Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM SETÚBAL

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível de segunda a sábado
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Setúbal - Preços nunca vistos

    Terminou a sua semana de trabalho e procura um local para uma escapadinha no fim de semana? Então que tal visitar Setúbal? Uma típica cidade portuguesa, de ruas e ruelas estreitas e charmosas, repleta de vida, que lhe vai encher as medidas, seja qual foi o seu objetivo. Em família ou com amigos delicie-se com iguarias como a famosa caldeirada de sardinha ou o tão aclamado choco frito à setubalense! Prove as tortas de Azeitão e prometemos que não se vai arrepender. Setúbal tem alma de rio e mar e muita, muita história. É a cidade berço de Luisa Todi e do irreverente poeta Barbosa du Bocage. Poeta que dá nome à praça principal da cidade, onde pode degustar um copo de vinho da região e apreciar o pôr do sol.

    É aqui que entra a Auto Europe! No mercado desde 1954, com mais de 24,000 balcões espalhados por 180 países, não só lhe oferecemos o melhor serviço ao cliente do mercado, como ainda garantimos que connosco, encontrará o aluguer de carros em Setúbal com o preço mais competitivo que alguma vez viu! Viajar é algo que deve estar ao alcance de todos e a Auto Europe trabalha diariamente para o garantir! Não espere mais, veja as fantásticas ofertas que temos para si e junte-se a nós em mais uma aventura!

    Como é o trânsito em Setúbal?

    Existem algumas zonas na cidade que, em hora de ponta, sofrem com o trânsito excessivo, como é o caso da zona envolvente à Avenida dos Ciprestes, uma das mais castigadas pelo tráfego rodoviário. Ao longo dos últimos anos, a Câmara Municipal tem vindo a desenvolver e a adotar novos esquemas de circulação, de modo a otimizar o fluxo e as acessibilidades rodoviárias nas zonas mais afetadas e, com eles, melhorar a qualidade de vida a quem ali habita.

    Apesar dos esforços da autarquia, os problemas de trânsito não estão, para já, totalmente resolvidos, até porque existem algumas partes da cidade que estão a ser alvo de obras. Temos o exemplo da obra para a regularização hidráulica dos terrenos, que tem como objetivo atenuar o efeito das cheias na cidade. De qualquer maneira, para desfrutar ao máximo das suas férias ou fim de semana, sem ser afetado pelo stress natural que o trânsito provoca, basta que evite conduzir o seu rent a car em Setúbal nas horas de ponta.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Setúbal?

    Ao alugar um carro em Setúbal, ou em qualquer outra localidade, é sempre necessário que tenha em consideração onde estacionar o seu veículo. A autarquia de Setúbal tem, nos últimos anos, desenvolvido alguns esforços neste sentido, como se pode constatar com, o ainda recente, alargamento das zonas de estacionamento na avenida dos Ciprestes e na Avenida Luísa Todi.

    Existem três zonas de estacionamento, tarifadas em frações de 15 minutos, que funcionam das 09:00 às 19:00 horas nos dias úteis e das 09:00 às 13:00 horas aos sábados. A zona vermelha tem um limite máximo de permanência de duas horas e, os valores de estacionamento variam entre os 30 cêntimos e os 2 euros, de acordo com o site da Câmara Municipal de Setúbal. Já os preços da zona amarela variam entre os 10 cêntimos e os 3,20 euros e o estacionamento tem um limite de até oito horas. Por fim, a zona azul tem um limite de permanência de 3 horas e os preços balizam-se entre os 20 cêntimos e os 2 euros. Nos restantes horários e aos domingos, o estacionamento nestas zonas é gratuito e não tem qualquer limite de permanência.

    Aeroporto de Setúbal

    Embora a cidade não tenha nenhum aeroporto, a sua proximidade de Lisboa faz com que o acesso a Setúbal seja bastante simples e rápido para quem aterre na capital portuguesa. A pouco mais de 50 quilómetros de distância, o Aeroporto Humberto Delgado está, em condições normais, a cerca de 40 minutos de viagem.

    O que fazer em Setúbal?

    Seja pela simpatia que caracteriza as suas gentes ou pela sua beleza intrínseca, Setúbal é uma cidade cheia de encanto e enche de prazer todos os que a ousam visitar. Para a conhecer, não há nada melhor do que percorrer calmamente as suas ruas, passear pelos seus parques, ou até deliciar-se com a sua invejável gastronomia. Podemos afirmar, sem qualquer receio, que há poucas coisas que valham tanto a pena como sentar numa das várias esplanadas na Praça do Bocage, ao fim do dia, e desfrutar de uma taça de vinho da região, seja ele branco, tinto ou moscatel, tendo o pôr do sol como pano de fundo. Há muito para ver e conhecer em Setúbal e, como já é hábito, deixamos-lhe algumas sugestões abaixo para lhe aguçar o apetite.

