais caro para os artistas viverem e trabalharem. É um dos bairros mais turísticos da cidade e pode estar bastante cheio, mas não deixe que isso o desanime. Vale a pena visitar Montmartre e deixar-se perder pelas suas ruas labirínticas e praças históricas para descobrir Paris no seu melhor.

    • Arena de Nîmes: Um dos anfiteatros romanos mais bem preservados está localizado no centro da cidade de Nîmes, a uma hora de carro a nordeste de Montpellier e a uma hora e meia a noroeste de Marselha, no sul de França. Construído a cerca de 100 d.C., esta arena ainda é utilizada nos dias de hoje para acolher espetáculos e eventos culturais. A fachada da Arena de Nîmes é constituída por dois andares sobrepostos, cada um com sessenta arcos.

    • Região da Camarga: A sul de Nîmes e entre Montpellier e Marselha, poderá encontrar a região da Camarga. A partir daqui também poderá chegar a Nice em menos de três horas com o seu carro de aluguer. O Parque Natural Regional da Camarga, com os seus mais de 86 mil hectares de extensão nos municípios de Arles e Saintes Maries de la Mer, oferece um espaço natural e de proteção de espécies animais e plantas. As instalações criadas para os visitantes, com torres de observação, painéis de informações, trilhas temáticas e visitas guiadas irão ajudá-lo a descobrir a rica fauna e flora desta região tão especial. E para fechar a sua visita com chave de ouro é também aqui que o rio Ródano termina o seu curso e desagua no Mar Mediterrâneo. Aproveite esta paisagem magnífica e deixe-se deslumbrar pela natureza perfeita!

    Um pouco de história

    Com uma história tão rica, a França teve uma grande influência na cultura europeia ao longo do tempo através do contributo dos seus grandes artistas. Hoje em dia, não podemos imaginar o mundo sem as pinturas de Claude Monet ou Pierre-Auguste Renoir, os textos de autores influentes como Marcel Proust e Victor Hugo, ou as obras-primas musicais de génios como Claude Debussy, Maurice Ravel e Georges Bizet. Cidades icónicas como Paris, Lyon, Marselha, Nice ou Toulouse, entre outras, estão na lista de locais a visitar de milhões de pessoas em todo o mundo.

    Como império colonial, a França mudou a ordem mundial geográfica e política, com territórios que se estendiam para além das fronteiras do país, até África, Ásia, Oceânia, Antártica e América. Em resultado dessa influência, existem atualmente 29 países que têm a língua francesa como língua oficial.

    A França esteve em guerra com o Império Britânico e testemunhou diversas revoluções ao longo da sua história. Também fez parte das forças aliadas na Segunda Guerra Mundial e agora é o maior país da União Europeia. Por isso, nada melhor do que uma road trip com o seu carro de aluguer em França para descobrir por si mesmo o passado e o presente deste país tão fascinante!


    Perguntas frequentes ao viajar em França

    Contacte-nosDepois de lhe darmos algumas ideias de que road trips fazer enquanto está em França e dos locais a visitar, deixamos uma secção de perguntas frequentes para aqueles que têm França como próximo destino de férias. Consulte as perguntas e respostas a seguir e obtenha informações importantes sobre a categoria mas adequada, a moeda utilizada, a necessidade de um visto, as tomadas elétricas e até algumas frases básicas em francês para fazer sucesso entre os habitantes locais durante a sua estadia. Se ainda ficar com alguma dúvida depois de ler esta secção de perguntas frequentes ao viajar para França, não hesite em contactar-nos através do número de telefone para Portugal, o +351 308 805 968. Também estamos disponíveis 7 dias por semana, 365 dias por ano por email. É possível encontrar mais informações ao consultar o guia completo com dicas de viagem que preparámos especialmente para si, com informações úteis sobre seguros e coberturas, limites de idade e restrições de viagem, entre outros. Aproveite!


    Qual é a categoria mais adequada para a minha viagem em França?

