Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM LEIRIA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Call-center disponível seg-sáb
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Leiria - Encontre o local perfeito

    Apetece-lhe partir em viagem, mas não consegue decidir um destino? Temos a solução ideal para si. Apresentamos-lhe Leiria! A cidade nascida entre o mar e a serra, conquistada por mouros e reconquistada por portugueses. Esta é a nossa sugestão para mais uma aventura por terras lusas. A cidade está repleta de locais a visitar, desde monumentos imponentes, às belíssimas praias em redor. E acredite, não vai querer perder a oportunidade de provar as iguarias leirienses, como as lampreias de ovos ou os canudos de Leiria.

    A Auto Europe trabalha com as maiores empresas de aluguer de carros em todo o mundo, colocando à sua disposição mais de 24,000 balcões em 180 países. Pode escolher o aluguer de carros em Leiria que mais se adapta às suas necessidades, no nosso motor de reservas localizado no topo da página, de forma simples e rápida ou em alternativa pode reservar o carro dos seus sonhos com a ajuda dos nossos especialistas, através do número de telefone +351 308 805 968, e esclarecer todas as suas dúvidas. A nossa seleção de veículos é vasta e temos a certeza de que vai encontrar a opção mais adequada aos seus planos de viagem. Então do que está à espera? Faça já a sua reserva e veja que além de lhe oferecer os melhores preços, a Auto Europe ainda permite que o faça sem sair do conforto da sua casa.

    Como é o trânsito em Leiria?

    Leiria é uma cidade que quase não apresenta congestionamentos. Além do entupimento de algumas vias de acessos às praias no período do verão, o trânsito é um fenómeno praticamente desconhecido pelos leirienses. Com várias autoestradas a fazer a ligação a outras zonas do país, como Lisboa e Porto pela A1, ou Aveiro pela A17, Leiria tem por norma uma circulação fluida e descontraída. Resumindo, conduzir o seu rent a car em Leiria, não lhe trará grandes dores de cabeça.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Leiria?

    No centro histórico de Leiria pode encontrar os monumentos mais relevantes da cidade, o Mercado de Sant’Ana, a Fonte Luminosa, a Sé, entre outros. Com tantos pontos de interesse, é difícil resistir à tentação de dar um passeio até ao local, mas há sempre uma questão que se levanta. Onde estacionar o carro? Pois bem! Além de haver uma vasta oferta de estacionamentos espalhados pelas ruas da cidade, pagos e gratuitos, pode contar também com cerca de 13 parques com mais de 3000 lugares. Relaxe porque certamente não terá nenhuma dificuldade em encontrar um local para deixar o seu automóvel.

    Aeroporto de Leiria

    Leiria não tem nenhum aeroporto, mas como já referimos nesta página, tem excelentes acessos quer a Lisboa, quer ao Porto, sendo estas as cidades mais próximas com aeroporto. Pela autoestrada do norte, A1, que faz a ligação entre Lisboa e Porto, não demorará mais de duas horas a percorrer os 200 quilómetros que distam entre Leiria e o Aeroporto do Porto. A mesma autoestrada abre-lhe caminho até ao Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa, que está a pouco mais de 140 quilómetros, percurso que fará em sensivelmente uma hora e meia.

    O que fazer em Leiria?

    “Leiria tem um rio que corre para cima, uma torre que não tem Sé, uma Sé que não tem torre e uma Rua Direita que o não é!” Rima Popular. O ditado leiriense por si só já nos sugere alguns locais a conhecer. Que tal essa Rua Direita que afinal é torta? E esse rio que corre para cima? Leiria é uma cidade rica em gastronomia, cultura, lazer, e na hospitalidade que tão bem caracteriza o povo português. É isso! Leiria é uma típica cidade portuguesa e deve ser conhecida através da descoberta dos segredos que guarda nas ruas, as histórias perdidas no seu castelo. Explore a cidade e desfrute do que esta tem para lhe oferecer. Quer saber o que fazer em Leiria? A Auto Europe deixa-lhe algumas recomendações, para todos os gostos e feitios.

    • Castelo de Leiria: Mandado construir por D. Afonso Henriques em 1135, com o objetivo de ser um ponto estratégico na reconquista cristã, o Castelo de Leiria tem vários pontos de interesse, tais como a Igreja da Nossa Senhora da Pena, a Torre de Menagem ou até os antigos Paços Reais. Ainda assim a maior atração do castelo é a maravilhosa vista sobre a paisagem que o envolve. O ex-líbris de Leiria pode ser visitado de abril a setembro das 09:00 às 18:30 de segunda a sexta e das 10:00 às 18:30 de sábado a domingo. No período de inverno, outubro a março, os horários mudam e as visitas poderão ser feitas das 09:00 até às 17:30 de segunda a sexta e das 10:00 até às 17:30 aos sábados e domingos.

