Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM PORTIMÃO

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível de segunda a sábado
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Portimão ao melhor preço

    Com uma localização privilegiada na costa sul de Portugal, a cidade de Portimão oferece dias de sol sem fim e águas mais quentes que convidam a um mergulho. Por isso, este é o destino de verão de sonho para muitos portugueses e não só! Aproveite para conhecer a cidade e aventurar-se pela região do Algarve ao volante de um aluguer de carros em Portimão e desfrute de umas férias relaxantes, com paisagens únicas e uma culinária deliciosa baseada numa das maiores atividades locais, a pesca!

    Com a Auto Europe poderá efetuar o seu aluguer em mais de 24,000 balcões de levantamento espalhados em todo o mundo, incluindo em Portimão. Em resultado da nossa parceria com as principais empresas de aluguer locais, nacionais e internacionais, é-nos possível oferecer aos nossos clientes uma grande variedade de ofertas. Descubra as opções em termos de frota de carros de aluguer em Portugal e reserve a mais adequada às suas necessidades de viagem. Se ainda tem dúvidas, leia as mais recentes opiniões de clientes sobre aluguer de carros em Portimão!

    Como é o trânsito em Portimão?

    O tráfego em Portimão, tal como acontece um pouco por toda a região do Algarve, varia bastante entre a época alta e a época baixa. Se durante os meses de inverno não deverá ter nenhum problema em circular pela cidade ou dirigir-se até às praias, o mesmo já não acontece nos meses de primavera e verão, com o pico a acontecer no mês de agosto. Este é um dos destinos prediletos dos portugueses e estrangeiros que escolhem especialmente o mês de agosto, juntamente com as férias escolares, para marcarem as férias de verão.

    E porque muitas vezes o exame do código da estrada já está bem lá no passado, nada melhor do que dar uma vista de olhos nas nossas dicas de condução em Portugal para não ser apanhado desprevenido durante a sua grande aventura na estrada até Portimão!

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Portimão?

    Existem 5 zonas de estacionamento na cidade de Portimão: A - Vermelha, B - Verde, C – Castanha, D – Laranja e E - Azul, designadas de “Zonas de estacionamento tarifado e de duração limitada”. O limite horário depende do estacionamento que estamos a falar. Neste sentido, pode estacionar até duas horas seguidas nas zonas A, B e D e até um limite de 4 horas seguidas nas zonas C e E. Os horários em que o estacionamento está sujeito ao pagamento de uma taxa e ao limite horário descrito acima variam de acordo com a época do ano. De maio a setembro, o pagamento e o limite horário aplicam-se todos os dias entre as 08:00 e as 22:00. Já de outubro a abril o pagamento e o limite horário aplicam-se somente das 8:00 às 20:00 de segunda a sexta e até às 15:00 aos sábados, sendo gratuito e sem limite aos domingos e feriados. O pagamento é feito através dos parquímetros situados nas redondezas. Algumas exceções podem ser aplicadas em épocas festivas, como por exemplo na altura do Natal, como incentivo à economia local. Em qualquer caso, verifique sempre a sinalização existente para proceder de acordo e evitar surpresas desagradáveis durante as suas férias na cidade de Portimão.

    Também existe estacionamento controlado na zona da Praia da Rocha, dividido em 4 zonas: F, G (G1 e G2), H (H1 e H2) e I. As zonas F (F1 e F2), G (G1 e G2) e H (H1 e H2) estão sujeitas ao pagamento de uma taxa entre os meses de junho a setembro, das 9:00 à 00:00. O estacionamento F1 possui 40 lugares e está localizado na Rua do Miradouro. O estacionamento F2 – Parque Praia Três Castelos - oferece 118 lugares de estacionamento. O parque G1 possui 58 lugares e pode ser encontrado no Beco do Sol e Travessa da Rua do Sol. O estacionamento G2, localizado na Avenida Tomás Cabreira, possui 30 lugares. O parque H1 na Estrada da Rocha oferece 59 lugares de estacionamento e o parque H2 – Parque Praia da Rocha - possui 30 lugares onde pode estacionar o seu rent a car.

    O que fazer em Portimão

    Portimão tem mais para oferecer aos seus visitantes do que uma linha costeira banhada por águas quentes e dias de sol sem fim. Descubra um pouco mais da história desta cidade e do seu passado na indústria das conservas por exemplo. Para visitar a cidade e seus arredores ao seu próprio ritmo, nada melhor do que um rent a car em Portimão.