    O tipo de veículo mais adequado para a sua viagem em França depende de vários fatores: número de passageiros, roteiro da viagem (autoestradas/estradas rurais, estradas planas/estradas montanhosas, etc.), orçamento, entre outros. Para um fim de semana romântico na cidade das luzes e capital do país ou para uma viagem de negócios de alguns dias sozinho ou com um colega de trabalho, nada melhor do que um veículo da categoria mini, económica ou compacta, ágil e com um consumo de combustível mais baixo. Para uma estadia mais longa com toda a família ou grupo de amigos, que pretendam conhecer as cidades e partir à descoberta do interior do país, nada melhor do que uma viatura da categoria familiar, um SUV ou até uma carrinha de 7-9 passageiros. Este tipo de categoria é mais confortável para viagens mais longas, oferecendo mais espaço para passageiros e suas bagagens.

    Aproveite para consultar as categorias de viaturas disponíveis no website da Auto Europe e descobrir aquela que é mais adequada às suas necessidades de rent a car em França. Temos opções para todos os planos e orçamentos de viagem. Não perca!

     

    Qual é a moeda utilizada em França?

    Sendo parte da União Europeia, França aderiu ao Euro em 1999. O Euro começou a substituir o Franco francês pouco a pouco e hoje é a única moeda oficial em França. Espalhados pelo país vai encontrar multibancos onde poderá levantar dinheiro. É aconselhável que contacte o seu banco para se informar sobre os multibancos a utilizar, uma vez que podem haver taxas extra aplicadas pela utilização do serviço.

     

    Qual é o fuso horário em França?

    França continental e Córsega estão dentro do fuso horário da Europa Central e estão uma hora à frente de Portugal. O horário de verão começa no último domingo de março e termina no último domingo de outubro, quando o relógio é atrasado uma hora.

     

    Eletricidade – Preciso de um adaptador de tomadas em França?

    A tensão elétrica em França é de cerca de 220 a 240 Volts e as tomadas utilizadas são as do tipo Europeu C. Dependendo do tipo de aparelhos que levar consigo, poderá ser necessário adquirir um adaptador.

     

    Preciso de um visto ao viajar para França?

    Os portugueses não precisam de visto para entrar em França. No entanto, a carta de condução não é aceite como forma de identificação. É necessário viajar com o seu passaporte ou cartão de cidadão (válidos).

    Embaixada de Portugal em França
    1, Rue de Noisiel
    75116 Paris, França
    Telefone: +33 147 273 529
    Email: embaixada.paris@mne.pt

    Consulado Geral em Paris
    6, Rue Georges Berger
    75017 Paris, França
    Telefone: +33 156 338 100
    Email: consulado.paris@mne.pt

    Consulado Geral em Bordéus
    11, Rue Henri Rodel
    33000 Bordéus, França
    Telefone: +33 556 006 820
    Email: consulado.bordeus@mne.pt

    Consulado Geral em Marselha
    141, Avenue du Prado
    Batíment A-2eme étage
    13008 Marselha, França
    Telefone: +33 491 299 530
    Email: consulado.marselha@mne.pt

     

    Quais são as frases básicas em francês?

    Os franceses são famosos pela postura em relação à sua língua. Se planeia visitar França, sugerimos que aprenda alguns vocábulos básicos:

    Olá - Salut
    Bom dia - Bonjour
    Boa tarde - Bon après-midi
    Boa noite - Bonsoir
    Onde fica a esquadra de polícia mais próxima? - Où se trouve le poste de police le plus proche?
    Onde fica o hospital? - Où se trouve l'hôpital le plus proche?
    Onde fica a caixa multibanco mais próxima? - Où se trouve le guichet automatique le plus proche?
    Posso pagar com cartão de crédito? - Puis-je payer par carte de crédit?
    Posso pagar com cartão de débito? - Puis-je payer par carte de débit immédiat?
    Quanto custa? - Combien ça coûte?
    Obrigado/a - Merci
    Guarde o troco - Gardez la monnaie


    Links úteis

    Parc Asterix em França e outros parques temáticos na Europa

    A cidade das luzes - Paris - e outras cidades românticas

    Site oficial do Turismo de França

    Portal das Comunidades - Conselhos ao viajar para França