Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM CATÂNIA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Call-center disponível seg-sáb
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo
    • Grandes ofertas e o melhor serviço desde 1954

    Aluguer de carros em Catânia – Garantia de Melhor Preço

    A Sicília teve uma série de governantes, imperadores e conquistadores ao longo da sua história. Um passado tão rico resultou num património cultural abundante e diversificado, muito do qual é hoje património da UNESCO. Juntamente com a sua bela costa, a ilha da Sicília atrai turistas como um íman. Localizada na costa leste da Sicília, a cidade de Catânia é a segunda maior cidade da ilha, a seguir a Palermo. Catânia é muito famosa por causa do Monte Etna que tem desempenhado um papel importante na história e no desenvolvimento da cidade até aos dias de hoje. O vulcão mais alto da Europa entrou em erupção no século XVII e deixou a cidade em ruínas. Seguiu-se um terramoto que também destruiu bastante do que restou da cidade. Mas os cidadãos conseguiram encontrar uma réstia de esperança e utilizaram pedras de lava para reconstruir a cidade e, assim, devolver o esplendor a Catânia.

    Atualmente, os visitantes de Catânia são atraídos pela arquitetura greco-romana da cidade, pelos palácios magníficos construídos de rocha vulcânica e pelas piazzas num estilo barroco tão encantador. Tanto os antigos spas como o mercado do peixe são alguns dos pontos de interesse desta cidade. Para os amantes da tradicional gastronomia mediterrânea, nada melhor que visitar Catânia para degustar algumas especialidades locais como a massa alla Norma com ricota e beringela. A vida noturna também atrai a sua quota parte de turistas. Esta é realmente vibrante graças ao grande número de estudantes universitários existentes na cidade.

    Ao fazer uma reserva de aluguer de carros em Catânia estará a começar a sua aventura por esta ilha fascinante. Com as nossas sugestões de road trip pela Sicília, poderá aproveitar ao máximo a sua estadia nesta belíssima ilha e partir à descoberta de incríveis cidades barrocas como Etna, Trapani, Taomina e Siracusa.

    Visite agora o nosso website para ficar a conhecer a vasta frota de veículos que temos disponível para a sua viagem. Ao reservar com a Auto Europe está a usufruir de mais de 60 anos de experiência e de uma enorme rede de parceiros, o que lhe garante a viatura ideal aos melhores preços!

    Como é o trânsito em Catânia?

    O trânsito em Catânia é muito semelhante ao das restantes cidades da ilha. A principal diferença entre a Sicília e a Itália continental é que aqui os condutores são muito assertivos e será necessário conduzir com um pouco mais de cuidado. Apesar das regras de condução em Catânia serem as mesmas que no resto do país, aqui é preciso ter em consideração a forma como as outras pessoas conduzem. Além disso, tenha em atenção que existem diversas ruas de sentido único e note que existem alguns cruzamentos sem sinalização prévia.

    Por ser uma cidade antiga e com ruas estreitas, encontrará algum congestionamento nas horas de ponta. O trânsito é maior no centro histórico da cidade, perto do Anfiteatro Romano e da Catedral, entre as 7 e as 10 da manhã e as 17 e as 20h. Para evitar situações de congestionamento, a alternativa poderá ser estacionar o seu rent a car em Catânia e visitar a cidade a pé.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Catânia?

    Estacionar em Catânia é mais fácil do que imagina! A cidade dispõe de inúmeros estacionamentos municipais perto do aeroporto e das principais atrações turísticas. Encontrará estes parques de estacionamento junto à Via Luigi Sturzo, à Via La Spezia, à Via Forcile, à Via Plebiscito 747 e à Piazza Paolo Borsellino. Na cidade de Catânia é recomendado que estacione em parques vigiados em vez de deixar a sua viatura na rua, pois existe uma grande percentagem de carros roubados nesta cidade.

    Ainda assim, saiba que o estacionamento de rua tem os lugares assinalados a azul. Todos estes lugares são pagos e tenha em atenção que deverá pagar nas máquinas e recolher lá o seu ticket. Evite qualquer pessoa que esteja a vender estes tickets de estacionamento na rua, pois tendem a ser bem mais dispendiosos.

