Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA A SUA VIAGEM NO REINO UNIDO

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Guia para a sua viagem no Reino Unido – Planeie a sua viagem connosco

    O Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte é um dos melhores destinos de viagem globais. Simplesmente Reino Unido, como é mais conhecido, é formado a partir da união entre os estados outrora independentes da Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Poucos países combinam com sucesso a sua história com uma sociedade moderna e uma cultura rica, assim como a sua capital, Londres. Do Shakespeare's Globe Theatre ao Pall Mall e às icónicas Houses of Parliament, uma viagem por Londres leva-o numa viagem memorável por uma abundância de monumentos, museus e atrações turísticas.

    Ao sair de Londres, o Reino Unido abre-se para um mundo de diferentes regiões, muitas das quais têm os seus próprios dialetos, costumes e tradições locais. Perca-se na Cornualha, o lugar ideal para surfar e fazer caminhadas. Experimente a emoção do Campeonato Inglês em Manchester ou descubra tudo o que Glasgow, a segunda maior cidade da Escócia, tem para oferecer.

    Em Swansea, no País de Gales, abundam as belas praias de areia dourada, ideais tanto para um piquenique como para fazer kitesurf. O festival de música e artes de Swansea é igualmente imperdível durante a sua visita. Edimburgo é a capital da Escócia e um dos lugares mais impressionantes do Reino Unido. Bem acima da cidade está o Castelo de Edimburgo, um local imponente repleto de história e lendas. Com um carro alugado com a Auto Europe, certamente não perderá nenhum passeio enquanto estiver no Reino Unido. Em conjunto com os nossos parceiros locais de confiança, fornecemos o carro perfeito para as suas férias, dentro do seu orçamento e nos locais de levantamento mais oportunos, como o centro de Bristol, uma cidade que floresceu na era da revolução industrial – suba a bordo do SS Great Britain de Brunel, um navio a vapor com uma aura mágica, agora museu, que servia a rota transatlântica entre Bristol e Nova York.

    Tudo o que você precisa para uma ótima experiência de férias no Reino Unido está descrito no nosso guia de viagem para o Reino Unido. Esteja a explorar a rica história de Edimburgo, a animada Londres ou a ter aulas de surf na Cornualha, o nosso guia de viagem está aqui para ajudar. E para o ajudar com a sua reserva, contacte os nossos especialistas através do número +351 308 805 968 – disponíveis sete dias por semana, poderão juntos encontrar a melhor opção para as suas necessidades ao preço mais barato do mercado.

    Consulte os tópicos do guia de viagem do Reino Unido listados abaixo e leia um pouco de cada página para ter informações sobre quaisquer aspetos específicos na sua viagem ao Reino Unido.

    Road Trips Locais a Visitar Perguntas frequentes ao viajar
     

    Road Trips no Reino Unido com o meu carro de aluguer

    O Reino Unido é um ótimo lugar para preparar uma road trip ao género de excursão. No entanto, aqui o clima deve sempre ser levado em consideração ao planear uma longa viagem de carro. Escolher a época certa do ano é crucial, assim como prestar atenção especial às previsões meteorológicas atualizadas. As temperaturas de inverno podem chegar a 2º.C na Escócia e atingir apenas 9º.C durante o verão. No sul de Inglaterra, por outro lado, podem sentir-se temperaturas tão altas quanto os 32º.C, sendo a média a rondar os 18º.C.

    Loch Ness Escócia - Reino UnidoNo entanto, com um bom planeamento, o Reino Unido, com o seu clima moderadamente temperado, quilómetros de estradas, planícies e campos acidentados, tem todos os ingredientes para lhe proporcionar uma ótima viagem. Com tantas oportunidades diferentes, conheça aqui algumas das nossas melhores ideias e sugestões para uma road trip no Reino Unido.

