Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO NA TERCEIRA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros na Terceira - Ofertas fantásticas

    Descoberta pelos navegadores portugueses no século XV, a ilha da Terceira oferece-lhe uma panóplia de zonas balneares e paisagens de cortar a respiração. As suas piscinas naturais fazem as delícias de quem as visita e a sua gastronomia vai deixá-lo a chorar por mais. Da beleza natural à influência norte-americana, a ilha está repleta de história, de curiosidades e de muito lazer. A ilha da Terceira é muitas vezes apelidada como a Ilha festiva, tal é a imensidão de celebrações religiosas ou tradicionais que ocorrem durante todo o ano. O aluguer de carros na Terceira abre-lhe a porta a um novo mundo de experiências e sensações e liberta-o para conhecer esta magnífica ilha sem pressas nem pressões.

    E é aqui que surge a Auto Europe! A nossa missão é proporcionar uma experiência de aluguer de qualidade e contribuir para que desfrute das suas férias como nunca. No mercado há mais de 60 anos oferecemos aos nossos consumidores mais de 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo, sem nunca perder o nosso foco principal, o apoio ao cliente! Clique aqui para consultar as opiniões de clientes sobre aluguer de carros na Terceira e leia os comentários e as avaliações mais recentes dos nossos serviços nesta ilha açoriana. Junte-se a nós em mais uma aventura e faça todos os dias valerem a pena!

    Como é o trânsito na Terceira?

    Conduzir pela ilha da Terceira será uma experiência absolutamente diferente da que está habituado a ter no seu quotidiano. Além de estar rodeado de paisagens naturais absolutamente incríveis, nas estradas da ilha não impera o caos, nem o ruído e muito menos a impaciência. Se há coisa que não encontrará na ilha da Terceira é pressa. Não raras vezes nas estradas da ilha os carros dão lugar às ovelhas e não pense em ultrapassá-las, pois essa será uma missão impossível. A nossa sugestão é que se recoste confortavelmente no seu banco, observe o quadro natural único que o envolve e que espere.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer na Terceira?

    Estacionar o seu rent a car na Terceira não será certamente uma tarefa árdua. Existe uma vasta oferta de parques de estacionamento pagos e gratuitos, distribuidos ao longo da ilha, particularmente em cidades como Angra do Heroísmo ou Praia da Vitória. Já encontrar estacionamento na rua nem sempre é fácil, especialmente em alturas de festa, porém como se trata de um local relativamente pequeno e não muito populado, haverá na maior parte das vezes um lugar de estacionamento à sua espera, bem perto do local que tenciona visitar.

    Aeroporto da Terceira

    Localizado na freguesia de Vila das Lajes, o Aeroporto Internacional das Lajes partilha a pista e as estruturas de controlo e apoio com a Base Aérea das Lajes. É o aeroporto com a pista mais longa de todos os restantes aeroportos do arquipélago do Açores, tendo uma extensão de cerca de 4 quilómetros. Com capacidade para cerca de 750,000 passageiros ao ano, o Aeroporto Internacional das Lajes é o único (juntamente com o de Beja) com infraestruturas com capacidade para receber o maior avião comercial do mundo, o Airbus A380. O aeroporto é servido pelas companhias aéreas SATA Air Açores, TAP Air Portugal e Ryanair, garantindo assim ligações entre as restantes ilhas do arquipélago, Portugal Continental e outros destinos como o Canadá e os Estados Unidos.

    Nome oficial: Aeroporto Internacional das Lajes (TER)
    Endereço: Pedreiras, 9760-251 Lajes, Praia da Vitória
    Site oficial: aerogarelajes.azores.gov.pt
    Número de telefone: +351 295 545 454

    O que fazer na Terceira?

    A Terceira é uma ilha vulcânica onde o verde dos seus pastos é a cor predominante, é um local apaixonante, cheio de atrações para todos os gostos e idades. Alugar um carro na Terceira é sem dúvida a melhor solução para quem deseja explorar todas as belezas que a ilha tem para lhe oferecer. Além de poder desfrutar do prazer de conduzir pelo meio de paisagens sem igual, reservar um veículo na Terceira dá-lhe a possibilidade de percorrer todos os cantos desta ilha mágica. Se não sabe por onde começar, ou se está com dificuldades em elaborar o seu roteiro não se preocupe, pois, deixamos algumas sugestões abaixo para lhe abrir o apetite.

