Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM COIMBRA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Coimbra ao melhor preço

    Lar da mais antiga universidade do país e uma das mais antigas da Europa, Coimbra está repleta de encantos. Deixe-se deslumbrar por esta cidade pertencente à região da Beira Litoral e pelo rio que a atravessa, o Rio Mondego, que nasce na Serra da Estrela e desagua no Oceano Atlântico, na cidade da Figueira da Foz. Esta é uma das mais antigas cidades de Portugal e foi, inclusivamente, a capital do nosso país até ao ano de 1255. Descubra tudo o que esta cidade tem para oferecer aos seus visitantes, ao volante de um aluguer de carros em Coimbra efectuado através da Auto Europe.

    Conhecida como "Cidade dos Estudantes", Coimbra atrai um grande número de estudantes vindos de todo país, transformando-se numa cidade repleta de vida e de eventos e festivais estudantis. A cidade oferece uma grande diversidade de monumentos históricos, museus e atracções culturais e de lazer. Com um carro de aluguer poderá deslocar-se facilmente, podendo aproveitar a oportunidade para fazer uma road trip pela região do Dão e explorar esta zona ao seu próprio ritmo.

    Como é o trânsito em Coimbra?

    Circular com o seu rent a car em Coimbra nem sempre é fácil, principalmente durante as horas de ponta da manhã e do final da tarde. Evite a Avenida Fernão Magalhães a tudo o custo nas horas de maior trânsito. Esta é a principal avenida da cidade e o tráfego é realmente muito intenso nesta zona. Circular na Cidade Alta ou na Baixa de Coimbra também não é recomendável nestes horários.

    O nosso conselho é circular de carro fora dos horários de ponta ou deixar o carro no estacionamento do hotel ou nos arredores da cidade para percorrer o centro da cidade a pé. Aproveite para descobrir o Jardim da Sereia ou o Jardim Botânico de Coimbra. O Museu Nacional de Machado de Castro ou o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra também valem a pena visitar. Depois de um longo passeio pelo centro histórico, pode partir à descoberta dos arredores de Coimbra no conforto do seu carro de aluguer sem longas filas de trânsito pela frente.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Coimbra?

    Existem parques de estacionamento privados e municipais em Coimbra. Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) gerem os cinco parques de estacionamento municipais (P1 a P5), os parques de estacionamento Ecovia e as áreas de estacionamento da cidade. Os parques de estacionamento P1 a P5 estão abertos entre as 7:00 ou 7:30 e as 18:00, 20:00 ou 21:00. Alguns dos parques possuem acesso livre aos fins-de-semana. Os parques de estacionamento Ecovia estão situados na Casa do Sal e funcionam nos dias úteis entre as 07:30 e as 18:00. As áreas de estacionamento são divididas por ruas/zonas. A área 1 (verde) localiza-se nas ruas João Machado, António Granjo, Ferreira Borges, por exemplo. Existem, no total, 9 áreas de estacionamento em Coimbra. Pode efectuar o pagamento do título de estacionamento nestas áreas com moedas ou raspadinhas. Estas últimas podem ser adquiridas nas Lojas SMTUC. Caso não tenha moedas consigo, esta pode ser uma boa solução, pelo que deve guarda-las no carro em caso de alguma eventualidade. E como utilizar as raspadinhas como títulos de estacionamento? Bem, é bastante simples! Ao estacionar o seu carro numa destas zonas, só tem de raspar os espaços correspondentes à data e horário do estacionamento, colocar no veículo de forma visível e já está!

    O que fazer em Coimbra

    Descubra os monumentos mais importantes da cidade de Coimbra com o seu aluguer de carros em Coimbra e siga o seu roteiro personalizado sem estar sujeito a horários de transportes ou percursos pré-determinados. Cidade de estudantes mais antiga de Portugal, da Rainha Santa Isabel, do amor e da tragédia, volte atrás no tempo e deixe-se deslumbrar pela antiga capital de Portugal! Deixamos aqui listados alguns dos locais mais importantes, para servirem como inspiração na sua viagem. Aproveite!