    Aeroporto de Catânia

    O Aeroporto de Catânia, também conhecido por Aeroporto Vincenzo Bellini, está situado a cerca de 4,2 quilómetros a sudoeste de Catânia. O Aeroporto de Catânia é o mais movimentado da ilha da Sicília e um dos mais movimentados de Itália, com cerca de 10 milhões de passageiros por ano. Apesar de ser um aeroporto pequeno, serve de hub para diversos voos charter sazonais na Europa de companhias aéreas como a British Airways, a Norwegian e a Thomson Airways. A tempo inteiro, encontramos neste aeroporto empresas de aviação como a Air France, a Eurowings, a EasyJet e a Ryanair.

    Aeroporto de Catânia-Fontanarossa Vincenzo Bellini (CTA)
    Telefone: +39 095 723 9111
    Morada: Via Fontanarossa, 95121 Catânia, Itália
    Website: www.aeroporto.catania.it

    O que fazer em Catânia

    Com a sua riqueza histórica e com o poder do majestoso vulcão, quem visita Catânia perde-se de amores pela cidade. Para que possa aproveitar ao máximo a sua estadia na cidade, deixamos em seguida uma pequena lista de sugestões de locais que certamente irá adorar conhecer!

    • Mercado de peixe: Este mercado popular, também conhecido como La Pescheria é um dos melhores sítios para absorver a cultura local. Este mercado encontra-se nas traseiras da Piazza del Duomo e é indicado para quem procura o melhor peixe fresco da cidade. Visite o mercado logo pela manhã e ainda conseguirá ouvir os famosos pregões dos vendedores!

    • Palazzo Biscari: Reconstruído em 1693, após o terramoto, este é sem dúvida o palácio mais importante da cidade. A sua típica arquitetura barroca e a incrível cúpula central cobertas por afrescos que contam a história da família Paternò Castello di Biscari, fazem deste palácio um monumento de requinte.

    • Mosteiro Beneditino de San Nicolò l'Arena: Considerado Património Mundial da UNESCO, este mosteiro de 1500 é um fantástico exemplo do estilo barroco. Este mosteiro foi mudando de funções ao longo dos anos e hoje alberga uma universidade, bem como outras instituições públicas. Ao visitar este espaço, perca-se pelo seu belíssimo jardim ou pelos claustros bem preservados.

    • Abadia de San Benedetto: Também eleita Património da UNESCO, esta abadia de 1355 é um dos principais pontos turísticos da cidade. Esta incrível estrutura de estilo barroco alberga atualmente o MACS, Museu de Arte Contemporânea da Sicília. Este museu pode ser visitado de terça a domingo, das 10.30h às 17.30h, e é uma das principais atrações culturais de todo o país.

    • Catânia subterrânea: Com as erupções do Monte Etna, a cidade já foi destruída diversas vezes. A lava quente do vulcão acabou por enterrar várias camadas do passado da cidade, que hoje são possíveis de visitar. Para quem não se importar de ir mais fundo nesta viagem subterrânea, é possível visitar as termas de Achilee, o anfiteatro romano e os spas de Indirizzo e Rotonda, entre outros pontos de interesse.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Catânia

    Ao alugar um carro em Catânia tem nas suas mãos a possibilidade de tornar a sua viagem ainda mais especial. Catânia tem muito bons acessos às cidades vizinhas o que faz com que seja bastante rápido e fácil deslocar-se até outros pontos da ilha. Vejas as nossas recomendações e tire o maior partido possível da Sicília.

    Monte Etna

    Conhecido como um dos mais ativos vulcões de todo o mundo, o Monte Etna é o foco principal da paisagem siciliana. Quem se encontra do lado leste da ilha não consegue ignorar os seus mais de 3300 metros de altura. Além de despertar o interesse de cientistas, as erupções vulcânicas do Etna fazem dele um vulcão muito popular entre os turistas.