    Para aqueles que se dirigem à Escócia, um passeio pela costa norte escocesa é perfeito para fugir do stress da vida na cidade. Com pouco congestionamento até chegar às cidades, este passeio leva-o(a) por Inverness, Caithness, Sutherland e Wester Ross. Experimente a nossa viagem de Glasgow até Inverness, que o(a) levará a todos os melhores pontos turísticos escoceses, como o famoso Loch Ness. Experimente também a nossa viagem pelas belas Highlands, as Terras Altas da Escócia.

    Por seu turno, a Irlanda do Norte também oferece belas estradas costeiras para se “perder” a conduzir. Desde a sua capital, Belfast, até Londonderry, ao longo da rota costeira, levará pouco mais de 3 horas. Passará pela bela cidade litoral de Castlerock, a pequena vila costeira de Waterfoot e o vibrante porto marítimo de Larne. Larne também abriga as Cataratas de Gleno – um refúgio especial de natureza se estiver à procura de uma paragem para relaxar.

    E se estiver a pensar passear pelo País de Gales, saiba que os seus inúmeros parques nacionais, ótimas praias e colinas verdes não vão dececionar. Considere fazer aqui um passeio por alguns dos melhores parques nacionais do Reino Unido, desde Abergavenny, em direção aos Brecon Beacons, e voltando. Em Abergavenny, faça uma caminhada até ao Sugar Loaf Mountain antes de seguir com o seu carro alugado em direção ao Reservatório de Talybont. Uma vez feito o passeio, siga para o Usk Reservoir e depois para o Black Mountain Pass. Este Pass é lendário e proporcionar-lhe-á uma ótima experiência de condução.

    Muitos visitantes começam a sua jornada na capital do Reino Unido, Londres, que também pode ser um bom ponto de partida para uma road trip. De Londres, pode seguir para norte, em direção a cidades icónicas como Birmingham, Liverpool e Manchester. Por que não explorar o deslumbrante caminho costeiro de Norfolk? As belas colinas verdejantes de Yorkshire são outra atração imperdível – os habitantes locais são conhecidos pela sua simpatia e natureza terra-a-terra. As charnecas dos Yorkshire Moors e Dales são deslumbrantes, com os campos de urze cobertos de cores no fim do verão, tornando a sua viagem perfeita. O lendário Lake District também é um ótimo destino para visitar enquanto estiver no norte de Inglaterra. Se planeia conduzir para o sul de Londres, uma ótima opção será seguir para a animada Brighton e, depois, pelas estradas costeiras até Southampton, Bournemouth, Plymouth e até Cornwall's Lands' End – o lugar mais distante de Londres na ilha.

    Juntamente com a sua cultura popular, o Reino Unido é conhecido pelas artes cénicas, com muitos filmes e séries de TV famosos a ser criados e rodados no seu território. Game of Thrones, Harry Potter, Downton Abbey ou Thor – para citar apenas alguns – foram todos filmados aqui. Com tantos locais de filmagem, recomendamos sempre uma viagem específica para visitar alguns deles. E para todos os amantes de desporto, também recomendamos uma maravilhosa viagem de golfe, cobrindo alguns dos melhores, mais prestigiados e desafiantes campos de golfe do mundo, com paragem em St. Andrews e Woodhall Spa.


    O que fazer no Reino Unido

    O Reino Unido distingue-se por diversos marcos icónicos, paisagens espetaculares e alguns dos edifícios mais magníficos do mundo. O Palácio de Buckingham, o Big Ben, o London Eye, o Castelo de Edimburgo, o templo de Stonehenge e uma infinidade de torres medievais e igrejas com intrincados trabalhos em pedra são apenas algumas das suas principais atrações. Sem mencionar todos os edifícios onde foram filmadas grandes obras de cinema e TV aclamados pela crítica.

