Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO NA SICÍLIA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros na Sicília – Passeando pela ilha com estilo

    Aluguer de carros na Sicília

    Situada no coração do Mediterrâneo, a Sicília foi anfitriã de colonos fenícios, gregos, romanos, árabes, normandos e espanhóis ao longo de muitos séculos, povos que deixaram sua marca indelével na paisagem. Para os visitantes, é essa rica mistura de culturas que torna a Sicília tão memorável, principalmente para quem disponha de tempo suficiente para desfrutar de um grande passeio pela ilha.

    Um aluguer de carros na Sicília é, de longe, a melhor maneira de viajar por esta incrível ilha de formato triangular. Conduzir ao longo das suas costas cénicas, e pelo seu interior acidentado e montanhoso, é uma das experiências de viagem mais emocionantes de toda a Europa. Há uma infinidade de monumentos e atrações para desfrutar em cada vila e cidade, a maioria das quais estão interligadas pelo excelente sistema de auto-estradas da Sicília, o “autostrade”. A ilha também possui vários locais de valor universal excepcional de acordo com a UNESCO, incluindo o Monte Etna, o maior vulcão ativo da Europa.

    Dispondo do seu próprio transporte rodoviário, pode fazer um passeio pelos templos para experimentar um pouco do Mundo Antigo enquanto descobre a apetitosa herança da culinária italiana da Sicília em pequenas cidades e vilarejos por toda a ilha. Também pode explorar a encantadora cidade de Palermo, famosa pelos seus movimentados mercados de alimentos e história fascinante antes de sair para os seus arredores pitorescos e para provar os vinhos nos muitos vinhedos aninhados pacificamente nas colinas da Sicília.

    A Auto Europe oferece vários locais convenientes onde poderá levantar o seu veículo e seguir o seu caminho com rapidez e facilidade, seja um carro pequeno e manobrável, o suficiente para passear pela cidade, ou um SUV mais robusto, para um extenso passeio pela ilha. Faça a sua pesquisa no nosso potente motor de reservas de última geração e escolha entre os muitos fornecedores de aluguer de automóveis locais, nacionais e internacionais que operam na Sicília. Para mais informações ou ajuda com a sua reserva, ligue para os nossos especialistas em aluguer de automóveis através do número +351 308 805 968.

    Clique nos tópicos listados abaixo para obter mais informações sobre o aluguer de veículos na Sicília:

    Fornecedores Perguntas frequentes Guia de viagem

    Onde posso efetuar o levantamento do meu aluguer de carros na Sicília

    A Sicília tem dois aeroportos principais para chegadas de curta, média e longa distância: o Aeroporto de Catânia e o Aeroporto de Palermo. Tendo ganho o nome de Vincenzo Bellini, em homenagem ao conhecido compositor nascido localmente, o Aeroporto de Catânia está situado a pouco mais de quatro quilómetros a sudoeste da cidade e atende mais de 10 milhões de passageiros por ano, tornando-o num dos aeroportos mais movimentados de toda a Itália. Por seu turno, localizado a 35 quilómetros do centro da cidade, o Aeroporto Falcone Borsellino, de Palermo, também se tornou um dos maiores aeroportos do país desde a sua inauguração em 1960, com cerca de 7 milhões de movimentos de passageiros registados por ano. O Aeroporto de Comiso e o Aeroporto de Trapani-Birgi também operam voos do tráfego doméstico e internacional mas são aeroportos mais pequenos.

    Além do levantamento nos aeroportos da ilha, a Auto Europe também oferece outros pontos de levantamento nas estações ferroviárias de Palermo e Catânia, para além de muitos balcões convenientemente localizados no centro de cidades sicilianas como Siracusa, Messina, Taormina, Cefalù e Agrigento.

