Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM PISA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Aluguer de carros em Pisa ao melhor preço

    Pisa é o principal centro cultural, intelectual e económico da região da Toscana, e uma cidade visitada por milhares de turistas durante todo o ano. A primeira coisa que geralmente vem à nossa mente quando falamos de Pisa é o seu grande marco histórico: a famosa Torre de Pisa. Apesar de ser o resultado de uma falha arquitectónica, a torre de Pisa atrai milhares de turistas e é o pano de fundo inevitável de várias fotografias de férias, onde o visitante finge segurar a torre com o dedo. Um aluguer de carros em Pisa é uma boa opção para os viajantes que pretendem explorar não só, o noroeste de Itália, incluindo as vilas icónicas de Cinque Terre e Génova, mas também toda a região da Toscana.

    A relação da Auto Europe com as principais empresas de aluguer nacionais e internacionais, permite-lhe levantar o seu carro de aluguer em mais de 24,000 balcões em todo o mundo, seja no aeroporto, no centro da cidade ou na estação de comboios. Esta diversidade de parcerias permite que os nossos clientes tenham flexibilidade no momento de seleccionar o balcão de levantamento mais adequado aos seus planos de viagem, com a segurança de que irá encontrar os preços mais baixos e um serviço de qualidade. Também em resultado desta variedade de parcerias, podemos oferecer uma ampla selecção de veículos aos nossos clientes, em Itália e em todo o mundo.

    É certo que a Torre Inclinada de Pisa rouba os holofotes de outros marcos importantes existentes nesta cidade, mas não perca a oportunidade para visitar os inúmeros monumentos renascentistas, góticos e românicos durante a sua estadia em Pisa. Continue a a sua leitura para encontrar mais informações, não apenas sobre o aluguer de carros a preços baixos em Pisa, mas também com dicas fantásticas sobre o que visitar na cidade e seus arredores.

    Como é o trânsito em Pisa?

    É preciso ter muito cuidado com as zonas de tráfego limitado (ZTL) em Pisa e em Itália. Como em muitas outras cidades italianas, as zonas de trânsito limitado (ZTL) tratam-se de uma parte do centro da cidade fechada ao trânsito, sendo permitida somente a circulação para residentes e transportes públicos. Circular numa destas zonas não autorizadas ao volante do seu rent a car em Pisa é provavelmente uma das formas mais rápidas para receber uma multa de trânsito em casa. Na verdade, se entrar numa zona de ZTL por engano, poderá ser multado várias vezes numa questão de minutos, dependendo de quantas câmaras existam na(s) rua(s) onde circula. Se for multado, a empresa de aluguer irá cobrar-lhe uma taxa administrativa por encaminhar os seus dados às autoridades locais. Isto acontece porque a empresa de aluguer local não paga a multa aos clientes, ao invés disso, ela encaminha os dados do cliente às autoridades locais e estas encaminham a multa para a morada do condutor que deverá efectuar o pagamento da mesma.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Pisa?

    Enquanto na maior parte das outras cidades italianas poderá ser difícil encontrar um lugar de estacionamento grátis, na cidade de Pisa é possível estacionar o seu carro de aluguer de forma gratuita em pelo menos dois parques de estacionamento: o Parcheggio Via Pietrasantina e o Parcheggio del Brennero. Estas são duas boas opções para aqueles que viajam com um orçamento low cost.

    Também é possível estacionar o seu rent a car na rua, em lugares de estacionamento delimitados com linhas brancas (gratuitos) ou azuis (sujeitos a pagamento). Deverá efectuar o pagamento em dinheiro no parquímetro e colocar o bilhete no veículo de forma visível. Além disso, é importante saber que os lugares delimitados com linhas de cor amarela são reservados e não é permitido estacionar nesses lugares.

    Aeroporto de Pisa

    O Aeroporto Galileo Galilei é o principal aeroporto internacional da região da Toscana. O aeroporto está convenientemente localizado a menos de dois quilómetros de distância do centro de Pisa. Pode efectuar o seu aluguer com levantamento no aeroporto e desfrutar das suas férias desde o momento em que aterra em Pisa!

    Aeroporto Internacional de Pisa - Galileo Galilei (PSA)
    Website: Aeroporto Internacional de Pisa
    Morada: Aeroporto Galileo Galilei, Piazzale D'ascanio 1, 56121 Pisa, Itália
    Telefone: +39 050 849111

    O que fazer em Pisa

    Apesar de não poder ser comparada com a cidade de Florença em termos de riqueza artística e histórica, Pisa tem alguns monumentos maravilhosos prontos para serem visitados Considere alugar um carro em Pisa para se locomover ao seu próprio ritmo por esta bela cidade italiana.