    • Museu da Imagem e Movimento: Em 1996, ano em que se celebrava o 100.º aniversário do cinema em Portugal, surgiu o MIMO. Este espaço conta com atividades criativas e lúdicas relacionadas com o cinema e fotografia, tendo como objetivo base proteger e preservar objetos e técnicas relacionadas com a imagem em movimento. Localizado dentro das muralhas do castelo, o museu é um local que deve visitar, sobretudo se for um amante do cinema e da fotografia. O Museu da Imagem e Movimento pode ser visitado todos os dias das 09:30 às 17:00 horas.

    • A casa de Eça de Queiroz: Convidado a assumir o cargo de administrador do Concelho de Leiria em 1870, o famoso escritor mudou-se para a cidade e ficou hospedado na Travessa da Tipografia, número 13. Durante um ano, Eça pediu a exoneração do cargo em 1871, ali residiu e escreveu, em colaboração com Ramalho Ortigão, O Mistério da Estrada de Sintra e suspeita-se que também parte de uma das suas mais famosas obras, O Crime do Padre Amaro. A própria casa é mencionada no romance, como sendo a casa da mãe da Amélia. Existe um percurso turístico, chamado de Rota do Crime, que leva as pessoas a visitar os pontos reais citados no romance. Embora em avançado estado de degradação, a casa que inspirou um dos maiores autores da língua portuguesa está disponível para ser visitada. Então seja um amante de Eça ou apenas um curioso, não perca a oportunidade e faça uma visita.

    • Mercado de Sant’Ana: Centro cultural de Leiria desde 2002, o antigo mercado nasceu da reabilitação de um edifício datado do início do século XX, levada a cabo por Ernesto Korrodi, tendo sido terminado em 1931. Nos dias que correm o Mercado de Sant’Ana é um palco de divulgação cultural, patrimonial e económico da cidade. Além de ter um espaço, a sul do edifício, destinado a atividades culturais e artísticas, este centro cultural ainda alberga o Teatro Miguel Franco, que tem capacidade para mais de 200 lugares. Merece decididamente a sua visita seja pelo impacto cultural que tem ou pela beleza da sua construção. Pode fazê-lo de segunda a sexta das 09:00 às 13:00, no período da manhã, e das 14:00 às 18:00, no período da tarde.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Leiria

    Quer tirar o máximo partido da oportunidade que o aluguer de carros em Leiria lhe proporciona? Pegue no automóvel e descubra as maravilhas que a região de Leiria tem para lhe oferecer. Há opções para todos os gostos, ora veja!

    Grutas de Mira de Aire

    Local a não perder para quem estiver a passear de carro na região. A sensivelmente 40 quilómetros de Leiria, basta tomar a saída da A1 para Alcanena/Minde e seguir pela N243, para encontrar as primeiras placas que o levarão até às maiores grutas do país. Descobertas em 1947 por habitantes locais, com recurso a cordas e pulso, as grutas de Mira de Aire são um conjunto de grutas calcárias localizadas na freguesia com o mesmo nome. Eleitas desde 2010 como uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, as grutas podem ser visitadas todos os dias, incluindo fins de semana e feriados.

    Nazaré

    Cidade de ruas estreitas e perpendiculares à praia, a Nazaré não dispensa um passeio tranquilo e descontraído à beira-mar, uma pausa num dos seus restaurantes para saborear uma apetitosa caldeirada ou até mesmo apreciar o romântico pôr-do-sol enquanto toma uma bebida numa das suas esplanadas com vista para o mar. Não é por acaso que a Nazaré se tem tornado num dos pontos turísticos mais visitados de Portugal. Além de uma das suas praias, a Praia do Norte, pertencer ao circuito do campeonato mundial de Surf, atraindo imensos fãs da modalidade à cidade, a Nazaré é uma pequena e típica cidade portuguesa, repleta de boa comida e paisagens como o Miradouro do Suberco, no Sítio da Nazaré. A mais ou menos 100 metros acima do nível médio das águas do mar, este miradouro proporcionar-lhe uma apaixonante vista sobre a cidade e a praia. Sozinho, com a família, com amigos, ou com a sua cara-metade, a Nazaré provar-lhe-á que é um destino que nunca se arrependerá de conhecer.