    Compare tarifas de aluguer de carros nos aeroportos e estações de comboios mais populares da Sicília

    • Estação Central de Comboios de Catânia
    • Estação de comboios de Palermo-Notarbartolo

    Faça a sua reserva com as melhores empresas de aluguer de carros na Sicília

    Estamos muito orgulhosos de trabalhar com todos os principais fornecedores de aluguer de veículos, não apenas na Sicília, mas também em outras partes do mundo. Há mais de 65 anos que nos ocupamos em construir relacionamentos comerciais e parcerias com as empresas de maior prestígio, como a Sixt, Europcar, Enterprise, Hertz, Maggiore, Noleggiare, Sicily by Car entre outras. Estes relacionamentos exclusivos permitem-nos oferecer grandes poupanças aos nossos clientes, ofertas que normalmente não estão disponíveis em nenhum outro lugar na internet.

    Sicily by Car - Informação de aluguer de carros Maggiore - Informação de aluguer de carros Europcar - Informação de aluguer de carros
    Hertz - Informação de aluguer de carros Locauto - Informação de aluguer de carros Sixt - Informação de aluguer de carros

    Se precisar de ajuda para encontrar a opção de aluguer adequada ao seu caso, ou se quiser saber mais sobre os nossos fornecedores ou as nossas ofertas, sinta-se à vontade para entrar em contacto com nossa dedicada equipa de reservas, disponível 7 dias por semana para o/a ajudar com a sua reserva ou com quaisquer dúvidas ou preocupações. Faça uma pesquisa para alugar um carro na Sicília ainda hoje e encontre a sua melhor oferta!


    Perguntas frequentes sobre aluguer de carros na Sicília

    Contacte-nosSe quer alugar uma viatura barata na Sicília, o website da Auto Europe é o melhor lugar para descobrir todos os factos sobre as diversas opções de aluguer disponíveis e fazer uma reserva com toda a facilidade e segurança. Aqui encontrará inúmeras ofertas para diversas categorias de carros e diversas opções de seguro, cada uma delas com descrição detalhada.


    Como é o trânsito na Sicília?

    As principais estradas da Sicília estão muito bem conservadas, com quatro longos troços de autoestrada: entre Catânia e Palermo (gratuita); entre Palermo e Mazara e Catânia e Noto (ambas gratuitas); e entre Messina e Palermo (com portagens pagas). A vasta rede de estradas secundárias que atravessam a ilha são mais lentas mas oferecem excelentes vistas, principalmente nas áreas mais montanhosas. Os condutores de Itália, particularmente os sicilianos, ganharam a reputação de conduzir de maneira um tanto ou quanto impaciente, com tendência a buzinar com bastante frequência, mesmo sem terem razão para tal, e aproximarem-se do carro da frente em velocidade enquanto piscam as luzes, seja para que o condutor do carro da frente se despache, para que saia da frente ou simplesmente para “brincar”. Apesar desta generalização, é sempre uma boa ideia conduzir com cuidado em qualquer lugar do mundo e planear a sua viagem com a maior antecedência possível. A Sicília não é exceção – as grandes cidades ficam bastante ocupadas durante os dias de semana, com trânsito denso nas horas de ponta, mas muito mais silenciosas e com as estradas pacíficas nos fins de semana. De qualquer modo, sendo um destino turístico de veraneio, os visitantes devem esperar muito mais “tráfego de praia” durante os meses de verão.

    Tal como em Portugal, na Sicília conduz-se pelo lado direito da estrada. E tanto o condutor como todos os passageiros devem estar sempre com os cintos de segurança colocados. Não é permitido conduzir e falar ao telemóvel ao mesmo tempo, a menos que use um equipamento de alta-voz. Também não é permitido conduzir sob a influência de álcool (o limite legal é uma taxa de até 0,5g/l, tal como em Portugal). Confira tudo isto e muito mais na nossa página Guia de Condução na Itália para outros conselhos e informações.

     

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer na Sicília?

    Lugares de estacionamento de rua em vilas e cidades sicilianas podem ser bastante difíceis de encontrar. O estacionamento pago é indicado por linhas azuis ao lado da estrada. Normalmente, o período de estacionamento pago funciona de segunda a sábado, das 8h às 13h30 e novamente das 15h30 às 20h e, regra geral, o horário mais fácil para encontrar vagas de estacionamento na rua é entre o início e o meio da tarde, entre as 14h e as 16h. A boa notícia é que os parques de estacionamentos dedicados, um pouco mais caros, são abundantes e facilmente encontrará vagas com cobertura em todas as principais cidades. Em Palermo, experimente o estacionamento Gagini (localizado na Via Antonio Gagini, 59). Se for a Catânia, vá para o Parque Pollina (Via Pietro Platania, 31).