    • Casa de Bocage: Nascido a 15 de setembro de 1765, Manuel Maria Barbosa du Bocage é um dos mais conceituados filhos da cidade. O irreverente poeta português foi um dos pioneiros do Romantismo em Portugal e é autor de algumas das maiores obras que a Língua Portuguesa já conheceu. Se está de visita a Setúbal, aproveite para passar no número 12 da Rua Edmond Bartissol e conheça a casa onde nasceu Bocage, hoje transformada em casa-museu, em homenagem ao ilustre poeta, e equipada com uma biblioteca relacionada com a vida e a obra de Bocage.

    • Jardim do Bonfim: Bem em frente ao estádio da equipa de futebol local, o Vitória de Setúbal, irá encontrar o verdejante Jardim do Bonfim. Muitos hão de dizer que este não é um dos ex-líbris da cidade, porém, é um local que acreditamos que deve ser visitado. Seja pela esplanada junto ao lago, situada bem no coração do jardim, onde pode desfrutar da tranquilidade envolvente, ou pelos Pasmadinhos de Setúbal - estatuetas de cerâmica que fazem referência a algumas personalidades da cidade. Os Pasmadinhos de Setúbal são peças de cerâmica de autor produzidas por Elsa Rodrigues e pelo marido Jacek Piątkiewicz, em exclusivo para a cidade de Setúbal, em parceria com a autarquia sadina, e enchem o belo Jardim do Bonfim com as suas cores vivas. Curioso? Passe por lá e dê uma olhadela!

    • Convento de Jesus: Para os amantes de edifícios históricos, o Convento de Jesus de Setúbal é um local a não perder. Esta igreja de estilo gótico foi desenhada em 1494, por Diogo Boitaca, e é um dos primeiros exemplos do estilo manuelino. As janelas e colunas no seu interior foram construídas em brecha, material rochoso também conhecido como mármore da Arrábida. Esta rocha era extraída da antiga pedreira da Serra da Arrábida e é única em Portugal e, possivelmente, no mundo. Atualmente, a zona envolvente do Convento de Jesus está a sofrer obras de requalificação, no entanto, a igreja pode ainda assim ser visitada. Tenha apenas em consideração que o estacionamento na zona não é permitido durante a vigência da obra. Em alternativa pode estacionar o seu veículo na Rua dos Arcos, junto ao parque da Algodeia.

    • Praia da Saúde: Situada numa zona bastante agradável da cidade, com parque de estacionamento e rodeada por restaurantes, a praia da Saúde é um ótimo local para relaxar e, se as condições atmosféricas o permitirem, aproveitar para apanhar um bom banho de sol. A principal vantagem para quem visita a cidade é que a praia pode ser facilmente alcançada a pé, pois dista pouco mais de um quilómetro do centro de Setúbal. Se, por alguma casualidade meteorológica, o tempo não for o mais indicado para ativar o modo veraneante, nada tema. Em alternativa pode percorrer os 400 metros que separam a Praia da Saúde da Dolphin Bay Golfinhos em Setúbal e embarcar numa visita guiada de três horas, onde os golfinhos são a principal atração.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Setúbal

    Embora repleta de atrações, Setúbal é uma cidade relativamente pequena e, se ficar um pouco mais que um fim de semana, poderá já não ter muito o que visitar na cidade. Entretanto, nos arredores terá ainda muito para conhecer. O encanto de Setúbal vai para além dos limites do município e espalha-se pela zona envolvente. Veja alguns dos exemplos que lhe deixamos abaixo, para que aproveite ao máximo a experiência que o aluguer de carros em Setúbal lhe proporciona. 

    Parque Natural da Serra da Arrábida

    Entre Setúbal e Sesimbra reside uma das maiores maravilhas nacionais, o Parque Natural da Serra da Arrábida. Uma extensa mancha verde, alternada com o azul do mar e contrastada com os tons de branco das falésias de calcário. O parque natural da Arrábida tem como atração principal a riqueza da sua flora e os seus maquis mediterrânicos surgem como uma das joias da sua coroa pois, por serem raros no país, contribuíram para que o Parque Natural fosse considerado uma preciosidade científica internacional. Aqui, podemos encontrar o ponto mais alto da costa continental de Portugal, a Serra do Risco. Uma arriba de 380 metros de altura que se precipita sobre o mar e que lhe proporciona uma das vistas mais espetaculares de sempre. Já o casamento da serra e do mar gerou uma linha de praias de finas areias e águas translúcidas, que rivalizam com as melhores praias do mediterrâneo. É um local deveras inspirador! É uma verdadeira obra-prima da mãe natureza e nenhum motivo será forte o suficiente para que deixe de ser visitada.