    São tantos os locais de grande beleza e importância histórica, tantas as oportunidades para descobrir os mais ricos veios da herança britânica e os impressionantes exemplos de vários estilos arquitetónicos que se torna difícil selecionar apenas alguns dos que consideramos imperdíveis. No entanto, tentaremos ao máximo sugerir algumas das experiências mais emblemáticas que todo o viajante no Reino Unido deve experimentar:

    Palácio de Buckingham - Londres

    Inglaterra:

    • Atravesse a passadeira da Abbey Road, da capa do álbum Abbey Road dos Beatles.
    • Visite o Big Ben, a torre do relógio das Casas do Parlamento.
    • Assista à cerimónia do Render da Guarda no Palácio de Buckingham, residência londrina da monarquia britânica.
    • Visite o Globe Theatre, uma reconstrução moderna do teatro de 1599 construído pela companhia de teatro de Shakespeare.
    • Tire uma foto no templo de Stonehenge, um fascinante anel de pedras dos tempos pré-históricos.
    • Tire uma foto numa cabine telefónica vermelha do estilo inglês.

    Escócia:

    • Respire o ar puro do campo e faça uma caminhada revigorante no Trossachs National Park.
    • Desfrute da melhor vista sobre a cidade no impressionante Castelo de Edimburgo, construído no século XI e transformado no Museu da Guerra.
    • Tente localizar o Monstro do Lago Ness – o Nessie – que se acredita habitar no Loch Ness, nas Terras Altas da Escócia.
    • Visite uma destilaria de whisky, para uma experiência escocesa completa e autêntica, e aprenda tudo sobre a bebida nacional.
    • Tire uma foto perto do Viaduto Glenfinnan, a linha ferroviária de 1901 apresentada nos filmes de Harry Potter.
    • Experimente a roupa tradicional escocesa pela altura do joelho, chamada Kilt.

    País de Gales:

    • Faça um piquenique no vibrante parque em redor do Castelo de Cardiff, com as suas paredes góticas vitorianas e interior luxuoso.
    • Explore o fantástico Parque Nacional de Snowdonia e todos os seus trilhos, montanhas, lagos e quedas de água.
    • Admire as praias intocadas e o campo no charmoso Pembrokeshire Coast National Park.
    • Assista a uma partida emocionante no Estádio Principality, a casa atual do Welsh Rugby.
    • Coma um bolo galês, de fazer água na boca, recheado com passas ou sultanas e servido quente ou frio, polvilhado com açúcar.
    • Entre na casa mais pequena da Grã-Bretanha, com apenas 1,80m de largura e duas divisões!

    Irlanda do Norte:

    • Apaixone-se pelo cenário esplendoroso da Giant’s Causeway (Calçada dos Gigantes) e das suas colunas de basalto que se elevam acima do azul do oceano.
    • Aventure-se pela ponte de corda Carrick-a-Rede, uma ligação oscilante sobre o Atlântico Norte entre a ilha-mãe e uma pequena ilha.
    • Aprenda tudo sobre o Titanic e entre nas cabines e decks recriados no museu Titanic Belfast.
    • Sinta o cheiro da vasta variedade de flores e plantas no Botanic Gardens, a apenas dez minutos do centro de Belfast.
    • Divirta-se no Royal County Down Golf Club, criado em 1889, com 36 buracos e um campo internacionalmente aclamado.
    • Se possível, visite a Irlanda do Norte durante o Dia de São Patrício – 17 de março – e participe dos desfiles.

    Um pouco de história

    Ao longo dos últimos milénios, as ilhas britânicas foram governadas, ocupadas ou invadidas pelos celtas, pelos romanos, pelas tribos germânicas (anglos, saxões e jutos), pelos vikings e finalmente pelos normandos (já em 1066). Quase duzentos anos depois, foi assinada a Magna Carta entre os nobres ingleses e o rei João, limitando a autoridade real. Os séculos XIV e XV foram marcados pela Guerra dos Cem Anos entre a Inglaterra e a França, que debilitou muito a Inglaterra. Como resultado dos territórios perdidos, vários conflitos internos surgiram, levando à Guerra das Duas Rosas, uma disputa de poder entre as casas de York e Lancaster. A paz foi restaurada por um rei Tudor tendo, anos depois, o rei Henrique VIII rompido com a Igreja Católica e fundado a Igreja Anglicana.

