Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO NA HORTA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros na Horta – os Açores em todo o seu esplendor

    Não existe melhor maneira para conhecer a cidade da Horta do que ao volante de um carro alugado. Capital da charmosa Ilha do Faial, está inserida numa comunidade que contém uma grande riqueza arquitetónica, ilustrada nos seus edifícios e monumentos. Visite a Marina, onde encontrará uma grande variedade de yatchs (iates de estilo desportivo ou futurista), que aí param para uma escala a caminho do Atlântico Norte, o que cria uma atmosfera viva e muito característica da ilha. Aqui pode fazer uma visita aos museus locais, uma viagem de barco para observar as baleias ou até mesmo nadar com os golfinhos. São muitas e diversas as atividades que poderá realizar com a sua cara-metade ou com a sua família e amigos nesta ilha paradisíaca. O seu clima é influenciado pela Corrente do Golfo e as temperaturas mantém-se normalmente entre os 14°C e os 27°C ao longo de todo o ano, o que é ótimo para quem não quer andar com muita roupa – uma simples parka leve, com proteção para a cabeça, é suficiente para alguma chuva miudinha que possa cair durante os seus passeios ou algum vento que possa sentir nas caminhadas até aos picos dos cones vulcânicos que não vai querer deixar de fazer.

    A cidade da Horta fica situada no sudoeste da ilha do Faial, um das ilhas do Grupo Central do Arquipélago dos Açores, e é considerada uma cidade pequena em termos médios dentro deste território insular – tem apenas cerca de 15.000 pessoas no conjunto das suas freguesias. Compare-se com Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, que tem quase 69.000 habitantes e é a capital administrativa do arquipélago uma vez que, além dos diversos serviços de uma cidade capital, tem também o edifício-sede do governo regional. Compare-se ainda com a segunda maior cidade do arquipélago, Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, com mais de 35.000 habitantes – que já foi inclusivamente a capital do reino de Portugal num passado não muito distante.

    Tal como as restantes ilhas dos Açores, também o Faial faz hoje parte de um conjunto de reservas da biosfera, das mais importantes de Portugal, que são únicas no mundo. Como tal, ao viajar no seu aluguer de carros na Horta ser-lhe-á exigido que respeite o património natural local para que a preservação destes ambientes ecológicos de elevada importância sejam preservados.

    Quando aluga um automóvel com a Auto Europe não garante apenas os melhores preços do mercado e as melhores ofertas e promoções mas também um extraordinário serviço de apoio ao cliente. Presentes no mercado de rent a car há mais de 65 anos, a Auto Europe, através das suas parcerias com empresas internacionais de aluguer de carros, entre as quais de incluem, por exemplo, a Europcar, a Sixt ou a Hertz, tem ao seu dispor mais de 24.000 balcões de levantamento em 180 países espalhados pelo mundo. Por isso, a escolha por um carro de aluguer connosco permite-lhe o aproveitamento máximo das suas férias. Os aeroportos costumam ser os locais mais procurados para o levantamento das viaturas de aluguer, embora tenhamos, claro, muitas opções de levantamento dentro das cidades. E como não podia deixar de ser, para sua maior conveniência oferecemos uma extensa frota com uma grande variedade de carros para que possa encontrar o veículo certo para si. Se puder, aproveite o seu aluguer de carros na Horta logo desde o aeroporto e tire o maior proveito da sua viagem.

    Contacte-nos hoje mesmo para saber como é rentável e eficiente alugar um carro na Horta com a Auto Europe. O nosso serviço de atendimento ao cliente internacionalmente premiado, a garantia dos melhores preços e o reembolso total em caso de cancelamento até 48 horas antes do levantamento das viaturas na maioria das reservas são uma segurança que lhe proporcionamos. Faça a sua reserva online hoje mesmo ou, se preferir, contacte os nossos especialistas em reservas através do número +351 308 805 968 para um apoio extra e para mais informações e dicas úteis. Aproveite entretanto para ler as mais recentes Opiniões de clientes sobre o aluguer de carros na Horta para se informar acerca do que os clientes anteriores têm achado dos nossos serviços de aluguer nos mais variados locais dos Açores e de todo o mundo.