    • Universidade de Coimbra: Declarada como Património Mundial pela UNESCO no ano de 2013, a Universidade de Coimbra é um dos grandes motivos para que muitos estudantes se mudem para esta cidade portuguesa. Fundada em 1290, esta é a universidade mais antiga do país, pelo que aconselhamos vivamente a visitar este monumento histórico. Suba os 180 degraus existentes na torre do século XVI e deixe-se deslumbrar com uma vista fantástica da cidade.
    • Igreja de Santa Cruz: Volte atrás no tempo, até ao início da história de Portugal e visite a Igreja onde estão sepultados os dois primeiros reis do nosso país, D. Afonso Henriques e D. Sancho I.
    • Mosteiro de Santa Clara-a-Velha: Padroeira da cidade, a Rainha Santa Isabel está intimamente ligada à cidade de Coimbra e especialmente a este edifício. É aqui que está sepultada a Rainha de Portugal, esposa do Rei D. Dinis. Esta rainha portuguesa foi beatificada em 1516 e canonizada em 1742, mais de 400 anos depois da sua morte.
    • Quinta das Lágrimas: Coimbra é também a cidade da maior e mais trágica história de amor portuguesa, entre D. Pedro, que viria a ser D. Pedro I, Rei de Portugal, e Inês de Castro. Reza a lenda de que a pedra com tons avermelhados que podemos ver na fonte do parque da Quinta das Lágrimas foi o sangue derramado aquando a morte da sua amada em 1355. O palácio da propriedade é uma pousada, mas o parque está aberto aos visitantes. Aproveite para descobrir por si mesmo as marcas desta grande história de amor.
    • Queima das Fitas: Este não é um espaço nem um monumento, mas talvez o maior evento estudantil do país. Normalmente a Cerimónia da Queima das Fitas decorre no mês de Maio e assinala por um lado, o fim do percurso universitário para os finalistas dos vários cursos existentes na Universidade de Coimbra; e por outro, o fim do primeiro ano de universidade para os caloiros, que a partir daqui poderão vestir o traje da universidade. Esta é uma boa altura para visitar a cidade de Coimbra e descobrir o verdadeiro espírito académico mais antigo do país.
    • Portugal dos Pequenitos: Este é o local ideal para levar os seus filhos durante uma visita à cidade de Coimbra. Aberto no ano de 1938, este espaço foi desenvolvido e melhorado até aos dias de hoje. Durante a sua visita poderá ver modelos em pequena escala dos monumentos mais famosos e importantes da história de Portugal, além dos pontos de referência das antigas colónias do país em África, América do Sul e sudeste da Ásia. Aproveite também para dar um passeio no comboio em miniatura disponível no parque. Divirta-se com toda a família no Portugal dos Pequenitos.
    • Conímbriga: Nos arredores de Coimbra, mais precisamente em Condeixa-a-Nova, poderá encontrar as ruínas romanas mais bem preservadas que se podem encontrar em território português, datadas dos séculos I e II. Conímbriga foi, no passado, uma cidade com muralhas, que se estendiam por mais de 1500 metros. Aproveite para saber mais sobre a influência do Império Romano em Portugal.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Coimbra

    Estando no centro de Portugal, quem viaja a partir de Coimbra tem inúmeras possibilidades, tanto em direcção a norte, sul, costa ou interior. Deixamos aqui apenas quatro possibilidades para que possa começar a sua pesquisa e decidir que excursões de um dia poderá realizar a partir de Coimbra. Divirta-se num passeio em família pela Serra da Estrela, à descoberta das casas de xisto da aldeia de Piódão ou na região costeira da Barra ou das Figueira da Foz. Não perca!

    • Serra da Estrela: A cerca de 115 km da cidade de Coimbra, poderá encontrar o maior pico de Portugal continental na Serra da Estrela. Designado de Torre e com 1993 metros de altitude, esta é a segunda montanha mais alta de Portugal. Faça uma caminhada pelo Parque Natural da Serra da Estrela e deixe-se encantar bela beleza desta região montanhosa no interior de Portugal, principalmente nos meses de Inverno onde pode praticar alguns desportos de neve. É aqui que também nasce o rio que atravessa a cidade de Coimbra, o Rio Mondego. Aqui também poderá encontrar a nascente do Rio Zêzere e do Rio Alva.
    • Piódão: A cerca de 100 km de Coimbra, podemos encontrar a aldeia de Piódão. Situada na encostas da Serra do Açor e com as suas casas de xisto típicas, esta aldeia é como um oásis no meio da montanha. Desfrute da simplicidade, do contacto com a natureza, do ar puro e relaxe numa road trip de um dia a partir de Coimbra numa das aldeias mais bonitas de Portugal.
    • Praia da Barra: A pouco mais de 80 km de distância de Coimbra, poderá descobrir o farol mais alto do nosso país e um dos mais altos da Europa. Suba os 288 degraus de escada e deixe-se deslumbrar com a vista da praia da Barra e arredores, a 62 metros de altura e a 66 metros acima do nível da água do mar. Aproveite para relaxar na praia e repor os níveis de vitamina D ao apanhar banhos de sol. Se ainda tiver tempo, dê um salto até à Veneza Portuguesa, a bela cidade de Aveiro.
    • Figueira da Foz: A pouco mais de 50 km de distância da cidade de Coimbra, poderá visitar a cidade da Figueira da Foz. Este é o local ideal para aqueles que querem desfrutar de um dia de sol e de praia. É aqui que o Rio Mondego desagua. Por isso, nada melhor do que visitar o Forte de Santa Catarina, construção que tinha como objectivo defender a entrada do Rio Mondego, e que foi construído no final do século XVI. Se se sentir num dia de sorte, nada melhor do que fazer uma visita ao Casino da Figueira da Foz.