     

    Posso conduzir o meu carro de aluguer nas ZTL da Sicília?

    A menos que tenha uma permissão especial que lhe conceda acesso a essas zonas restritas, para que possa conduzir nelas, a resposta é não. Zona Traffico Limitato – ZTL, ou zonas de acesso restrito, estão em vigor na maioria das grandes cidades italianas para reduzir o tráfego e a poluição do ar. Na Sicília existem em Palermo, Catânia, Trapani, Comiso, Agrigento e outras cidades de maior dimensão. Perceba que, embora possa entrar numa zona ZTL livremente (os sinais indicarão quando está a entrar e quando o acesso restrito está em vigor), você será multado a menos que tenha uma permissão especial. Se o seu hotel estiver dentro de uma zona ZTL, sugerimos que peça ao seu hotel que registe a matrícula do seu carro junto das autoridades locais durante a sua estadia. Isto geralmente é gratuito. Mas não se esqueça que deve certificar-se disto com o seu hotel com antecedência. Não leve o seu carro alugado para uma ZTL até que este processo tenha mesmo sido efetuado e confirmado. Além disso, mesmo que você possa conduzir dentro da ZTL onde o seu hotel está localizado, isso não significa que você pode conduzir em todas as ZTL da cidade uma vez que costumam existir várias localizadas em zonas diferentes de cada cidade. Portanto, aconselhamos a que tenha cuidado redobrado com esta situação pois poderá ser multado de cada vez que entrar dentro de uma ZTL ilegalmente.

     

    É possível alugar uma auto-caravana na Sicília?

    Sim, a Auto Europe tem uma grande variedade de veículos para quem procura um aluguer de auto-caravanas na Sicília. Visite a nossa página de aluguer de auto-caravanas em Catânia para fazer uma pesquisa e comece hoje mesmo a planear as suas férias de caravanismo na Sicília.


    Informações úteis para a sua viagem à Sicília

    Localizada na parte sudeste do continente, a Sicília é a maior ilha, não apenas da Itália, mas também da região de todo o Mediterrâneo. A maior parte da sua massa terrestre é montanhosa e o seu pico mais alto é o Monte Etna, um dos vulcões mais ativos do mundo. Devido às suas erupções anteriores, o solo da ilha é muito fértil e qualquer pedaço de terra onde as plantas possam crescer é cultivado. Portanto, a paisagem siciliana combina encostas com vastas extensões verdes de videiras, tomateiros, oliveiras, pomares de citrinos, campos de alcachofras, entre muitos outros. O clima na Sicília é tipicamente mediterrâneo, com invernos húmidos e verões longos, quentes e principalmente secos.

    O que fazer na Sicília

    Sendo a maior ilha do Mediterrâneo, a Sicília é rica em monumentos antigos e locais históricos. Além disso, cada grande cidade exala a sua própria riqueza cultural, com atrações turísticas únicas, incluindo templos, igrejas centenárias e museus fascinantes. Siga aqui uma seleção de coisas para ver e fazer com seu aluguer de carros na Sicília:

    • Palermo: A capital siciliana é um paraíso de arquitetura antiga, ruas medievais estreitas, mercados vibrantes e comida de rua de paladar e aroma atraentes. Não perca os mosaicos árabe-normandos na Cappella Palatina ou as paredes azul-celeste da igreja Chiesa del Gesù do século XVI. O simples facto de conduzir pela cidade já lhe dá um gosto real da cultura profunda e do passado histórico da cidade.

    • Monreale: Localizada no topo de uma colina com vista para a cidade, a magnífica catedral de Palermo é um dos edifícios mais emblemáticos da Sicília. Iniciado em 1174 por Guilherme II da Sicília, é um dos maiores exemplos da arquitetura normanda na Europa. Não perca os gloriosos mosaicos de vidro, criados em estilo bizantino entre o final do século XII e meados do século XIII.