    • Praia da Rocha: Não pode passar por Portimão sem visitar a praia mais famosa da cidade. Em resultado da sua beleza natural, esta praia convida a uma visita seja verão ou inverno. A Praia da Rocha, com o seu 1,5 km de extensão, tem sempre espaço para mais uma toalha. De um lado falésias sem fim, do outro o azul do Oceano Atlântico enfeitado por formações rochosas de grandes dimensões para de deixar deslumbrar.

    • Museu de Portimão: Muito antes de os turistas invadirem as praias de Portimão, as grandes indústrias que sustentavam a cidade e seus habitantes era a pesca e, mais tarde, as conservas. O Museu de Portimão foi instalado na antiga fábrica de conservas Feu e está aberto ao público desde 2008. Apresenta aos seus visitantes uma exposição de como era o dia-a-dia de um trabalhador da indústria conserveira. Além disso, também poderá ver uma exposição interativa com as medidas que estão a ser tomadas para preservar o fundo do mar ao longo desta zona costeira. O museu já foi galardoado com vários prémios, dos quais destacamos dois: o prémio de “Museu Conselho da Europa 2010” e o prémio “DASA - Mundo do Trabalho 2011”.

    • Uma visita pela cidade: Aproveite para visitar o interior da Igreja Matriz de Portimão dedicada à Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade. Deixe-se deslumbrar por um dos edifícios mais belos da cidade, o Colégio dos Jesuítas. Se tiver fome, nada melhor do que fazer umas compras no Mercado Municipal de Portimão e descobrir os produtos locais frescos e a bons preços! Depois da pausa para o almoço, aproveite para visitar a Fortaleza de Santa Catarina e apreciar a beleza do rio Arado e a vila do outro lado, que vamos falar já a seguir.

    • Ferragudo: Como dois namorados separados pela distância, Portimão e Ferragudo encontram-se separadas pelo rio Arado. Aproveite para conhecer esta vila de pescadores e deixe-se perder nas suas ruas e ruelas. O Castelo de São João do Arado, apesar de ser propriedade privada, merece uma fotografia. Aproveite o dia na Praia da Angrinha ou na Praia Grande até ao pôr-do-sol e desfruta de uma vista única sobre a cidade de Portimão.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Portimão

    As opções para excursões de um dia são praticamente infinitas caso decida alugar um carro em Portimão! A costa algarvia está repleta de segredos por descobrir e paisagens únicas. Deixamos aqui cinco opções para o inspirar. Não perca!

    Sagres

    Ao sair de Portimão em direção a oeste e depois de uma viagem de carro de menos de uma hora estará no ponto mais a sudoeste do continente europeu na bela vila de Sagres, mais especificamente no Cabo de São Vicente. Na Idade Média dizia-se que aqui era o fim do mundo pois não se conhecia mais nada para além-mar. Aqui também poderá deslumbrar-se com a Fortaleza de Sagres e a Capela de Nossa Senhora da Graça. Este é um destino de surf de eleição, por isso, se é adepto deste desporto pode aproveitar a oportunidade para surfar umas ondas. Apesar do bom tempo que se faz sentir no Algarve, não se deixe enganar. Esta zona em particular é bastante ventosa, pelo que é melhor ir mais agasalhado.

    Lagos

    Capital do Algarve por mais de 200 anos e situada a menos de 30 quilómetros de distância, a cidade de Lagos vale definitivamente a pena visitar. Para absorver cada detalhe e fazer uma viagem atrás no tempo, nada melhor do que estacionar o seu carro de aluguer fora das muralhas que rodeiam o centro histórico da cidade e continuar a visita a pé. Deixe-se perder na Avenida dos Descobrimentos e descubra a importância de Lagos na época dos Descobrimentos portugueses pelo mundo fora até chegar ao Forte da Ponta da Bandeira. Estrategicamente bem localizado, este forte militar foi construído no século XVII após a Restauração da Independência e tinha como principal objetivo a defesa da cidade de ataques de piratas e corsários.

    Albufeira

    Albufeira está a uma viagem de pouco mais de 30 minutos de carro de distância. Aproveite para produzir vitamina D nas praias dos pescadores ou do túnel ou deixe-se deslumbrar pela beleza natural das praias dos arrifes ou da coelha. Dê um passeio pelo núcleo antigo da cidade e viaje atrás no tempo ao descobrir as influências romanas e árabes nas ruas e edifícios. Se gosta de história, nada melhor do que visitar o Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira e saber mais sobre o passado da cidade, desde os tempos pré-históricos, passando pelo domínio romano e árabe, até chegar aos dias de hoje.