    • A Torre Inclinada de Pisa: O Campo dei Miracoli (Campo dos Milagres) é uma praça icónica da cidade, onde está situada a famosa Torre de Pisa. Outrora um milagre da engenharia, a torre de oito andares feita de mármore foi construída na Idade Média e permaneceu um dos monumentos mais famosos de Itália até aos dias de hoje. O solo macio da torre é a razão pela qual o edifício afundou no início da sua construção. Os responsáveis por esta obra só se aperceberam deste problema após a construção do terceiro andar. Numa tentativa de compensar a perda de altura de um dos lados e adicionar algum contrapeso, foi acrescentada mais altura aos outros andares da torre. No entanto, este plano falhou quando o peso adicional empurrou a torre ainda mais para o chão. Felizmente, as obras foram interrompidas várias vezes, o que permitiu que a torre se estabelecesse bem e não colapsasse.

    • Santa Maria della Spina: Esta igreja, situada na margem do rio Arno, parece estar completamente fora de lugar. Santa Maria della Spina é um belo exemplo da arquitectura gótica desta cidade. As janelas e as esculturas fazem desta igreja uma construção requintada que vale definitivamente a pena visitar durante a sua estadia em Pisa.

    • Palazzo Blu: No coração do centro histórico de Pisa irá encontrar um edifício de cor azul bastante peculiar. O edifício foi chamado de Palazzo Blu, palácio azul, depois de descobrirem a cor do mesmo durante as obras de restauração a que foi sujeito e acredita-se que reflecte o gosto dos proprietários anteriores no século XVIII. O Palazzo Blu é um local onde se podem fazer workshops e seminários artísticos, além de uma galeria onde são exibidas exposições temporárias de arte.

    • Orto Botanico di Pisa: Parte do legado da família Medici, o Orto Botanico di Pisa é o primeiro jardim botânico europeu e foi criado para fins de estudos académicos. O jardim foi encomendado por Cosimo I de Medici para Luca Ghini de Imola, um dos melhores botânicos do século XVI. Orto Botanico possui uma extensa colecção de plantas aquáticas raras, algumas delas ameaçadas de extinção. Faça um passeio durante a tarde pelo jardim botânico, e depois visite a Torre Inclinada de Pisa, que fica a apenas 1,6 quilómetro de distância.

    • Museu da Anatomia Humana: O Museu da Anatomia Humana é um museu bastante interessante, mas muitas vezes ignorado pelos moradores e turistas. Pisa é a casa de uma das universidades mais antigas do mundo, fundada no século XIV. Graças à sua longa reputação e tradição, a universidade possui muitos departamentos interessantes e apresenta várias colecções únicas e historicamente importantes, sendo o Museu de Anatomia Humana um deles. Poderá visitar cerca de 1600 elementos arqueológicos de crânios, fetos, esqueletos e também múmias do antigo Egipto e da Colômbia. A entrada é gratuita.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Pisa

    Graças à posição conveniente da cidade, um aluguer de carros em Pisa poderá levá-lo até algumas das vilas e cidades da região de Toscana, ou mesmo até à costa do Mar Adriático e do micro-estado de San Marino. Deixamos aqui algumas sugestões para que se possa inspirar durante o planeamento das suas férias em Pisa.

    Cinque Terre

    Situadas em Ligúria, na província de La Spezia, estas cinco vilas são a garantia de umas férias inesquecíveis. Os penhascos íngremes que se afundam no mar e as casas coloridas no topo é uma das paisagens mais deslumbrantes desta zona. As cinco vilas de pescadores antigas que constituem as Cinque Terra foram consideradas Património Mundial pela UNESCO e, desde então, ficaram ainda mais famosas entre os turistas. As Cinque Terre datam de cerca de mil aos atrás e a sua paisagem singular, onde se misturam os jardins, os campos e os penhascos, dão a estas vilas de pescadores uma charme único e uma aparência grandiosa. Aqui poderá encontrar uma grande diversidade de trilhos para fazer caminhadas, alguns dos quais podem ser considerados como os melhores trilhos existentes no sul da Europa.

    Génova

    Para chegar de Pisa até à capital de Ligúria, Génova, irá precisar de cerca de duas horas de carro. Esta é uma boa opção para uma excursão de um dia se gostar de passear pelas ruas antigas da cidade, numa viagem atrás no tempo e com direito a fotografias únicas por entre a paisagem. Na época medieval, a cidade de Génova era uma potência marítima poderosa no Mediterrâneo e esse legado ainda está presente nas ruas da cidade. Caminhe pela Via Garibaldi e admire os palácios do século XVI, com obras de arte esplêndidas no seu interior. Veja o violino de Paganini na Câmara Municipal, ao lado das cartas escritas por Cristóvão Colombo. As ruas estreitas são conhecidas como "caruggi" e permitem um passeio a pé pelo passado poderoso de Génova.