    Como é o trânsito na Horta?

    Se optar por alugar um carro na cidade da Horta, o que recomendamos desde já por ser a opção que lhe dá mais flexibilidade em termos de tempo e de escolha de locais a visitar, poderá desfrutar da sua estadia na maravilhosa Ilha do Faial com todo o conforto que só um carro próprio lhe pode proporcionar. A condução nesta ilha não é muito diferente da condução no resto das outras ilhas dos Açores ou da Condução em Portugal continental. As estradas estão em bom estado, não existem filas de trânsito demoradas – bem pelo contrário, no Faial o trânsito é quase inexistente – e ao volante do seu automóvel poderá visitar autênticas maravilhas da natureza, como o Vulcão dos Capelinhos, situado na extremidade ocidental da ilha, a Caldeira (a cratera do maior vulcão da ilha), a Baía da Horta (que integra o restrito Clube das Mais Belas Baías do Mundo), a reserva natural no Morro do Castelo Branco e muitos outros pontos de interesse que esta ilha tem para oferecer.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer na Horta?

    Poderá deixar a sua viatura no parque de estacionamento do Porto da Horta. O parque é grande, descoberto e gratuito. Além disso, ainda existem mais dois parques de estacionamento gratuitos na ilha: o parque de estacionamento do Monte da Guia e o parque de estacionamento da Praia da Conceição. Em qualquer dos casos, sendo o ambiente calmo e não havendo estacionamento pago em praticamente toda a ilha, esta não será, com certeza, uma preocupação para si. Converse com os funcionários do alojamento onde irá ficar para se aconselhar do melhor local onde estacionar o seu carro.

    Aeroporto da Horta

    A Horta tem um aeroporto próprio, o Aeroporto da Horta. Fica situado na freguesia local de Castelo Branco, a aproximadamente nove quilómetros do centro da cidade. Foi remodelado em agosto de 2001 e, desde então, tem sido o aeroporto mais importante das chamadas Ilhas do Triângulo, ou seja, São Jorge, Pico e Faial, pois garante não apenas as ligações aéreas entre estas três ilhas como também a sua ligação a Lisboa. O Aeroporto da Horta é um importante dinamizador de toda esta região – das Ilhas do Triângulo – pois garante a chegada de pessoas oriundas de outras ilhas do arquipélago, mas sobretudo de turistas vindos de Portugal continental e de países estrangeiros, com um fluxo médio de passageiros a rondar os 200.000 todos os anos (com um pico de quase 262.000 no ano de 2019). É hoje uma referência para aviões de menor porte que precisam de fazer escalas técnicas nos voos entre a Europa e a América do Norte e é um hub de referência para as companhias aéreas SATA Air Açores e SATA Internacional.

    Aeroporto da Horta (HOR)
    Website: www.ana.pt/pt/hor/home
    Morada: Aeroporto da Horta, Castelo Branco, 9900-321 Castelo Branco HRT - Portugal
    Telefone: + 351 292 200 500

    O que fazer na Horta

    Apesar da cidade ser pequena, pode explorar perfeitamente a zona urbana e os seus arredores em curtas viagens de poucos minutos com o seu rent a car na Horta uma vez que, aqui, pouco ou nenhum trânsito sentirá. E apesar de pequena, trata-se de uma cidade vibrante, com frequentes visitantes estrangeiros, com comércio, restaurantes e cafés, muitos espaços verdes e curiosidades geológicas imperdíveis, e ainda com ofertas culturais para todos os gostos. Veja aqui apenas algumas das opções mais interessantes:

    • Baía (e Marina) da Horta: É a segunda baía portuguesa a integrar o restrito Clube das Mais Belas Baías do Mundo da UNESCO (a primeira é a baía de Setúbal). Este galardão tem o objetivo de chamar a atenção não só para a beleza do local em si mas também das autoridades locais com vista a incentivar o desenvolvimento turístico, económico e social, que permita às populações tornarem-se autónomas em termos de sustento, sempre com o objetivo final de manter a pureza paisagística e a sustentabilidade das atividades humanas. Na baía encontra-se também a Marina da Horta, hoje uma das mais movimentadas do mundo para os iates e veleiros que atravessam o Atlântico e aproveitam para fazer escala nos Açores. As vistas por aqui são qualquer coisa de fenomenal, particularmente sobre a ilha do Pico. É tradição dos velejadores deixarem a sua marca (pintura) no paredão da marina para terem boa sorte na sua jornada, o que transformou o local numa galeria de arte a céu aberto.

    • Monte da Guia: Junto à Marina da Horta encontramos o Monte da Guia, um antigo vulcão surgido no mar, que se juntou à ilha por uma estreita faixa de terra e que ajudou a formar a Baía da Horta. Do lado contrário a esta encontra-se a Baía de Porto Pim e a praia com o mesmo nome, onde encontramos também o museu dedicado à antiga Fábrica da Baleia de Porto Pim, um memorial muito completo sobre a história de caça à baleia que também os habitantes desta ilha fizeram durante mais de um século. É hoje área de paisagem protegida pela sua formação geológica mas também pela sua flora e fauna endémicas, constituindo as suas reentrâncias submersas uma autêntica maternidade de várias espécies de fauna marinha. É aqui que se encontra a Ermida de Nossa Senhora da Guia, padroeira dos pescadores, de onde conseguimos as melhores vistas sobre a cidade da Horta, seus arrabaldes e outras ilhas.

    • Ponta da Espalamaca: Trata-se de um local de peregrinação dedicado a Nossa Senhora da Conceição, próximo do centro da Horta, com vistas privilegiadas sobre o porto, a marina e o interior da ilha do Faial. Daqui podem ainda observar-se os vários iates que acorrem à ilha vindos dos confins do oceano, para além das restantes ilhas circundantes do Pico, S. Jorge e Graciosa. Junto a este promontório encontra-se a famosa praia do Almoxarife, muito popular entre os locais.

    • Museu da Horta: O antigo Colégio dos Jesuítas é hoje o Museu da Horta, cujo espólio apresenta peças de várias origens, relacionadas com a história do porto e da ilha. Desde exemplares de temática etnográfica e popular, mobiliário e uma coleção de arte sacra de entre os sécs. XVI e XIX, até aos trabalhos de Euclides Rosa, feitos em miolo de figueira, encontra aqui motivos de interesse suficientes para passar algum tempo de qualidade.

    • Casa Manuel de Arriaga: Manuel de Arriaga foi o primeiro Presidente da República de Portugal, eleito a 24 de agosto de 1911. Foi nesta casa que nasceu e viveu e é aqui que se evoca a sua memória, os seus ideais e os valores republicanos dos sécs. XIX e XX que viriam a derrubar a monarquia em 1910. Inaugurado em 2011 por ocasião das comemorações do centenário da implantação da república, é um espaço museológico moderno e interativo, com projeção de filmes, exposições de fotografia, documentação e objetos alusivos a esta temática, que tem ainda uma biblioteca e permite a consulta de documentação digitalizada.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir da Horta

    Mesmo com tanto para ver e fazer na cidade, aventurar-se para fora dela com o seu aluguer de carros na Horta é a solução perfeita para descobrir um pouco mais da ilha do Faial. A partir da cidade da Horta poderá facilmente chegar de carro a todos os locais mais emblemáticos da ilha em poucos minutos. Desde cruzeiros à vela, mergulho, observação de baleias ou nadar com golfinhos até tomar um banho nas várias praias de águas amenas, passeios pedestres por trilhos especiais e visitas a parques naturais de paisagem protegida, há uma miríade de coisas que pode fazer nesta ilha. Por isso, prepare o seu itinerário com algumas (poucas) ideias de visita que reservámos para si:

    Vulcão dos Capelinhos

    Foi aqui que ocorreu a grande erupção de 1957, que durou nada menos que 13 meses e obrigou à evacuação temporária de parte da população desta zona da ilha – freguesias de Capelo e Praia do Norte. Trata-se de um vulcão inicialmente submarino, cuja exuberância trouxe à tona diversos materiais geológicos que acrecentaram várias dezenas de hectares de rochas e resíduos vulcânicos ao Faial. Faz hoje parte do Parque Natural do Faial, com um Centro de Interpretação dedicado, que não só recorda a evolução do vulcão mas também evoca a história geológica do Arquipélgo dos Açores. É também parte da Área Protegida para Gestão de Habitats e Espécies deste parque.

    Moinhos do Faial

    Um dos ex-libris da paisagem açoreana são os moinhos do Faial, construções que complementavam a atividade agrícola na ilha desde o séc. XIX. Eram essenciais à economia da ilha pois permitiam a moagem dos cereais, uma das principais produções locais, sendo não só consumidos aqui como no resto das ilhas açoreanas. São moinhos giratórios, movidos a vento, de duas tipologias diversas: uma com vela latina, de forma triangular, tipicamente portuguesa; a outra com vela retangular, de influência flamenga. São dezenas os moinhos existentes no Faial. Não ficaria arrependido se decidisse fazer um roteiro pelos moinhos de vento da ilha com o seu carro alugado pois iria com certeza aproveitar paisagens de sonho e curiosidades diversas no seu caminho.

    Caldeira

    A Caldeira é fundamentalmente a grande cratera do vulcão da Ilha do Faial. Trata-se da boca de um cone vulcânico de tamanho formidável, com cerca de 400m de profundidade e nada menos do que dois quilómetros de diâmetro. Constitui hoje uma reserva natural protegida devido à sua flora endémica, de extrema raridade nos Açores. Não é, por isso, permitido descer ao fundo do cone mas é possível visitá-lo até um dos cantos do seu cume ou através de um passeio pedestre que o circunda – recomendamos esta segunda opção pois terá a possibilidade de assistir ao espetáculo deslumbrante da natureza intocada com paisagens de cortar a respiração. Apenas a referir uma curiosidade: no fundo da cratera pode ver um pequeno cone totalmente invadido de vegetação que surgiu mais tarde através de uma pequena erupção ocorrida depois da última grande erupção da Caldeira.

    Morro de Castelo Branco

    Próximo do aeroporto da Horta encontramos o Morro de Castelo Branco, uma reserva natural formada por uma erupção vulcânica que terá ocorrido há cerca de 30.000 anos junto a esta zona da costa do Faial. Ligado à ilha por uma faixa de rocha muito estreita, como se de uma ponte levadiça de tratasse, estamos perante uma formação rochosa cuja forma faz lembrar uma fortificação acastelada, cujos estratos geológicos de cor predominantemente branca acabaram por lhe atribuir o nome – Morro de Castelo Branco. Pelas suas características morfológicas e por ser um local isolado, é procurado por várias espécies de aves marinhas, como o cagarro, o garajau ou o frulho, para a nidificação anual destas espécies, que ocorre entre a primavera e o início do outono.

    Caldeirinhas

    As Caldeirinhas, localmente também conhecidas por Caldeira do Inferno, são duas crateras unidas, formadas por vulcões marinhos e hoje totalmente inundadas pelas águas do mar. Situam-se junto ao Monte da Guia, não visíveis da Horta. Pelas suas características, que fazem lembrar um oito e a tornam numa espécie de porto de abrigo natural que acalmam as águas mais agitadas do mar aberto, constituem uma autêntica maternidade de espécies de peixes, como a salema e o bodião-vermelho, sendo as suas margens ainda ricas em espécies de flora endémica, como a urze ou a faia-de-terra.

