Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM CAGLIARI

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Call-center disponível seg-sáb
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo
    • Grandes ofertas e o melhor serviço desde 1954

    Aluguer de carros em Cagliari – Poupe com estilo

    Hoje vamos falar sobre a capital da Sardenha, a medieval mas belíssima cidade de Cagliari. Situada no Golfo dos Anjos, Cagliari abre-lhe a sul as portas a uma das ilhas mais extraordinárias do mediterrâneo e como qualquer cidade italiana está repleta de história, de charme e claro de uma ótima gastronomia! Embora seja uma cidade antiquíssima, habitada por diversos povos e culturas ao longo dos anos, Cagliari é uma cidade cheia de vida. As suas maravilhosas praias vão deixá-lo perdido de amores pela região e a implorar que as suas férias não terminem nunca. As vinhas, a gastronomia, as águas cristalinas são algo de outro mundo.

    Visitar Cagliari é algo que nunca se arrependerá de fazer e é bem provável que depois da primeira vez, venha a fazê-lo por diversas outras vezes. Aventure-se, relaxe e inspire-se pelos ares da Sardenha. E é tão simples fazê-lo com o aluguer de carros em Cagliari, basta aceder ao nosso motor de reservas no topo da página e com meia dúzia de cliques. Já está!

    A Auto Europe, além de ser a sua fiel companheira de viagem, é também uma empresa extremamente experiente no mercado de aluguer de carros, com mais de 24,000 balcões espalhados por mais de 135 países, o que nos ajuda a garantir-lhe um serviço de enorme qualidade! A nossa missão é fazer com que as suas férias de sonho se tornem realidade e sempre, sempre a preços acessíveis. Visite a nossa página de opiniões de clientes sobre aluguer de carros em Cagliari e conheça as apreciações mais recentes! Não espere mais e embarque connosco nesta nova aventura!

    Como é o trânsito em Cagliari?

    A condução em Cagliari é geralmente bastante tranquila a menos, é claro, que o faça em horas de ponta. Aí, como em qualquer grande cidade europeia encontrará algum trânsito, porém nada que desencoraje a visita. A grande maioria das estradas da Sardenha foram melhoradas ao longo dos últimos anos, de modo a proporcionar aos seus transeuntes uma experiência de condução agradável. Alugar um carro em Cagliari é uma excelente forma de conhecer todos os recantos da Sardenha e em simultâneo desfrutar das suas paisagens deslumbrantes. Uma vez em Cagliari, faça-se à estrada e visite cidades como Pula, Olbia ou faça uma escapadinha até às ruínas da antiga cidade de Nora. As regras de condução são muito semelhantes às que existem em Portugal, todavia é sempre pertinente recolher alguma informação a esse respeito antes de iniciar a sua viagem e é muito fácil fazê-lo, basta consultar o nosso guia sobre como conduzir em Itália. Vai ver que depois de ler as nossas dicas, estará pronto para umas férias sem sobressaltos, ao volante do veículo dos seus sonhos.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Cagliari?

    Se estiver a pensar viajar para Cagliari no verão, talvez a melhor ideia seja garantir que o local onde vai ficar alojado possui lugar de estacionamento, pois nessa altura do ano o número de visitantes sobe exponencialmente e encontrar estacionamento pode ser uma missão bastante complicada. O centro da cidade é muito limitado no que a estacionamento diz respeito, além de não ser muito acessível quando se desloca de carro. Sugerimos então que deixe o seu rent a car em Cagliari estacionado nos parques para o efeito, como o da Marina ou o da Catedral e faça o restante trajeto a pé, já que a distância até às principais atrações da cidade é bastante curta. Todos os parques de estacionamento da cidade são pagos, ainda assim aconselhamos vivamente que recorra sempre a eles para estacionar a viatura, pois evitam uma multa indesejada que na grande maioria das vezes, deve ser paga de imediato.

    Aeroporto de Cagliari

    O Aeroporto de Cagliari Elmas, também conhecido como Aeroporto Internacional Mario Mameli, localiza-se em Elmas e fica a aproximadamente 7 quilómetros de distância da cidade de Cagliari. Inaugurado em 1937 e recebendo hoje em dia mais de 4 milhões de passageiros por ano, o Aeroporto de Cagliari é a principal porta de entrada da Sardenha, destino cada vez mais comum para os veraneantes de todo o mundo. Com o passar dos anos o aeroporto já sofreu algumas atualizações, tendo a última sido no ano de 2003. Tem várias opções de transportes públicos de e para Cagliari, desde serviços de táxi, a autocarro. Atualmente o aeroporto liga Cagliari a mais de 30 cidades e é servido por companhias aéreas como British Airways, Easyjet, Air Berlin, entre outras.

    Aeroporto Internacional Mario Mameli (CAG)
    Site oficial: www.sogaer.it
    Morada: Via dei Trasvolatori, 09067 Elmas CA, Itália
    Número de telefone: +39 070 211211
    Companhias aéreas: São várias as companhias aéreas a operar no Aeroporto de Cagliari, desde as gigantes Lufthansa, British Airways ou Air France até às low cost Easyjet, Ryanair ou Volotea. A Ryanair é das poucas companhias a oferecer voos diretos de Portugal para Cagliari, fazendo a ligação Porto-Cagliari em sensivelmente duas horas e meia.