    Parque Nacional Apenino Tosco-Emiliano

    O parque nacional abrange mais de 26.000 hectares, está situado próximo de Parma, Lucca e Reggio Emilia e inclui vários picos importantes dos Apeninos do Norte. A sua biodiversidade faz com que seja um local especial e interessante para turistas de todas as idades e estilos de vida. Além da natureza que o convida a relaxar e a renovar as energias, há também castelos, igrejas e museus nas vilas vizinhas, que poderá descobrir antes ou depois da sua visita ao parque.

    Siena

    No coração da região de Toscana irá encontrar Siena, uma cidade italiana repleta de tradição e património. Faça uma excursão de um dia até Siena e descubra os seus monumentos famosos, todos centralmente localizados entre a famosa praça Piazza Campo e a Catedral Duomo. Se está em boa forma física, poderá subir os quatrocentos degraus da Torre del Mangia. Depois disso, faça uma visita ao Museu Cívico da cidade. Ao visitar estes dois edifícios irá poupar no bilhete de entrada. Se não tiver tempo para conhecer todos os pontos de interesse em Siena, aconselhamos a visitar a Catedral de Siena ou o Duomo de Siena e a Biblioteca Piccolomini e a deslumbrar-se pelo seu tecto esplêndido. Termine a sua visita a esta cidade com chave de ouro, ao jantar num dos restaurantes italianos típicos que poderá encontrar no centro da cidade.

    Volterra e San Gimignano

    Esta excursão de um dia irá levá-lo directamente ao coração da região da Toscana. Situada no meio das colinas de Toscana, Volterra, uma vila com muralhas construídas pelos etruscos, aguarda os seus visitantes com palácios e uma catedral maravilhosa. A vila existe há mais de dois mil anos e no decorrer da sua história tem sido um centro importante para o artesanato e um local próspero para a indústria do alabastro. Também pode embarcar numa grande aventura ao passado, ao visitar as ruínas romanas e etruscas, além de aproveitar esta ocasião para saborear iguarias típicas da região da Toscana. O próximo ponto de paragem nesta excursão de um dia faz parte do Património Mundial da UNESCO. Bem-vindo a San Gimignano, uma vila antiga situada no topo de uma colina verdejante da Toscana! Reserve uma excursão a uma vinícola com antecedência e desfrute de uma visita com direito a degustação de vinhos locais, ao mesmo tempo que aprende como é que o vinho é produzido e sobre a harmonização entre o vinho e a comida. Esta será uma experiência única durante as suas férias na região da Toscana!

    Informação geográfica e histórica

    Pisa está localizada no centro de Itália, na região da Toscana. Tal como acontece em muitas outras cidades italianas, Pisa deve muito às obras e proezas arquitectónicas dos grandes mestres do Renascimento italiano. Pisa apresenta um clima mediterrânico, que inclui Invernos amenos e Verões quentes, tal como se pode verificar no centro e sul do país. A temperatura média no Verão é de 30ºC e as temperaturas no Inverno não tendem a descer abaixo dos 0ºC.

    Até ao século XV, Pisa era uma potência marítima situada directa e convenientemente na costa. Foi somente mais tarde que a cidade foi afastada do mar em resultado de uma acumulação elevada de sedimentos no Rio Arno. Graças à sua posição naval de prestígio, Pisa tornou-se numa colónia romana e uma base naval que até sobreviveu à queda do Império Romano e continuou a prosperar como um importante centro comercial ao longo da história.

    Transportes públicos em Pisa

    Pisa é uma cidade relativamente pequena, em que todos os pontos de interesse estão relativamente próximos uns dos outros. O aeroporto também está situado a apenas dez minutos do centro da cidade. Pisa possui uma rede de autocarros operada pela CPT (Compagnia Pisana Trasporti). Pode comprar o seu bilhete de autocarro nos quiosques, nas tabacarias, no aeroporto e no terminal de autocarros, situado na Piazza S. Antonio.

    A estação de comboios da cidade faz a ligação entre Pisa e outras cidades italianas importantes como Roma, Lucca e Florença. Esta pode ser uma boa opção de transporte para percorrer os mais de 300 quilómetros que separam esta cidade da capital de Itália.

    Links Úteis

    Turismo Pisa

    Voltar ao topo