    Mosteiro de Alcobaça

    Classificado pela UNESCO como Património da Humanidade, o Mosteiro de Alcobaça foi a primeira obra totalmente gótica em solo nacional. Conhecido por albergar os famosos túmulos do rei D. Pedro I e da sua apaixonada D. Inês de Castro, assim como os dos reis D. Afonso II e D. Afonso III, o mosteiro é uma das 7 Maravilhas de Portugal desde 2007. Saindo de Leiria de carro, o trajeto até ao Mosteiro de Alcobaça demorará pouco mais de 30 minutos e uma vez que dispõe de estacionamento, com capacidade para mais de 100 veículos, será fácil deixar o seu automóvel à porta do monumento enquanto o explora. O monumento está disponível para ser visitado entre as 09:00 e as 18:00 no horário de inverno e entre as 09:00 e as 19:00 no horário de verão.

    Informação geográfica e histórica

    Entre o castelo e o rio Lis, nasceu e cresceu a cidade de Leiria. A sua fundação surge em 1135 no processo da reconquista cristã aos muçulmanos, pela mão do primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques. Leiria protagonizou então um importantíssimo papel como ponto estratégico devido à sua posição geográfica. Mais tarde, no início do século XIV, o rei D. Dinis ordenou a construção de uma residência real na cidade, onde passou longos períodos. D. Dinis talvez tenha sido o rei de Portugal que mais destacou a cidade, pois foi ele que deu ordens para expandir o famoso pinhal de Leiria, obra que lhe valeu o cognome de “O Lavrador”. Tal expansão marcou fortemente a paisagem envolvente, onde extensos pinhais se estendem até à costa atlântica.

    O pinhal de Leiria viria a ter um papel de destaque na era dos “Descobrimentos”, fornecendo a madeira que possibilitou a construção das embarcações, que levaram o povo português além-mar. Este foi também o principal responsável pelo desenvolvimento económico da região, dado que foi um dos principais impulsionadores da indústria naval, vidreira e metalúrgica da região. Porém, nem sempre bons ventos sopraram a cidade, duramente atingida pelas invasões francesas, Leiria estava quase totalmente destruída quando o exército francês a abandonou, incendiando tudo à sua volta.

    Mais recentemente, em 2004, a capital do distrito com o mesmo nome, foi uma das cidades escolhidas para acolher o campeonato europeu de futebol que se realizou em terras lusas, tendo tido o evento lugar no seu estádio municipal Dr. Magalhães Pessoa.

    Junto ao litoral do país, a cerca de 180 quilómetros do Porto e 140 de Lisboa, a cidade conta com um clima mediterrânico com influência oceânica. Os seus invernos são frescos e húmidos tendo em média 40 dias de chuva por ano e registando temperaturas médias entre os 7°C e os 15°C. Já os seus verões verificam temperaturas médias entre os 15°C e os 27°C, com muitos dias de sol.

    Em 2017, a Península Ibérica passou pelo mês de setembro mais seco dos últimos 87 anos, acontecimento que nunca será esquecido quer pelos leirienses, quer por todo o povo português, já que em outubro do mesmo ano, a seca aliada aos ventos fortes provocados pelo furacão Ophelia, foram o casamento ideal para a propagação dos incêndios que assolaram Portugal e Espanha. O resultado deste trágico acontecimento foi a devastação do pinhal de Leiria, ficando com 86% da sua área reduzida a cinzas.

    Nos dias que correm, além de historicamente rica, Leiria é um dos 25 principais centros urbanos de maiores dimensões do país. Não acha que já tem razões suficientes para visitar a preciosa cidade leiriense? Não perca mais tempo e deixe-se envolver pela requintada história que Leiria possui e aproveite tudo o que ela tem para lhe oferecer.

    Transportes públicos em Leiria

    A cidade está bem equipada no que diz respeito a transportes públicos. A Mobilis, transportes urbanos garantidos pela Câmara Municipal de Leiria, assegura conexões regulares para toda a cidade. Além do seu próprio transporte urbano, possui igualmente um terminal rodoviário que recebe autocarros interurbanos da Rodoviária do Tejo e expressos, para vários pontos do país, da Rede Nacional de Expressos. Tem mais de 10 expressos a sair para o Porto diariamente e de hora a hora para Lisboa. Caso prefira andar de comboio, terá também essa opção, pois Leiria é uma das cidades que é atravessada pela Linha do Oeste, caminho férreo que liga Lisboa à Figueira da Foz. De qualquer forma não se esqueça! Alugar um carro em Leiria será sempre a melhor opção.

    Links Úteis

    Turismo de Leiria

    Voltar ao topo