    O que fazer em Cagliari

    Está com dúvidas sobre o que há para fazer em Cagliari? Não faz ideia do que há para fazer e de como vai ocupar o tempo? Deixamos aqui algumas sugestões. Ora veja!

    • Praia do Poetto: Não deve, de maneira nenhuma, perder a oportunidade de conhecer a deslumbrante praia do Poetto. É um pedaço de paraíso na Terra! O seu branco areal estende-se por 8 quilómetros ao longo do Golfo dos Anjos, de Sella del Diavolo até Quartu Sant’Elena. O azul cristalino das suas águas mistura-se no horizonte com o céu límpido e deleita a vista de quem o observa, assim como o contraste dos tons de verde do mar Tirreno. É uma paisagem absolutamente inolvidável. Se o objetivo da sua viagem for relaxar, podemos então assegurar que este local será um dos seus favoritos. Use e abuse da tranquilidade que a praia do Poetto lhe proporciona, seja a apanhar um banho de sol pela manhã, a tomar uma refrescante bebida numa das suas esplanadas pela tarde, ou a apreciar as noites de música ao vivo. O roteiro perfeito para um verdadeiro veraneante.

    • Torre do Elefante: Projetada pelo arquiteto Giovanni Capula, a Torre dell’Elefante foi construída em 1307 com o intuito de fortificar e defender a cidade, tendo em vista a iminente invasão aragonesa. Esta torre com mais de 30 metros, erigida com gigantes blocos de calcário e adornada por uma estátua de um elefante em mármore, é a principal porta de entrada do icónico bairro de Casteddu (castelo em português) e um dos maiores pontos de atração turística da cidade. A subida à Torre do Elefante é descrita como uma das melhores experiências a ter em Cagliari, visto que do topo é possível desfrutar de uma excecional vista de 360º sobre a cidade. A torre localiza-se na Via Santa Croce e pode ser visitada todos os dias das 09:00 às 19:00 horas. Então já sabe, se visitar Cagliari, suba à torre e aprecie a cidade de uma outra perspetiva!

    • Bastião de Saint Remy: Situado bem no centro histórico de Cagliari, o Bastião de Saint Remy é um dos mais recentes monumentos da cidade, datado do final do século XIX, construído com o intuito de ligar o bairro de Casteddu aos bairros de Marina e Villanova. Um monumento de estilo clássico, com uma portentosa escadaria que o levará até ao amplo terraço Umberto I, onde poderá encontrar exposições de arte ou atividades ao ar livre. Embora não haja uma hora específica para fazer um passeio até ao Bastião de Saint Remy sugerimos que, se tiver oportunidade, o faça ao final da tarde bem a tempo do por do sol, e aí verá adiante o sol a fundir-se com as águas do mediterrâneo, num casamento perfeito, deixando para trás um rasto de luz e cor, de amarelo, de laranja e de vermelho. Uma paisagem no mínimo encantadora!

    • Museu Arqueológico Nacional: O museu arqueológico de Cagliari é um ponto de interesse a não perder para os amantes de história e de antigos artefactos. Fundado em 1800, alberga peças datadas desde o período pré-histórico até à idade de Bizantino. Com quatro andares, dedica os primeiros três a exposições fixas, como é o exemplo da coleção da história da Sardenha desde o Neolítico até à Idade Média e dos povos que ali habitaram ou da coleção de vestígios romanos nas zonas de Campidano e Sulcis. No espólio podem ser encontradas estatuetas de bronze, representando guerreiros, homens, mulheres e animais ou artigos de cerâmica romanos muito bem trabalhados. Já no último piso vai encontrar exposições temporárias. O Museu Arqueológico Nacional de Cagliari pode ser encontrado na Piazza Arsenale e visitado de terça-feira a domingo, por preços bastante acessíveis.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Cagliari

    Viajar é sempre uma excelente opção para fugir ao stress do quotidiano e das tarefas diárias que por vezes tanto nos aborrecem. Muitas vezes sentir novos ares, conhecer novos sítios é o quanto basta para recarregar as energias, que por vezes escasseiam, e relaxar, sem a pressão da rotina que tão naturalmente nos desgasta. Ao contrário do que muitas vezes parece, quebrar essa rotina é muito, muito fácil. É tão fácil como fazer um aluguer de carros em Cagliari, sendo que neste caso a única coisa que necessita de fazer é aceder ao topo desta página, inserir as datas, escolher a categoria de veículo que deseja, adicionar o pagamento e voilà! Para que não se aborreça em Cagliari, se é que tal possibilidade existe, deixamos algumas dicas sobre alguns locais que não deve perder na sua visita a esta maravilhosa cidade na Sardenha.