    O século seguinte foi marcado por disputas religiosas, culminando num breve período sem monarquia. No entanto, a monarquia foi restaurada em 1660. Pouco depois, o Reino Unido foi estabelecido, em 1707, sendo composto inicialmente por Inglaterra, País de Gales e Escócia, com a Irlanda a juntar-se quase cem anos depois. No entanto, devido a desentendimentos crescentes entre irlandeses e britânicos, em 1922 a Irlanda (do Sul) decidiu separar-se e tornou-se independente, ficando conhecida como Eire (República da Irlanda). Não raras vezes, as relações entre estes dois estados foram marcadas por confrontações violentas entre as populações e o poder central, uns acusando os outros ora de rebelião, ora de abusos de poder. O território da Irlanda do Norte, porém, decidiu manter-se na união, sobretudo por razões religiosas e políticas.

    Atualmente, o Reino Unido é constituído por uma área de 93.628 mi² (242.495 kms²) com capital em Londres, na Inglaterra. O Palácio de Buckingham é a residência oficial da família real, chefiada pela rainha Isabel II, que governa desde 1952. A língua inglesa é a segunda mais falada no mundo, em parte devido à extensão do império britânico e das suas colónias. De acordo com o Office for National Statistics, existem mais de 66.440.000 habitantes no Reino Unido. A sua relevância na escala global é refletida pelo seu papel de liderança na inovação e investigação e pela popularidade global de romances, filmes, músicas, ícones e negócios britânicos.


    Perguntas frequentes ao viajar no Reino Unido

    Contacte-nosEsta secção fornece resposta a algumas perguntas mais frequentes ao viajar no Reino Unido. Entramos em alguns detalhes sobre o tipo de veículo que deve reservar para as suas férias dependendo das suas necessidades, quais as categorias disponíveis e as suas vantagens ou desvantagens.

    Também fornecemos informações gerais ao alugar um carro, com mais detalhes sobre regulamentos, restrições de idade, opções de cobertura e muito mais – poderá aceder a estas informações na nossa página sobre dicas de viagem. Se, depois de ler estas páginas, ainda tiver alguma dúvida, não hesite em entrar em contacto com um dos nossos agentes de reservas. A nossa equipa está disponível todos os dias para fornecer qualquer resposta e assistência relacionada com o aluguer de carros, maximizando assim a sua experiência de aluguer de carros no Reino Unido.


    Qual é a categoria mais adequada para a minha viagem ao Reino Unido?

    Ao oferecermos a opção de reservar entre várias categorias de veículos em todo o Reino Unido, certamente encontrará aquela categoria de carro certa para a sua viagem. É importante escolher o tipo de veículo adequado às suas necessidades, com base no que pretende fazer, para onde pretende ir e quantos passageiros irão acompanhá-lo. A quantidade de bagagem que levará consigo também é um fator determinante. Para férias no Reino Unido, você deve levar em consideração as categorias a que fazemos referência de seguida.

    Muitas cidades e centros urbanos no Reino Unido têm ruas estreitas. Originalmente projetadas para passagem de cavalos e carroças, essas estradas não são fáceis de cruzar com veículos maiores. Para conduzir no centro da cidade, recomendamos um veículo da categoria Mini. Estes são carros de pequeno porte, que lhe darão muita manobrabilidade e lhe proporcionam facilidade para estacionar. Se procura algo pequeno, mas mais confortável e com um pouco mais de potência de motor, considere um dos nossos veículos da categoria Económica.

    Nas principais cidades, como Londres, Luton e Newcastle, por exemplo, sentir-se-á mais confortável conduzindo um veículo maior. Estes são os carros ideais se também deseja sair da cidade e explorar as áreas circundantes. Se tem um orçamento limitado, mas ainda assim gostaria de bastante espaço para as pernas, os nossos carros da categoria Compacta oferecem espaço sem comprometer a eficiência de combustível.