    Cefalù

    Esta encantadora cidade litoral está perfeitamente posicionada na costa norte da Sicília. Considerada por muitos uma estância balnear típica, Cefalù tem muito mais para oferecer, além das fantásticas praias. Aqui poderá visitar a Catedral da cidade e apreciar os seus mosaicos bizantinos e o seu belíssimo claustro com colunas esculpidas, bem como perder-se no esplendor que as torres gémeas atribuem à paisagem.

    Siracusa

    Pertíssimo do sul de Catânia encontrará esta pequena cidade que vale sempre a pena conhecer. Como em muitas outras cidades, o centro histórico de Siracusa é um dos pontos da cidade que mais visitantes atrai. Além disso, é certo que irá adorar explorar os diversos becos medievais labirínticos da cidade e conhecer as suas ruínas gregas e os seus edifícios barrocos.

    Palermo

    A oeste de Cefalú está a capital da Sicília. Palermo é muito apreciada pela Cappella Palatina, que é uma belíssima igreja do século XII. O seu teto esculpido não deixa ninguém indiferente e os visitantes da cidade passam horas a admirá-lo. Aproveite que está nesta cidade e conheça um dos principais museus do país, o Museo Archeologico Regionale Antonio Salinas. Pode visitar este museu todos os dias, das 9h às 19h.

    Transportes públicos em Catânia

    Como existe sempre quem prefira estacionar o seu aluguer de carros em Catânia e conhecer o centro da cidade de transportes públicos, é importante saber que existe uma boa rede de transportes na cidade, que o ajudarão a chegar onde necessita.

    Para viajar gratuitamente nos transportes da cidade, ter descontos em lojas e acesso gratuito a diversos museus, adquira o Catania Pass. Este cartão está disponível para pessoas individuais e para famílias. O preço varia consoante o tipo de cartão e o número de dias pretendido.

    Autocarros

    Existem diversas linhas de autocarro em Catânia. Uma das linhas mais importantes é a que liga a cidade ao aeroporto. O autocarro que faz este trajeto é o 457 que sai do terminal a cada 20 minutos. Na cidade, as restantes linhas de autocarro levam os seus passageiros a diversos pontos de interesse. Cada bilhete simples dá para uma viagem e custa 1€. O bilhete do Alibus custa 4€ e inclui o autocarro do aeroporto até à cidade bem como outros autocarros suburbanos. Existem ainda alguns autocarros que ligam Catânia a outras cidades sicilianas, como Palermo e Messina.

    Metro

    Como a cidade de Catânia é pequena e está construída sobre lava vulcânica, apenas existe uma linha de metro. Inicialmente, o metro servia quase de forma exclusiva o centro da cidade. Atualmente serve uma área mais abrangente e existem planos para expansões futuras. Irá encontrar bilhetes de metro simples para uma única viagem, bilhetes com duração de 90 minutos, bilhetes diários e passes mensais. O custo varia consoante o tipo de bilhete e este pode ser adquirido em tabacarias e nas estações.

    Comboio

    Este serviço de transporte é maioritariamente usado para deslocações entre cidades. A linha ferroviária mais importante da Sicília é a que liga Catânia e Messina. Este trajeto é feito por entre uma paisagem cénica, tornando-se, por si só, uma grande atração turística.

    Táxi

    A empresa Radio Taxi Catania é uma das mais conhecidas na cidade. Esta empresa existe desde os anos 50, quando transportava os seus passageiros de carroça. Outra empresa de táxis confiável é a 6188. Esta companhia serve toda a cidade de Catânia, bem como toda a zona leste da ilha. Para apanhar um táxi telefone para uma das companhias ou desloque-se até uma praça destinada para o efeito.

    É possível alugar uma auto-caravana em Catânia?

    Aproveite a sua estadia na cidade para partir à descoberta de toda a ilha de Sicília com todo o conforto, liberdade e flexibilidade de que precisa, ao volante de uma auto-caravana em Catânia. Deixe-se deslumbrar pela zona costeira, pelas praias e pelo único vulcão ativo da Europa no Monte Etna.

    Links Úteis

    Turismo de Catânia

    Turismo da Sicília