    Nora

    Segundo a mitologia grega, Nora foi a primeira cidade da ilha, fundada pelo rei ibérico Norax, um dos filhos de Hermes. No entanto, a cidade só proliferou após ter sido conquistada pelos cartagineses. Era um dos portos mais importantes na rota comercial marítima entre Cartago e a Sardenha até ser de novo conquistada, desta vez pelo império romano. Nos dias de hoje apenas ruínas romanas restam, mas ao observá-las podemos facilmente imaginar a azáfama que se vivia na época. Ao visitar Nora conseguirá reconhecer entre as suas ruínas o teatro romano praticamente intacto ou até termas, com as suas banheiras retangulares e os fornos que aqueciam o pavimento dos pisos superiores. Para os amantes de história, Nora é um local a não perder!

    Gola di Gorropu

    Considerado por muitos o mais profundo e espetacular desfiladeiro da Europa, chegando muitas vezes a ser apelidado como o Grand Canyon Europeu, o Gorropu foi moldado ao longo do tempo pela erosão provocada pelo rio Flumineddu. Localizado em Supramonte, a cerca de 200 quilómetros de Cagliari, o Gola di Gorropu tem uma profundidade estimada de 500 metros e é uma autêntica maravilha natural. Alugar um carro em Cagliari dar-lhe-á a possibilidade de embarcar nesta aventura e passar o dia em contacto com a natureza, sem pressas nem complicações. Afinal de contas, as férias são para relaxar!

    Villasimius

    E como estamos na Sardenha, praia é algo que não pode em momento nenhum faltar! Pegue então na toalha e no protetor solar, reúna a família e faça-se à estrada! Próxima paragem, Villasimius! A pouco mais de uma hora chegará a esta pequena cidade com pouco menos de 3000 habitantes. Sim, menos de três mil pessoas habitam esta localidade, mas nada tema, pois certamente que não é por falta de beleza. É uma típica cidade costeira cheia de sol, areia e com um cheiro a maresia que só de o sentir, já nos sentimos mais relaxados! Uma hora de viagem é o único obstáculo entre si e o relaxamento profundo.

    Informação geográfica e histórica

    Habitada desde o Neolítico, Cagliari sempre foi bastante invejada por vários povos devido à ótima posição que ocupa entre o mar e uma planície fértil, favorecendo assim o crescimento da sua população dada a sua abundância de recursos. As montanhas que a rodeiam serviam como fortificações naturais, tornando a tarefa de defender a cidade, em caso de investida inimiga, muito mais fácil. Ainda assim tais condições não impediram que fosse conquistada por algumas vezes, ora por cartagineses, ora por romanos ou até mesmo espanhóis! É uma cidade com uma história riquíssima e bastante longa e a sua coleção de relíquias e construções medievais são a prova disso mesmo. Mais tarde, entre os séculos XIV e XIX, foi a capital do reino da Sardenha tendo apenas sido destronada por Turim aquando a unificação do Reino de Itália. Nos dias que correm, Cagliari permanece com uma posição de destaque, voltando a ser a capital da Sardenha, que hoje em dia é uma região autónoma da República Italiana, e com uma população a rondar os 155 000 habitantes.

    Cagliari a cada ano que passa torna-se cada vez mais como um dos destinos de férias mais procurados e não é por acaso! Situada às portas do mar Mediterrâneo, a cidade usufrui de um clima quente e temperado absolutamente invejável, com temperaturas médias a rondar os 16 °C, sendo que o mês mais frio é janeiro, com temperaturas médias de 10 °C, e o mais quente é agosto, com temperaturas médias de 24 °C. Isto claro para não falar das suas águas que registam uma apetecível temperatura média anual de 19 °C. Como certamente já percebeu, Cagliari é um destino para todo o tipo de gostos, interesses, raças ou credos. E agora, com a Auto Europe, está também acessível a todo o tipo de bolsos! Desde veículos da categoria mini a carros de luxo, uma coisa é certa! Os melhores preços do mercado estão aqui!

    Transportes públicos em Cagliari

    Embora o acesso ao centro da cidade, a área comercial e a cidade velha, possa apenas ser feito a pé ou de bicicleta, existem transportes públicos que o levarão até às suas imediações. Cagliari tem duas linhas de elétrico e uma rede de autocarros urbanos e interurbanos, com conexões a várias cidades na província. Estes transportes são operados pelo Consorzio Trasporti e Mobilità, também conhecido como CTM. A cidade é igualmente servida por um metropolitano, o Metrocagliari, que lhe serve de alternativa aos transportes rodoviários. Se na sua ida para a praia não estiver na disposição de carregar os seus pertences tais como toalhas, chapéus de sol, entre outros, poderá sempre chamar um táxi e deslocar-se com todo o conforto pela cidade até ao seu destino balnear.

    É possível alugar uma auto-caravana em Cagliari?

    Com o aluguer de auto-caravanas em Cagliari conhecer a Sardenha torna-se numa missão muito mais simples e divertida. Ignore as preocupações com reservas de hotéis, check-ins e check-outs! Meta-se ao volante da sua casa sobre rodas, faça-se à estrada e desvende todos os segredos ocultos desta extraordinária e paradisíaca ilha.

    Links Úteis

    Site oficial de Turismo de Cagliari