    Informação geográfica e histórica

    Situada a cerca de 130 km do Porto e a aproximadamente 200 km de Lisboa, Coimbra está situada no Centro de Portugal, mais especificamente na Região da Beira Litoral, Sub-Região do Baixo Mondego, e capital de distrito com o mesmo nome. Como já foi referido anteriormente, esta cidade é atravessada pelo Rio Mondego, que nasce na Serra da Estrela e desagua na Figueira da Foz, fazendo deste um rio que tem o seu percurso inteiramente em território português. Coimbra pode ser visitada durante todo o ano, com temperaturas a variar, em média, entre os 5ºC e os 15ºC no Inverno; e a oscilar, em média, entre os 16ºC e os 29ºC no Verão.

    Volte atrás no tempo e descubra a história de Portugal ao alugar um carro em Coimbra com a Auto Europe! D. Afonso Henriques fez de Coimbra capital do Condado Portucalense em 1129. Foi capital até 1255, ano em que a corte se mudou para Lisboa, reinava então o Rei D. Afonso III.

    Já no século XII Coimbra apresentava uma estrutura dividida entre a cidade alta e a baixa da cidade. Na primeira viviam os aristocratas, os clérigos e, depois, os estudantes; na segunda viviam os comerciantes, os artesãos e o povo. Um dos marcos históricos mais importantes da cidade de Coimbra, é a fundação da sua universidade, que ocorreu no ano de 1290, a pedido do Rei D. Dinis. A Padroeira da cidade é a sua esposa, a Rainha Isabel de Aragão, ou como depois ficou mais conhecida, a Rainha Santa Isabel. O feriado da cidade de Coimbra celebra-se a 4 de Julho. Esta cidade ainda foi testemunha do grande amor do Infante D. Pedro e Inês de Castro que culminou com a trágica morte de Inês de Castro a 1355 a mando do Rei D. Afonso IV para grande desgosto de seu filho, futuro rei de Portugal.

    É já no século XVI, mais precisamente no ano de 1537 que a Universidade foi definitivamente instalada na cidade e o seu funcionamento iria influenciar o dia-a-dia de todos os seus habitantes. A Cidade dos Estudantes mantém-se ainda como uma referência nacional e internacional nos dias de hoje.

    Transportes públicos em Coimbra

    Os transportes públicos em Coimbra são geridos pela estrutura municipal SMTUC (Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra). O seu objectivo é garantir um serviço público de transportes adequado às necessidades da população na cidade de Coimbra e incentivar a utilização dos transportes colectivos.

    Autocarro

    A rede de autocarros é constituída por uma grande diversidade de linhas. Pode consultar os horários, as paragens e as linhas disponíveis ao utilizar o serviço Coimbra.MOVE-ME, aplicação que permite ao utilizador planear a sua viagem. Aqui também tem acesso às informações dos comboios da CP - alfa pendular, intercidades e regional - que param em Coimbra.

    O Pantufinhas

    A Linha Azul é um serviço de autocarro que circula no centro histórico de Coimbra, com uma particularidade muito especial. Não existem paragens pré-definidas, sendo que o autocarro pode parar onde o utilizador fizer sinal, dentro do seu percurso. Além disso, o percurso entre a Baixa e a Alta de Coimbra, mais especificamente entre a Portagem e a Sé Velha, é efectuado por viaturas eléctricas. A estes autocarros amigos do ambiente chamam-lhe os "Pantufinhas".

    Yellow Bus

    Este autocarro faz um Tour pelos locais mais importantes da cidade de Coimbra, uma boa opção para aqueles que têm pouco tempo para visitar a cidade. O bilhete é válido por 24 horas e o utilizador pode entrar/sair nas paragens que lhe interessam durante esse período de tempo. Este bilhete oferece o acesso gratuito a alguns museus ou descontos no bilhete de entrada em alguns monumentos da cidade.

    Elevador

    O Elevador do Mercado é um serviço que faz a ligação entre a Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes (junto ao Mercado Municipal D. Pedro V) e a Rua Padre António Vieira. Esta é uma opção interessante para aqueles que pretendem deslocar-se entre a Baixa de Coimbra e a Alta de Coimbra. O elevador está em funcionamento entre as 07:30 e as 21:00 de Segunda a Sábado e entre as 10:00 e as 21:00 aos Domingos e Feriados.

    Táxi

    Também pode utilizar o serviço de táxi para se deslocar na cidade de Coimbra, sendo que está é geralmente a opção mais cara para circular na cidade. A vantagem é que pode utilizar este serviço de noite, quando a oferta de transportes públicos é limitada ou mesmo inexistente.

    Links Úteis

    Turismo de Coimbra

    Voltar ao topo