    • Angra do Heroísmo: Capital de Portugal no século XIX, durante a guerra civil, Angra do Heroísmo foi a primeira cidade portuguesa a receber a distinção de Património Mundial da Humanidade, atribuída pela UNESCO. Não pode então passar pela ilha da Terceira sem visitar esta cidade, que outrora foi o centro do Alântico e onde se reuniam tesouros provindos tanto das Índias como do Novo Mundo. Há muito para visitar em Angra do Heroísmo, desde o Pátio da Alfândega, antigo ponto de chegada dos navegadores portugueses, ou a Igreja da Sé, que sofreu em 1980 um sismo e em 1984 um incêdio, mas que ainda continua a ser o maior templo da cidade. Se ainda lhe sobrar algum tempo dê uma caminhada pelo Jardim Duque da Terceira, o parque municipal integrado no centro histórico de Angra do Heroísmo, e observe a variedade da sua flora. Talvez seja necessário um dia completo para desfrutar ao máximo de tudo o que a cidade tem para lhe oferecer.

    • A Vaquinha: É um apreciador de queijos? Então este lugar é dedicado a si! A Vaquinha é a dona do queijo curado mais antigo da ilha. Pode visitar as suas instalações e acompanhar todo o processo de fabrico desta maravilhosa iguaria e, no final, terá ainda direito a uma degustação dos quatro tipos de queijo que ali são produzidos. Antes da visita terminar haverá ainda lugar a uma passagem pela loja, onde poderá comprar todos os queijos que quiser para se deliciar mais tarde. Se pretender trazer alguns para para casa pode fazê-lo sem medo de que, durante a viagem, o cheiro passe para as roupas, pois são embalados a vácuo. É impossível não ficar tentado!

    • Observação de baleias e golfinhos: O arquipélago dos Açores encontra-se na rota de migração de várias espécies de baleias e golfinhos, o que o torna num dos melhores locais do mundo para a observação destes animais. Esta atividade pode ser praticada em todo o arquipélago, pelo que a ilha da Terceira não será exceção. Antes de sair para o mar, o guia responsável pela viagem dar-lhe-á uma breve explicação de quais as espécies que vai avistar, assim como todas as medidas de segurança a adotar, de modo a não perturbar a vida marinha. A viagem dura aproximadamente 3 horas e dependendo das condições meteorológicas poderá ser necessária a utilização de casaco e calças impermeáveis, mas não se preocupe pois estes são fornecidos pelo operador.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir da Terceira

    Para tirar o máximo partido da ilha da Terceira, deve percorrê-la de lés a lés e para tal necessita de pelo menos três dias, para que nenhuma parte fique para trás. O aluguer de carros na Terceira surge como a opção mais viável para fazê-lo, pois de automóvel será muito mais fácil alcançar os locais mais recônditos. Quer saber quais são os locais que não deve perder na sua visita? Pois, então aqui vão eles!

    Monte Brasil

    O Monte Brasil, situado na freguesia da Sé, em Angra do Heroísmo, está hoje classificado como Reserva Florestal de Recreio e oferece uma vista absolutamente maravilhosa sobre o mar e sobre a cidade onde se situa. Gerado por um vulcão agora extinto, com origem no mar, é no Monte Brasil que se encontra uma das maiores fortalezas portuguesas, o Castelo de S. João Batista. Mandado construir pelo rei D. Filipe II de Espanha, no final do século XVI, o castelo foi utilizado como prisão política durante o período estado-novista. Este é um dos ex-líbris da ilha e, seja pela paisagem envolvente ou pela história que carrega nos seus braços, não deve deixar de ser visitado.

    Piscinas Naturais dos Biscoitos

    Rodeadas por rochas originadas por erupções vulcânicas, erodidas e banhadas pelo Atlântico, as Piscinas dos Biscoitos foram as primeiras piscinas naturais da ilha a sofrer ajustes, tendo sido adaptadas para tornarem num excelente lugar de lazer. Pode visitá-las na costa nordeste da ilha, mais propriamente na freguesia dos Biscoitos. Vai certamente adorar o contraste da cor escura do basalto com o azul do oceano. Tudo isto, é claro, enquanto relaxa e aproveita para dar uns mergulhos. Depois de desfrutar da vista, não perca a oportunidade de conhecer a freguesia dos Biscoitos. Vai de certeza adorar a gastronomia e o famoso vinho verdelho dos Açores.