    Península de Troia

    Com nome de cidade lendária, a Península de Troia é um paraíso que se estende por mais de 25 quilómetros. Banhada pelo oceano Atlântico e pelo estuário do Sado, Troia está repleta de locais que fazem as delícias de quem a visita, tais como casinos, belíssimas praias, hotéis... Gosta de golfinhos? Ora então aqui terá a oportunidade perfeita para os observar, pois, uma vez em Troia, estará no seu habitat! Visite as suas ruínas romanas, ocupadas até ao século VI, e contemple o que anteriormente foram umas termas romanas com banhos quentes e frios. Com tanto para ver e fazer será muito difícil sentir-se aborrecido em Troia. Não concorda?

    Herdade da Quinta da Bacalhoa

    Apreciado nos quatro cantos do mundo independentemente da cor, gosto ou tonalidade, o vinho, assim como a gastronomia, é um dos pontos fortes da região de Setúbal. E ao falar do vinho setubalense, não há como não mencionar a Herdade da Quinta da Bacalhôa. Hoje património da Fundação Berardo, a Quinta da Bacalhôa é uma antiga propriedade da Casa Real Portuguesa e é considerada, entre as existentes, a mais encantadora quinta da primeira metade do século XVI em Portugal. É atualmente a sede do grupo Bacalhôa Vinhos de Portugal, S.A, uma das maiores empresas vinícolas do país, com aproximadamente 1200 hectares de vinhas, espalhados por 40 quintas e com adegas nas regiões vinícolas mais importantes de Portugal. Possui 40 castas diferentes, que dão origem a vinhos de extrema qualidade. É possível visitar a Herdade da Quinta da Bacalhôa de segunda a sábado e além de poder conhecer os jardins, vinhas e a coleção de arte privada, terá ainda, no final, direito a uma prova de vinhos. Mas atenção, se conduzir, a prova terá de ficar para outra altura!

    Informação geográfica e histórica

    Com cerca de 91 mil habitantes, Setúbal é uma das 18 capitais de distrito portuguesas. Estima-se que a sua primeira ocupação foi feita ainda na pré-história tendo sido posteriormente visitada por gregos, fenícios e até cartagineses. No entanto, foram os romanos os que mais ajudaram no desenvolvimento da cidade construindo fábricas para salgar peixe e fornos para cerâmica. Mais tarde, já no século XV, depois de muitos anos em que viu o seu crescimento estagnado, Setúbal desenvolveu várias atividades económicas nomeadamente as ligadas ao mar, exemplos da indústria naval e do comércio marítimo, lucrando com as taxas cobradas aos que entravam no seu porto. Porém, é apenas no século XVII que Setúbal atinge o auge da sua riqueza, quando o sal, proveniente da cidade, assume um importante papel como moeda de troca e pagamento da ajuda militar que Portugal recebeu de outros estados da Europa, durante as batalhas que visavam a recuperação do território nacional a Espanha.

    Com uma temperatura média máxima de acima dos 27º C no verão e de pouco menos de 18º C no inverno, Setúbal é uma cidade com um clima bastante agradável. Nem os seus 18º C de temperatura média mínima no verão, ou os 7 º C no inverno, desencorajam os seus visitantes. Setúbal é hoje uma cidade cultural, sem ter perdido as suas tradições piscatórias, e faz as delícias a quem a ousa visitar!

    Transportes públicos em Setúbal

    A cidade de Setúbal tem algumas alternativas de transporte, sobretudo no que respeita à ligação com as cidades que a rodeiam, como é o exemplo de Lisboa. A rede de autocarros da cidade é gerida pela Transportes Sul do Tejo, também conhecida como TST, empresa responsável pelo transporte urbano e suburbano. Já as ligações ferroviárias são operadas ou pela Fertagus, na ligação Setúbal — Lisboa, ou pela CP, na ligação às cidades em redor, como é o exemplo de Palmela, Pinhal Novo ou Barreiro.

    Links Úteis

    Câmara Municipal de Setúbal