    • Siracusa: Outro dos centros históricos da ilha é Siracusa, que nos presenteia com uma bela coleção de teatros gregos, anfiteatros romanos e as ruínas do templo de Atena. Visitar Siracusa é mergulhar na história da Sicília, particularmente no bairro antigo, com as suas ruelas características, boutiques de artesanato criativo e a praça centenária da cidade em frente à catedral.

    • Catânia: Esta antiga cidade portuária (a segunda maior da ilha) tem fácil acesso ao Monte Etna e às muitas propriedades vinícolas que se encontram nessa região. O interior da cidade de Catânia apresenta um centro barroco rejuvenescido e na encosta sul da antiga acrópole fica o Teatro Romano, construído no século II a.C.

    Excursões de um dia com o seu aluguer de carros na Sicília

    A ilha parece feita à medida para passeios, com vistas deslumbrantes das montanhas, de praias e de mar para serem apreciadas em cada canto. Com um rent a car na Sicília, você tem a certeza de embarcar numa emocionante viagem por milhares de anos de história, à mistura com alguns tesouros culinários dos mais deliciosos da Europa à sua espera ao longo do caminho. Confirme tudo isto na nossa página dedicada às road trips pela Sicília para obter mais ideias.

    Monte Etna

    Poucos visitantes conseguem resistir à possibilidade de se aproximarem de um vulcânico ativo, especialmente um tão impressionantemente imponente quanto o Monte Etna. O Etna, com os seus mais de 3300 metros de altura, é o maior vulcão ativo da Europa e a principal atração turística da Sicília. Por isso, não perca a oportunidade de assistir na primeira pessoa à sua paisagem lunar, com vistas deslumbrantes do seu cume fumegante, definitivamente o principal prémio para qualquer pessoa com energia suficiente para chegar ao topo.

    Cefalù

    A partir de Palermo, a viagem pela estrada costeira a leste, em direção a Cefalù, é uma das jornadas rodoviárias mais espetaculares de toda a Europa. Vale a pena visitar esta pequena cidade litoral em plena costa norte da Sicília, mesmo que seja apenas para ver as muitas casas e vitrines esculpidas na encosta. Alguns dos melhores peixes e frutos do mar da Sicília são servidos nos muitos restaurantes à beira-mar desta cidade.

    Excursão aos Templos

    A nossa proposta para um ”Temple Tour” incorpora os três templos gregos mais importantes da Sicília, localizados em Agrigento, Selinunte e Segesta. O principal local da ilha desde a antiguidade é o Vale dos Templos, em Agrigento, situado perto do mar, no sudoeste da ilha. Este encantador cume de 800 metros de comprimento está repleto de templos antigos que datam da época em que os gregos habitavam a ilha, centenas de anos antes de Cristo. Ao longo da costa fica Selinunte, que consiste em cinco templos impressionantes centrados numa acrópole e, conduzindo o seu automóvel alugado mais para norte, chegará a Segesta, com o seu templo bem preservado, que remonta a, pelo menos, o ano de 420 a.C.

    Costa oeste

    A costa oeste da Sicília, menos conhecida, é perfeita para uma viagem de um dia a qualquer uma das grandes cidades sicilianas. Aqui poderá jantar generosamente em Trápani mas, antes disso, recomendamos uma visita à encantadora cidade montanhosa de Erice para almoçar, aproveitando um passeio pelas salinas medievais nas proximidades durante o dia. Se tiver tempo, pode e deve desfrutar de um relaxante passeio de barco até à ilha de Mozia para se maravilhar com os restos da antiga civilização cartaginesa que aqui chegou a estabelecer-se por algumas centenas de anos.

    Degustação de vinho

    Além do turismo vulcânico, os visitantes afluem às costas leste e central da Sicília para provar os vinhos deliciosamente complexos desta região. As encostas mais baixas do Monte Etna estão cobertas por vinhedos, feitos em terraços de pedra, que seguem muitos dos antigos fluxos de lava do vulcão para produzir alguns dos melhores vinhos de Itália. Aqui, os visitantes são mais do que bem-vindos para “dar um salto” às várias propriedades para provar e comprar os seus vinhos.


    Links úteis

    Website oficial do Turismo da Sicília