    Algar do Carvão

    Para muitos este é o lugar mais espetacular de toda a ilha. O Algar do Carvão é uma chaminé vulcânica, em excelentes condições de preservação, que termina junto a uma lindíssima lagoa de águas cristalinas, alimentadas pelas chuvas, a 100 metros de profundidade. Com o seu conjunto de estalagmites e estalactites em destaque, esta caldeira é a maior do arquipélago e forma uma cavidade vulcânica ímpar em todo o mundo. Esta extraordinária beleza natural está classificada como Monumento Natural Regional. Se as maravilhas da natureza são algo que lhe desperta interesse, não se irá arrepender de incluir o Algar do Carvão no seu roteiro.

    Informação geográfica e histórica

    Entre finais de 1420 e inícios de 1430 foi descoberta, pela navegação portuguesa, uma bela ilha com cerca de 29 quilómetros de comprimento e outros 18 de largura. Depois das Canárias e da ilha da Madeira esta foi a terceira ilha a colocar-se no caminho da armada naval do reino de Portugal, herdando assim o nome de ilha da Terceira! Batizada inicialmente como ilha de Nosso Senhor Jesus Cristo das Terceiras, esta é, entre as cinco ilhas que constituem o Grupo Central da Região Autónoma dos Açores, a que fica mais a leste.

    Embora tenha sido sempre vista pela nação portuguesa como um ponto estratégico, uma das suas cidades chegou a ser capital do reino durante a guerra civil, a ilha passou a ter maior destaque e consequente desenvolvimento, após o acordo para a utilização da Base Aérea número 4 (Base Aérea das Lajes) por parte das tropas norte-americanas, em 1943, passando esta a ser chamada de RAF Station Lajes. Desde então, e até ao ano de 2015, a cedência da base aérea aos Estados Unidos da América fez com que os militares se mudassem para a ilha da Terceira, bem como as suas famílias, e criassem um autêntico bairro americano, com casas típicas, escolas e até um centro comercial. Cerca de 5000 norte-americanos animavam a ilha não só no ponto de vista cultural, mas também no ponto de vista económico.

    Nos dias de hoje, a Terceira é uma ilha repleta de festa e eventos culturais. Seja no período do Entrudo, com as suas danças de Carnaval, seja em setembro e outubro, com os seus festivais AngraRock e AngraJazz, a qualquer altura do ano vai encontrar diversão e lazer, isto a juntar, é claro, às paisagens absolutamente encantadoras com que se deparará ao visitar a ilha. Já em relação ao clima, também não ficará desiludido. Com uma temperatura média a variar entre os 13º C (inverno) e os 26º C (verão), a Terceira é uma ilha com um clima bastante temperado, o que fará com que as suas férias sejam muito agradáveis, independentemente da estação do ano em que a visita. Porém, se a sua intenção passar por fazer praia ou piscina, sugerimos que viaje para a ilha da Terceira apenas nos meses de julho e agosto, pois é quando as temperaturas são mais favoráveis à prática destas atividades.

    Transportes públicos na Terceira

    No que diz respeito a transportes públicos, a ilha Terceira é servida pelos autocarros da empresa de viação terceirense, também conhecida como EVT. Esta empresa é a única responsável pela rede de transportes públicos da ilha. Além dos autocarros da EVT terá como alternativa de transporte os tradicionais táxis. Como falamos de uma ilha de pequenas dimensões, a oferta de transportes públicos não é muito grande e por vezes poderá não o levar até aos pontos que deseja visitar, isto para não falar do normal condicionamento horário. Para que conheça livremente a Terceira, respeitando apenas o seu horário e o seu roteiro, aconselhamos que proceda ao aluguer de um veículo, pois apenas assim terá toda a liberdade que deseja e merece, durante as suas férias!

    Links Úteis

    Site oficial de Turismo da Terceira