    Faro

    A cerca de 70 quilómetros de distância e depois de uma viagem de carro de cerca de uma hora poderá chegar à bela cidade de Faro, capital de distrito com o mesmo nome. Não pode deixar de percorrer o centro da cidade a pé, visitar a Sé de Faro e deixar-se deslumbrar pela vista fantástica da Ria Formosa. E já que falamos nesta ria maravilhosa, não podemos terminar este parágrafo sem deixar a nossa dica para visitar o Parque Natural da Ria Formosa, com os seus mais 60 quilómetros de extensão e repleto de grande diversidade de fauna e flora para proteger e cuidar.

    Tavira

    O Parque Natural da Ria Formosa ainda se estende pela zona costeira da cidade de Tavira e, por isso, também tem a oportunidade para o explorar a partir daqui. Cerca de 100 quilómetros separam Portimão e Tavira. A viagem de carro não deve demorar mais de uma hora ao seguir na A22. Aproveite esta oportunidade para visitar a Ilha de Tavira, famosa pelo seu Parque de Campismo, restaurantes onde pode deliciar-se com as especialidades locais e diversas praias para relaxar e dar um mergulho, incluindo uma praia oficial de naturistas no oeste da ilha, mais conhecida como a Praia do Homem Nu.

    Informação geográfica e histórica

    Pensa-se que Portimão já é habitada desde a pré-história. Prova disso é a Necrópole de Alcalar. A cidade foi influenciada ao longo da sua história por diversos povos, dos quais podemos destacar os fenícios, os cartagineses, os romanos e os árabes. Contudo, é somente a partir do século XV que Portimão vive a sua “Idade de Ouro”. Na altura conhecida como Vila Nova de Portimão, a vila passa por um grande desenvolvimento como um dos principais pontos da expansão comercial portuguesa. O Terramoto de 1755 teve um impacto profundo na cidade e seus habitantes. A partir de meados do século XIX, Portimão começa a erguer-se com força e vitalidade e verifica-se o crescimento das indústrias dos frutos secos e das conservas de peixe que atraem trabalhadores das vilas vizinhas.

    A vila elevou-se a cidade em 1924, sob a Presidência da República de Manuel Teixeira-Gomes, natural de Portimão. A indústria conserveira teve um grande desenvolvimento até meados do século XX, exportando conservas de peixe para todo o mundo. Após a Segunda Guerra Mundial verificou-se um declínio acentuado nas vendas. A partir dos anos 60 do século XX, o turismo veio substituir as conservas como o principal motor económico da região e essa importância mantém-se até aos dias de hoje!

    Portimão e a região do Algarve são abençoadas por mais de 3000 horas de sol anuais. Este é o destino ideal para aqueles que gostam de passar o dia na praia e/ou na água do mar. O nível de precipitação é baixo nesta zona do nosso país! Prevê-se que o aquecimento global tenha um impacto negativo nesta região e problemas como ondas de calor e falta de água serão, infelizmente, cada vez mais frequentes nesta região.

    Transportes públicos em Portimão

    Apesar de o seu aluguer de carros em Portimão o levar para onde quiser, deixamos aqui algumas informações úteis sobre os transportes públicos de Portimão para o caso de precisar.

    Autocarro

    A rede urbana de autocarros que serve a cidade Portimão é designada de Vai e Vem e é constituída por 8 linhas diurnas e 1 linha noturna, a 3N. As linhas 31, 32, 33 e 35 funcionam de segunda a sexta. A linha 37 funciona aos sábados, domingos e feriados. As linhas 38 e 39 passam somente aos sábados. A linha 35 leva-o até ao Mercado 25 de Abril ou até à zona das praias (Praia da Rocha, Praia de Alvor, Praia do Vau, por exemplo). Os títulos de transporte podem ser adquiridos a bordo ou em postos de venda autorizados.

    Comboio

    A estação de comboios de Portimão está situada no Largo Engenheiro Serra Prado e oferece o serviço de comboio regional, que lhe permite deslocar-se até outras cidades no Algarve, como Lagos, Loulé, Faro, Tavira ou Vila Real de Santo António. Por exemplo, a viagem de comboio até Lagos tem uma duração de menos de 20 minutos e para se deslocar até Faro precisa de cerca de 1:30.

    Links úteis

    Turismo do Algarve