    Transportes públicos na Horta

    Sobretudo se viajar em família, especialmente com crianças pequenas, poder ter o seu próprio transporte particular reveste-se daquela comodidade que os transportes públicos não conseguem oferecer. Por exemplo, se precisar de acessórios, como sistemas de retenção para crianças, na Auto Europe tem a possibilidade de adicionar esse pedido à sua reserva com a antecedência mínima de 72h, idealmente logo no momento em que faz a reserva no nosso motor de reservas. Veja como na nossa página dedicada às cadeiras de criança.

    Se ainda assim está interessado no que os transportes públicos locais podem fazer por si, saiba que o meio de transporte mais utilizado dentro do Faial é o autocarro, que liga a cidade da Horta a praticamente todas as restantes povoações da ilha. Não há trânsito, as estradas são de boa qualidade, a ilha é pequena. Só os horários poderão colocar alguma restrição ao seu uso, particularmente se pretende visitar locais mais distantes da zona por onde os autocarros passam. De resto, para além de um carro alugado para o seu uso pessoal – a situação ideal – outros transportes só fazem sentido se quiser visitar outras ilhas. Assim, os transportes públicos existentes na Horta, e em toda esta ilha, são os seguintes:

    Autocarro

    Existe uma empresa de autocarros que faz a ligação entre a cidade e Flamengos, Cedros, Praia do Almoxarife, Castelo Branco e Praia do Norte, efetuando paragens em mais alguns lugares. A estação terminal da Horta encontra-se perto da Marina, enquanto que as outras paragens são pequenos abrigos de cor branca. Os bilhetes podem ser adquiridos a bordo dos autocarros e estes funcionam todos os dias úteis, de segunda a sexta-feira.

    Ferry

    A ligação com outras ilhas do arquipélago pode ser feita de barco ou de avião. Quanto ao serviço de ferry, este é prestado por duas empresas: a Atlânticoline e a Transmaçor. A Atlânticoline faz a ligação entre o Faial e outras ilhas mais distantes do arquipélago, sendo que o serviço depende das condições do mar uma vez que o ferry é obrigado a navegar em mar aberto. Já a Transmaçor, que faz as ligações mais curtas entre o Faial e as ilhas do Pico e de São Jorge, não está sujeita às condições de mar aberto e, por isso, não costuma ter disrupção do serviço.

    Note que, apesar de ser possível transportar automóveis em ferries, normalmente isso não é permitido pelas empresas de rent a car. Se pretende usar um carro alugado em várias ilhas para as poder conhecer e explorar ao seu próprio ritmo, antes de marcar a sua reserva no website da Auto Europe aconselhamos a que entre em contacto com um dos nossos agentes de reservas (+351 308 805 968) para conhecermos o seu itinerário entre as ilhas e assim o podermos ajudar a procurar a melhor solução.

    Táxi

    A partir do Aeroporto da Horta poderá chegar ao centro da cidade de táxi. Mas se pretende alugar um carro, aconselhamos a fazê-lo logo no aeroporto pois poupará dinheiro em quaisquer transportes públicos. Uma vez que não existe trânsito compacto nesta ilha, ser-lhe-á fácil chegar ao centro da cidade já no seu carro alugado. Se ainda assim preferir um táxi que o leve ao seu alojamento e instalar-se e só depois levantar o seu carro já na cidade, é como desejar.

    Avião

    A maneira mais fácil e rápida para se deslocar entre as ilhas é, pois, de avião. As várias ligações por avião entre as ilhas são asseguradas pelas companhias aéreas TAP e SATA, ambas com voos diários inter ilhas mas também de e para o continente.

    Links úteis

    Turismo da Horta-Faial

    Turismo dos Açores