    Se planeia conduzir num ambiente rural, considere um veículo SUV. Esses carros são robustos, altos e equipados com motores suficientemente potentes para tirá-lo de qualquer situação difícil. Ao visitar o Reino Unido com um grupo maior de pessoas, e se pretende espaço extra para as pernas, um porta-bagagens grande e maior conforto na estrada são vitais. Nesse cenário, opte pelo aluguer de um Monovolume ou mesmo uma carrinha de passageiros da categoria Van (de 7 ou 9 lugares, ou até mais). As nossas carrinhas de 9 lugares são óptimas para viagens mais longas em autoestrada e para transportar grupos grandes de forma eficiente.

     

    Qual é a moeda utilizada no Reino Unido?

    A moeda oficial do Reino Unido é a Libra Esterlina, identificada pelo símbolo £ ou pela sigla GBP (Great Britain Pound). Várias moedas estrangeiras podem ser facilmente trocadas em bancos, correios, alguns hotéis e quiosques de câmbio (estes podem ser encontrados em aeroportos internacionais e nos centros das cidades).

     

    Qual é o fuso horário no Reino Unido?

    O Reino Unido está localizado no fuso horário UTC+0 / GMT, ou seja, o mesmo que Lisboa ou Dublin. Por isso, se são, por exemplo, 11h da manhã em Lisboa, serão também 11h da manhã em Londres.

     

    Eletricidade - Preciso de um adaptador de tomadas no Reino Unido?

    A tensão elétrica usada no Reino Unido é de 240V e a ficha padrão dos aparelhos elétricos no país tem três pinos achatados. Portanto, deve levar consigo um adaptador para tomadas ou comprar um à chegada. Se se esqueceu de o levar consigo, aproveite a sua chegada ao aeroporto para comprar logo um numa loja que venda este tipo de produtos. Caso contrário, terá de se deslocar propositadamente a uma drogaria ou supermercado quando já tiver pouca carga no seu telemóvel ou portátil.

     

    Preciso de um visto ao viajar para o Reino Unido?

    Os turistas portugueses estão isentos de visto para permanência no reino Unido se ficarem apenas até 6 meses (esta lei é provisória e pode mudar no futuro). No entanto, desde que o Brexit entrou em vigor, os viajantes lusos devem apresentar os seguintes documentos no ato de entrada (ou escala) em qualquer dos países do Reino Unido:

    • Passaporte válido (o cartão de cidadão já não é válido);
    • Seguro de viagem internacional (com cobertura de, no mínimo, €30.000, que englobe assistência médica e/ou hospitalar e repatriação sanitária) – o Cartão Europeu de Seguro de Saúde, embora possa ser objeto de prorrogação de validade, pode deixar de ser reconhecido. Se tiver alguma condição de saúde pré-existente, deve referir esse facto à companhia de seguros em que fizer o seu seguro antes da viagem;
    • A carta de condução emitida em Portugal continua a ser válida no Reino Unido;
    • Recursos financeiros suficientes para a estadia (dinheiro, travel check ou cartão de crédito);
     

    Quais são as frases básicas no Reino Unido?

    São quatro os idiomas oficiais reconhecidos no Reino Unido: o inglês britânico, falado por 95% da população, o escocês, o galês e o gaélico. Abaixo, pode encontrar algumas das palavras mais utilizadas no jargão automóvel inglês e que o ajudarão na sua viagem, especialmente se não sabe falar a língua:

    Autoestrada – Motorway

    Portagem – Toll Road

    Gasolina – Petrol

    Gasóleo – Diesel

    Franquia – Excess

    Transmissão – Gearbox

    Porta bagagens – Boot

    Desvio – Detour

    Rotunda – Roundabout

    Limite de velocidade – Speed Limit

    Não virar com sinal vermelho – No turn on red

    Zona de estacionamento – Parking lot

    Cruzamento – Junction

    Passadeira – Zebra crossing


    Links úteis

    Divirta-se nos Parques Temáticos do Reino Unido

    Website oficial do Turismo do Reino Unido

    Informações gerais para os viajantes no Reino Unido